O QUE FAZER EM SÃO PAULO EM 1 DIA- PARTE 2

Atualizado em . .
Unique, São Paulo,O que fazer em São Paulo? Happy Hour no Skye

O que fazer em São Paulo? Happy Hour no Skye

 

NÃO SABE O QUE FAZER EM SÃO PAULO?

 

 Que tal  começar a tarde com uma vista incrível do Terraço Itália, compras seguidas de um happy hour espetacular no super transado Hotel Unique e depois um jantar? Para quem não sabe o que fazer em São Paulo esta é uma boa pedida. Isso depois de você já ter passeado pelo Ibirapuera pela manhã e ter saboreado um almoço muito especial. Na verdade, esse post é continuação do post “O Que Fazer em São Paulo- Parte 1” onde a primeira porção da minha segunda-feira como uma turista foi relatada. 



Booking.com

 

 14:00H- O QUE FAZER EM SÃO PAULO? PATEO DO COLLEGIO

 

Pateo do Collegio, O que fazer em São Paulo

O que fazer em São Paulo? Pateo do Colegio

O Pateo do Collegio é uma ideia muito interessante para quem não sabe o que fazer em São Paulo e gosta de história do Brasil.

O Pateo do Collegio está localizado onde a cidade de São Paulo nasceu. Nesse lugar, 13 jesuítas, entre eles José de Anchieta e o padre Manoel da Nóbrega, construíram uma cabana de pau-a-pique onde catequisavam os índios.

Posteriormente, a casa foi sendo ampliada e transformada, passando de escola a Palácio dos Governadores.

Atualmente é um Centro Cultural, com salas de exposições e museus.

O que me chamou a atenção foi o fato de aquele prédio tão antigo, parado no tempo, estar em meio aos arranha-céus e efervescência da cidade de São Paulo. Em frente ao Pateo do Collegio, eu tive a sorte de assistir um pouco do show da dupla Les Jasmin- Basilic, uma dupla de brasileiros que canta em francês e eu não conhecia. Uma delícia.

 

15:00H- O QUE FAZER EM SÃO PAULO? TERRAÇO ITÁLIA

 

Terraço Itália, O que fazer em São Paulo

O que fazer em São Paulo? Terraço Itália

 

O Terraço Itália é para quem não sabe o que fazer em São Paulo, mas sabe admirar uma bela vista. Nesse caso, apesar do Terraço Itália  ser um restaurante, não o estou indicando pela sua comida, mas pela vista do seu terraço. O Restaurante Terraço Itália está localizado no topo do Edifício Itália, que em 1965, quando foi inaugurado, era o segundo edifício mais alto da cidade de São Paulo. O prédio tem 165 metros de altura, com 46 andares e 19 elevadores.

Terraço Itália, O que fazer em São Paulo

O que fazer em São Paulo ? Terraço Itália

O Restaurante Terraço Itália é bastante caro, com pratos requintados e decoração formal tradicional. Não considero um lugar para badalar, nem faz meu estilo.

O que indico aqui é a visitação gratuita do deck de observação. Isso mesmo. Você pode conhecê-lo sem pagar nada durante a semana. A vista é espetacular.

No entanto, eu dei azar. Atualmente, devido a uma obra, o terraço está interditado, o que eu não sabia. Mesmo assim, acho que dá para se ter uma noção do que pode ser visto lá de cima com as fotos que tirei da janela do hall dos elevadores do 37º andar.

 

 

DICA: VISITE O TERRAÇO ITÁLIA NO HORÁRIO DE VISITAÇÃO GRATUITA!

 

Endereço: Av. Ipiranga, 344, São Paulo

Horário do acesso gratuito:
-Apenas de segunda a sexta: das 15:00h às 16:00h ou 16:00h às17:00h, dependendo da época do ano.

 

15:45H- O QUE FAZER EM SÃO PAULO? RUA OSCAR FREIRE E IMEDIAÇÕES

 

Finalmente chegou a hora de fazer algumas comprinhas. É uma ótima ideia para quem não sabe o que fazer em São Paulo, está a fim de ver algumas lojas, mas não quer ficar trancado num shopping.

Já que não estava chovendo, escolhi uma rua deliciosa, cheia de árvores, onde você pode caminhar sem se estressar, pois tem seguranças por toda parte. Estou falando da Rua Oscar Freire e de outras ruas próximas, como a Haddock Lobo e a Bela Cintra.

Oscar Freire, O que fazer em São Paulo

O que fazer em São Paulo? Compras na Oscar Freire

A região tem lojas de altíssimo nível, com vitrines belíssimas e decoração de interiores diferenciada.

Mas é um erro pensar que só há lojas para quem tem muito dinheiro. Tem artigos para todos os bolsos. Um exemplo é a loja da Riachuelo, que aqui é uma loja conceito, com algumas linhas de roupas que não são encontradas em outras lojas da marca, segundo uma das funcionárias.

 

 

Hoje vou destacar 03 lojas, por motivos diferentes:

– COQUELUXE:

Oscar Freire, O que fazer em São Paulo, compras

O que fazer em São Paulo? Compras na Coqueluxe

 

É especializada em artigos para casa, desde vasos e almofadas até utensílios de cozinha, incluindo uma linha enorme da Le Creuset. Tudo muito colorido. A loja fica num sobrado de três andares na Rua Haddock Lobo, 1025, São Paulo

 

– GALERIA MELISSA:

Oscar Freire, O que fazer em São Paulo

O que fazer em São Paulo? Visitar a Loja da Melissa

 

É uma atração à parte, pois ela é considerada uma galeria de arte. A fachada é temática e muda a cada 03 meses. Na calçada, há uma espécie de arquibancada, onde qualquer pessoa pode se sentar para descansar e apreciar o novo design.

Dessa vez, estava tudo cor-de-rosa. O interior da loja também vale ser visitado. Não conheço nenhuma loja assim. A proposta é totalmente diferente. Não consigo explicar como são os “casulos” transparentes onde os produtos estão expostos. Além de vender as sandálias e chinelos mais casuais, há modelos de salto alto e com cristais Swarovski.

Endereço: Rua Oscar Freire, 827

 

– LOJA BENDITA BENEDITA:

O que fazer em São Paulo, Loja Bendita Benedita

O que fazer em São Paulo? Comprar na Loja Bendita Benedita

 

Me conquistou. A loja é pequena, charmosa, linda e colorida. O que ela vende? Bijuterias diferentes e de bom gosto. Anéis, brincos, pulseiras e colares. E o atendimento é atenciosíssimo. Parabéns para as meninas, que te deixam à vontade e quando solicitadas te mostram outras opções.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1497/1503, São Paulo

 

19:00H- O QUE FAZER EM SÃO PAULO? O IMPERDÍVEL BAR SKYE DO HOTEL UNIQUE

 

Hotel Unique,O que fazer em São Paulo

O que fazer em São Paulo? Happy Hour no Hotel Unique

 Hotel Unique, O  que fazer em São Paulo

O que fazer em São Paulo? Hotel Unique

 

 Absolutamente, um dos meus destinos imperdíveis em São Paulo.

Para começar, o Hotel Unique tem uma arquitetura nada usual. É em formato de barco! As janelas são como escotilhas. Ao chegar lá, vá primeiro ao Lobby, se sente num dos ambientes e conheça o maravilhoso bar The Wall, com sua parede altíssima decorada com garrafas. Tudo muito chique e moderno ao mesmo tempo.

Depois pegue o elevador panorâmico e suba ao último andar. Lá você encontra o restaurante, onde não comemos. Fomos diretamente ao terraço. É o máximo. Único.

 

DICA: NÃO HÁ INGRESSO NEM CONSUMAÇÃO MÍNIMA NO SKYE!

 

Se você for no final de tarde, conseguirá ter uma vista maravilhosa da cidade de São Paulo, pois a mesma irá incluir tanto o Parque Ibirapuera como os incontáveis prédios. Ainda com luz do dia verá que a piscina é vermelha!

Como passamos pelo hotel para tomarmos banho e nos arrumarmos após as compras, chegamos aqui já de noite. Também o máximo. A iluminação, que é pouca, é em vermelho e dá o clima.

 

Hotel Unique, O que fazer em São Paulo, Happy Hour

O que fazer em São Paulo? Happy Hour no Bar Skye do Hotel Unique

 

DICA: SE VOCÊ NÃO TEM MUITO TEMPO E SÓ PUDER IR A UM ÚNICO LUGAR  EM SÃO PAULO, VÁ AO BAR SKYE DO HOTEL UNIQUE! 

Você se senta em sofás ou mesas baixas ao lado da piscina. Única preocupação: saborear o momento e os drinques maravilhosos. Degustamos um Mojito Wasabi e um outro long drink. Ambos excelentes.

Caso você queira saborear alguma comida, o responsável pela gastronomia do Unique é ninguém menos do que o chef francês Emmanuel Bassoleil.

O Skye agrada a todas as idades e é um bar onde o paulistano gosta de ir para colocar a conversa em dia. Perfeito para um happy hour.

Hotel Unique, O que fazer em São Paulo

Happy Hour no Bar Skye do Hotel Unique – O que fazer em São paulo?

 

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio,4700, São Paulo

Horário: O bar abre diariamente a partir das 18:00h. O DJ toca a partir das 21:00h.

 

 

 

21:00H- O QUE FAZER EM SÃO PAULO? RESTAURANTE FASANO

 

O Restaurante Fasano é um clássico reverenciado pelos paulistanos. Para quem não sabe o que fazer em São Paulo,  fica no térreo do Hotel Fasano. O ambiente é extremamente elegante, de alto nível, com pratos clássicos, tradicionais e caros.

Não fez o nosso gênero, pois gostamos de ambientes mais descontraídos e pratos inventivos, com mais personalidade. O preço da maior parte dos pratos fica ao redor de R$150,00. Se você tiver um cartão de crédito MasterCard Black terá um desconto expressivo. 

 

23:00H- ONDE FICAR EM SÃO PAULO? HOTEL TRYP IGUATEMI

Hotel Tryp Iguatemi, O que fazer em São Paulo

O que fazer em São Paulo? Vista do quarto do Hotel Tryp Iguatemi

Hotel Tryp Iguatemi, O que fazer em São Paulo

O que fazer em São Paulo? Ficar no Hotel Tryp Iguatemi

 

 

 

 

 

 

 

O Hotel Tryp Iguatemi é super confortável, com uma ótima relação custo/benefício. Já ficamos lá várias vezes, tanto a trabalho como a passeio. Na cobertura há uma piscina com uma bela vista e uma pequena academia de ginástica. O serviço é excelente e os funcionários muito atenciosos. A vista do nosso quarto no 20º andar era muito bonita ( foto acima)

Hotel Tryp Iguatemi, O que fazer em São Paulo, Meus Destinos Imperdíveis

O que fazer em São Paulo? Banho de piscina no Hotel Tryp Iguatemi

 

Além disso, o Tryp Iguatemi é muito bem localizado. Próximo a tudo. Gastei R$16,00 de táxi para ir dele ao Parque Ibirapuera e ao Restaurante Tartar and Co. Custou menos ainda para irmos ao Unique.O Shopping Iguatemi é quase ao lado. Da para ir a pé.

 

 

 

Booking.com: Você pode reservar a sua estadia através do nosso link da Booking.com. Eles oferecem inúmeras opções de apartamentos, estúdio e quartos de hotel. Ao se tornar Genius, você recebe mais descontos, além de outras facilidades, como fazer o check-in 2h antes ou o check-out 02h depois… Ou escolha uma opção para pagar só quando chegar!

Gosta de arte? Não deixe de conhecer o MASP e suas obras imperdíveis. Simplesmente o melhor museu não só de São Paulo, como do Hemisfério Sul! 

Deixe seu comentário, assine nossa comunicação gratuita e receba os informativos.E não deixe de compartilhar com seus amigos!

Um abraço e até breve!

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

 

Milene Ranzolin

Parabéns Raquel!!! Quero explorar cada cantinho do teu blog. E boa viagem pra nós!

Enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *