PRAIAS DE SC – AS MAIS DESCOLADAS!

Atualizado em . .
Praia do Rosa

Praia do Rosa – As mais descoladas e melhores praias de SC

Quais as mais descoladas e melhores praias de SC? Conheça a famosa Praia do Rosa, a deliciosa Ibiraquera e a imperdível Guarda do Embaú. Todas no litoral sul e cada uma com suas características próprias.

1) PRAIA DO ROSA – AS MAIS DESCOLADAS E MELHORES PRAIAS DE SC

A Praia do Rosa pertence ao município de Imbituba. Com certeza, é uma das mais badaladas do sul do Brasil. Sua baía é considerada uma das mais belas deste país. Com certeza, essa é uma das mais descoladas e melhores praias de SC na opinião de muitos.

O acesso à Praia do Rosa não é fácil. Só há duas opções: Praia do Rosa Norte ou Praia do Rosa Sul. Embora as ruas de acesso sejam calçadas, são bastante estreitas e como muitas pessoas param seus carros onde não deveriam, fica bem difícil circular por lá. Caótico no verão.

Praia do Rosa

Praia do Rosa – As mais descoladas e melhores praias de SC

Quase não há onde estacionar junto à Praia do Rosa e se você não acordar bem cedo para achar uma vaga, terá que caminhar muito.

Leve dinheiro suficiente para a sua estadia, pois não há caixa eletrônico na Praia do Rosa.

A Praia do Rosa é muito bonita, com bastante gente numa faixa de areia não muito larga. Quando fomos, o mar estava gelado. Impossível de entrar. Alguns ambulantes vendiam cangas e vestidinhos, outros, cervejas e picolés.

Há uma profusão de bares e com certeza a vida noturna é agitada, famosa pelo uso aberto de maconha.

ONDE FICAR NA PRAIA DO ROSA – AS MELHORES PRAIAS DE SC

Preste atenção ao reservar uma pousada. Muitas ficam bem longe da praia, na subida do morro ou até antes disso.

Booking.com

USE NOSSOS PARCEIROS DIRETAMENTE DO NOSSO SITE PARA PODERMOS CONTINUAR ESCREVENDO E DANDO DICAS PARA SUAS PRÓXIMAS VIAGENS! NÃO CUSTA NADA A MAIS PARA VOCÊ!

PRAINHA E PRAIA DO LUZ – AS MELHORES PRAIAS DE SC

O que mais gostamos da Praia do Rosa foi seguir a estrada do canto direito, a pé, até à praia conhecida como Prainha. Ela é minúscula, linda e tem apenas umas poucas cabanas de pescadores.

Prainha ao lado da Praia do Rosa - As mais descoladas e melhores praias de SC

Prainha ao lado da Praia do Rosa – As mais descoladas e melhores praias de SC

Agora, não deixe de subir uma trilha no morro que permite uma vista lindíssima da Praia do Luz. Há duas opções: você pode subir a trilha que começa no primeiro “mata boi”, ao começar a descer a estrada para a Prainha ou pegar a outra trilha, mais à frente, que começa no “mata boi” junto de uma porteira que dá acesso a carros. Explicando: Os locais chamam de “mata boi” um tipo de cancela, que embora pessoas consigam passar, o gado não consegue.

Praia do Luz vista do morro da Praia do Rosa - As mais descoladas e melhores praias de SC

Praia do Luz vista do morro da Praia do Rosa – As mais descoladas e melhores praias de SC

Nós tivemos muita sorte de ver um casal de corujas, bem de pertinho, quando voltávamos da trilha.

2) PRAIA DA GUARDA DO EMBAU – AS MAIS DESCOLADAS E MELHORES PRAIAS DE SC

Praia da Guarda do Embaú - As mais descoladas e melhores praias de SC

Praia da Guarda do Embau – As mais descoladas e melhores praias de SC

Para nós, sem dúvida, a Praia da Guarda do Embau é a mais bonita dentre as praias conhecidas como mais descoladas e melhores praias de SC. Pertence ao município de Palhoça e levamos cerca de 1 h de Garopaba até lá. Não nos arrependemos do passeio. A pequena vila é charmosa, com lojinhas e bares.

Ao chegar na praia, você se depara com a seguinte opção: cruzar as duas porções do Rio Embau pela água, o que pode ser bem arriscado, ou contratar o serviço de barqueiros. Não há como chegar nas areias brancas da linda praia de outra maneira.

Praia da Guarda do Embau - As mais descoladas e melhores praias de SC

A TRAVESSIA DA GUARDA DO EMBAU – AS MELHORES PRAIAS DE SC

Contarei a minha tentativa: Cruzei a primeira parte do rio com água pelos joelhos. Fácil, fácil. No entanto, parei para observar os outros tentando cruzar a segunda parte. Aí vem o problema. Se a pessoa for alta, a água ficará no pescoço, se não, só nadando. E dependendo da maré e de outras condições, há corrente. Ou seja, não tente se você estiver com bolsas, cadeiras, não for um nadador experiente ou se estiver com crianças e idosos!

Eu estava carregada de coisas e voltei para avisar o Mello e a Luiza, que vinham atrás. Acabamos usando os barcos de travessia. No fim, adoramos.

USE OS BARQUINHOS!

Tem vários barquinhos de pescador parados e eles, muito gentilmente, te ajudam a acomodar as suas coisas. O nosso até brincou que estávamos na Veneza de Santa Catarina! Viva o charme das praias de SC!

A travessia é muita tranquila. Uma delícia. Agora, avalie se isso é conveniente para você, no caso de ficar hospedado na Praia da Guarda por muitos dias…

A PRAIA DA GUARDA DO EMBAU – AS MELHORES PRAIAS DE SC

Depois de atravessar o rio, é só alegria. A praia é linda, limpa e com uma areia branquíssima. A água é gelada como todo o litoral dessa região. A estrutura de quiosques na areia da praia é ótima. Pode-se alugar cadeiras, guarda-sóis, pranchas e caiaques. Também tem todo o tipo de comidas e bebidas, inclusive um quiosque vegetariano. O máximo…

Nós usamos o serviço do quiosque A Firma para tudo: guarda-sol gigante com estrutura de madeira, pastel integral de forno de abóbora com alho-poró e de presunto e queijo, sucos e a melhor caipirinha de abacaxi e vodka que já tomamos. Se você concentrar seus gastos num único quiosque conseguirá negociar um desconto…

Praia da Guarda do Embau - As mais descoladas e melhores praias de SC

Praia da Guarda do Embau – As mais descoladas e melhores praias de SC

Ficamos várias horas lá, curtindo muito. A Praia da Guarda é considerada uma das melhores praias do Brasil para surf. Foi muito bom ficar assistindo os caras arrasarem, fazendo altas manobras. Na volta, após atravessar o rio, há chuveiros para você se banhar.

ONDE FICAR NA PRAIA DA GUARDA DO EMBAU – AS MELHORES PRAIAS DE SC

3) PRAIA DE IBIRAQUERA – AS MAIS DESCOLADAS E MELHORES PRAIAS DE SC

Praia de Ibiraquera – As mais descoladas e melhores praias de SC

A Praia de Ibiraquera é lindíssima também. Fica no município de Imbituba, um pouco ao sul de Garopaba. Achamos mais prático e rápido ir de Garopaba a Ibiraquera pela BR 101. Levamos, da Praia da Silveira até lá, cerca de 30 min.

A Barra de Ibiraquera reúne a tranquilidade da lagoa com o agito do mar. Perfeita para famílias que querem curtir a natureza, mas não fazem questão de uma grande estrutura como a de Garopaba. Com certeza uma das melhores praias de SC.

Praia de Ibiraquera – As mais descoladas e melhores praias de SC

DICA DAS MELHORES PRAIAS DE SC: IBIRAQUERA É ÓTIMA PARA FAMÍLIAS! HÁ MUITO O QUE FAZER!

Na barra da Lagoa de Ibiraquera, onde ela desemboca no mar, há caiaques e pranchas de stand up paddle para alugar por um preço muito acessível. Alugamos uma prancha de stand up e nos divertimos muito. Achamos muito fácil.

A Barra de Ibiraquera é um lugar perfeito para iniciantes desse esporte, pois a água é rasa, calma, sem corrente e se você se sentir confiante, pode andar bastante na própria lagoa, que é bastante grande.

A PRAIA DE IBIRAQUERA – AS MELHORES PRAIAS DE SC

Papais e mamães também podem ficar tranquilos, pois na desembocadura da lagoa, há minúsculas enseadas que formam piscinas naturais para os pequenos, que se divertem muito na água rasa.

Já os adultos têm um mar bem agitado à disposição. Bom para surf e kite surf. Pelo fato da faixa de areia ser bem larga, você também tem bastante espaço disponível para se divertir.

Quando a fome e sede apertarem, há um quiosque na praia que vende cerveja, milho verde, caipirinha, água e caldo de cana. Nas ruas próximas, há um ou outro restaurante, pastelarias e mercadinho. Da para “quebrar um galho”.

É muito legal ver as pessoas atravessando pela água até o outro lado da barra da Lagoa de Ibiraquera. No entanto, preste atenção e veja por onde os outros passam. Vimos vendedores de picolé atravessando sem problemas, pessoas levando bicicletas nas costas, mas também vimos alguns desavisados com água na altura dos ombros. Então, cuidado!

ONDE FICAR EM IBIRAQUERA – AS MELHORES PRAIAS DE SC

4) COMO SE LOCOMOVER PELAS MELHORES PRAIAS DE SC

Não tenha dúvida. Se você quer circular, conhecer todas as atrações e cantinhos das mais descoladas e melhores praias de SC, você precisa de um carro. A não ser que você esteja indo para uma casa/pousada/hotel à beira mar e não pretenda sair do lugar.

4) PRAIAS PRÓXIMAS À PRAIA DO ROSA, IBIRAQUERA E GUARDA DO EMBAÚ

SUPER DICA: Quer passar dias perfeitos, em frente à praia, com uma vista espetacular? Confira esse paraíso da foto abaixo, na Praia dos Ingleses em Florianópolis! Nós já fomos várias vezes e amamos! CLIQUE AQUI E CONFIRA!

E veja o post PRAIA DOS INGLESES FLORIPA!

Paraíso na Praia dos Ingleses em Florianópolis

Se você quiser conhecer mais praias da região sul de SC, de uma olhada no post  AS MELHORES PRAIAS DE GAROPABA SANTA CATARINA. Nele você encontra as diferenças, pontos altos e baixos das praias de Garopaba, Ferrugem e Silveira.

E que tal uma praia na Bahia?

DICAS DE VIAGEM MORRO DE SÃO PAULO BAHIA

MELHORES PRAIAS LITORAL NORTE BAHIA!

PRAIA DO FORTE BAHIA – MELHORES ATRAÇÕES.

No Caribe

O QUE FAZER EM CANCUN MÉXICO 2024!

RIVIERA MAIA E ISLA MUJERES 2024!

Na Europa

O QUE FAZER EM DUBROVNIK CROÁCIA 2024!

CROÁCIA PRAIAS E PONTOS TURÍSTICOS 2024!

ILHA DE LOKRUM NA CROÁCIA 2024!

O QUE FAZER EM SPLIT CROÁCIA 2024!

O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA!

ILHA DE CAPRI ITÁLIA – O MELHOR PASSEIO DE BARCO!

ALGARVE NO INVERNO 2024! MELHORES PRAIAS!

O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA!

ILHA DE SANTORINI GRÉCIA: COMO IR, ONDE FICAR E COMER!

Na Polinésia Francesa

ILHA PARADISÍACA DA POLINÉSIA FRANCESA? RANGIROA!

VOCÊ TEM ALGUMA DICA DESSA REGIÃO? DEIXE UM COMENTÁRIO!

Esperamos que você tenha gostado de conhecer algumas das mais descoladas e melhores praias de SC!

Abraços e até breve!

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

Allan

I think other web-site proprietors should take this website as an model, very clean and great user genial style and design, let alone the content. You are an expert in this topic!