DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI

Atualizado em . .
Faraglioni - Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Faraglioni – Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

Se você quer ter um dia inesquecível, talvez um dos melhores de sua vida, invista nesse inesquecível programa. Veja aqui as dicas do melhor passeio de barco em Capri, num barco só para você, com todas as atrações em detalhes! 

Sempre quisemos conhecer o lindo sul da Itália e tivemos o privilégio de concretizar esse sonho numa viagem maravilhosa que começou em Capri, passando por uma escala em Santorini na Grécia e depois retornando à Itália para Ravello, na costa Amalfitana. 

 

Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

Nós ficamos em Capri por 04 dias. Mesmo assim, não conseguimos fazer todos os passeios que gostaríamos. Caso você não queira ou não possa ficar tanto tempo, esse passeio vale uma ida bate e volta da Costa Amalfitana sem dúvida alguma!!

Booking.com

Nesse post vou focar em um dos melhores dias da minha vida, que foi o passeio de barco em Capri com a Raquel!

 

DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI

 

Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

Depois de pesquisarmos bastante, como normalmente fazemos, reservamos o nosso passeio via e-mail, já do Brasil. Escolhemos a empresa Gianni’s Boat, com base nas opiniões das pessoas que haviam utilizado o serviço recentemente. Decidimos investir um pouco mais e reservamos um barco apenas para nós dois, o que foi um grande acerto. A diferença de preço para um barco grande não era grande, mas as vantagens eram enormes!

Quando chegamos em Capri, ligamos para confirmar a data, o horário e onde o barco nos pegaria.

 

1) SAÍDA DA MARINA PICCOLA – DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI

 

Marina Piccola - Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Marina Piccola – Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

O tão esperado dia chegou e nos brindou com um lindo céu azul. Como ficamos hospedados no Hotel Weber (prédio amarelo com toldos azuis na foto), nosso barco nos pegou na Marina Piccola, bem em frente ao hotel.

O horário combinado foi às 9h da manhã e pontualmente o Paolo, nosso skipper, ancorou o pequeno barco para embarcarmos. O Paolo foi sensacional durante as 3 hs que passamos com ele. Super alegre, conhecedor de cada pedacinho da costa e reservado (quando perguntávamos algo ou queríamos conversa ele era muito legal, mas quando preferíamos ficar só nós dois curtindo ele não interferia).

Já adoramos o esquema do barco à primeira vista! Pequeno, cheio de colchões para você deitar, sentar ou ficar de pé, curtindo as paisagens maravilhosas que se descortinavam.

 

2) GRUTA ESMERALDA – DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI 

 

Gruta Esmeralda - Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Gruta Esmeralda – Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

Super felizes, saímos para a volta na Ilha e a primeira parada foi na Gruta Esmeralda (Green Grotto). Esta é uma das muitas cavernas escondidas na costa, com uma cor estonteante. O Paolo parou o barco e ficamos nadando só eu e a Raquel naquele mar indescritivelmente lindo. Nós atravessamos a gruta nadando, pois ela era muito baixa para o barco entrar, e re-embarcamos do outro lado. 

Nessa foto acima não dá para ver, mas há uma saída do outro lado.

Aí entra a vantagem de um barco pequeno e exclusivo. Enquanto nadávamos, chegou um outro barco de passeio, grande, cheio de gente. As expressões no rosto deles eram de frustração e/ou  surpresa de nos ver lá, pois eles não podiam nadar nem chegar muito perto da gruta.

 

3) PUNTA CARENA – DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI 

 

Punta Carena - Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Punta Carena – Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

Do barco, vimos o farol da ilha, chamado Punta Carena Lighthouse. Muito legal a vista do farol e o astral do lugar. Gostamos tanto que no dia seguinte fomos até o beach club que fica bem pertinho dele, o Lido del Faro Beach Club, o único com vista do pôr do sol. Muito bom, mas assunto para outro post.

 

 4) SECRET SPOTS – DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI 

 

Uma das grandes vantagens de alugar um barco pequeno é a flexibilidade. O Paolo nos levou a alguns “lugares secretos” na costa, onde barcos maiores e com mais pessoas não conseguem ou querem acessar. Em vários desses secret spots nós mergulhamos, nadamos e ficamos o tempo que queríamos.

 

Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

Nesse ponto da viagem nosso capitão nos apresentou um Lemoncello preparado pela mãe dele…delicioso e bem forte. Cortesia inesperada e muito apreciada.

 

5) PONTE DO IMPERADOR – DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI 

 

Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

Muito interessante. É uma baía pequena onde você encontra uma ponte super antiga, da época do imperador romano, bem como a escadaria que ele usava para chegar ao mar! Estavam apenas o nosso barco e mais outro, que aparece na foto acima e foi possível apreciar esse lugar mágico sem uma multidão atrapalhando  o clima.

 

6) GRUTA  AZUL – DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI

 

Gruta Azul - Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Gruta Azul – Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

Sim, ela é fabulosa! No entanto, se você puder, não gaste o tempo do seu espetacular passeio de barco em Capri esperando na fila de embarcações. Há outra maneira mais prática de visitá-la: pegando um ônibus e descendo na beira da estrada junto do restaurante do local. Há uma escadaria que leva à beira d’água e de lá você paga e pega o pequeno barco, que até quem está nas embarcações precisa pegar para entrar na gruta. 

 

7) BANHO DE TIBÉRIO – DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI

 

Banho de Tibério - Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Banho de Tibério – Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

O Imperador Romano tinha 12 casas em Capri e Ana Capri. Dessas, restaram as ruínas de apenas 3 delas. Uma é o Pallazzo al Mare. Essas ruínas ficam ao lado de um beach club que você pode conhecer em outra oportunidade, se tiver tempo.

 

8) GRUTA BRANCA – DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI 

 

Gruta Branca - Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Gruta Branca – Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

A Gruta Branca também foi uma parada emocionante. Conhecida como White Grotto, tem formações rochosas interessantíssimas, de coloração branca, com estalactites que vão do teto da gruta até a sua entrada. Nosso barco passou bem perto das formações e tivemos uma visão espetacular. 

 

Gruta Branca - Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Gruta Branca – Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

De acordo com Mario Puzo, famoso escritor Italiano, um dos maiores bandidos italianos, Salvatore Giuliano, se escondeu nela por várias noites após matar um policial. Uma das lendas de Capri.

 

9) MARINA GRANDE – DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI

 

Marina Grande - Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Marina Grande – Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

É daqui que chegam e saem os ferry boats de/para Sorrento, Nápoles e outros lugares da região.

 

10) MONTE TIBÉRIO – DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI

 

Monte Tibério - Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Monte Tibério – Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

É no topo do Monte Tibério que fica a Villa Jovis, outra das casas do imperador romano Tibério. Nos fundos dela, há um penhasco, o Tiberius Leap, de onde os inimigos do imperador eram jogados ao mar. Do barco é possível ver esse penhasco.

 

11) GRUTA DOS CORAIS – DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI 

 

Gruta dos Corais - Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Gruta dos Corais – Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

A próxima parada foi na Grotta dei Coralli, ou Red Grotta. Cheia de corais na linha do mar, junto às rochas. Também uma formação rochosa muito linda, onde o barco pequeno entra totalmente na gruta. Um pouco de adrenalina no passeio!

 

12) VILLA MALAPARTE – DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI 

 

Villa Malaparte - Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Villa Malaparte – Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

A Villa Malaparte é uma casa concebida em 1937 na Punta Massullo. Incrível exemplar de arquitetura italiana moderna-contemporânea. O que impressiona é a localização dela sobre os rochedos, aliada as suas formas. Num outro dia, fizemos uma caminhada de onde a vimos de outro ângulo. Muito legal.

 

 13) FARAGLIONI – DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI

 

Faraglioni - Dicas do melhor passeio de barco em Capri

Faraglioni – Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

A mais famosa paisagem de Capri, essas três gigantescas rochas, dentro do mar, são um espetáculo a parte. Você passa muito tempo olhando para eles da terra, mas atravessá-los a barco foi sensacional. As lindas rochas são: Stella, a mais alta, com 109 metros de altura, Mezzo com 82 metros e Scopolo, com 106 metros. Inesquecível prazer.

 

14) LA FONTELINA BEACH CLUB – DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI 

 

La Fontelina Beach Club - Dicas do melhor passeio de barco em Capri

La Fontelina Beach Club – Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

Nossas três horas de barco passaram num piscar de olhos. Para fechar com chave de ouro, pedimos para o Paolo nos deixar no charmoso La Fontelina Beach Club. Um delírio, com espreguiçadeiras nas pedras, drinks maravilhosos, uma comida muita boa e acesso fácil para o mar.

Passamos várias horas por lá e voltamos para nosso hotel com a certeza que tínhamos vivido algumas das melhores horas de nossas vidas!

 

15) COMO CHEGAR A CAPRI – DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI  

 

Dicas do Melhor Passeio de Barco em Capri

Dicas do Melhor Passeio de Barco em Capri

 

Do aeroporto de Nápoles, vindos de Paris, pegamos um ônibus (Alibus) até o porto Molo Beverello. Foi bem tranquilo, apesar de estarmos com nossos malas. Desse porto partem diversos ferry boats que levam você até a paradisíaca Ilha de Capri. O fast boat leva 50 minutos, enquanto o ferry tradicional demora 1h e 20 minutos.

A travessia de ferry em si já é uma delícia e a medida que você se aproxima, a ansiedade e a emoção vão aumentando!

 Se você estiver em Roma e só for possível passar um dia em Capri, contrate um passeio. É o mais fácil. 

PASSEIO DE 1 DIA EM CAPRI VINDO DE ROMA

 

16) NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM! É OBRIGATÓRIO NA ITÁLIA!

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço! E você pode parcelar no cartão de crédito em até 6 vezes!

 

 17) VEJA AQUI INGRESSOS, TRANSFERS E PASSEIOS PELO MUNDO TODO!

 

Dicas do Melhor Passeio de Barco em Capri

Dicas do Melhor Passeio de Barco em Capri

18) MAIS DA ITÁLIA

 

O QUE FAZER EM ROMA DE GRAÇA! 

PONTOS TURÍSTICOS DE ROMA – COLISEU E MUITO MAIS!

MUSEU DO VATICANO E CAPELA SISTINA – O QUE VER 

BASÍLICA DE SÃO PEDRO VISITA GUIADA

 

La Fontelina Beach Club - Dicas do melhor passeio de barco em Capri

La Fontelina Beach Club – Dicas do melhor passeio de barco em Capri

 

Gostou das dicas do melhor passeio de barco em Capri? Assine a comunicação gratuita do site e receba os posts por email! E compartilhe com seus amigos!

 

Dicas do Melhor Passeio de Barco em Capri

Dicas do Melhor Passeio de Barco em Capri

 

Um grande abraço e até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *