SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA – MAGNÍFICA!

Atualizado em . .
Salzkammergut, Áustria, Meus Destinos Imperdíveis

St.Gilgen – Salzkammergut na Áustria

 

Salzkammergut é a região dos lagos na Áustria, com montanhas altíssimas se debruçando sobre lagos de beleza estonteante. Impossível não se deslumbrar.

Eu considero a Região de Salzkammergut na Áustria um dos meus destinos imperdíveis. Com certeza é uma das regiões mais lindas e impressionantes em que já estivemos. Um dos lugares no mundo que amamos.

 

COMPRE AQUI OS INGRESSOS PARA AS ATRAÇÕES, TOURS, TRANSFERS, JOGOS NO MUNDO TODO – EVITE FILAS E ECONOMIZE!

 

Clicando na bandeirinha da língua inglesa da página acima, você terá mais opções do que em português.

SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA – A MARAVILHOSA REGIÃO DOS LAGOS 

 

Lago Gosau - Salzkammergut na Áustria

Lago Gosau – Salzkammergut na Áustria

 

Nós passamos uma semana por lá e conseguimos visitar muitos dos 76 lagos dessa região e várias das pequenas cidades localizadas às suas margens. Se você gosta de caminhadas, ciclismo, pequenas cidades típicas e vistas espetaculares, esse é o lugar perfeito para você visitar.

 

OS MAIS BELOS LUGARES DA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA

 

1) LAGO DE HALLSTATT- HALLSTÄTTER SEE NA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA

 

Às margens do Lago de Hallstatt, há 03 cidades: Hallstatt, Obertraun e Bad Goisern.

 

– CIDADE DE HALLSTATT NA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA

 

Salzkammergut, Áustria, Hallstatt

Hallstatt na Salzkammergut na Áustria

 

Hallstatt, na Salzkammergut na Áustria, é considerada o destino top da região. Em dezembro de 1997 se tornou Patrimônio Cultural e Natural da Unesco. Fizemos desse pequeno paraíso no mundo a nossa base para explorar a região. Não poderíamos ter feito melhor escolha.

Temos um post específico de HALLSTATT e seu entorno com detalhes dos principais passeios. Não deixe de ver.

 

DICA DA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA: HALLSTATT É A CIDADE MAIS FAMOSA, CHARMOSA E PITORESCA DA REGIÃO!

 

Lago Hallstatt - Lago Gosau - Salzkammergut na Áustria

Lago Hallstatt – Lago Gosau – Salzkammergut na Áustria

 

Para você ter uma pequena ideia das atrações em Hallstatt, algumas sugestões: passeio de barco elétrico pelo lago, caminhada pela cidade conhecendo a praça principal de Hallstatt, o view point, as ruínas romanas e celtas sob a loja de esportes local ou simplesmente ficar curtindo o astral na beira do lago.

Imperdível é a subida à Hallstatt Skywalk onde fica a plataforma de observação sobre a cidade. Lá também está a mina de sal mais antiga do mundo. Esta nós não fomos, pois preferimos visitar a salina Salzbergwerk de Berchtesgaden. Quando fizermos o post específico sobre a salina você saberá o porquê.

– CIDADE DE BAD GOISERN NA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA

 

Bad Goisern, Salzkammergut

Bad Goisern na Salzkammergut na Áustria

 

A cidade de Bad Goisern fica localizada no lado oposto a Hallstatt e Obertraun. Se você estiver vindo de Bad Ischl, Salzburg ou Viena, passará por Bad Goisern antes de chegar à Hallstatt.

Aproveite e pare num dos grandes supermercados da cidade e se abasteça. É maior que Hallstatt, com mais lugares para se hospedar, restaurantes e supermercados. No entanto, não tem nem de perto o mesmo charme.

 

– CIDADE DE OBERTRAUN NA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA

 

Obertraun,Salzkammergut, Áustria, Meus Destinos Imperdíveis

Obertraun na Salzkammergut na Áustria

 

Obertraun fica a 10 min de distância de Hallstatt, de carro. É minúscula. A maior atração é subir a montanha Krippenstein e visitar os Five Fingers e a Caverna de Gelo.

 

DICA DA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA: NÃO PERCA OS FIVE FINGERS, DE ONDE VOCÊ TERÁ A MAIS BELA VISTA DA REGIÃO!

 

2) LAGO GOSAU NA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA

 

Salzkammergut, Áustria, Lago Gosau, Glaciar Daschstein

Lago Gosau com o Glaciar Daschstein na Salzkammergut na Áustria

 

O espetacular Glaciar Daschstein se impõe sobre o Lago Gosau a seus pés. Para nós, o Lago Gosau e o Lago de Hallstatt são os destinos imperdíveis da região.

Se você não quiser caminhar, não há problema. Deixe o carro no estacionamento e vá até às margens do lago. Esta é a melhor posição para fotografá-lo e você pode simplesmente se sentar e curtir o momento. A vista é espetacular, grandiosa.

 

DICA DA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA:  O GLACIAR DASCHSTEIN VISTO DO LAGO GOSAU É IMPERDÍVEL!

 

Lago Gosau, Salzkammergut, Áustria, Meus Destinos Imperdíveis

Lagou Gosau na Salzkammergut na Áustria

 

No final do dia, uma boa pedida é tomar uma cerveja ou até jantar nas mesas externas do único hotel e restaurante do local, admirando as belas montanhas.

O Lago Gosau é considerado um paraíso para mergulhadores. A escola de mergulho lá localizada oferece tanto cursos introdutórios como passeios de mergulho de um dia inteiro.   A água deste lago é transparente como cristal e totalmente potável. Poder desfrutar de um lugar assim é um luxo.

 

3) LAGO ALTAUSSEE- ALTAUSSEER SEE NA SALZKAMMERGUT

 

– CIDADE DE ALTAUSEE:

 

Altausee, Salzkammergut, Áustria

Altausee na Salzkammergut na Áustria

 

Era um dia nublado, com garoa e ainda assim adoramos o lugar. Altausee é minúscula, mas uma graça. Arquitetura típica, com muitas flores enfeitando os jardins. No final da rua principal há uma prainha deliciosa onde você pode relaxar.

É inacreditável para nós, mas se alguém quiser ler, há uma estante, à beira da água, recheada de livros que você pode escolher para se distrair…. Não esqueça de devolvê-los ou deixar outro em troca. Primeiro mundo.

 

4) LAGO GRUNDLSEE NA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA

 

– CIDADE GÖBL

 

Gobl na Salzkammergut na Áustria

Gobl na Salzkammergut na Áustria

 

O lago Grundlsee é um lago maior, bem bonito, onde você dirige à beira d’água e junto às montanhas. Em Göbl jantamos num restaurante simples, típico e com comida local deliciosa. Os pratos foram truta pescada ali no próprio lago e queijo camembert frito acompanhado de molho de framboesa…. Tudo delirante. Obviamente a bebida foi cerveja weiss.

Este foi um passeio de final de tarde. Planejamos jantar lá por indicação do dono da pousada Sarstein.  Desfrutar da região de Salzkammergut, na Áustria, dessa maneira, só estando bem localizado e de carro…

 

5) WOLFGANGSEE NA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA

 

– CIDADE DE STROBL:

 

Strobl na Salzkammergut naÁustria

Strobl na Salzkammergut na Áustria

 

A cidade de Strobl é minúscula. Se fosse um dia de sol, é onde iríamos para tomar um banho de lago. A infraestrutura para desfrutar das águas do Wolfgangsee é excelente, com botes, boias e barcos de aluguel. No entanto, tudo estava fechado. Deserto. Não sabemos exatamente o porquê. Talvez a culpada fosse a chuva forte que caía, somada ao fato de estarmos fora da alta temporada.

 

DICA DA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA: STROBL TEM A MELHOR ESTRUTURA PARA BANHO DE LAGO!

 

Strobl, Salzkammergut, Áustria

Cemitério de Strobl na Salzkammergut na Áustria

 

Não estava deprimida, mas tenho que dizer que o cemitério de lá é lindo. Nunca vi igual. Ele fica bem ao lado da igreja do centrinho da cidade e seus túmulos estão cobertos por flores naturais muito coloridas, além de serem adornados por trabalhos em ferro muito bonitos.

– CIDADE DE ST. GILGEN:

 

A cidade de St. Gilgen é imperdível por vários motivos. Comece subindo de teleférico a montanha. Lá de cima, você pode avistar toda a região. A água do Wolfgangsee é de um tom esverdeado tão difícil de descrever como de esquecer. Linda.

 

Wolfgangsee, St. Gilgen,  Salzkammergut, Áustria

Wolfgangsee visto do topo da montanha em St. Gilgen, na Salzkammergut na Áustria

 

Se você gosta de aventura, reserve com antecedência um voo duplo de parapente, conhecido como tandem flight. Nós bem que tentamos, mas como era o primeiro dia de sol depois de muitos com chuva, eles estavam completamente lotados. Tudo bem. Voltaremos lá.

Apesar da frustração inicial, nos sentamos no gramado e, assim como inúmeras outras pessoas, ficamos assistindo aos vários parapentes colorirem o céu. Mesmo no verão, lá em cima é frio. Leve um casaco.

 

Wolfgangsee, St. Gilgen, na Salzkammergut

Wolfgangsee visto do topo da montanha em St. Gilgen, na Salzkammergut na Áustria

 

O centrinho de St. Gilgen é uma graça.  A praça central, onde fica a prefeitura, é rodeada de confeitarias e lojas de artigos turísticos. Caminhe até o lago, sem pressa. Se estiver com fome, aproveite para jantar no restaurante às suas margens. A comida é deliciosa, as porções são bem servidas e você fica assistindo ao vem e vai dos barcos de passeio. Ótima opção para ver o pôr do sol.

 

St. Gilgen, Salzkammergut, Áustria

Prefeitura de St. Gilgen na Salzkammergut na Áustria

 

6) LAGO GROTTENSEE NA SALZKAMMERGUT NA  ÁUSTRIA

 

Grottensee,Salzkammergut, Áustria

Grottensee na Salzkammergut na Áustria

 

Amamos  o Grottensee. A parada aqui não estava planejada. Fica à beira da estrada entre St. Gilgen e o Mondsee. É só parar o carro e curtir. Parecia uma obra de Monet, com plantas aquáticas, o reflexo lindo das montanhas que o cercam e do céu.

 O Grottensee é minúsculo, do tamanho de um açude, mas como tamanho não é documento, isso não interferiu no astral e na beleza do lugar. Muito antes pelo contrário. Como ele passa despercebido pela maioria dos turistas, é um lugar perfeito para relaxar e curtir um bom vinho sentado num dos bancos disponíveis.

 

7) LAGO MONDSEE NA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA

 

– CIDADE DE MONDSEE:

 

Mondsee, Salzkammergut, Áustria

Mondsee na Salzkammergut na Áustria

 

A cidade de Mondsee tem um centro com mansões coloridas muito bem cuidadas, uma igreja enorme, uma esplanada e um calçadão na beira do lago. Bem bonita.

 

Mondsee, Salzkammergut, Áustria

Mondsee na Salzkammergut na Áustria

 

 Compramos dois imãs de geladeira: “Um lar sem cachorro é apenas uma casa” e “ Algo só pode ser considerado perdido se a mamãe não achar”. Nada como a sabedoria popular…

No caso de você estar viajando pela estrada que liga Salzburg a Viena, terá uma bela vista do Lago Mondsee. Foi assim que eu o descobri na primeira viagem que fiz à Áustria.

 

8) LAGO FUSCHLSEE NA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA

 

– CIDADE DE FUSCHL:

 

Fuschl ,Salzkammergut, Áustria

Fuschl na Salzkammergut na Áustria

 

O vilarejo de Fuschl é uma graça e a cor da água do Lago Fuschelsee é de uma cor verde espetacular. Infelizmente o acesso é muito difícil, pois não há vagas próximas para estacionar.

 

9) LAGO TRAUNSEE NA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA

 

– CIDADE DE TRAUNKIRCHEN

 

Salzkammergut, Áustria

Traunkirchen na Salzkammergut na Áustria

 

A cidade de Traunkirchen fica esmagada entre o lago Traunsee e uma estrada de grande movimento. Isso prejudica o seu charme. O ponto turístico principal é a Igreja Traunkirche. Na comparação com os lugares anteriores sai perdendo.

 

10) LAGO HINTERSEE NA SALZKAMMERGUT

 

Pequeno e sem nada especial. Não invista seu tempo aqui.

 

11) ECONOMIZE COM O SEGURO VIAGEM – PARA A SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA É OBRIGATÓRIO!

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço! E você pode parcelar no cartão de crédito em até 6 vezes! 

Faça o seu orçamento agora aqui abaixo!

 

 

12) NÃO CONSEGUE ESCOLHER AS MELHORES ATRAÇÕES DA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA?

 

 Lago Gosau -  Salzkammergut na Áustria

Lago Gosau na Salzkammergut na Áustria

 

Sabemos que nem sempre há tempo suficiente para conhecer tudo o que gostaríamos. Temos que fazer escolhas. Se você tem pouco tempo, eu diria que o imperdível na Salzkammergut é conhecer HALLSTATT , o Lago Gosau e subir a montanha em St. Gilgen. Além disso, passear pela impecável cidade de BAD ISCHL é uma delícia.

 

13) ONDE FICAR NA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA

 

Hallstatt- Destino de sonho na Áustria

Hallstatt Áustria

Nós recomendamos ficar em HALLSTATT e no post dessa charmosa cidade damos todos os detalhes do porque da nossa escolha e damos os detalhes da PENSÃO SARSTEIN, nossa recomendação.

De carro é muito fácil. Não se esqueça que ficando em Hallstatt, você pode fazer passeios de um dia para SALZBURG na própria Áustria, como também cruzar a fronteira com a Alemanha para conhecer o deslumbrante KONIGSSEE e Berchtesgaden, com a Salina Salzberwerk e o Ninho da Águia de Hitler.

Se você depender de excursões, fique em Salzburg então abaixo estão algumas opções de passeios bem legais.

Booking.com

 

14) PASSEIOS NA SALZKAMMERGUT NA ÁUSTRIA A REGIÕES PRÓXIMAS

 

TOUR SAINDO DE SALZBURG À MINA SUBTERRÂNEA DE SAL EM BERCHTESGADEN

Eu já fiz 2 vezes e amei! Com direito à passeio de barco no lago subterrâneo!

TOUR À SALZKAMMERGUT SAINDO DE SALZBURG

Veja detalhes da maravilhosa região dos lagos austríacos, a SALZKAMMERGUT .

TOUR GUIADO ÀS CAVERNAS DE GELO OU FORTALEZA HOHENWERFEN

Não conhecemos essa caverna de gelo, mas uma outra bem próxima. Veja os detalhes da Eishole em Obertraun no post de HALLSTATT.

TOUR AO NINHO DA ÁGUIA DE HITLER EM BERCHTESGADEN

Outro lugar que amei conhecer. Une história e paisagens espetaculares.

TOUR AOS ALPES BÁVAROS NA ALEMANHA

Esse tour para no KONIGSSEE ( mas não inclui o passeio de barco) e em Berchtesgaden.  No post LAGO KONIGSSEE ALEMANHA : DIVINO! você terá ideia do que verá. 

TOUR SOUND OF MUSIC DE ÔNIBUS – A NOVIÇA REBELDE.

Inclui os lugares do filme a noviça rebelde tanto em Salzburg como na Salzkammergut.

 

14) OUTROS DESTINOS INCRÍVEIS

 

Dicas das melhores atrações do Castelo de Neuschwanstein

Castelos na Alemanha

No nosso caso, chegamos à Alemanha por MUNIQUE, nos estabelecemos em GARMISCH-PARTENKIRCHEN e de lá conhecemos  o ZUGSPITZE e o CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN.

Em todos esses lugares, você poderá saborear o delicioso WIENER SCHNITZEL . Prato caseiro e delicioso cuja receita típica apresentamos para você.

 

COMPRE AQUI INGRESSOS PARA ATRAÇÕES, PASSEIOS DE BARCO, MUSEUS, EXCURSÕES, JOGOS DE FUTEBOL E MUITO MAIS EM VÁRIOS DESTINOS! ECONOMIZE E EVITE FILAS!

 

Clicando na bandeirinha da língua inglesa na página do link acima, você tem mais opções do que em português.

Se você gostou desse super guia da região da Salzkammergut na Áustria, compartilhe com seus amigos, siga-nos no Facebook e no Instagram!

 

Altausee - Salzkammergut

Altausee – Salzkammergut na Áustria

 

Abraços e até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

CARLOS ALBERTO VALENTE

Raquel

Obrigado, mais uma vez.
Ainda hoje vou visitar sua página sobre Salzburg.
Tchau.
CARLOS ALBERTO VALENTE

Enviar
CARLOS ALBERTO VALENTE

RAQUEL
Tudo bem ?

Fiz a reserva hoje no Haus Sarstein na última acomodação vaga, mas não percebi que se tratava de um quarto duplo com banheiro compatilhado. Realmente, assim não dá.
Fiz então outra reserva, no Gasthof, também usando o link do booking.com do seu blog.
Quando e se possível, veja se tem as sugestões de hotéis que lhe pedi no contato anterior.
Cordialmente

CARLOS ALBERTO VALENTE

Enviar
Raquel Fett

Oi, Carlos Alberto
Em relação a Viena: O primeiro hotel que fiquei não recomendo. Tinha carpete e um cheiro horrível de cigarro. Na segunda vez, ficamos num apartamento que não está mais disponível para locação…Já entrei em contato com a minha prima que esteve lá faz pouquíssimo tempo. Assim que ela me responder te aviso.
Praga: Eu não conheço, mas um super amigo gostou muito do Falkensteiner Maria Prag. Ele é perto do metrô, o café da manhã é variado e tem frigobar.Mas vimos opções no Booking por cerca de R$200,00 com avaliações muito boas.

Pensando em ti publicarei ainda hoje Salzburg.

Se precisares de ajuda avise.

Assim que eu tiver mais respostas te envio.

Abraços, Raquel Fett

Enviar
Raquel Fett

Bom dia, Carlos Alberto
Viena: Minha prima ficou num Mercure. No entanto, numa olhada rápida, encontrei um apartamento que adorei: O Alga Apartments am Westbahnhof. Como recomendo fazer: Entre no meu site, vá no link do Booking, coloque suas datas, ponha o preço entre R$160,00 e R$330,00 , que tenha ar-condicionado ( pegamos 38ºC com sensação de muito mais no final de agosto), wi-fi gratuito, cozinha, avaliação 8 ou mais e veja se é perto do metrô. No caso do Alga, a avaliação foi 8,9-fabuloso. Para mim, que sou Genius, sai por R$885,00 + 35euros de taxa de limpeza. Se levares em conta a supereconomia de ter uma cozinha completa montada, o preço é muito bom. Promoções do Booking podem durar apenas um dia. Se gostares de algum em promoção, agarre!

Budapeste: Meu amigo achou muito bonito o Hotel Palazzo Zichy. Ele avisou que não é tão central, ou seja, até a Ponte de Pedras dá uma boa caminhada, mas que é interessante. E é próximo ao Mercado Central.

Salzburg: Se é só por uma noite, aumente sua estadia em Hallstatt…Evitaria a troca de hotel… Ou faça a mesma pesquisa acima.

Pensando na sua viagem e na da Milena, outra leitora do site, publiquei antecipadamente o post de Salzburg.

Se precisares de mais ajuda, me avise que hoje e amanhã estou bem tranquila.

Enviar
CARLOS ALBERTO VALENTE

Olá RAQUEL

Se houver disponibilidade de vagas, certamente nos hospedaremos na SARSTEIN, pois teremos 3 noites em Hallstatt : 16 , 17 e 18 de setembro. Assim que eu fizer a reserva pelo link da booking avisarei.
Fiz uma avaliação inicial dos preços dos hotéis em Budapeste, Viena, Salzburg e Praga e fiquei assustado. Não sei se são mesmo caros ou eu é que estou ficando mais pobre.
Você tem alguma sugestão de hotéis para esses locais ?
Obrigado e um abraço.
CARLOS ALBERTO VALENTE

Enviar
Milena

Olá raquel! Parabéns pelo BLOG! Estou montando um roteiro republica tcheca e Austria para o final de fevereiro desde ano. Em que época você foi? fez a região dos lagos de carro? As estradas são boas? será que nesta época que eu vou teria neve nas estradas? Estou pensando em ficar em Salzburg e destinar 2 dias para a região dos lagos, acha que deveria pernoitar em algum lugar ou da para voltar para Salburg? O que você considera imperdível neste pouco período de tempo?

Enviar
Raquel Fett

Oi, Milena

Estás indo no mês que vem? Uau!!!

Em primeiro lugar, dê uma olhada nas minhas respostas para o Carlos Valente. Está na Caixa de Comentários desse mesmo post da Salzkammergut. Já ajudará.

Eu publicarei dia 30 de janeiro um post de Salzburg. Se você precisar, posso tentar lhe mandar antes por email. Em “off”. Só para ti. Me avise.

Não há outra maneira sem ser fazer tudo de carro na Salzkammergut e Salzburg. Tirando Viena, onde o carro não serve para nada, pois quase não há estacionamento público e se você ficar no centro, bem localizada, fará tudo a pé,(tirando Schonbrunn). As estradas são maravilhosas, sem problema nenhum. Muito tranquilas.

Pelo que o Sr. Klaus, dono da Pension Sarstein em Hallstatt me disse, muitas coisas fecham em fevereiro. Se fosse outra época, eu com certeza ficaria em Hallstatt e iria até Salzburg passear, num bate-volta. Evite ficar trocando de hotel. Perde muito tempo, ainda mais porque os horários são bem restritos para check-in e check-out. Nós estivemos lá em setembro.

O imperdível na Salzkammergut: Hallstatt com os Five Fingers, Caverna de Gelo e a a Skywalk num dia. No outro, Lago Gosau e Saint Gilgen.

Quantos dias em Viena?

Você pode usar os links dos meus parceiros no meu site. Não custa nada a mais para você. Eles é que mandam uma pequena comissão que me ajuda a manter o site. Tanto a Real Seguro Viagem quanto a Rentalcars oferecem garantia de menor preço. Já bati o carro na Alemanha, alugado pela Rentalcars, e não me incomodei em nada. Quanto ao seguro, preste atenção. Nas 02 últimas vezes, como a Real é uma comparadora, pude ver que a segunda empresa mais barata, pagava o dobro de indenização para malas…Por uma diferença irrisória. Outro detalhe: O seguro tem que incluir o dia da saída e da chegada no Brasil, senão não cobre as malas! E quanto ao Booking.com, nem precisaria dizer, mas não há erro. É seguro. Testamos um outro site em agosto passado na Noruega e tivemos que sair correndo, pois ao chegarmos lá o ape estava ocupado. Foi horrível.

Espero ter ajudado. Se precisar, é só entrar em contato. Um abraço, Raquel Fett

Enviar
Milena

Muito Obrigada pelas respostas ajudaram bastante! Aceito o post por email – milenaloureirodemelo@gmail.com. Voltando a algumas perguntas: Você já chegou a fazer republica tcheca de carro? Será que valeria a pena alugar em praga e descer até Salzburg com o carro alugado?

Enviar
Raquel Fett

Oi, Milena
Do modo que meu site foi programado, não consegui enviar a você o post por email. No entanto, antecipei a sua publicação. Já está no site. Aproveite.
Não conheço a República Tcheca, então não consigo te responder..
Um abraço, Raquel Fett. Dei mais algumas dicas para o Carlos Alberto que talvez sejam úteis para ti…
Boa viagem! Aproveite muito! Abraços, Raquel Fett

Enviar
CARLOS ALBERTO VALENTE

RAQUEL
Boa noite

Espero que tenha tido um excelente aproveitamento na França.
Completei a elaboração do meu roteiro de viagem aproveitando as sugestões que você enviou em um dos e-mails anteriores.
No momento, estou em fase de orçamentos, sobretudo de hotéis, que é a parte mais onerosa,
Assim, você por acaso teria os valores das diárias da pensão SARSTEIN para acomodação dupla, nos dias 16 – 17 e 18 de setembro de 2017 ?
Obrigado

Enviar
Raquel Fett

Boa noite, Carlos Alberto
Cliquei no link da Booking.com no meu site e verifiquei que a Pension Sarstein só está fazendo reservas para um mínimo de 3 noites. Se vocês entrarem dia 15 e saírem dia 18 ou entrarem dia 16 e saírem dia 19 de setembro custará 204 euros no total( R$695,00). Ela recebeu nota 9,7 pela localização e fantástico-9,4 no total. Você pode entrar no http://www.meusdestinosimperdiveis.com.br e fazer todas as suas reservas através do nosso link do Booking.com. Não custará mais nada para você do que entrar diretamente no site do Booking.com. A diferença é que entrando através do link do nosso site, recebemos uma pequena comissão diretamente dos nossos parceiros, o que nos ajuda a manter o site. Isso vale para o aluguel do carro e para o seguro viagem. No caso da Rentalcars e da Real, ambas oferecem a garantia de menor preço e como trabalham com as melhores empresas do setor, fica bem fácil visualizar os preços.
Uma dica: Da última vez que fiz o orçamento do seguro no meu site, verifiquei facilmente que a empresa que cobrava o segundo melhor preço, uma diferença minúscula para a mais barata, oferecia o dobro do valor no caso de perda da bagagem. Obviamente fechei com o segundo melhor preço. Outro detalhe: Você precisa fazer o seguro desde o dia que sai do Brasil até o dia do retorno.Senão, não receberá a indenização em caso de extravio de bagagem. Não pode ser do dia da chegada no exterior e saída do exterior.
Continue acompanhando o site. Já escrevi e publicarei em breve um post de Salzburg. Pensei na sua viagem!

Se precisar de mais ajuda é só falar! Um abraço, Raquel Fett

Enviar
CARLOS ALBERTO VALENTE

RAQUEL, boa noite.
Muito prazer por este contato. Devo cumprimentá-la pela riqueza das informações constante no seu blog.do blog.
Estou ” rascunhando ” um roteiro de viagem pela Áustria em setembro de 2017 e, certamente, voltaremos a nos ” falar ” proximamente.
Após 4 ou 5 dias em Viena, que incluirá um dia de visita ao Wachau, prosseguirei para Salzkammergut.
Penso lá hospedar-me em HALLSTATT, para conhecer esse vilarejo e dele fazer a minha base para explorar a região dos lagos, tendo por base o roteiro que você apresentou acima e, a princípio, chegando até BAD ISCHL. De lá, rumaria depois para SALZBURG.
Assim, tomo a liberdade de perguntar-lhe:
1) acha adequada essa seqüência ou sugere outra ?;
2) quantos dias reservaria para esse ” tour “? ;
3) Manteria a nossa base em Hallstatt e faríamos saídas diárias para os diferentes locais, ou faríamos o percurso contínuo, com pernoite (s) pelo caminho ? ;
4) Como não gosto de dirigir automóvel nem na minha cidade, habitualmente contrato guias locais que tenham automóvel e falem portugûes ou espanhol. Seria isso possível e, se afirmativo, qual uma estimativa do custo ?
Cordialmente.
CARLOS ALBERTO VALENTE
São Paulo ( SP )
Fone ( 11 ) 9 9993 0979.

Enviar
Raquel Fett

Boa tarde, Carlos
Fico feliz que você gosta do site. Fazemos com muito carinho. Responderei a você em partes. Algumas idéias:
1) Você pode chegar em Munique, pegar um carro, ir para Hallstatt e depois Viena.Considerações. Na Salzkammergut você precisa de carro, pois o transporte público é pouco. Em Munique e Viena não há necessidade de carro. Na verdade em Viena é impossível achar vaga pública e você pode fazer tudo a pé. Um lugar prático de pegar o carro em Viena é no aeroporto. Você pode ir e vir do aeroporto com o ônibus específico, especial, que sai de alguns lugares do centro de Viena. Super confortável. Continuo em breve…Um abraço.

Enviar
Raquel Fett

Boa noite Carlos Alberto
Sobre Viena:
Dia 1: Hofburg Palace
Dia 2 : Schöenbrunn Palace
Dia 3: Caminhar pela cidade
Dia 4: Ao menos 3 horas para o Kunsthistorisches Museum
Dia 5: Wachau ( nós não fomos)

Sobre Hallstatt:
1) Não conhecemos, não vimos um único serviço de guia disponível, muito menos com carro particular. Sugerimos mandar uma mensagem para o Sr. Klaus, se ficarem na Pensão Sarstein.
2) Sempre que possível evite trocar de hotel a cada dia. Isso estraga os dias de passeios, pois na Áustria e Alemanha os horários de check in e check ou são restritos e tudo fecha cedo.
3) Tendo Hallstatt como base você pode visitar a cada dia:
– Hallstatt: Five Fingers, Caverna de Gelo, Hallstatt Skywalk…
-Bad Ischll
– Saint Gilgen e Lago Gosau
– Salzburg
– Königsee e Salina de Berchtesgaden( tem lago subterrâneo com passeio de barco, tudo dentro da montanha). Há ainda o Ninho da Águia de Hitler em Berchtesgaden, mas aí é necessário outro dia.

Depois disso, se houver tempo:
Base em Garmisch- Partenkirchen para visitar:
– Dia 1:Zugspitze
– Dia2: Neuschwanstein
-Dia 3: Partnach Gorge, ruas históricas de Garmisch e ruas históricas de Partenkirchen, Kur Park

Ida para Munique.

Isso é o básico. Maravilhoso. Ressaltei o imperdível de cada lugar. Dependerá do seu tempo e gosto. Nos próximos meses com certeza publicarei mais de Viena, Salzburg e Berchtesgaden.

Um grande abraço, Raquel Fett

P.S. Estamos saindo para a França e só retornarei 06 de janeiro. Se você tiver mais dúvidas, envie. Responderei assim que puder.

Enviar
Daniela Piau de Lima Maitelli

Oi Raquel,vc tem um roteiro que eu possa seguir?
Vou estar em Viena por motivos profissionais e terei 4 dias pra passear de carro pela regiao dos lagos.
Muito obrigado
Daniela

Enviar
Raquel Fett

Dia 1: Sai de Viena de manhã, chega em Hallstatt, sobe de teleférico a Skywalk, caminha e janta em Hallstatt.
Dia 2 ou qualquer dia de sol: Acorde cedo, vá aos Five Fingers e Caverna de gelo. Volte para Hallstatt e alugue o barco elétrico.
Dia 3:Gosausee e suba de teleférico a montanha em St Gilgen. Se você for corajosa, reserve um tandem flight de paraglider. Posso te dar os contatos. Jante em St. Gilgen mesmo, no Fischer Wirt.
Dia 4: Se ainda estiver com o Festival de Jardins, passe o dia em Bad Ischl, seguindo o roteiro do post. Outra opção que ainda não tivemos chance de publicar é ir para o Konigsee de manhã cedo. Pegar o barco e descer direto em Salet.Caminhar até o Obersee e se você gostar de trilhas, até o outro lado do lago. De uma olhada no nosso Instagram.A tarde conheça a salina de Berchtesgaden. É espetacular. Quase 01km dentro da montanha e você fará um passeio de barco num lago subterrâneo. Algo único. Inexistente no Brasil.

Imagino que você já tenha visto os posts de Bad Ischl, Hallstatt e Salzkammergut. Qualquer dúvida, estamos a disposição.
Não esqueça de usar o nosso site para reservar su hotel alugar seu carro e fazer o seu seguro de viagem! Um grande abraço!Raquel Fett.

Enviar
CARLOS ALBERTO VALENTE

D. Raquel
Boa tarde.

Valiosíssimas as suas informações e mais do que suficientes para eu completar o meu roteiro.
Se eu tiver alguma dúvida, voltarei a escrever-lhe após 06.01.17.
Caso contrário, voltaremos a nos comunicar quando da época das reservas de hotéis e aluguel do automóvel.
Desejo à sra. e a todos os seus um grande ano de 2017 e que aproveitem muito a França.
Cordialmente.
CARLOS ALBERTO VALENTE
i

Enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *