MAIS BELAS PRAIAS DO ALGARVE NO INVERNO

Atualizado em . .
Praia da Rocha, Algarve, Portugal, as mais belas praias

Praia da Rocha – As mais belas praias do Algarve no inverno

 

Você pode estar em Portugal ou na Espanha, se der vontade de conhecer praias lindíssimas, é muito fácil conhecer as mais belas praias do Algarve, mesmo no inverno.

No nosso caso, estávamos em Sevilha e como não nos apaixonamos pela cidade, fomos de carro passar um dia em Portugal. Essa é a vantagem de viajar com carro alugado…Liberdade.

 

 1)INDO DA ESPANHA PARA O ALGARVE – COMO FAZER NA FRONTEIRA

 

Saímos de Sevilha para o Algarve às 07:40h da manhã. Em 1h estávamos na fronteira. Vá para a lateral direita da pista, destinada aos estrangeiros. No caixa automatizado do pedágio, você terá que inserir o seu cartão de crédito. Aí será emitido uma espécie de “contrato”, que você guardará até a saída do país.

 

Algarve, Portugal

Fronteira entre Espanha e Portugal – As mais belas praias do Algarve no inverno

 

No caminho, pela estrada, preste atenção as leitoras de placa e radar. Elas ficam como se fossem pardais, em suportes sobre as pistas. A medida que você circula pelas estradas que levam as mais belas praias do Algarve, vai sendo cobrado o valor devido pelo trecho, sem parar em filas ou precisar procurar dinheiro trocado. Excelente ideia.

Escolhemos as praias seguintes, por serem consideradas as mais belas praias do Algarve no inverno. Não nos decepcionamos. Pela época do ano, todas elas estavam mais ou menos vazias. Acho que no verão devem ser absolutamente lotadas.

DICA DAS MAIS BELAS PRAIAS DO ALGARVE NO INVERNO: AO CRUZAR A FRONTEIRA DA ESPANHA PARA PORTUGAL, O FUSO MUDA EM 1H PARA MENOS.

 

2) PRAIA DA ALBUFEIRA – MAIS BELAS PRAIAS DO ALGARVE NO INVERNO

 

Albufeira, Algarve, Portugal, as mais belas praias

Praia da Albufeira – As mais belas praias do Algarve no inverno

 

Já adoramos a primeira praia que paramos. A  Albufeira é tranquila e tem uma arquitetura linda. Começamos pelo mirante. Depois caminhamos pelas ruas até a praia, onde há uma espécie de praça. Se precisar de banheiro público disponível, eles se encontram sob a escada.

 

Praia da Albufeira, Algarve, Portugal, as mais belas praias

Praia da Albufeira – As mais belas praias do Algarve no inverno

 

Como chegamos bem cedo, a cidade estava tranquila e todo tipo de comércio ainda estava fechado.

Nessa praça junto à praia, há inúmeros restaurantes. Muito engraçado, pois eles são de comida da Louisianna, Tex-Mex, pub Irlandês e italiana. Variedade é o que não falta…

Eles estavam fechados e acho que, na imensa maioria, nem abririam, por causa do inverno.

 

Albufeira - As mais belas praias do Algarve no inverno

Albufeira – As mais belas praias do Algarve no inverno

 

A BEIRA DA PRAIA

 

Albufeira - Mais belas praias do Algarve no inverno

Albufeira – Mais belas praias do Algarve no inverno

 

A faixa de areia na Praia da Albufeira, no Algarve, é bem larga. A areia em si, é grossa e castanha. Para padrões europeus, um luxo, pois aqui a maioria das praias é de pedra, semelhante as pedras de rio no Brasil.

Subimos numa espécie de píer de onde tiramos várias fotos. Essa praia principal se chama Praia dos Pescadores. Adoramos.

Continuamos caminhando para o norte. No final da enseada há uma formação de muitos metros de altura, semelhante às Gredas de Bolnuevo, esculpida pelo vento na areia da praia. Muito legal. Não deixe de ir no caminho que vai pela encosta de pedras, onde as ondas quebram. O visual é lindo.

 

Praia da Albufeira, Algarve, am mais belas praias de Portugal

Praia da Albufeira – As mais belas praias do Algarve no inverno

 

Inusitado: Havia um homem tocando, muito bem, gaita de foles escocesa. É o a máximo ficar numa das mais belas praias do Algarve no inverno, ouvindo um desconhecido tocar música ao vivo. 

Pois bem: Na teoria, há um elevador para subir as falésias até a parte alta da cidade. Veja foto acima. Na prática, ele não estava funcionando. Talvez por que fosse inverno. O Mello e a Luiza subiram pelas escadas normais, que tem 120 degraus e eu a minha mãe pelo mix rampa/ escadas que fica próximo e é menos extenuante para quem tem certas limitações, pela idade, problemas físicos ou por estar com crianças. Ainda assim, não é fácil.

Albufeira - Mais belas praias do Algarve no inverno

Albufeira – Mais belas praias do Algarve no inverno

 

3) PRAIA DA ROCHA – MAIS BELAS PRAIAS DO ALGARVE NO INVERNO

 

Praia da Rocha, Algarve,as mais belas praias de Portugal

Praia da Rocha – As mais belas praias do Algarve no inverno

 

A Praia da Rocha, no sul de Portimão é “de cinema”. Conseguimos entender por que ela é considerada uma das mais belas praias do Algarve no inverno. Já tínhamos visto imagens, mas chegamos à conclusão que é daqueles lugares em que as fotos não conseguem transmitir o que se está vendo. São falésias lindíssimas e algumas formações rochosas no mar também.

 

Praia da Rocha - Mais belas praias do Algarve no inverno

Praia da Rocha – Mais belas praias do Algarve no inverno

 

Palmas para os portugueses: Há calçadões e decks juntos da rua, de onde você pode tirar fotos espetaculares enquanto caminha com segurança pelo local. É só deixar o carro num dos estacionamentos e passear à vontade. Não me iludo. No verão, essas vagas devem ser insignificantes frente à demanda.

 

Praia da Rocha,  Algarve , as mais belas praias de Portugal

Praia da Rocha – Mais belas praias do Algarve no inverno

 

Descemos uma escadaria que levava à praia e desfrutamos de uma caminhada deliciosa. Alguns grupos de pessoas estavam com suas cadeiras e guarda-sóis, biquínis e sungas, muito bem instalados para curtir uma manhã de sol espetacular. Fazia em torno de 22°C, em pleno inverno. Vimos até uma senhora de bastante idade tomando banho de mar. No entanto, não mentiremos. O mar estava gelado. Nós tiramos nossos calçados, arregaçamos as calças e molhamos só até as canelas.

 

Praia da Rocha, Algarve , as mais belas prais de Portugal

Praia da Rocha – As mais belas praias do Algarve no inverno

 

Também temos que dizer que a Praia da Rocha, no Algarve, é bem urbana. Infelizmente, em vários locais da cidade se sentia cheiro de esgoto.

 

4) PRAIA DO VAU – MAIS BELAS PRAIAS DO ALGARVE NO INVERNO

 

Praia do Vau, Algarve , as mais belas praias de Portugal

Praia do Vau – Mais belas praias do Algarve no inverno

 

Entre as mais belas praias do Algarve no inverno, é a nossa preferida. As falésias são lindas, como as da Praia da Rocha. No entanto, é menos urbana.

Caminhamos até onde era possível. Aqui, ao contrário de Albufeira e da Praia da Rocha, havia restaurantes abertos e as pessoas ocupavam suas mesas curtindo o visual e tomando uma cervejinha.

 

Praia do Vau, Algarve , as mais belas praias de Portugal

Praia do Vau – As mais belas praias do Algarve no inverno

 

No final da praia encontramos um homem nu se bronzeando ao lado da sua companheira fazendo topless. Os dois de idade, na deles. Não sabemos se usualmente as pessoas consideram o final da Praia do Vau como praia de nudismo.

 

Praia do Vau - Mais belas praias do Algarve no inverno

Praia do Vau – Mais belas praias do Algarve no inverno

 

5) A VOLTA DO ALGARVE PARA A ESPANHA

 

Ao voltarmos da nossa visita as mais belas praias do Algarve no inverno, resolvemos desbravar alguma praia na Espanha, junto à fronteira com Portugal, país que nos tinha propiciado um lindo dia.

Decepcionante. Fomos à Isla Cristina. Não recomendamos à ninguém. A parte urbana é de apartamentos muito simples, populares e a praia se assemelha as do Rio Grande do Sul: uma faixa de areia sem atrativos.

Por dias como esse é que recomendamos o aluguel de carro ao viajar. Esperávamos mais de Sevilha. Ao invés de ficarmos frustrados, pegamos o carro e fomos para outro lugar de interesse numa distância razoável. Resultado: 04 pessoas extremamente felizes ao final do dia após conhecerem as mais belas praias do Algarve no inverno! 

 

OUTROS DESTINOS PARA VOCÊ CONHECER ALÉM DAS MAIS BELAS PRAIAS DO ALGARVE NO INVERNO:

 

Se o que você procura são praias, de uma olhada em:

 

Cancun

Cancun

 

CANCUN – ÁGUA TURQUESA IMPERDÍVEL;

 

 

 

 

 

As melhores atrações de Santorini em 04 dias

As melhores atrações de Santorini em 04 dias

 

MELHORES ATRAÇÕES DE SANTORINI EM 04 DIAS ;

 DICAS DE SANTORINI: COMO IR, ONDE FICAR E COMER!

 

 

 

 

 Rangiroa - Paraíso na Polinésia Francesa

Rangiroa – Paraíso na Polinésia Francesa

 

 

RANGIROA-PARAÍSO NA POLINÉSIA FRANCESA

 

 

 

APROVEITE AS FACILIDADES QUE NOSSO SITE OFERECE:

 

RentalCars: Alugue o seu carro com a mesma empresa que usamos. Eles comparam os preços das melhores operadoras e mostram à você. Rápido e fácil! Com garantia de menor preço! É só preencher o link do nosso site!

Booking.com: Inúmeras opções de apartamentos, estúdio e quartos de hotel. Ao se tornar Genius, você recebe mais descontos, além de outras facilidades, como fazer o check-in 2h antes ou o check-out 02h depois… Ou escolha uma opção para pagar só quando chegar!

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço!

 

Se você tem alguma dúvida ou comentário, envie que tentaremos ajudá-lo. Se gostou das dicas de “As mais belas praias do Algarve no inverno”, compartilhe com seus amigos!

 

Albufeira - Mais belas praias do Algarve no inverno

Albufeira – Mais belas praias do Algarve no inverno

 

Um abraço e até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

 

Lilian Moser Torres

Muito, muito obrigada pelas sugestões.
Realmente não sei qual o melhor. Todos são ótimos. Creio que por ora, a sugestão das cidades da Espanha, mais Algarve, deve ser muito bom. Agradeço a disponibilidade e atenção.
Lilian Moser Torres

Enviar
Raquel Fett

Cara Lilian
Há um novo post perfeito para você! Valência! Está tão completo que dividimos em dois! O primeiro já foi publicado. Aproveite!

Enviar
Lilian Moser Torres

Olá, tudo bem ?
Em fevereiro de 2017 vamos à Barcelona visitar nosso filho. Pensei em conhecer alguns países ao redor, Viena, polonia, budapeste, e praga. Depois voltamos à Barça. Qual melhor roteiro?
Agradeço desde já. ( Não incluí Paris pois já conhemos). Um beijo.Lilian

Enviar
Raquel Fett

Cara Lilian, nossa dica é não exagerar.
Sugestão número 1: Siga pelo litoral da Espanha, conheça Valência, Granada e vá até o Algarve em Portugal. Fizemos isso em fevereiro desse ano e foi o máximo.

Sugestão 2: Vá para a Provence- Nice, Èze, Mônaco, Arles, Les-Baux-de-Provence, St. Remmy, Roussilion, Gordes. Moustiers Saint Marie, Lac Sainte-Croix. Esse roteiro é imbatível.

Sugestão 3 : 4 dias em Viena

Quando você se decidir , nos avise e ficaremos felizes em ajudar com mais detalhes.
Um abraço, Raquel Fett

Enviar
Raquel Fett

Oi, Lilian
Revi teu comentário…Já estás com o roteiro montado? Se ainda for útil, veja as minhas respostas para Carlos Alberto na Caixa de Comentários do post da Salzkammergut. Neles falo de Viena e da Áustria. Na Caixa de Comentários do Passeio de Balão, tem várias dicas da França, incluindo Paris, que sei que você já conhece. Talvez tenha algo novo…Eu passei quase um mês na França agora no final do ano, e meu marido e filha ficaram 6 semanas. Estamos mais do que atualizados. Qualquer dúvida, envie. Um abraço, Raquel Fett

Enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *