HALLSTATT ÁUSTRIA – DICAS E MELHORES ATRAÇÕES

Atualizado em . .
Hallstatt, Áustria, Salzkammergut, melhores atrações

Hallstatt Áustria – Dicas e melhores atrações

 

Se você quer conhecer um destino imperdível, de cartão postal, que não deixa nada a desejar às expectativas de qualquer viajante, vá para Hallstatt Áustria. Sem dúvida um dos nossos destinos imperdíveis. E aqui, mostramos as melhores atrações, com todas as dicas, para você!

Hallstatt Áustria é uma cidade histórica, localizada na região da SALZKAMMERGUT e declarada Patrimônio Cultural e Natural da UNESCO. Ela é bem acessível, tanto saindo de MUNIQUE, que fica à 200 km (cerca de 02:30 h de carro), quanto de VIENA, que fica à 300 km (cerca de 03:15 h de carro).

Apesar de sua população fixa ser de menos de mil habitantes, Hallstatt Áustria é uma cidade turística muito visitada por pessoas de todos os lugares do mundo.

A charmosa Hallstatt Áustria também é conhecida  por sua milenar produção de sal, que se iniciou na pré-história. A cidade inclusive dá o nome a uma parte da Idade do Bronze, entre os anos de 1100 a 450 a.C., pois ali foram encontradas mais de duas mil sepulturas, restos mortais e diversas ferramentas e adereços dessa época.

 

VEJA AQUI INGRESSOS, TOURS, JOGOS, TRANSFERS  NOS MELHORES DESTINOS PELO MUNDO – EVITE FILAS E ECONOMIZE!

 

Clique na bandeirinha da língua inglesa da página acima e você terá mais opções do que em português.

 

HALLSTATT ÁUSTRIA – DICAS E MELHORES ATRAÇÕES 

 

Booking.com

 

1) A CIDADE – HALLSTATT ÁUSTRIA

 

Hallstatt,  Austria, Salzkammergut, melhores atrações

Hallstatt Áustria – Dicas e melhores atrações

 

Hallstatt Áustria é minúscula e em uma boa parte dela não podem transitar carros. Pode-se fazer tudo a pé em Hallstatt. A cidade tem um astral fantástico. Ela fica debruçada sobre o lago e de frente para as montanhas maravilhosas daquela região. A maior das montanhas é chamada Hoher Dachstein, com 3.000 m de altura!

Além da natureza magnífica, em Hallstatt Áustria, ainda há lojinhas transadas, bons restaurantes e até mesmo ruínas romanas. No verão europeu, escurece apenas depois das 20:00 h, o que significa que seu dia é bastante longo e há bastante tempo para se deixar seduzir pelos encantos desse lugar…

 

2) FIVE FINGERS – HALLSTATT ÁUSTRIA 

 

Five Fingers em Hallstatt na Áustria - Melhores atrações

Five Fingers em Hallstatt Áustria – Dicas e melhores atrações

 

Para nós, os Five Fingers são a melhor atração de toda aquela região. Na realidade eles não ficam na cidade de Hallstatt, mas na cidade ao lado, Obertraun, na montanha Krippenstein, no maciço de Daschstein. Os Five Fingers são um conjunto de plataformas de metal construídas no topo da montanha, penduradas no ar!

 

Five Fingers,Obertraun,Lago de Hallstatt na Áustria, melhores atrações

Five Fingers em Obertraun – Hallstatt Áustria – Dicas e melhores atrações

 

Deixamos para subir, via teleférico, no primeiro dia de sol da nossa estadia. Fomos bem cedo e pegamos a segunda subida do teleférico, por volta das 08:45 h. Quando chegamos lá em cima, andamos a passos acelerados para as plataformas, cerca de 20 min caminhando, na esperança de sermos os primeiros a chegar. E conseguimos!

 

DICA DE HALLSTATT ÁUSTRIA: DEIXE PARA IR AOS FIVE FINGERS NO PRIMEIRO DIA DE SOL DA SUA ESTADIA NA REGIÃO!

 

Five Fingers, Obertraun,  Lago de Hallstatt na Áustria, melhores atrações

Five Fingers em Obertraun – Hallstatt Áustria – Dicas e melhores atrações

 

A VISTA ESPETACULAR DOS FIVE FINGERS:

 

Tivemos as 5 plataformas à nossa disposição por cerca de 15 min, o que nos permitiu tirar várias fotos sensacionais do lugar. Cada plataforma tem um atrativo: a primeira tem uma moldura de quadro, onde o visual é a paisagem, a segunda tem um chão de vidro, a terceira imita um trampolim para o além, a quarta tem um pequeno buraco no chão e a quinta tem um telescópio.

Imperdível e de tirar o fôlego. Mas nada disso nos amedrontou. A sensação é de paz e tranquilidade. Ainda ficamos uma hora sentados no topo da montanha admirando a linda vista do lago e da cidade.

 

Five Fingers, Obertraun, , Lago de Hallstatt,  Dicas e melhores atrações

Five Fingers em Obertraun – Hallstatt Áustria – Dicas e melhores atrações

 

No retorno, paramos na Welterbespirale, a espiral de inox com vista de 360º. Para nós, assim como para a maioria das pessoas, essa construção não combina com o lugar. Destoa. E a vista não é nada disso.

O lodge onde pensávamos em agendar o nosso voo de parapente estava fechado….

Não fizemos a trilha Hellbrunn, pois pelo que deu para ver dela, as paisagens não chegariam nem perto do que tínhamos apreciado minutos antes.

Para mais informações tanto dos Five Fingers quanto da Eishole o site oficial é: http://www.dachstein-salzkammergut.com/en/dachstein/dachstein/

 

3) CAVERNA DE GELO – EISHOLE – HALLSTATT ÁUSTRIA

 

Caverna de Gelo, Eishole,  Hallstatt, Obertraun

Caverna de Gelo – Eishole – Hallstatt Áustria – Dicas e melhores atrações

 

 A Caverna de Gelo é outra entre as melhores atrações de Hallstatt  Áustria e fica na mesma montanha dos Five Fingers. Descemos para a estação intermediária do teleférico, onde nos registramos para a visita guiada da Eishole, caverna de gelo eterna, descoberta em 1910. Os tours começaram em 1912! Detalhe: não havia teleférico naquela época, ou seja, quem queria visitá-la tinha que subir desde Obertraun a pé!

 

DICA DE HALLSTATT ÁUSTRIA: LEVE ROUPA BEM QUENTE PARA O PASSEIO NA CAVERNA DE GELO!

 

Caverna de Gelo, Hallstatt, Áustria, Obertraun

Caverna de Gelo – Eishole – Hallstatt Áustria – Dicas e melhores atrações

 

Atualmente, para chegar a caverna, você tem que subir uma montanha íngreme por 15 min, caminhando bem rápido desde o teleférico. A temperatura dentro da caverna é de -2 º C.

Quando a neve da montanha degela, a água cai dentro da caverna pelas fendas e congela, formando lindas esculturas de gelo. Verões quentes não são problema. O problema são os verões chuvosos, pois aí entra água quente e derrete as formações de gelo no interior da caverna. A boa notícia é que, apesar do aquecimento global, a espessura do gelo, que chega até 25 m, tem aumentado 02 cm por ano.

O tour levou 1 h e incluía mais de 500 degraus. Degraus, degraus, degraus… Na saída, tomamos uma weissbier dunkel e a cerveja de Hallstatt, que para a nossa surpresa é ainda mais saborosa.

 

Hallstatt na Áustria - Dicas e melhores atrações

Hallstatt Áustria – Dicas e melhores atrações

 

DICA DE HALLSTATT ÁUSTRIA: CUIDADO COM OS MAIS DE 500 DEGRAUS!

 

NÃO RECOMENDAMOS PARA: Crianças pequenas e adultos com dificuldade de locomoção.

PREÇO VERÃO 2018:

O ticket para subir e descer até o topo do Krippenstein (Five Fingers, Welterbespirale) de teleférico + estação intermediária + entrada da Caverna de Gelo é chamado Daschstein Salzkammergut Ticket e custa:

Adultos: $43,70 euros;

Crianças nascidas entre 2002 e 2011: $24,20 euros;

Crianças nascidas em 2012 ou depois: gratuito quando acompanhado dos pais;

Jovens: $39,30 euros;

Sêniors: $40,90 euros.

 

4) PASSEIO DE BARCO ELÉTRICO – HALLSTATT ÁUSTRIA 

 

Hallstatt, Áustria, Passeio de barco elétrico, Salzkammergut,  Dicas e melhores atrações

Passeio de barco elétrico em Hallstatt Áustria – Dicas e melhores atrações

 

Super boa pedida. Por $20,00 euros por hora, pode-se alugar um barco elétrico com 500W de potência e passear à vontade pelo lago de Hallstatt Áustria.

 

Passeio de barco elétrico, Hallstatt, Austria

Passeio de barco elétrico em Hallstatt Áustria – Melhores atrações

 

Alugamos a lancha num dia ensolarado, mas mesmo assim não nos animamos a nadar, pois a água do lago é bem fria. Fomos até perto de Obertraun em uns 15 min, nos aproximamos da montanha Krippenstein (onde fica o Five Fingers) e depois navegamos livremente.  Hallstatt na Áustria é muito bonita vista do lago. Ficamos 01:30 h com o barco e aproveitamos bastante.

Aqui você encontra mais informações sobre aluguel de barco: http://www.hallstatt.net/about-hallstatt/active-summer-holiday/captain-for-the-day/

 

5) PASSEAR PELO CENTRINHO DE HALLSTATT ÁUSTRIA 

 

Hallstatt, Austria,  Dicas e melhores atrações

Centro de Hallstatt Áustria – Dicas e melhores atrações

 

Passear despreocupadamente pelo centrinho de Hallstatt Áustria também é uma das melhores atrações. Uma delícia. Tem lojinhas bem interessantes, como a de azeites de oliva e vinagre balsâmico com sabores variados.

Embaixo da loja de esportes Janu, há ruínas romanas e celtas  e ainda objetos descobertos na pré-história (7000 AC). A visita é gratuita. Imperdível!

Na pracinha do centro há vários restaurantes legais e é onde os turistas se encontram no fim do dia. Não deixe de caminhar pela rua principal, um pouco além da praça central. Na curva, subindo a ladeira, você terá a famosa vista de cartão postal de Hallstatt  Áustria. Vale à pena.

 

6) TRILHAS EM HALLSTATT ÁUSTRIA

 

Hallstatt também é considerada um ótimo destino para trilhas e caminhadas. Existem centenas de opções, desde as para iniciantes e famílias, até caminhadas de 2 semanas! Você encontra muitas pessoas andando a pé e de bicicleta na região. Nós decidimos fazer uma trilha considerada fácil: a Panorama Trail Hallstatt.

 

Panorama Trail, Hallstatt, Áustria

Panorama Trail em Hallstatt Áustria – Dicas e melhores atrações

 

7) PANORAMA TRAIL EM HALLSTATT ÁUSTRIA 

 

A mesma consiste em uma subida pelo Monte Salzberg, começando atrás da igreja em Hallstatt e terminando na plataforma de observação Skywalk.

Já imaginaram ficar 350 m acima dos telhados de Hallstatt  Áustria? Só que chegar lá não foi fácil para nós: Foram 1235 degraus desde o café da manhã na pensão até a plataforma. Sem contar os barrancos que subimos… Fizemos em 65 min. Chegamos encharcados de suor.

O caminho é lindo e fizemos várias fotos espetaculares. Vimos o sistema de canos que levam o brine, uma solução retirada da salina da montanha com concentração de 30% de sal, até Ebensee. Perto da chegada ao topo, tem uma cascata bem bonita e uma vegetação linda. Lá em cima, finalmente a Skywalk de Hallstatt que se projeta da montanha, no ar. Vista espetacular. Com certeza uma das melhores atrações de Hallstatt  Áustria.

 

Skywalk, Hallstatt, Áustria,  Dicas e melhores atrações

Skywalk de Hallstatt Áustria – Dicas e melhores atrações

 

Ficamos tomando chimarrão e curtindo o local, vendo as nuvens irem e virem.

 

Sepultura da "Era Hallstatt" - Melhores atrações em Hallstatt na Áustria

Sepultura da “Era Hallstatt” – Hallstatt na Áustria – Dicas e melhores atrações

 

Subimos mais um pouco e vimos uma das sepulturas históricas que foram preservadas contendo um esqueleto com seus pertences, ao lado de vasos e ossos de cremação. São da “Era Hallstatt” entre 1100 e 400 b.C.

Para mais informações sobre a Skywalk: http://www.hallstatt.net/about-hallstatt/sehenswertes-en-US/skywalk-of-hallstatt/

 

SALINA SALZBERGWERK EM HALLSTATT ÁUSTRIA:

 

Subindo um pouco mais, há a salina histórica Salzbergwerk. Embora ela seja a primeira salina no mundo e certamente um ótimo passeio, preferimos visitar a salina em Berchtesgaden, na Alemanha, que a Raquel já conhecia. Se quiserem saber por que fizemos essa escolha, vejam o post específico de Berchtesgaden, que assim que estiver pronto será publicado. Posso adiantar que tem a ver com um passeio de barco num espetacular lago subterrâneo dentro da salina…Que fica dentro de uma montanha!

 

DICA DE HALLSTATT ÁUSTRIA: COM CRIANÇAS OU IDOSOS, VÁ DE TELEFÉRICO!

 

Poderíamos ter subido até o vale superior de Hallstatt de teleférico, mas decidimos ir pela trilha. Definitivamente só para quem está muito em forma, sem crianças, nem idosos. Para voltar, desistimos de descer a pé pelo outro caminho que levava à cidade. Voltamos de teleférico, exaustos, mas felizes.

NÃO RECOMENDAMOS: Se você não está em plena forma física e/ou está acompanhado de crianças ou idosos, vá de teleférico. Não faça a trilha pelo mato.

TICKETS 2018:
– Salt Mine Ticket – Salina de Salzbergwerk + teleférico: $30,00 euros para adultos, $27 euros para seniors e $15,00 euros para crianças de 05 a 15 anos;

– Somente o teleférico (subida ou descida): $9,00 euros para adultos, $8,00 euros sêniors e $4,50 euros para crianças até 15 anos.

 

8) ONDE FICAR EM HALLSTATT ÁUSTRIA 

 

Para conhecer Hallstatt  Áustria e toda a SALZKAMMERGUT, nós escolhemos a PENSÃO SARSTEIN. Adoramos e recomendamos! Por que? Ela tem 04 andares debruçados sobre o lago de Hallstatt Áustria. Isso não tem preço. A vista é maravilhosa e há um gramado com espreguiçadeiras de onde você tem acesso ao lago. Não se iluda: A água é fria, mas alguns corajosos tomam banho. Nós só molhamos as pernas. 

 

Lago de Hallstatt , visto da sacada do quarto da Pensão Sarstein - Hallstatt na Áustria -  Dicas e melhores atrações

Lago de Hallstatt , visto da sacada do quarto da Pensão Sarstein – Hallstatt Áustria

 

Outro ponto importante que destacamos: a educação, amabilidade e prestatividade do proprietário, senhor Klaus e sua esposa. E não se preocupe, além do alemão, eles falam inglês e francês.

 

Pensão Sarstein em Hallstatt na Áustria - Dicas e melhores atrações

Pensão Sarstein em Hallstatt na Áustria – Dicas e melhores atrações

 

O café da manhã está incluído. Quanto ao carro, as pessoas devem deixá-los num dos estacionamentos públicos de Hallstatt Áustria. Só moradores e algumas pessoas com permissão podem circular pela cidade. O que nem recomendamos, pois as ruas são extremamente estreitas. Há uma van que leva e trás as pessoas aos hotéis. No entanto, o sr.Klaus, na medida do possível, deixa a única vaga privativa junto da pensão para quem tem maior necessidade, como quem está chegando e saindo com bagagem, por exemplo. 

 

DICA DE HALLSTATT ÁUSTRIA: HÁ UMA GELADEIRA DE USO COLETIVO, ONDE VOCÊ PODE DEIXAR O SEU ESPUMANTE OU UMA CERVEJINHA GELADA!

 

PENSÃO SARSTEIN

Pensão Sarstein em Hallstatt Áustria: Hospedagem simples, com bom custo/benefício. Última avaliação do Booking.com Nota 9.3 – excepcional! Clique no link acima e confira.

Algum ponto desfavorável? Releve a aspereza das toalhas e o barulho da cama…

Aqui no site, gostamos de mostrar o Deals Finder, que é um localizador de ofertas que  dá opções com desconto acima do padrão, nas diversas categorias de hospedagem. Bem no início do post, colocamos o Deals Finder de Hallstatt. É só clicar no hotel desejado para ter mais informações.

 

9) ECONOMIZE COM O SEGURO VIAGEM – PARA HALLSTATT ÁUSTRIA É OBRIGATÓRIO!

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço! E você pode parcelar no cartão de crédito em até 6 vezes! 

Faça o seu orçamento agora aqui abaixo!

 

10) PASSEIOS PRÓXIMOS À HALLSTATT ÁUSTRIA

 

A quantidade de lugares maravilhosos para se conhecer junto a Hallstatt Áustria é enorme. Por isso, recomendamos fazer de Hallstatt a sua base para ver as melhores atrações da região.

Salzkammergut, Áustria, Meus Destinos Imperdíveis

Salzkammergut na Áustria

 

Além do que descrevemos acima, aproveite para conhecer a charmosa e requintada BAD ISCHLTambém não deixe de conhecer toda a SALZKAMMERGUT, que é deslumbrante. E caso você não saiba, de Hallstatt você ainda pode ir a SALZBURG para o espetacular Königsee e para Berchtesgaden, onde fica o Ninho da Águia de Hitler e a Salina de Berchtesgaden, com seu lago subterrâneo.

 

 

 

Dicas das melhores atrações de Neuschwanstein

Castelos na Alemanha

Também é interessante ressaltar que você pode, na sua viagem, chegar em MUNIQUE, ficar alguns dias no sul da Alemanha para conhecer lugares como o CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN, o ZUGSPITZE (montanha mais alta da Alemanha), a adorável GARMISCH-PARTENKIRCHEN e depois se estabelecer por  uma bela semana em Hallstatt. Foi o que fizemos da última vez na região.

 

 

 

Melhores atrações do Palácio Hofburg em Viena

Melhores atrações do Palácio Hofburg em Viena

Depois partimos para VIENA onde você deve passar um dia só conhecendo as MELHORES ATRAÇÕES DO PALÁCIO HOFBURG. Cidade mágica, linda, luxuosíssima, organizada e terra do WIENER SCHNITZEL. Perfeita para quem ama passeios culturais e arte. 

Não deixe de clicar nos links acima e descobrir o que todos esses lugares tem a oferecer.

 

 

 

APROVEITE AS FACILIDADES QUE NOSSO SITE OFERECE:

 

Rudolfsturm - Hallstatt na Áustria - Dicas e melhores atrações

Rudolfsturm – Hallstatt Áustria – Dicas e melhores atrações

 

Usar os links de nossos parceiros, diretamente do nosso site, não custa nada para você e nos ajuda a continuar!

 

Se você gostou de Hallstatt Áustria, com todas as dicas e melhores atrações, compartilhe com seus amigos! Eles também podem gostar.Assine a nossa comunicação, siga-nos no Instagram e no Facebook!

 

Skywalk - Hallstatt na Áustria - Dicas e melhores atrações

Skywalk – Hallstatt Áustria – Dicas e melhores atrações

 

Até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

ondaweb

Oi Giulia
Desculpe-me por não ter respondido antes, mas passei quase 30 dias viajando. O que eu sei de Hallstatt no inverno, é que muitos lugares fecham a partir de outubro. Opções de hotéis e restaurantes serão mínimas. Como há poucos turistas, os locais tiram férias extendidas, até por que não vale a pena abrir.
Em relação ao tempo, normalmente é muito frio, sombrio, fechado e com neblina. Confira a previsão antes de ir para lá.
A Ice Cave e a Mina de Sal fecham já no final de outubro. Creio que os 5 Fingers estarão abertos, pois as pessoas esquiam naquela montanha.
Se você tiver mais alguma dúvida é só perguntar. Abraços, Raquel Fett

Enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *