ILHA DE SANTORINI GRÉCIA: COMO IR, ONDE FICAR E COMER!

Atualizado em . .
Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

 

Você está procurando algumas dicas da ilha de Santorini Grécia? Famosa por suas casas brancas, à beira do penhasco da Caldera, com igrejas de cúpulas azuis e muitas Buganvíleas em flor, nela você também encontra restaurantes de comida saborosíssima e ótimas opções de hospedagem.

Que tal começar a pensar na parte prática?

 

1) COMO IR – ILHA DE SANTORINI GRÉCIA

 

Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

 

Se você estiver em Atenas, pode ir de ferry boat, o que leva aproximadamente umas 7h, ou pegar um avião, que leva cerca de 45 min.

Nós viemos de avião de Nápoles, na Itália, pois estávamos em Capri por alguns dias. Levamos cerca de 3 h.

A não ser que você esteja num navio de cruzeiro, nós deixaríamos como uma das dicas de Santorini, ir de avião.

ILHA DE SANTORINI GRÉCIA: VÁ DE AVIÃO!

 

2) A CHEGADA – ILHA DE SANTORINI GRÉCIA

 

Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

 

Se você estiver vindo de avião, chegará no Aeroporto Internacional de Santorini, à beira-mar, no sudeste da ilha. Não pense que a paisagem é deslumbrante nessa porção da ilha, pois não é. Não há penhascos de cartão postal. Nós pegamos um táxi até Oia e levou cerca de 1h. Você ainda tem a opção de alugar um carro ou pegar um ônibus comum.

Mas você está chegando num navio de cruzeiro? O porto dos navios de cruzeiro fica em Fira, a capital. Bom, você poderá escolher entre subir o penhasco de teleférico, cerca de $5,00 euros ou mulas! Isso mesmo! Ah, também pode subir a pé cerca de 600 degraus. Não experimentamos nenhuma dessas opções, pois viemos de avião.

Se você estiver vindo de ferry, poderá pegar um ônibus ou táxi até o seu hotel.

 

3) ONDE FICAR – ILHA DE SANTORINI GRÉCIA

 

Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

 

Simplificando, existem duas opções. Para quem quer agito e preços mais em conta, a capital Fira é a opção. O problema é que ela fica realmente lotada. 

Booking.com

 

DICAS DA ILHA DE SANTORINI GRÉCIA: OIA É A MAIS CHARMOSA, FIRA É A MAIS BARATA!

 

Oia - Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

Oia – Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

 

Se você está se sentindo em lua de mel, Oia, é a melhor escolha. Mais calma, mais romântica, com vistas espetaculares. As pequenas lojas são charmosas e também tem opções de vários tipos de restaurantes. Nós ficamos em Oia e não nos arrependemos.

Nem cogite as praias, pois em geral, elas são longe de tudo e as que têm alguma infraestrutura, são planas e não ficam nos penhascos. Não é o que você imagina de Santorini. Se você ainda não viu, temos o post O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA para você conhecer essa belíssima Ilha grega.

 

4) POUSADA EM OIA – ILHA DE SANTORINI GRÉCIA

 

Santorini tem muitas opções de estadia, desde pequenas pousadas até hotéis mais sofisticados. Sua escolha dependerá do quanto você vai querer gastar. Numa rápida olhada, agora, vi diárias desde R$100,00 nos locais mais simples, podendo chegar até R$5.000,00 nos lugares mais caros…Nós, após pesquisarmos muito, decidimos ficar em Oia, na parte mais alta da ilha.

 

Dicas de Santorini,  Theodora Suites Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

Dentro do spa da Theodora Suites – Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

 

Ficamos 4 noites na THEODORA SUITES, uma charmosa pousada com 4 casinhas individuais, típicas da Grécia, encravadas na montanha. A vista do mar e da baía de Ammoudi são maravilhosas e duas das casas tem um spa de frente para o mar!! Sensacional.

Na primeira noite, não havia disponibilidade para o quarto com Spa, então dormimos na suíte mais simples, que é separada das demais e dá acesso direto à rua. Mesmo assim bem confortável. No segundo dia, mudamos de quarto, fomos para o do último andar e pudemos aproveitar tudo que essa pousada oferece, com muita privacidade. Um dos 02 quartos do andar intermediário tem spa, mas nenhum dos dois é muito privativo.

 

Dicas de Santorini, Theodora Suites, Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

Café da manhã no Theodora Suites – Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

 

O café da manhã é ótimo, servido por uma senhora, no horário combinado. Basta deixar marcado na lista de opções tudo que você deseja e ela traz fresquinho. Nos finais de tarde, ela sempre nos trouxe o vinho local para brindarmos durante o por do sol. O que fazíamos de dentro da spa.

A localização é excepcional, com acesso fácil ao centrinho e aos pontos de ônibus. Mas o ponto alto mesmo é a vista para a Caldera no pôr do sol.

 

 ONDE COMER

 

Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

 

Você também encontra muitas opções para comer na Ilha de Santorini Grécia. Nós acabamos conhecendo alguns lugares muitos legais, que recomendamos.

 

 5) CAFÉ METEOR – ILHA DE SANTORINI GRÉCIA

 

Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

 

O café Meteor é um  pequeno bar e café que fica bem perto da pousada onde estávamos, no coração de Oia. É um lugar perfeito para tomar alguns drinks antes ou depois do pôr do sol. O lugar é muito descolado e oferece diversos tipos de cervejas e coquetéis.

A vista para o mar é simplesmente fabulosa e os donos são muito amistosos. Lá, você também pode experimentar diversos tipos de canapés típicos da Grécia. Outro destaque do Meteor é o som, de super qualidade, que rola enquanto você se diverte. Se você estiver na Ilha de Santorini Grécia, não deixe de dar uma passada por lá. Os preços são bons.

 

6) TAVERNA REMEZZO – ILHA DE SANTORINI GRÉCIA

 

Dicas de Santorini, Taverna Remezzo, Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

Taverna Remezzo – Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

 

Descobrimos esse restaurante quando fomos visitar a praia da Caldera, na parte sul de Santorini. Ele fica bem perto da estrada de acesso a praia. Esse restaurante, típico Grego, tem uma atmosfera sensacional, mais especificamente uma área externa maravilhosa, com muitas parreiras repletas de uvas e Buganvilias lotadas de flores. Além do astral, os pratos são bem bons e generosos. Comemos uma das melhores moussakas da viagem, embalados pelo barulho das ondas.

 

Dicas de Santorini, Taverna Remezzo, Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

Taverna Remezzo – Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

 

DICAS DA ILHA DE SANTORINI GRÉCIA: QUANDO VOCÊ VISITAR A PRAIA DA CALDERA, RESERVE ALGUM TEMPO, DEPOIS DA PRAIA, PARA PASSAR NA TAVERNA REMEZZO. VISTA ESPETACULAR E COMIDA  ESPECIAL EM UM AMBIENTE FAMILIAR.

 

Dicas de Santorini Taverna Remezzo, Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

Moussaka na Taverna Remezzo – Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

 

7) MAMA THIRA – ILHA DE SANTORINI GRÉCIA

 

Dicas de Santorini, Mama Thira, Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

Beringela Branca e Cerveja Volkan no Mama Thira – Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

 

O Mama Thira é outra joia da Ilha de Santorini Grécia. Visualizamos esse restaurante enquanto passeávamos por Fira e Firostefani. Resolvemos que o almoço seria ali e a escolha foi excelente.

 

Dicas de Santorini: Beringela Branca no Mama Thira, Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

Beringela Branca no Mama Thira – Ilha de Santorini Grécia: Como ir, onde ficar e comer!

 

A taverna é simples, com dois andares, sendo o segundo ao ar livre e com vista para o mar. A comida é deliciosamente preparada  com ingredientes frescos da região. O serviço é amigável e eficiente. A vista é simplesmente sensacional, uma alternativa para assistir ao pôr do sol. 

Pedimos uma berinjela branca (só vimos lá), típica da Grécia e tomamos uma cerveja local deliciosa, Volkano, feita com a água filtrada pelas pedras vulcânicas. Imperdível!

 

DICAS DA ILHA DE SANTORINI GRÉCIA: PROVE O VINHO LOCAL! ÚNICO!

 

Não deixe de experimentar o vinho produzido aqui pelas parreiras alternativas de SantoriniÉ um vinho seco, que mantém os níveis de álcool e acidez, com uma característica mineral única, o que dá um sabor acentuado. Nós experimentamos o Santorini Assyrtiko e o adotamos como nossa companhia no spa, admirando o pôr do sol. Quando eles adicionam outras uvas, produzem o vinho doce Vinsanto.

Site oficial: http://www.mamathira.com/

 

8) ECONOMIZE COM O SEGURO VIAGEM PARA A EUROPA

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço! E você pode parcelar no cartão de crédito em até 6 vezes! 

Faça o seu orçamento agora aqui abaixo!

 

9) NA ILHA DE SANTORINI GRÉCIA VEJA:

 

O que fazer em Santorini Grécia

O que fazer em Santorini Grécia

 

Não deixe de ler O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA  roteiro onde mostramos e descrevemos as atrações dessa ilha de beleza singular. 

 

 

 

 

Salada Grega de Lentilha com Queijo Feta

Salada Grega de Lentilha com Queijo Feta

 

Se você gosta de cozinhar e quer provar uma delícia da culinária grega, tente a SALADA GREGA DE LENTILHA COM QUEIJO FETA

 

 

 

 

 

Ilha de Santorini Grécia: Como chegar, onde ficar e comer!

Ilha de Santorini Grécia: Como chegar, onde ficar e comer!

 

Você gostou das dicas da Ilha de Santorini Grécia? Compartilhe com seus amigos! Assine a Comunicação Gratuita da página inicial do site e receba os próximos posts por e-mail!

 

Depois da Taverna Remezzo -Ilha de Santorini Grécia: Como chegar, onde ficar e comer!

Depois da Taverna Remezzo – Ilha de Santorini Grécia: Como chegar, onde ficar e comer!

 

Um grande abraço e até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

Doyle

Good site you have got here.. It’s difficult to
find high-quality writing like yours nowadays.

Enviar
Adrianne

After looking over a number of the articles on your
website, I honestly like your technique of blogging.

I bookmarked it to my bookmark site list and will be checking
back in the near future. Please check out my website as well and let me know what you think.

Enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *