VISITE O PALÁCIO REAL DE MADRI – DE GRAÇA!

Atualizado em . .
Palácio Real de Madri de graça

Palácio Real de Madri visto da Plaza de la Armeria

 

O Palácio Real de Madri é o maior Palácio Real da Europa. Lindamente decorado, é uma atração imperdível de Madri. O que é muito legal? Sua visita pode ser gratuita!

Além das atividades culturais e de de turismo, cerimônias oficiais continuam a ser realizadas na presença da monarquia no Palácio Real de Madri, seguindo o protocolo tradicional. Alguns exemplos são: a apresentação de credenciais de embaixadores, banquetes, audiências reais, militares e civis. 

No entanto, os Reis da Espanha não moram no Palácio Real de Madri. Eles moram no Palácio de la Zarzuela.

 

Booking.com

1) UM POUCO DE HISTÓRIA DO PALÁCIO REAL DE MADRI

É incrível saber que esse palácio magnífico começou como um modesto alcazar construído entre os anos 860 e 880, pelo Emir de Córdoba, juntamente com uma mesquita e a residência do governador. 

 

Teto da Grande Escadaria - Palácio Real de Madri

Teto da Grande Escadaria – Palácio Real de Madri

 

Quando Madri se transformou na capital espanhola, no séc. XVI, o Palácio Real de Madri foi aumentado e embelezado, mas infelizmente sucumbiu as chamas no Natal de 1734.

A partir desse ponto, ele foi reconstruído, até para reforçar o simbolismo da monarquia.

Completamente restaurado depois do regime de Franco, em 1975,  hoje em dia é o local mais importante da vida institucional da Espanha. Isso inclui o mais importante de todos os eventos dos últimos tempos, a abdicação do Rei Juan Carlos I em 18 de junho de 2014 e no dia seguinte, a aparição de Filipe VI nos balcões, para saudar o povo, já no papel de sucessor.

 

2) PLAZA DE LA ARMERIA – PALÁCIO REAL DE MADRI

 

É a praça que fica entre o Palácio Real de Madri e a Catedral de Almuneda, que é maravilhosa por dentro, foi consagrada pelo Papa João Paulo II em 1993 e será assunto de um post só dela.

 

Palácio Real de Madri

Luminária da Plaza de la Armeria – Palácio Real de Madri

 

É pela Plaza de la Armeria que você começará sua visita ao Palácio Real de Madri. Isso após passar pela segurança e comprar o seu ingresso.

A praça é lugar de paradas militares e cerimônias oficiais. Ela é iluminada por 04 luminárias neoclássicas lindas. É dela que você poderá tirar fotos da linda fachada de granito do Palácio Real de Madri, com 136m de largura!

 

3) A GRANDE ESCADARIA DO PALÁCIO REAL DE MADRI

 

A Grande Escadaria - Palácio Real de Madri

A Grande Escadaria – Palácio Real de Madri

 

É por ela que você começará sua visita pelo interior do Palácio Real de Madri. Ela é monumental, com estátuas de leões, lindíssimos afrescos no teto e 02 estátuas de reis espanhóis vestindo togas. Tudo grandioso. Uma maravilhosa primeira impressão.

 

4) APARTAMENTOS DO REI E DA RAINHA NO PALÁCIO REAL DE MADRI

 

Palácio Real de Madri

Palácio Real de Madri

 

São espetaculares: lindamente decorados. A riqueza de detalhes em cada centímetro quadrado é indescritível. Em vários aposentos não era permitido fotografar.

 

Palácio Real de Madri

Palácio Real de Madri

 

Para conhecê-los, há um caminho pré-determinado e você simplesmente o segue naturalmente. Com certeza, os ambientes preferidos por todos são a Sala do Trono, com duas magníficas estátuas de leões e o quarto. Outra sala que merece destaque por ser algo completamente diferente do padrão, é a sala da porcelana. Não pense que você verá vasos nela. As paredes é que são cobertas por relevos feitos em porcelana pintada. Único.

 

Palácio Real de Madri

Palácio Real de Madri

 

5) O ARSENAL REAL – PALÁCIO REAL DE MADRI

 

Arsenal Real no Palácio Real de Madri

Arsenal Real no Palácio Real de Madri

 

Preste atenção! Muitos visitantes ficam tão maravilhados com o interior do Palácio Real de Madri, que esquecem de ver o Museu das Armas. Até porque ele não fica junto dos aposentos reais e nem é bem sinalizado. Tivemos que perguntar para encontrá-lo. 

E onde ele fica? Na Plaza de la Armeria, junto às grades. Você entra no que parece ser um pequeno prédio, por uma porta que estará fechada. Não se iluda! É grande, lindo e com certeza vale a visita! Não deixe de descer as escadas e visitar o subsolo também! 

 

Arsenal Real - Palácio Real de Madri

Arsenal Real – Palácio Real de Madri

 

E o que você encontrará no Arsenal Real? Muitas armaduras e escudos maravilhosos, com detalhes riquíssimos que transportarão a sua imaginação a outros tempos.

Curiosidade:  Fomos surpreendidos pela estatura das pessoas, que era bem baixa.

 

6) PLAZA DE ORIENTE – PALÁCIO REAL DE MADRI

 

Palácio Real de Madri

Plaza de Oriente – Na lateral do Palácio Real de Madri

 

Foi pela Plaza de Oriente que chegamos ao Palácio Real de Madri. Ela é tranquila e muito agradável. Gostosa de passear. Interessante que muitos turistas ficavam sentados nas suas escadas admirando a lateral do Palácio ou tentando enquadrá-lo numa foto.

 

7) JARDINS DO CAMPO DE MORO – PALÁCIO REAL DE MADRI

 

Jardins do Campo de Moro - Palácio Real de Madri

Jardins do Campo de Moro – Palácio Real de Madri

 

Apesar da foto acima, que eu gosto bastante, não achamos que vale a pena. Ao menos não no inverno. 

PONTOS CONTRA: 

  1. 1)Não tem acesso pelo Palácio Real de Madri. Você tem que sair do Palácio pela rua normal. Tanto faz se pela esquerda ou direita, contornar toda a propriedade por fora e entrar pelo único portão aberto. Lá no outro extremo.
  2. 2) Tirando essa vista muito bonita do Palácio, os jardins não estavam bem cuidados. Nada especial a não ser os pavões que passeiam livremente pelo local. 
  3. 3) Depois de caminhar por todo ele, chegando bem próximos ao Palácio, tivemos que retornar àquele único portão aberto. Caminhada desnecessária.
  4. 4) Não há estação de metrô por perto e não conseguimos pegar um táxi na rua. Para quem já passeou o dia inteiro, muito cansativo.
  5. 5) O Parque do Retiro, também gratuito, é muito mais bonito. Teremos um post só dele.

 

Jardins do Campo de  Moro - Palácio Real de Madri

Jardins do Campo de Moro – Palácio Real de Madri

 

8) HORÁRIOS DO PALÁCIO REAL DE MADRI EM 2018:

 

– Inverno (de outubro a março)

Diariamente das 10h00h às 18h00h;

– Verão (de abril a setembro)

Diariamente das 10h00h às 20h00h;

Fechado: 1 de maio, 25 de dezembro, 1 e 6 de janeiro/  Fechado partir das 15:00 h nos dias 24 e 31 de dezembro. Ele pode estar fechado ao público em várias outras datas para eventos oficiais.

 

Pátio interno - Palácio Real de Madri

Pátio interno – Palácio Real de Madri

 

11) COMPRE AQUI SUA ENTRADA PALÁCIO REAL DE MADRI EVITE FILAS!

 

-Entrada gratuita: De segunda a quinta, no Palácio Real de Madri, das 16:00h às 18:00 h (de outubro a março) e das 18:00 às 20:00 h (de abril a setembro), entrada gratuita para cidadãos da União Europeia, residentes e portadores de visto de trabalho e cidadãos ibero-americanos (inclui brasileiros), com prévia certificação da nacionalidade ou visto de residência ou trabalho.

DICA DO PALÁCIO REAL DE MADRI: BRASILEIROS PODEM ENTRAR DE GRAÇA NO HORÁRIO ESPECÍFICO!

Para usufruir das 02h de horário gratuito de visitação do Palácio Real de Madri, é bom que você chegue no mínimo 30 min antes e pare na fila. Isso por que todos tem que passar pela segurança e Raios X. Então leva um tempo para entrar e poder curtir. 

DICA DO PALÁCIO REAL DE MADRI: NÃO ESQUEÇA DE LEVAR O PASSAPORTE PARA PODER PROVAR A NACIONALIDADE!

 

12) O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO EM MADRI!

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço! E você pode parcelar no cartão de crédito em até 6 vezes!

 

13) SUGESTÃO DE PASSEIOS EM MADRI:

 

TOUR NO ESTÁDIO DO REAL MADRI

TOURISMO DE FESTAS: CONHEÇA BARES, BOATES E A FAMOSA VIDA NOTURNA DE MADRI!

SHOW DE FLAMENCO

TOUR DE SEGWAY

 

VEJA AQUI OS INGRESSOS PARA AS MELHORES ATRAÇÕES, TOURS, JOGOS DE FUTEBOL E TUDO QUE VOCÊ PODE FAZER EM MADRI SEM PARAR EM FILAS E COM ÓTIMOS PREÇOS!

 

14) MAIS DA ESPANHA PARA VOCÊ!

 

 

Palácio de Cibeles, Roteiro por Madri a pé, a noite e de graça

Roteiro por Madri a pé, a noite e de graça

Quer ver mais de Madri?

MUSEU DO PRADO, THYSSEN E REINA SOFIA EM MADRI 

 ROTEIRO POR MADRI A PÉ, A NOITE E DE GRAÇA!

 

 

 

Escadaria do Dragão - O que fazer em Barcelona

O que fazer em Barcelona

Que tal Barcelona?

O QUE FAZER EM BARCELONA

NATAL EM BARCELONA: HOTÉIS COM ATÉ 50% DE DESCONTO!

 

 

 

 

Portões de Serrano- Valência Espanha - Melhores Pontos Turísticos

Valência Espanha

Mais da Espanha?

TOLEDO EM 01 DIA – PRÓXIMO A MADRI

VALÊNCIA ESPANHA – MELHORES PONTOS TURÍSTICOS PARTE 1 e 

VALÊNCIA ESPANHA – MELHORES PONTOS TURÍSTICOS E ATRAÇÕES PARTE 2

 

APROVEITE AS FACILIDADES QUE NOSSO SITE OFERECE:

 

RentalCars: Alugue o seu carro com a mesma empresa que utilizamos. Eles comparam os preços das melhores operadoras e mostram à você. Rápido e fácil! Com garantia de menor preço! É só preencher o link do nosso site!

Booking.com: Inúmeras opções de apartamentos, estúdio e quartos de hotel. Ao se tornar Genius, você recebe mais descontos, além de outras facilidades, como fazer o check-in 2h antes ou o check-out 02h depois… Ou escolha uma opção para pagar só quando chegar!

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço!

 

Gostou da visita ao Palácio Real de Madri?? Assine a comunicação gratuita do site e receba os posts por email! E compartilhe com seus amigos!

 

Abraços e até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *