PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

Atualizado em . .
Ópera Garnier - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Ópera Garnier – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Essa é a continuação do detalhado ROTEIRO PARIS 5 DIAS – PONTOS TURÍSTICOS com mais 11 dos melhores pontos turísticos de Paris e muitas dicas! Tem de tudo: requinte, arquitetura, arte, lindos jardins e vistas maravilhosas! Certamente, tem alguma atração que mesmo quem já conhece Paris ainda não visitou!

 

PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

 

Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

TERCEIRO DIA

 

16) JARDINS E PRAÇA DO TROCADÉRO – PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

 

Trocadéro - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Trocadéro – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Metrô Linha 6 ou Linha 9: Estação Trocadéro. Essa é a estação mais segura para você visitar a Torre Eiffel, o mais famoso dos pontos turísticos de Paris. Não gostamos da Estação Bir-Hakeim. Há muitos ambulantes e o ambiente não é bom. 

 

DICA DOS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS: USE A ESTAÇÃO TROCADÉRO!

 

Do Trocadéro você terá uma vista magnífica da Torre Eiffel. Sente-se no gramado e espere o chafariz ser ligado, a cada 30 min. É uma loucura.

 

17) TORRE EIFFEL – PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

 

Primeiro estágio da Torre Eiffel - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Primeiro estágio da Torre Eiffel – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Com certeza essa é a mais importante atração desse roteiro de 5 dias passando pelos principais pontos turísticos de Paris!

A melhor maneira de você conhecer a Torre Eiffel é comprando a entrada com hora marcada antecipadamente. Você evitará filas astronômicas. Vale muito a pena. 

Outra opção é pegar um tour.

 

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO COMBINADO CITY TOUR + CRUZEIRO PELO SENA + TORRE EIFFEL

COMPRE AQUI SEU INGRESSO COMBINADO CITY TOUR + TORRE EIFFEL

COMPRE AQUI SEU INGRESSO COMBINADO EVITE FILAS: TORRE EIFFEL COM HORA MARCADA + TORRE MONTPARNASSE 

 

DICA DOS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS: COMPRE INGRESSO POR INTERNET COM HORA MARCADA!

 

Tenha em mente que a melhor vista é a do segundo estágio, pois você está no alto e consegue ver tudo com detalhes. No topo tudo fica bem pequeno…

 

Segundo estágio da Torre Eiffel - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Segundo estágio da Torre Eiffel – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Mais outra opção para conhecer a Torre Eiffel, que fiz com a minha mãe, foi uma visita guiada que incluía o bunker que fica sob o Champ de Mars, utilizado na segunda guerra e a casa das máquinas que movem os elevadores. Além, é claro, da subida ao primeiro e segundo estágios da torre, com acesso ao teto do Restaurante Júlio Verne. Você precisa dominar a língua inglesa ou francesa para o tour que fizemos. O mais interessante desse tour é conhecer os fatos históricos.

 

18) CHAMP DE MARS – PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

 

Champ de Mars - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Champ de Mars – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Depois de visitar a Torre Eiffel, saia caminhando pelo Champ de Mars até o Mur de la Paix. Esse caminho dá lindas fotos. Eu adoro no outono, com o colorido alaranjado das árvores.

Você agora estará na Place Joffre, em frente à École Militaire, a  Academia Militar onde Napoleão Bonaparte estudou, e que você só verá por fora (no topo da foto acima).

 

Champ de Mars - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Champ de Mars – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Dobre à esquerda e caminhe pela Avenue de Tourville até Igreja da Dome, onde está a tumba de Napoleão. A Dome é aquele igreja com a cúpula dourada que você avista de muitos lugares de Paris.

 

COMPRE AQUI O SEU PARIS MUSEUM PASS, COM MAIS DE 60 MUSEUS E MONUMENTOS, INCLUSIVE A ENTRADA PARA A DOME!

 

Não creio que você terá tempo para conhecê-la, nem o Museu das Armas, que faz parte do complexo do Hôtel  Les Invalides, primeiramente usado como hospital de feridos de guerra…

Dobre à esquerda no Boulevard des Invalides. Logo você estará na próxima atração.

 

19) MUSEU RODIN – PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

 

Museu Rodin - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Museu Rodin – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Você está se perguntando: Mais um museu? Sim! Este é bem diferente de todos os outros museus que eu sugiro nesse roteiro de 5 dias pelos pontos turísticos de Paris. É das maravilhosas esculturas de Rodin! Você não conhece? Excelente oportunidade para ver esculturas que parecem de verdade. São realistas, naturais.

 

CURIOSIDADE DO ROTEIRO DE 5 DIAS PELOS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS: MUITOS SUSPEITAVAM QUE RODIN MOLDAVA AS PESSOAS EM GESSO, PARA ENTÃO FAZER SUAS ESCULTURAS, DE TÃO PERFEITAS QUE ERAM!

 

Museu Rodin - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Museu Rodin – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Difícil irmos a Paris e não darmos uma passada no Museu Rodin. A nossa parte preferida é o jardim, onde você pode apreciar magníficas esculturas num lugar delicioso. Isso sem contar a vista da Dome!

Não deixe de ver Ugolino e Seus Filhos (no meio do lago), a dor e desespero no olhar dos Burgueses de Calais, as Portas do Inferno com cenas do Inferno de Dante (olhe com a luneta!) e o pensador, é claro. Os detalhes são incríveis!

Obviamente você verá a parte interna do museu também, no seu ritmo. Adoro as esculturas das mãos entrelaçadas, O Beijo e a mão que sai da tumba. Fabulosas! E não perca o quadro de Van Gogh, que pertencia ao acervo pessoal de Rodin.

 

COMPRE AQUI O SEU PARIS MUSEUM PASS, COM MAIS DE 60 MUSEUS E MONUMENTOS, INCLUSIVE A ENTRADA PARA O MUSEU RODIN

 

QUARTO DIA   

 

20) MUSEU D’ORSAY – PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

 

D'Orsay - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

D’Orsay – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Metrô: Linha 12 – Estação Assemblée Nationale

Mais um destaque para quem gosta de arte e está fazendo um roteiro de 5 dias pelos pontos turísticos de Paris!

Gostamos muito de começar nossos dias com museus, pois estamos descansados, eles ainda não lotaram, você consegue apreciar melhor as obras e fica quanto tempo quiser. Depois, é só ir passear pela cidade! Isso é bem importante com o Museu D’Orsay, que normalmente tem filas enormes.

Por que visitar o Museu D’Orsay? Ele é maravilhoso. Fica no antigo prédio de uma antiga estação trem. Sua arquitetura é linda. O espetacular relógio dourado, eu diria que é seu símbolo.

E o que dizer dos outros dois gigantescos relógios? O fundo é de vidro transparente e você pode avistar o Rio Sena e Museu do Louvre através dele! Eles aparecem no livro e no filme Invenções de Hugo Cabret.

 

D'Orsay - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

D’Orsay – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

E as obras? Vá direto ao terceiro nível e comece pelos Impressionistas. Muitas obras de Monet, inclusive algumas da Catedral de Rouen.

Outro destaque é Dance at le Moulin de la Galette de Renoir (enorme, lindo, retrata um baile ao ar livre em Montmartre).  

Depois desça ao segundo nível e aprecie as obras de van Gogh, que estão no lado direito de quem entra no Museu D’Orsay!

Se você tiver sorte, haverá alguma exposição temporária interessante. Numa das vezes, eu pude ver uma exposição relacionando a moda e a arte. Muito legal!

 

COMPRE AQUI SEU INGRESSO MUSEU D’ORSAY EVITE FILAS

COMPRE AQUI O COMBO MUSEU D’ORSAY EVITE FILAS + CRUZEIRO PELO SENA

 

21) ÓPERA GARNIER – PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

 

Metrô Linha 07 e Linha 8 – Estação Opéra

LUXO! LUXO! LUXO! Imperdível! Magnífica! Você deve conhecê-la! Esta deve ser uma prioridade no seu roteiro de 5 dias pelos pontos turísticos de Paris!!

Sua arquitetura é riquíssima.

A escadaria já é uma obra de arte. O teto do teatro é de um colorido raro nesse tipo de local. Foi pintado por Chagall. Espetacular!

 

Ópera Garnier - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Ópera Garnier – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

No entanto, não conheço lugar tão lindo em Paris quanto a galeria onde os nobres circulavam para verem e serem vistos. A primeira foto desse post é dessa galeria.

Não esqueça de ir ao terraço também.

Caminhe pela Place Jacques Rouché até as Galeries Lafayette.

 

COMPRE AQUI SUA VISITA GUIADA ÓPERA GARNIER: EM FRANCÊS, INGLÊS E ESPANHOL

 

22) GALERIES LAFAYETTE E LOJA PRINTEMPS – PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

 

Galeries Lafayette - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Galeries Lafayette – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Ambas ficam no Boulevard Haussmann. Uma praticamente ao lado da outra. Ambas merecem fazer parte desse roteiro de 5 dias pelos pontos turísticos de Paris, mesmo que você não queira comprar nada.

Vá ao térreo da loja principal das Galeries Lafayette, uma das mais famosas lojas multimarcas de Paris. Não que seja barata. Tenho certeza que você nunca viu uma loja assim!

 

Printemps - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Printemps – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Depois, continue até a Printemps. Quer descansar? Na Printemps de la Maison, pegue o elevador até o 8º andar, atravesse a loja, pegue a escada rolante e vá direto ao terraço do último andar. Uma das melhores vistas de Paris e gratuita! Se quiser lanchar ou almoçar, tem um restaurante/lanchonete lá. Simples e com várias opções acessíveis. 

 

DICA DO ROTEIRO DE 5 DIAS PASSANDO PELOS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS: DO TERRAÇO DA PRINTEMPS, VOCÊ APRECIA UMA DAS MAIS BELAS VISTAS DE PARIS! DE GRAÇA!

 

Depois não deixe de passar na brasserie do 6º andar da Printemps de la Mode (outro dos prédios da Printemps). O cúpula de vitral do teto é espetacular. E o que eu adoro é que as mesas tem tampo de espelho. Assim, ao olhar para o seu prato, você vê a cúpula refletida. Ideia brilhante!

Saia da loja e caminhe pela Rue Tronchet. Sim, você já está vendo a próxima atração.

 

23) IGREJA DE LA MADELEINE E BOUTIQUE FAUCHON – PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

 

La Madeleine - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

La Madeleine – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Não acho a Madeleine uma igreja particularmente bonita por dentro, mas vale a pena contorná-la e apreciar sua fachada de colunas. 

Na sua lateral, há uma loja de comidas gourmet, a Fauchon. Os turistas amam! E nós também! Embora os preços sejam salgados, aqui é lugar para você cometer uma extravagância! Deguste algum doce da seção de confeitaria. São obras de arte comestíveis e deliciosas. 

 

Fauchon - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Fauchon – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Há duas sedes, uma de cada lado da rua. Frequentemente, na outra sede, há degustações gratuitas de geleias, patês e outras delícias. Difícil é não comprar o que provar. Eles também vendem champanhe brut rosé da marca Fauchon. Bem gostosa!

 

QUINTO DIA 

 

24)  MUSEU MARMOTTAN MONET – PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

 

Metro Linha 9 – Estação La Muette. Você terá que atravessar uma bela praça para chegar ao Museu Marmottan Monet.

Para minha família, é um dos mais agradáveis museus de Paris a serem visitados.

 

Caminho para o Marmottan Monet - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Caminho para o Marmottan Monet – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Ele fica num bairro tranquilo, na mansão que foi do médico que atendia vários pintores Impressionistas. Só isso já é uma delícia. Ele é pequeno e você não pode tirar fotos dentro dele. 

Compre o bilhete corta-fila na Fnac ou no site da Ticketmaster. Com ele em mãos, vá direto à entrada. 

O que ver nesse Museu ? Tudo! Esse é o Museu com maior número de obras de Monet! Inclusive Impressions, a obra que deu nome ao movimento!

 

DICA DO ROTEIRO DE 5 DIAS PASSANDO PELOS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS: O MARMOTTAN MONET É IMPERDÍVEL PARA AMANTES DO IMPRESSIONISMO!

 

Você pode ficar sentado, em meio aos salões, apreciando descansadamente uma infinidade de obras primas. Já fomos algumas vezes e, em todas, o ambiente era calmo e silencioso, sem hordas de turistas simplesmente correndo de uma obra para outra. 

A loja minúscula é outra atração. Dá vontade de comprar tudo! Eu sugiro pequenas reproduções, fáceis de levar, que você emoldura no Brasil. Você pode comprar mais de uma e fazer um conjunto de muito bom gosto.

 

25) TOUR MONTPARNASSE – PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

 

Tour Montparnasse - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Tour Montparnasse – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Metrô Linhas 4, 6, 12 e 13 – Estação Montparnasse – Bienvenüe

Sim! Ela não é bonita! Sim! Destoa da arquitetura da cidade! Sim! Dela se tem uma vista espetacular da Torre Eiffel e de toda Paris! E o que ainda é melhor, você está nela. Não a vê!

Só suba se estiver fazendo um dia bonito, claro. O lugar é muito transado, no último andar de um prédio altíssimo, só com paredes de vidro e alguns pufes para você se sentar e curtir a vista. Também vendem champanhe em taças…

 

Tour Montparnasse - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Tour Montparnasse – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Ao subir, não perca tempo no andar de chegada. Ache as escadas e suba 01 andar até o terraço. Na hora de ir embora, veja se algum souvenir lhe agrada.

 

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO TORRE MONTPARNASSE “EVITE FILAS”

 

COMPRE AQUI SEU INGRESSO PARIS CITY TOUR + TORRE MONTPARNASSE

 

COMPRE AQUI SEU INGRESSO PARIS CITY TOUR + CRUZEIRO PELO SENA  + TORRE MONTPARNASSE

 

26) JARDINS DE LUXEMBURGO – PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

 

Jardins de Luxemburgo - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Jardins de Luxemburgo – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Metrô Linha 04 – Estações St. Sulpice (a melhor opção), Saint Germain des-Prés ou Odeon. Qualquer uma dessas estações lhe deixará mais ou menos perto dos Jardins de Luxemburgo. Essa é a linha mais prática se você estiver vindo da Tour Montparnasse. Se não, outra opção é a Linha 10 – Estações Mabillon ou Odeon. 

Eu gosto de descer na estação Saint Sulpice, pois já aproveito para ver a Igreja Saint Sulpice. Na verdade, prefiro vê-la no final de tarde, quando as luzes começam a se acender. No entanto, você só tem 5 dias para ver os mais belos pontos turísticos de Paris, então não dá para escolher muito. Ao sair do Metrô, vá por 02 quadras pela Rue du Vieux Colombier. Já estará em frente à praça, à fonte e a Igreja Saint Sulpice. 

 

Saint Sulpice - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Saint Sulpice – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Depois, caminhando pela Rue Bonaparte você chegará aos Jardins de Luxemburgo. Os parisienses e eu, adoramos! Visite o lago, veja o Palácio de Luxemburgo por fora e não perca a Fontaine Médicis. 

 
Jardins de Luxemburgo - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Jardins de Luxemburgo – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

COMPRE AQUI INGRESSOS PARA AS ATRAÇÕES, EXCURSÕES, TRANSFERS E MUITO MAIS EM PARIS – EVITE FILAS E GANHE DESCONTOS!

 

27) PARA VISITAR OS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS, O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO! NÃO ESQUEÇA!

 

Brasserie da Printemps - Pontos turísticos de Paris - Roteiro 5 dias

Brasserie da Printemps – Pontos turísticos de Paris – Roteiro 5 dias

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço e você pode pagar em até 6x no cartão!

 

28) ONDE FICAR – PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

 

Agora, aqui abaixo, algumas sugestões de onde ficar para você conhecer os pontos turísticos de Paris.

Nós já ficamos em muitos lugares diferentes nas idas a Paris. Um hotel que adoramos foi o HOTEL D’ORSAY – ESPRIT DE FRANCE. Ele é um hotel 4 estrelas que tem nota 9.2 – Maravilhoso, no Booking.com. É muito bem localizado. Nota de localização 9.6.

Outra opção é o HÔTEL MADELEINE HAUSSMANN. Nota 8.6 – Excelente. Costuma ser mais caro que o Hotel d’Orsay.

Também já fiquei mais de 1 vez, em 2 estúdios diferentes no LES PATIOS DU MARAIS. O apartamento que mais gostei é localizado no primeiro andar, de frente para a rua. Lembre-se que o primeiro andar francês é o equivalente ao nosso segundo andar. A nota do Booking.com é 7.4 – Bom. grande vantagem: Tem uma mini cozinha e lavadora de roupas. Isso já gera uma economia, além de ser bem mais barato que os anteriores.

E para quem quer economizar, a rede Ibis é sempre uma boa opção. Tem ar condicionado, wi-fi e banheiro privativo. Difícil de ser batida em matéria de custo/benefício. Um dos que acho mais bem localizado é o IBIS PARIS FAUBOURG SAINT ANTOINE. Assim sobra mais dinheiro para você passear no seu Natal em Paris.

E abaixo ainda tem o localizador de ofertas, que mostra, em tempo real,  promoções em diversas categorias de hospedagem. Outras ideias úteis: Ficar próximo à Linha 1 do metrô e escolher um lugar com cozinha.

Booking.com

 

Você gostou da segunda parte do roteiro de 5 dias pelos pontos turísticos de Paris? Compartilhe com seus amigos agora! Ajude-nos a crescer!

 

Receba os próximos posts, com dicas e fotos exclusivas para assinantes, por e-mail! É só preencher a Comunicação Gratuita na primeira página do site!

 

Se você perdeu a primeira parte desse super post, é só ler  ROTEIRO PARIS 5 DIAS – PONTOS TURÍSTICOS,e ver lugares maravilhosos.

Roteiro Paris 5 Dias - Pontos Turísticos

Roteiro Paris 5 Dias – Pontos Turísticos

 

QUER SABER ONDE IR DEPOIS DE CONHECER OS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS? 

 

Normandia e Bretanha:

Monte Saint Michel na França

Monte Saint Michel na França

VISITE OS LINDOS JARDINS DE MONET EM GIVERNY! PERTINHO DE PARIS!  

 MELHORES ATRAÇÕES DE HONFLEUR NA NORMANDIA

DICAS DE ÉTRETAT NA FRANÇA: MAIS BELAS FALÉSIAS! 

13 SUPER DICAS DO MONTE SAINT MICHEL NA FRANÇA.  

BRETANHA: O QUE FAZER EM SAINT-MALO FRANÇA

 

Vale do Loire:

Chaumont - 5 castelos top Vale do Loire

5 castelos top Vale do Loire

Procura aventura? Faça um PASSEIO DE BALÃO NO VALE DO LOIRE!

CASTELOS NA FRANÇA – OS 5 TOP NO VALE NO LOIRE

O QUE FAZER EM CHARTRES FRANÇA

 

 

 

Se você estiver com dificuldade para escolher, deixe sua dúvida na Caixa de Comentários que te ajudaremos!

Abraços e até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *