PARQUE GUELL – NÃO PERCA NENHUMA DAS ATRAÇÕES!

Atualizado em . .
Parque Guell

Parque Guell

 

 

O Parque Guell, considerado Patrimônio da Humanidade da Unesco, é a mais famosa criação colorida de Gaudí. Simplesmente imperdível! Veja aqui todas as suas atrações!

Localizado no oeste de Barcelona, nas colinas da cidade, o adorável Parque Guell, em Catalão chamado de Park Güell, foi construído entre 1910  e 1914. No entanto, a inauguração só se deu em 1922.

Preste atenção para não deixar de conhecer todas as suas partes, pois ele é enorme. Há várias atrações diferentes. Todas muito interessantes. 

Além disso, ele pode ser um ótimo lugar para um piquenique. Foi o que nós fizemos.

 

Booking.com

 

1) ENTRADA PRINCIPAL DO PARQUE GUELL

 

Entrada do Parque Guell

Entrada do Parque Guell

 

A entrada do Parque Guell fica na Carrer d’Olot. Dela, você já pode ver a escadaria do dragão e algumas colunas da Hypostyle Room.

 

2) ESCADARIA DO DRAGÃO NO PARQUE GUELL

 

Escadaria do Dragão no Parque Guell

Escadaria do Dragão no Parque Guell

 

Sem dúvida uma das imagens mais famosas do Park Güell é o dragão, ou salamandra. Ele é inteiramente coberto de mosaico colorido e fica num nível intermediário da escadaria.

 

3) HYPOSTYLE ROOM NO PARQUE GUELL:

 

Hypostyle Room no Parque Guell

Hypostyle Room

 

O chamado Hypostyle Room é uma grande área coberta, inicialmente projetada para funcionar como um mercado.Tem 86 colunas dóricas, enfeitadas com mosaicos de vidro e cerâmica. 

 

4) O TEATRO GREGO OU PRAÇA DA NATUREZA NO PARQUE GUELL:

 

Parque Guell

Parque Guell

 

Esse é o lugar em que todo turista tira fotos. É um grande espaço aberto, com uma enorme bancada sinuosa de mosaicos coloridos. Dizem que é a bancada mais longa do mundo. Ela foi executada por um dos principais colaboradores de Gaudí, Josep Jujol.

Essa área foi originalmente feita para a realização de espetáculos. Foi parcialmente escavada nas pedras do local e também apoiada sobre as colunas da Hypostyle Room.

 

AVISO IMPORTANTE! Tanto o Hypostyle Room como a Praça da Natureza estão parcialmente fechados devido a obras de restauração. Mas não fique triste! Ainda assim é possível conhecê-los!

Infelizmente, o sistema de drenagem que coleta a água da chuva na Praça da Natureza, a recolhe por encanamentos que passam por dentro das colunas do Hypostyle Room e a leva até uma cisterna, para posterior reaproveitamento, não está funcionando. A previsão é que as obras terminem no final do verão de 2018.

 

5) THE LAUNDRY ROOM PORTICO NO PARQUE GUELL:

 

The Laundry Room no Parque Guell

The Laundry Room no Parque Guell

 

Para acessar esse lugar incrível, passe pelo portão de ferro localizado na lateral do Teatro Grego. O formato de uma onda, “apoiada” em colunas, é mais uma demonstração da arquitetura orgânica de Gaudí.

 

6) JARDIM AUSTRÍACO NO PARQUE GUELL:

 

O local recebe esse nome por ter recebido de presente da Áustria, em 1977, suas árvores.

 

7) RUAS, CAMINHOS E PONTES NO PARQUE GUELL: 

 

Parque Guell

Parque Guell

 

Saindo da parte central do Parque Guell, há um caminho concebido para o uso de carruagens. Não deixe de conhecê-lo. Tivemos a sorte de encontrar ótimos músicos tocando em uma das áreas cobertas. Aproveitamos para dançar um pouco. Uma delícia. Até compramos o CD deles.

 

Parque Guell

Parque Guell

 

8) CASA – MUSEU GAUDÍ NO PARQUE GUELL:

 

Casa-Museu no Parque Guell

Casa-Museu no Parque Guell

 

Sabemos que nela se encontram mobília e desenhos de Gaudí e que foi o local de sua residência de 1906 a 1926. Nós não visitamos o seu interior.

 

COMPRE AQUI SEU INGRESSO PARQUE GÜELL EVITE FILAS!

 

BILHETE PARQUE GÜELL + TOUR ÔNIBUS HOP ON HOP OFF

 

COMPRE AQUI O BARCELONA CITY PASS: Inclui Parque Guell, Sagrada Família com acesso à torre e áudio guia em português, transfer do aeroporto, ônibus Hop on Hop off e 20% de desconto nas principais atrações, como Casa Milà, Casa Battló e no Camp Nou.

 

VEJA AQUI OS INGRESSOS PARA AS MELHORES ATRAÇÕES, TOURS, JOGOS DE FUTEBOL E TUDO QUE VOCÊ PODE FAZER EM BARCELONA SEM PARAR EM FILAS E COM ÓTIMOS PREÇOS!

 

09) COMO CHEGAR

 

Há ônibus e metrô que podem levá-lo até perto do parque, mas ainda assim será necessário caminhar um pouco até uma de suas entradas. No caso do metrô, são cerca de 15min a pé. Já da parada do ônibus, serão necessários mais cerca de 10min caminhando. 

METRÔ: Linha 3 Lesseps.

ÔNIBUS: H6, 32, 24 e 92.

 

10) O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO EM BARCELONA!

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço! E você pode parcelar no cartão de crédito em até 6 vezes!

 

 

10) HÁ MUITO MAIS ESPERANDO POR VOCÊ EM BARCELONA!

 

Escadaria do Dragão - O que fazer em Barcelona

O que fazer em Barcelona

 

Organize a sua viagem com um guia completo das mais lindas atrações de Barcelona, com todas as dicas, lendo O QUE FAZER EM BARCELONA.

 

 

 

 

Dicas do Palau de la Musica Catalana em Barcelona

Palau de la Musica Catalana em Barcelona

 

Para detalhes desse espetacular lugar, clique em DICAS DO PALAU DE LA MUSICA CATALANA EM BARCELONA

 

 

 

 

Font Màgica de Montjuic em Barcelona

Font Màgica de Montjuic em Barcelona

 

E que tal um espetacular dia de inverno conhecendo o espetacular Teleférico e Castelo de Montjuic, terminando pela Font Màgica? NATAL EM BARCELONA: HOTÉIS COM ATÉ 50% DE DESCONTO!

 

 

 

Visita à Sagrada Família em Barcelona

Sagrada Família em Barcelona

 

Planeje aqui como será sua visita à Sagrada Família: IGREJA SAGRADA FAMÍLIA BARCELONA: IMPERDÍVEL!

 

 

 

 

Boa viagem! Abraços e até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *