O QUE FAZER EM RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA

Atualizado em . .
Rangiroa , Polinésia Francesa , mergulho,mais belas ilhas

Rangiroa na Polinésia Francesa vista do avião

 

Paraíso de mergulho na Polinésia Francesa, Rangiroa agrada tanto os mergulhadores de carteirinha, quanto casais em lua de mel que querem só namorar, fazer passeios únicos e se deliciar fazendo um snorkel espetacular.

 

1) RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA – ATOL PERFEITO PARA OS AMANTES DA VIDA MARINHA

 

Sempre sonhamos em conhecer alguns destinos imperdíveis na Polinésia Francesa. A beleza exuberante e a aura exótica sempre nos atraíram. Tivemos a felicidade de passar 15 dias por lá e resolvemos focar em 2 ilhas: Bora Bora e Rangiroa.

 

Hotel Kia Ora, Rangiroa, Polinésia Francesa

Hotel Kia Ora – Rangiroa na Polinésia Francesa

 

A Polinésia Francesa, como o próprio nome diz, é considerada território Francês. Como amamos muito a França, esse já foi um excelente começo. Como sempre fazemos, pesquisamos intensamente o que mais nos agradaria nesse arquipélago tão especial… Não foi fácil, pois existem muitos lugares alucinantes nesse pedaço do paraíso. Cada um com uma característica especial.

Preferimos investir nosso tempo em poucos destinos imperdíveis e aproveitar tudo de bom que eles oferecem. Evitamos ficar pulando de cidade em cidade. Esse post é dedicado à Rangiroa.

 

Rangiroa , Polinésia Francesa , mergulho, snorkel, mais belas ilhas

Rangiroa na Polinésia Francesa vista do avião

 

Rangiroa na Polinésia Francesa é o segundo maior atol do mundo, com uma lagoa de mais de mil quilômetros quadrados. Rangiroa, na língua local, significa  “Céu Imenso”! Para quem não lembra, um atol é uma ilha oceânica em forma de anel, que se forma através do acúmulo de corais, com uma lagoa de água salgada em seu interior. À medida que esta ilha vai afundando, o recife de corais vai crescendo em busca de águas mais ricas em nutrientes. Na foto acima, admire a vista do avião. Você está vendo o mar aberto, mais escuro, o anel de corais e o azul turquesa é da lagoa.

 

2) COMO CHEGAR EM RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA

 

Rangiroa , Polinésia Francesa, mergulho, snorkel, mais belas ilhas

Aeroporto de Rangiroa na Polinésia Francesa

 

Chegamos em Rangiroa na Polinésia Francesa vindos de Bora Bora. Pegamos um avião bimotor da Air Tahiti, que é a empresa aérea que oferece os voos entre as ilhas da Polinésia. Bem simples e fácil, visto que os aeroportos são minúsculos e geralmente em praias paradisíacas.  O voo dura 01:15h e, geralmente, parte no período da manhã. A viagem em si já é espetacular. Você vai se deliciando com a vista aérea das ilhas no caminho.

 

DICAS DE RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA: PARA PEGAR O MELHOR TEMPO NO ATOL, VIAJE DE SETEMBRO A DEZEMBRO!

 

O único dia nublado que pegamos em toda a viagem pela Polinésia Francesa foi o da chegada em Rangiroa. Estatisticamente, na Polinésia, a época do ano com melhor tempo vai de setembro a dezembro. Nós fomos em outubro.

3) ONDE FICAR EM RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA

 

Hotel Kia Ora, Rangiroa , Polinésia francesa, mais belas ilhas

Hotel Kia Ora em Rangiroa na Polinésia Francesa

 

Chegando lá, pegamos um taxi direto para o Hotel Kia Ora, que fica a uns 20 minutos do aeroporto. Adoramos! Super confortável, à beira da praia e cercado por coqueiros. O Hotel inclui o café da manhã e uma das refeições principais (almoço ou jantar) no preço da diária. Vale dizer que os 02 únicos vilarejos do atol são minúsculos e não há muitas opções onde se hospedar.

A localização do Hotel Kia Ora também é bastante conveniente para quem quer fazer scuba diving, que era o nosso caso. Quando decidimos ir para a Polinésia, nos matriculamos em curso da PADI Divers em Bombinhas (Santa Catarina), pois ir para a Polinésia e não mergulhar é um desperdício. Essa história da certificação PADI contaremos em outro post.

Booking.com

 

 

4) MERGULHO EM RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA

 

Rangiroa na Polinésia Francesa

Local do mergulho em Rangiroa na Polinésia Francesa

 

O atol tem duas saídas de água de sua lagoa para o mar, que são chamados passes. Um deles é o Tiputa Pass e o outro é o Avatoru Pass.

Rangiroa é considerada um dos melhores destinos no mundo para fazer snorkel e mergulhar. Esses passes são o lugar ideal para isso.

Havíamos imaginado e sonhado com o mergulho nesse paraíso e chegando lá agendamos um twilight dive (mergulho no pôr do sol) com uma equipe francesa, The Raie Manta Club Team. Eles foram sensacionais, bem ao estilo europeu, sem muita cerimônia. Nós montamos nossos próprios equipamentos, por exemplo. 

 

DICAS DE RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA: SE VOCÊ É CERTIFICADO, NÃO DEIXE DE FAZER O TWILIGHT DIVE 

 

O mergulho foi espetacular! Pegamos o Zodiac (barco de borracha) as 17:30h. O dia estava nublado e o mar bem revolto.  Para começar, a entrada na água foi totalmente diferente do que tínhamos aprendido no Brasil e praticado em Bora Bora. Foi uma entrada num mar de ondas grandes, fortes e com bastante corrente. Para quem mergulha, foi uma entrada na água de costas, com o colete totalmente desinflado, nadando com a maior rapidez possível. Todos bem juntos, para ninguém se perder do grupo na corrente marinha.

Parece assustador, no entanto, foi sensacional: vimos centenas de tubarões, raias mantas, golfinhos, peixes Napoleão de três metros de comprimento e milhares de outros peixes coloridos. O mergulho acabou às 18:30h, ao anoitecer, o que foi ainda mais emocionante. Gostamos tanto que repetimos o mesmo mergulho no dia seguinte.

Mas Rangiroa ainda tem muitas coisas legais para fazer além de mergulhar:

 

5) PASSEIO NA VILA DE AVATORU EM RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA

 

Rangiroa, Polinésia Francesa, mergulho, snorkel, Avatoru Pass

Banco e mercado em Rangiroa na Polinésia Francesa

 

 Passear na Vila de Avatoru é uma aventura! Fomos duas vezes para lá, sendo uma delas na carona de um caminhão. Coisa bem comum em Rangiroa. Nessa primeira ida à Vila, compramos alguns suprimentos, baguete e a cerveja local, Hinano, muito boa aliás. Na foto acima, você vê o banco e o supermercado.

 

Passe de Avatoru Rangiroa, Polinésia Francesa

Passe de Avatoru em Rangiroa na Polinésia Francesa

 

6) UM FUN CAR EM RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA

 

Fun car em Rangiroa , Polinésia Francesa

Fun car em Rangiroa na Polinésia Francesa

 

Não deixe de alugar um Fun Car para passear por Rangiroa. O Fun Car é um carro minúsculo, com motor de moto, mas perfeito para rodar pela ilha. Nos sentimos os Flintstones. Muito legal. Usamos para conhecer Rangiroa e voltar ao Avatoru Pass. Visitamos algumas lojinhas lindas e compramos cangas muito bonitas, com motivos do Tahiti, bem coloridas.

 

7) CURTIR A PRAIA E O SEU HOTEL EM RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA

 

Praia do Kia Ora, Rangiroa,Polinésia Francesa

Praia do Kia Ora em Rangiroa na Polinésia Francesa

 

 Curtir a praia e o pontão do Hotel Kia Ora são indispensáveis. Ficamos relaxando por algumas horas por dia na praia, aproveitando o visual maravilhoso desse lugar e nadando nas águas quentes do atol. Mesmo no raso, fazendo snorkel, você pode ver peixes maravilhosos.

 

Kia Ora em Rangiroa na Polinésia Francesa

Kia Ora em Rangiroa na Polinésia Francesa

 

Outro lugar muito lindo é o pier onde os barcos saem para passeios. A água é incrivelmente azul e transparente, ideal para tirar fotos maravilhosas. Sempre há alguns iates luxuosíssimos ancorados, que ficam especialmente lindos quando iluminados à noite.

 

Kia Ora em Rangiroa na Polinésia Francesa

Infinity pool no Kia Ora em Rangiroa na Polinésia Francesa

 

8) SHOW DE DANÇA TÍPICA EM RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA

 

Show de dança polinésia, Rangiroa , Polinésia Francesa

Show de dança em Rangiroa na Polinésia Francesa

 

 Ir a um show de dança típico da Polinésia é algo que você deve fazer, sem dúvida nenhuma, seja em Bora Bora ou Rangiroa. Nós fomos num evento oferecido pelo próprio hotel Kia Ora. Foi um jantar tipo buffet, seguido de shows típicos locais. Muito divertido. A música deles é super envolvente e dançante. Eles convidam os turistas para dançar, em clima bem familiar. Eu fui buscada na mesa para participar e mostrei as habilidades dançantes das brasileiras. 

 

9) COMER NUM RESTAURANTE LOCAL EM RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA

 

Comer em um dos restaurantes locais é legal, mas não é fácil. Em primeiro lugar, pois não há muitos. Escolhemos o Relais de Josephine, um restaurante pequeno, na beira da lagoa, com uma comida a base de frutos do mar, é claro. Uma delícia. O detalhe é que você precisa ir lá um dia antes e reservar a refeição.

 

10) ADMIRAR AS ESTRELAS EM RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA

 

Rangiroa, Polinésia Francesa

Rangiroa na Polinésia Francesa

 

Admirar as milhões de estrelas a noite é mágico. Pela quase ausência de luz artificial, a noite no atol é espetacular. Você pode passar horas sentindo a brisa quente e admirando a imensidão do céu coberto de estrelas. Uma experiência incrível e inesquecível.

 

11) VISITAR A LAGOA AZUL EM RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA

 

Visitar a Lagoa Azul  é um passeio de um dia que inclui um churrasco local de almoço. Você anda por volta de 2 h de barco e o capitão ancora perto da praia. A partir daí se caminha, com água pelo joelho, até a Lagoa Azul, que  é considerada por muitos,  o mais intocado paraíso do Pacífico Sul. A quantidade de tubarões é imensa, como em toda Polinésia Francesa. Na volta, ainda há uma parada para mergulho no Avatoru Pass, que é um fechamento memorável para um dia inesquecível!

Em resumo, essa foi uma das viagens mais inesquecíveis que fizemos. Poder desfrutar do visual da Polinésia  Francesa em um lugar menos turístico e comercial vale muito a pena. Aqui também tivemos os melhores mergulhos de nossas vidas. Ficamos 4 noites no Kia Ora e depois seguimos viagem para um lugar ainda mais remoto e alucinante: O Kia Ora Sauvage, mas esse é assunto para outra conversa!

 

Hotel Kia Ora, Rangiroa

Hotel Kia Ora em Rangiroa na Polinésia Francesa

 

ALGUNS PREÇOS:

Fun Car – Diversos locais para alugar a um custo médio de R$300 a diária.

No the Raie Manta Club, um mergulho, com equipamento, custa cerca de $55,00 euros. Já a saída para fazer snorkel custa $33,00 euros por pessoa. 

Passeio de barco à Lagoa Azul, com churrasco  custa cerca de R$400 por pessoa. Depende de quem oferece o passeio.

 

Rangiroa na Polinésia Francesa

Rangiroa na Polinésia Francesa

 

12) ECONOMIZE COM O SEGURO VIAGEM PARA RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço! E você pode parcelar no cartão de crédito em até 6 vezes! 

Faça o seu orçamento agora aqui abaixo!

 

13)MAIS PRAIAS PARA VOCÊ ALÉM DE RANGIROA NA POLINÉSIA FRANCESA

 

Muito bem: Você ainda não decidiu para qual praia irá nas próximas férias. Caso você só queira relaxar em praias lindas, uma opção bem mais econômica  é o ALGARVE, no sul de Portugal. Está em busca de paisagens de tirar o fôlego? Então veja O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA e também dicas de onde ficar, restaurantes e muito mais  em ILHA DE SANTORINI.

E que tal CANCUN , RIVIERA MAIA E ISLA MUJERES?

E não deixe de conhecer a ILHA DE LOKRUM e as MAIS BELAS PRAIAS DA CROÁCIA!

Sem falar da maravilhosa Ilha de Capri na Itália!

 

Dicas de Santorini

Santorini

 

Você procura por praias brasileiras?  Sempre há as opções da PRAIA DO ROSA, IBIRAQUERA E GUARDA DO EMBAÚ, além das PRAIAS DE GAROPABA. Todas no litoral sul de Santa Catarina. Dê uma olhada nesses posts e confira o que elas têm de pior e melhor.

 

APROVEITE AS FACILIDADES QUE MEUS DESTINOS OFERECE PARA VOCÊ!

 

USAR OS LINKS NO NOSSO SITE NÃO CUSTA NADA A MAIS PARA VOCÊ E NOS AJUDA A CONTINUAR! 

 

RESERVA DE HOTÉIS: Use o nosso link do Booking.com. É rápido e fácil. Tem milhares de opções! Algumas vantagens: Você pode escolher o cancelamento gratuito ou o pagamento só quando chegar.

SEGURO VIAGEM: É obrigatório em quase toda a Europa! Nossa parceira Real Seguro Viagem oferece a garantia de menor preço!

 

Rangiroa na Polinésia Francesa

Rangiroa na Polinésia Francesa

 

Se você gostou desse post sobre Rangiroa na Polinésia Francesa, assine nossa comunicação para saber das novidades. E não deixe de compartilhar com seus amigos!

 

Um grande abraço e até breve!

 

 MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *