O QUE FAZER EM TORONTO

Atualizado em . .
O que fazer em Toronto

O que fazer em Toronto

 

Toronto é a maior cidade, capital financeira e metrópole mais cosmopolita do Canadá. É uma cidade vibrante, repleta de longas avenidas e modernos edifícios. E também congestionamentos sem fim. Mesmo em plenas férias canadenses. Seus habitantes falam inglês.

 

1) TORONTO E O CANADÁ – O QUE FAZER EM TORONTO

 

CN Tower - O que fazer em Toronto

CN Tower – O que fazer em Toronto

 

Devido ao seu desenvolvimento econômico, ao idioma falado ser o inglês e à proximidade dos EUA, Toronto é um ímã para imigrantes. Por isso você encontrará por lá uma incrível diversidade étnica, o que se mostrará bem interessante. Um dos pontos positivos é a variedade de restaurantes para todos os gostos e bolsos. 

Toronto é bem mais nova do que Montreal. Não espere encontrar muitos bairros históricos, ou lembranças do passado em todas as esquinas. O forte da cidade é a modernidade e a arquitetura contemporânea.

 

2) ONDE FICAR – O QUE FAZER EM TORONTO

 

É imprescindível que você fique no centro de Toronto, para que fique próximo do maior número de atrações. 

Da primeira vez que fomos, nossa experiência na cidade foi ótima. Em contrapartida, dessa vez, foi uma decepção. Atualmente, ela apresenta vários dos problemas comuns a tantas outras grandes cidades. Os congestionamentos vão até 21h, não há vagas de estacionamento público (mesmo pago), o excesso de obras de novos arranha-céus prejudica muito a vida do turista.

Pensando na relação custo/benefício, envolvendo tempo e dinheiro, não recomendamos à viagem a Toronto. Há muitas cidades maravilhosas nesse planeta para você conhecer.

 

Booking.com

 

3) O PATH – O QUE FAZER EM TORONTO

 

O Path é um sistema de corredores que interliga subterraneamente cerca de 1200 lojas e edifícios na região central de Toronto. Não se preocupe. Eles não são escuros ou ermos. São 28 km desse sistema que lembra corredores de shoppings centers, com lojas de todos os tipos, cafés, restaurantes de fast food e o que mais você possa precisar.

Ele foi criado pelo fato de a cidade ter cerca de 5 meses de inverno, com temperaturas negativas e muita neve na superfície.

 

4) CN TOWER – O QUE FAZER EM TORONTO

 

CN Tower - O que fazer em Toronto

CN Tower – O que fazer em Toronto

 

É impossível não ver a CN Tower quando se está em Toronto. Com seus 553 m de altura, construída nos anos 70, foi a mais alta estrutura do mundo por 31 anos. Somente em 2007 foi ultrapassada pela Burj Khalifa em Dubai.

Você não será um dos únicos a visitá-la. Por ano, cerca de 2 milhões de pessoas sobem ao seu mirante para se deslumbrar com a vista. De lá, pode ser vista toda a região metropolitana, os arredores e em dias claros, até a margem sul do Lago Ontário. 

RESTAURANTES NA CN TOWER: 

 

-360 RESTAURANT:

É um excelente restaurante giratório localizado a mais de 331 m de altura. O ambiente é ótimo, a vista linda e a comida deliciosa. Os ingredientes são regionais e frescos e eles tem uma extensa carta de vinhos. Nós fizemos reserva e tivemos um jantar especial. É o melhor restaurante da torre.

Você pode escolher entre diversos pratos e pagar o preço fixo de $65,00 para entrada + prato principal e $79,00 entrada + prato principal + sobremesa. Também há a opção a la carte, mas aí é mais caro. Prepare-se para chegar de 15 à 20 min antes da sua reserva, para fazer o check-in e pegar o elevador.

-LE CAFÉ:

Inúmeras opções de lanches práticos para levar. Ainda tem café e chás. Fica no térreo da CN Tower.

 

Vista da CN Tower - O que fazer em Toronto

Vista da CN Tower – O que fazer em Toronto

 

ENDEREÇO:

301 Front Street, Toronto. Fica bem no centro de Toronto, entre o Rogers Centre e o centro de Convenções. 

HORÁRIOS 2018

Aberta diariamente, com exceção do dia de Natal:

-Do Lookout (mirante), glass floor (chão de vidro) e Skypod : das 08:30h às 23:00h; 

-Do Restaurante 360: Das 11:00h às 22:15h;

-Do Le Café: Das 10:00h às 20:00h.

PREÇOS 2018

INGRESSO GERAL:

Inclui o mirante (342 m de altura), chão de vidro e terraço (346 m de altura). Os valores são para compra online com mais de 24h de antecedência.. Esses preços não incluem as taxas. 

-Adulto (13 a 64 ): $38,00

-Maiores de 65: $34,00

-Crianças (4 a 12); $28,00, 

INGRESSO GERAL + SKYPOD:

O Skypod é um dos mais altos observatórios do mundo. Para chegar nele, você terá que pegar outro elevador no nível do mirante e subirá o equivalente a mais 33 andares. Sinceramente? Nós fomos e na nossa opinião, não valeu a pena. Só para dizer que se foi num lugar tão alto…

Agora, o andar do terraço e chão de vidro é muito legal. Recomendamos.

-Adulto (13 a 64): $53,00;

-Maiores de 65 anos: $49,00;

-Crianças (4 a 12): $43,00.

SITE OFICIAL: https://www.cntower.ca/intro.html

 

5) NOVA PREFEITURA E PRAÇA NATHAN PHILIPS – O QUE FAZER EM TORONTO

 

O que fazer em Toronto

O que fazer em Toronto

 

Resultado de um grande concurso municipal para a escolha do projeto, com 510 participantes de 42 países, vencido por um finlandês, a prefeitura é um dos grandes símbolos da cidade. Impossível deixar de conhecê-la.

Inaugurada em 1965, a nova prefeitura fica localizada em dois prédios curvos, um com 100 m e outro com 80 m de altura. Entre eles há uma estrutura circular, a câmara do conselho. Esse conjunto, visto do céu, parece um olho com as pálpebras.

Entre livremente e veja várias coisas interessantes. O acesso é liberado aos visitantes.

No primeiro andar, não deixe de admirar uma obra de arte feita de 100.000 pregos comuns. O que dá o desenho é a diferença de profundidade em que eles foram colocados. Essa permanente obra de arte da prefeitura foi escolhida através de concurso e se chama Metropolis. Ela é composta de 08 painéis de 180 kg cada. O conjunto representa uma grande cidade, com o meio, de parafusos de cobre, representando downtown, o centro.  Muito legal! Adoramos!

 

Obra feita de pregos na Nova Prefeitura de Toronto

Obra feita de pregos na Nova Prefeitura de Toronto

 

Se interessar, ainda veja o belo mosaico do segundo andar chamado Views to the City, representando o skyline de Toronto nos anos 60.

 A Praça Nathan Philips é ótima. Na primeira vez que fomos à Toronto, era verão e pegamos uma feira de produtores locais, que além de frutas e verduras, tinha comida pronta, barata e deliciosa. Além disso, durante o horário de almoço, é comum ter shows gratuitos no palco montado. Tivemos tanta sorte, que o show era nota 10! Inclusive compramos o CD e o ouvimos até hoje. No inverno, sabemos que a praça se transforma num gigantesco rinque de patinação. 

ENDEREÇO:  

100 Queen Street West , Toronto

METRO:

Linha  Yonge do metrô- estação Queen, linha University – estação Osgoode e caminhe pela rua Bay, direção norte.

PREÇO:

Entrada gratuita

6) OLD CITY HALL – O QUE FAZER EM TORONTO

 

Prefeitura Antiga - O que fazer em Toronto

Prefeitura Antiga – O que fazer em Toronto

 

Na verdade, é a terceira prefeitura de Toronto. O prédio é lindo, super antigo e gostamos muito do contraste com os prédios modernos ao redor. Como atualmente funciona como um tribunal, não é possível visitá-la.

ENDEREÇO: 60 Queen Street West, Toronto

 

7) PASSEIO DE BARCO AO PÔR DO SOL – O QUE FAZER EM TORONTO

 

Skyline de Toronto

Skyline de Toronto

 

É nota 10. Na primeira vez na cidade, fizemos um passeio de veleiro para ver o skyline de Toronto no final de tarde. Lindo e romântico. E muito frio! Mesmo no verão leve casaco quente por causa do vento forte. E não adianta perguntar no hotel a previsão do tempo. A recepcionista do nosso, nos informou que o dia seria ótimo. Apenas teria uma leve briza. Uau, era um super vento para padrões brasileiros.

 

8) BROOKFIELD PLACE – ANTIGO BCE PLACE – O QUE FAZER EM TORONTO

 

Brookfield Place - O que fazer em Toronto

Brookfield Place – O que fazer em Toronto

 

É um enorme complexo de escritórios. O imperdível nele, é a Allen Lambert Galleria, projetada pelo espanhol  Santiago Calatrava, chamada de catedral de cristal do comércio. Não deixe de ver, principalmente a noite, com os efeitos de iluminação. As colunas são os troncos e os arcos as copas das árvores de uma espécie de floresta.

 

9) EATON CENTRE – O QUE FAZER EM TORONTO

 

Eaton Centre - O que fazer em Toronto

Eaton Centre – O que fazer em Toronto

 

É um excelente shopping center, com inúmeras lojas que todos adoram: Abercrombie & Fitch, The Gap, Bath & Body Works (amo os sabonetes em espuma e líquidos – tenho até os bactericidas na cozinha), Aritzia (uma marca de roupas femininas muito boa), American Eagle Outfitters (casual, jovem, muito legal), Armani Exchange (versão econômica Armani), Victoria’s Secrets, Pink e muitas outras.

HORÁRIOS:

-De segunda a sexta: Das 10:00h às 21:30h;

-Sábados: Das 09:30 às 21:30h;

-Domingos e feriados: Das 10:00 às 19:00h.

ENDEREÇO: 220 Yonge Street, Toronto

METRÔ: Linha Yonge- estações Dundas e Queen

 

10) CONSULTAS MÉDICAS SÃO CARAS NO CANADÁ – FAÇA SEGURO VIAGEM!

 

 

11) MAIS DESTINOS NA MESMA VIAGEM!

 

Uma ótima opção é desmembrar a passagem e aproveitar para conhecer Nova Iorque também! 

Veja:

 NOVA IORQUE COM CRIANÇAS 

 DEZ MELHORES ATRAÇÕES DO CENTRAL PARK

TOP OF THE ROCK OU EMPIRE STATE- QUAL A MELHOR VISTA DE NOVA IORQUE? 

INTREPID MUSEUM : ATRAÇÃO TOP EM NOVA IORQUE

MELHORES ATRAÇÕES DE NOVA IORQUE NO INVERNO: COM NEVE!

Espero que tenha gostado de saber o que fazer em Toronto! Não deixe de nos seguir no Instagram, onde postamos fotos exclusivas, que não estão nos posts.

Um abraço e até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

fabiana

Oi gente gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho de vocês. Vou indicar para meus amigos e conhecidos. Bju da Fabi

Enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *