GIVERNY FRANÇA 2024! JARDIM DE MONET E MUITO MAIS!

Atualizado em . .
Jardim de Monet em Giverny França

Jardim de Monet em Giverny França

 

Descubra os segredos de uma visita perfeita à casa e ao jardim de Monet em Giverny França! Saiba como e quando ir, horários, preços e deslumbre-se com a exuberância das flores, do lago e da casa!

Visite o jardim de Monet em Giverny França e encante-se com alegria dos canteiros de flores. Deleite-se com o lago das ninfeias e a ponte japonesa. Veja os reflexos das nuvens e dos chorões na água, com a luminosidade mágica que muda com o passar das horas. Admire a natureza que Claude Monet eternizou em suas pinturas!

Nós amamos cada minuto que passamos no jardim de Monet em Giverny França, pequeno vilarejo pertinho de Paris. Se você estiver em Paris no período de abertura do jardim de Monet em Giverny França, não deixe de visitá-lo. É uma experiência emocionante para amantes de Claude Monet, do Impressionismo, de flores e da beleza em geral.

 

Jardim de Monet em Giverny França

Jardim de Monet em Giverny França

 

NÓS ESTAMOS MORANDO NA FRANÇA! SIM! MARAVILHOSA EXPERIÊNCIA! TEMOS VIAJADO MUITO! NOS ACOMPANHE, POIS POSTAREMOS MUITAS DICAS PARA A SUA PRÓXIMA VIAGEM!

 

QUER AJUDA COM SEU ROTEIRO? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

 

1) ONDE FICAM A CASA E JARDIM DE MONET?

 

Pertinho de Paris! São só 80 km de Paris à Giverny pela A 1, que você faz em cerca de 1 h 20 min de carro!

 

De Paris à Étretat passando por Giverny, Rouen e Honfleur

De Paris à Étretat passando por Giverny, Rouen e Honfleur

 

Depois de Giverny, você pode fazer uma viagem incrível pela Normandia.

Esse é um roteiro com os lugares imperdíveis:

NORMANDIA FRANÇA 2024 – ROTEIRO TOP! 

Você não pode deixar de conhecer:

O QUE FAZER EM ROUEN FRANÇA 2024!

O QUE FAZER EM HONFLEUR FRANÇA 2024!

FALÉSIAS DE ÉTRETAT FRANÇA 2024!

MONTE SAINT MICHEL FRANÇA 2024 – 20 DICAS TOP!

 

2) ONDE FICAR EM PARIS PARA CONHECER O JARDIM DE MONET EM GIVERNY FRANÇA

 

A maioria das pessoas fica em Paris, faz um passeio de 1 dia para conhecer o jardim de Monet em Giverny França, ou então para em Giverny no caminho ou na volta de alguma outra atração da região.

 

ONDE FICAR EM PARIS: MELHORES BAIRROS E HOTÉIS!

 

Tudo pronto para você! Sugestões de hotéis e apartamentos bem avaliados, perto e/ou com vista da Torre Eiffel, baratos, bem localizados, melhores Ibis e inclusive ONDE NÃO FICAR! Tudo organizado bairro a bairro, num só lugar, muito fácil, com preços, distâncias das atrações e pontos positivos de cada um! É só clicar no link acima!

Ou veja as outras opções de hotéis em Paris agora mesmo! É só clicar no preço que interessa, conferir e reservar! Não perca a oportunidade!

 



Booking.com

 

3) ONDE FICAR EM GIVERNY FRANÇA PARA CONHECER A CASA E O JARDIM DE MONET

 

No entanto, se você estiver a fim de passar a noite em Giverny França antes de rumar para outro lugar, veja abaixo as opções de hospedagem em Giverny, clique no preço que lhe interessar, confira e reserve.

 



Booking.com

 

USE NOSSOS PARCEIROS DIRETAMENTE DO NOSSO SITE PARA PODERMOS CONTINUAR ESCREVENDO E DANDO DICAS PARA SUAS PRÓXIMAS VIAGENS! NÃO CUSTA NADA A MAIS PARA VOCÊ! 

 

4) A ORIGEM DO JARDIM DE MONET EM GIVERNY FRANÇA

 

Muitos não sabem, mas o jardim de Monet em Giverny França estava abandonado, negligenciado pelos seus descendentes. Foi outro artista, um pintor, que também amava Giverny França e que tinha amigos que conheceram Claude Monet, que tomou para si a tarefa de devolver a beleza original a esse lugar tão especial.

Durante 4 anos ele trabalhou no jardim de Monet em Giverny França, replantando as mesmas espécies e seguindo as escalas de cores de acordo com o que está retratado em fotografias da época e nas próprias pinturas do mestre.

 

Lago de ninfeias

À beira do lago de ninfeias no jardim de Monet em Giverny França

 

A reabertura do jardim de Monet em Giverny França, levou ao lugar, no primeiro ano, cerca de 70.000 visitantes. Um sucesso para a época. Hoje em dia, os números ficam entre 400.000 e 500.000 visitantes/ano.

Há várias sessões do jardim de Monet em Giverny França a serem visitadas, o que deixa o passeio ainda mais interessante.

 

5) O JARDIM DAS FLORES DE MONET EM GIVERNY FRANÇA

 

O jardim das flores tem o charme de um rústico e paradisíaco jardim no interior. É quase impossível achar um pedaço de terra não coberto por flores maravilhosas. Aqui, exuberância, beleza e alegria são palavras de ordem.

Essa parte do jardim de Monet em Giverny França foi baseada na plantação intensiva de bulbos, plantas de estação e perenes. Organizado de maneira estruturada, mas que deixa uma aparência muito natural ao crescer. Do dia da abertura ao dia de fechamento do jardim de Monet em Giverny França, o visitante sempre apreciará a natureza dando um espetáculo em frente aos seus olhos.

 

– LA GRANDE ALLÉE

 

La Grande Allée

La Grande Allée – Jardim de Monet em Giverny França

 

Me emocionei ao ficar parada em frente a esse lugar tão emblemático e belo. Saber que Claude Monet caminhava por ali e reconhecer essa imagem dos seus quadros, me comoveu.

A Grande Allée é o caminho central do jardim, unindo o portão, no limite sul, até a entrada principal da casa. Para mim, é um dos grandes destaques do jardim de Monet em Giverny França!

 

DICA DO JARDIM DE MONET EM GIVERNY FRANÇA: PREPARE-SE PARA FICAR MUITO EMOCIONADO!

 

Claude Monet e Alice, sua segunda esposa, discordavam em relação ao design do jardim. A Grande Allée foi motivo de vários debates entre eles. No final, o gosto de Claude Monet prevaleceu.

Os pinheiros e ciprestes que Alice tanto gostava foram cortados.

O diferencial dessa parte do jardim de Monet em Giverny França são os arcos de ferro pintados de verde, que no início do verão sustentam as roseiras em floração. Esses arcos foram instalados na Grande Allée em 1920.

No final de outubro, normalmente só se consegue ver um estreito caminho, mantido aberto pelos jardineiros para mostrar aos visitantes, que ali era a entrada principal da residência.

 

– OS CANTEIROS

 

Canteiros

Jardim de Monet em Giverny França

 

Os canteiros estão organizados de 2 maneiras distintas, ao gosto do mestre.

Numa parte do jardim de Monet em Giverny França os canteiros têm flores diversas, mas todas em tons semelhantes.

Em outros, predominam os contrastes de cores.

Tudo para ser usado como inspiração para seus quadros.

 

6) O LAGO DAS NINFEIAS – JARDINS DE MONET EM GIVERNY FRANÇA

 

Lago de Ninfeias

Lago de Ninfeias no Jardim de Monet em Giverny França

 

O jardim aquático, que Claude Monet começou em 1893, exala uma inspiração asiática. Ele foi construído num terreno adjacente ao seu jardim de flores, no lado sul da propriedade, mas separado pela estrada que levava a Vernon e pelos trilhos de trem que por ali passavam.

O Rio Ru, que é um braço do Rio Epte, que por sua vez era um braço do Ria Sena, corria pela propriedade, alimentando um lago que Claude Monet transformou no seu jardim aquático.

 

– A PONTE JAPONESA

 

A ponte japonesa

A ponte japonesa – Jardim de Monet em Giverny França

 

Logo de início, ele mandou construir a ponte japonesa, pintada no seu tom favorito de verde. Ela não se destaca no jardim. Se funde aos tons de verde da água e das plantas ao redor dela.

Em maio, a ponte japonesa está coberta pelas flores de cor lilás da Wisteria Chinesa, que são seguidas pela floração branca da Wisteria Japonesa. No outono restam apenas as folhas alaranjadas.

Ao redor do lago, o predomínio é de arbustos e árvores: chorões, bambus, rododendros, azaleias, lírios e íris.

Dentro do lago, a estrela maior: as water lilies, também conhecidas como ninfeias. Leve em conta que para a época, essas eram flores raríssimas. Ele as comprava de lugares muito distantes. Era um jardim aquático exótico.

Quando você entra nesse jardim de Monet em Giverny França, você entra num ambiente de uma tranquilidade única, uma paisagem aquática onde o tempo parece parar. Há alguns lugares para você se sentar e admirar. É um jardim de contemplação.

 

Luiza desenhando

Jardim de Monet em Giverny França

 

– RELAXE E CURTA À SUA MANEIRA

 

Deixamos a Luiza à vontade. Ela levou seu caderno de desenho e sentada num banco, fez a sua versão do jardim de Monet em Giverny França. Lindo de ver.

Embora o jardim de Monet em Giverny França não seja em estilo japonês, ele usou o japonismo na sua pintura e acredita-se que, por isso, tenha atraído um grande número de compradores japoneses.

Admire o reflexo das nuvens e a sombra das árvores no lago com as ninfeias em flor. É incrível. Segundo Claude Monet, numa tradução livre: ” A luz muda constantemente, e isso altera a atmosfera e beleza das coisas a cada minuto.”

 

The light constantly changes, and that alters the atmosphere and beauty of things every minute.

Claude Monet

 

Jardim de Monet em Giverny França

Jardim de Monet em Giverny França

 

7) A CASA DE CLAUDE MONET – JARDIM DE MONET EM GIVERNY FRANÇA

 

A Casa de Claude Monet - Jardim de Monet em Giverny França

A Casa e o jardim de Monet em Giverny França

 

É possível visitar a casa em que Claude Monet viveu com a sua família em Giverny França. Definitivamente, ela não tinha nada a ver com os padrões decorativos da época, que eram sombrios e pesados.

A medida que a vida financeira de Claude Monet foi melhorando, ele foi aumentando e reformando a casa em que ele, a esposa Alice, 8 filhos, 1 cozinheira, 1 arrumadeira, 1 lavadeira, 1 motorista e 6 jardineiros viviam. Mais tarde, ainda os netos moraram nela.

 

Giverny França

A sala de jantar da casa de Monet em Giverny França

 

O ponto focal da casa de Claude Monet era a sala de jantar, amarela, com uma grande mesa para 10 pessoas. Inicialmente, as paredes eram cobertas de retratos familiares, mas esses, deram lugar à arte japonesa que Claude Monet admirava.

 

CURIOSIDADE: VOCÊ SABIA QUE CLAUDE MONET ERA UM GOURMET?

 

A cozinha de Monet - A casa e o Jardim de Monet em Giverny

A cozinha de Monet – A casa e o Jardim de Monet em Giverny França

 

Claude Monet era conhecido por ser um gourmet. Ele amava comer bem e trazia receitas dos diversos lugares que visitava. Seus livros de receitas ainda estão bem conservados e em exposição na sua casa.

Seu primeiro estúdio ficava onde havia sido o celeiro junto à moradia. Quando um segundo estúdio foi construído no pátio ao lado casa, o primeiro foi transformado na sala de estar, com muitos quadros dispostos em todas as paredes, inclusive os que estavam à venda.

 

Sala de estar da casa de Monet em Giverny França

Sala de estar da casa de Monet em Giverny França

 

8) A LOJA DE SOUVENIRS – JARDIM DE MONET EM GIVERNY FRANÇA

 

Guarde bastante tempo para visitar a loja e comprar muitas lembranças desse passeio inesquecível pela casa e jardim de Monet em Giverny França.

E não se esqueça: A loja fica no terceiro estúdio de Claude Monet! Foi lá que ele pintou Les Grandes Décorations, as esplêndidas pinturas que somam 90m de comprimento e que estão expostas no MUSEÉ DE L’ORANGERIE em Paris. Aliás, esse é um programa imperdível para quem está em Paris.

 

9) PREÇOS DOS INGRESSOS 2024 GIVERNY FRANÇA – A CASA E O JARDIM DE MONET

 

Compre as entradas com antecedência e não espere nas filas. No entanto, preste atenção, pois eles só valem na data e hora marcada.

Ao chegar na casa de Claude Monet, vá até a porta de entrada e mostre o seu ingresso para o guarda no próprio telefone. Não precisa estar impresso. No nosso caso, ele imediatamente nos deixou entrar. Nada de espera.

Preços para quem compra na hora, no local:

-Adultos: 11,50 €;

-Reduzido: 7,00 € (crianças de 7 a 18 anos e estudantes, com comprovação);

-Menores de 7 anos: gratuito.

Você também pode comprar na hora o seu ingresso, o que não recomendamos, pois as filas são, normalmente, grandes.

 

10) COMO IR DE PARIS A GIVERNY FRANÇA

 

Parada no caminho de Paris a Giverny França

Parada no caminho de Paris a Giverny França

 

DE PARIS A GIVERNY DE CARRO:

Essa opção não vale a pena se você pensa em um bate e volta. No entanto, se for para sair viajando pela França e curtir a Normandia, sem dúvida nenhuma o carro é a melhor opção. E ir para Giverny é muito fácil.

 

VISITA GUIADA DE PARIS A GIVERNY:

No entanto, se você não tem intenção de alugar um carro, o melhor é fazer uma visita guiada que inclua o deslocamento, pois ir por conta própria é um pouco complicado. Não há trens diretos de Paris a Giverny.

 

DE TREM DE PARIS A GIVERNY FRANÇA

Como disse, não há trens diretos de Paris a Giverny. Você tem que pegar um metrô até a Gare Saint Lazare em Paris, de onde sai o trem para Vernon. Em Vernon, é necessário pegar um ônibus para Giverny. E então caminhar até o famoso Jardim de Monet em Giverny.

 

11) QUANDO IR A GIVERNY FRANÇA?

 

Nos meses frios, a casa e o jardim de Monet em Giverny França ficam fechados.

A temporada 2024 vai de 29 de março a 1 de novembro. Não perca!

Já fomos na primavera, no verão e no outono (15 dias antes de fechar). As pessoas pensam que é mais bonito na primavera. Podemos dizer que entre ir nos primeiros 15 dias ou nos últimos 15 dias da temporada, vale mais a última opção.

No início de abril, havia menos flores do que na segunda quinzena de outubro. Dito isso, acredite que o jardim de Monet em Giverny é espetacular nas 3 estações do ano em que ele abre!

 

12) HORÁRIOS 2024 DA CASA E JARDINS DE MONET

 

Diariamente, das 9 h 30 min às 17 h 30 h.

 

Jardim de Monet em Giverny França

Jardim de Monet em Giverny França

 

13) ENDEREÇO DA CASA E JARDIM DE MONET EM GIVERNY FRANÇA:

 

84, Rue Claude Monet, Giverny França.

Site oficial Fondation Monet: https://fondation-monet.com/en/

 

Jardim de Monet em Giverny França

Jardim de Monet em Giverny França

 

14) ONDE COMER EM GIVERNY FRANÇA

 

Não é permitido fazer pique nique no jardim de Monet em Giverny França.

No entanto, do outro lado da rua, há um restaurante de cozinha normanda tradicional que segue o tema Monet. É o Les Nynpheas Restaurant, situado em uma fazenda dos tempos de Monet. Você pode se sentar nas mesas do florido terraço ou no seu interior.

Além de quiches, saladas e sorvetes, há menus fixos. As receitas são extraídas do livro de Claire Joyes “La Cousine Selon Monet” (a cozinha de acordo com Monet), vendido na boutique.

Um exemplo de menu fixo de final de semana por 35€:

-Entrada: Ovo poché com cogumelos e bacon à moda de Mallarmé. Mallarmé era amigo de Monet e eles trocavam, por correspondência, ideias sobre receitas. Nesse caso, 1 kg cogumelos do tipo girolles são cozidos em banha por 1 h 30 min com 125 g de bacon. Cinco minutos antes do final, são adicionados 1 dente de alho e salsinha.

-Prato principal: Coxa de coelho na cidra

-Sobremesa: Tarte tatin.

 

15) MUSEU DO IMPRESSIONISMO GIVERNY FRANÇA

 

Museu do Impressionismo

Museu do Impressionismo – Giverny França

 

Nós amamos! Adorável surpresa! Não tínhamos muitas expectativas e ele nos surpreendeu.

Situado a poucos passos da casa e jardins de Monet em Giverny França, este é um museu sem exposição de coleção permanente. Ele organiza exposições temporárias diferentes o ano todo, normalmente em colaboração com grandes museus, não só da França, mas do mundo todo.

Nós vimos a exposição Flower Power e podemos dizer que o nível foi altíssimo! Tanto que estamos já planejamos ver outra!

 

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA PASSADA FLOWER POWER

Aconteceu de 29 de setembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024, em colaboração com um museu de Munique.

Foram cerca de 100 obras abrangendo diferentes temáticas representando flores: mitologia e literatura, religião, política, ciências, objetos preciosos e impressionismo! Havia esculturas, tapeçaria, fotografias, objetos de arte, vestidos de alta costura e, é claro, pinturas maravilhosas!

 

O Coração da Rosa - Exposição Flower Power no Museu do Impressionismo

O Coração da Rosa – Exposição Flower Power no Museu do Impressionismo

 

A tapeçaria da foto acima, data de 1901, feita em lã, algodão e seda. Foi realizada por William Morris, que criou o movimento Arts & Crafts e que defendia o retorno ao artesanato e temas da natureza.

As tapeçarias antigas eram feitas sobre pinturas em uma espécie de papelão, muitas vezes por pintores famosos. Nesse caso, o pintor Edward Burne-Jones representou o protagonista do Romance da Rosa, obra poética do século XIII, se aproximando de uma rosa super dimensionada, com um belo rosto de mulher no centro, que representa o amor e feminilidade.

Obra lindíssima!

 

EXPOSIÇÃO L’IMPRESSIONISME E LA MER (O IMPRESSIONISMO E O MAR) – 29 DE MARÇO A 30 DE JUNHO

Festejando os 150 anos no nascimento do impressionismo, o Museu do Impressionismo de Giverny França organiza uma exposição inédita sobre o mar e a vida marítima vistos pelos olhos de grandes mestres como Monet, Manet, Boudin e Jongkind. A exposição promete, além de belas paisagens, a vida dos pescadores, as docas e até as tempestades. Tudo com muita sensibilidade e delicadeza.

 

EXPOSIÇAO L’ÉTÉ DE LA COLLECTION – 12 DE JULHO A 15 DE SETEMBRO

Esta é uma nova apresentação das coleções do Museu do Impressionismo Giverny França, dando continuidade a uma exposição de 2022 com o mesmo tema e outra de Renoir à Guernesey de 2023. É uma forma do público descobrir as obras conservadas ao museu, além das novas aquisições. Será um diálogo entre impressionismo e arte contemporânea através de pinturas, esculturas,desenhos, estampas e fotografias.

 

INGRESSOS EXPOSIÇÃO L’IMPRESSIONISME E LA MER (O IMPRESSIONISMO E O MAR)

Gratuito: Todos os primeiros domingos dos meses de abril, maio, junho, outubro e novembro para todos os visitantes.

-Adultos: 13,00 €;

-Estudantes: 10,00 €;

-Menores de 18 anos: gratuito.

 

Estudo de Botânica, de GiroLamo Pini - Exposição do Museu do Impressionismo - Giverny França

Estudo de Botânica, de Girolamo Pini – Exposição do Museu do Impressionismo – Giverny França

 

Acima, você vê um dos 3 painéis feitos no século XVII pelo italiano e que faz parte do acervo do Museu de Artes Decorativas de Paris. Neles, ele consagra as plantas dos jardins da família Médicis. Num fundo marrom que evoca a terra, são vistas flores, folhas, troncos e raízes de diversas flores, como tulipas e íris. O caráter estético é visível, mas o científico também é destacado, com a classificação de cada espécie na lateral do quadro. É interessante lembrar que a beleza dos jardins tinha uma grande importância, mas não podemos esquecer do valor comercial dessas plantas.

 

INGRESSOS EXPOSIÇÃO L’IMPRESSIONISME E LA MER (O IMPRESSIONISMO E O MAR) + ÁUDIO GUIA EM FRANCÊS OU INGLÊS

 

-Adultos: 17,00 €;

-Estudantes: 14,00 €;

-Menores de 18 anos: 5,00 €.

 

INGRESSOS EXPOSIÇÃO L’IMPRESSIONISME E LA MER (O IMPRESSIONISMO E O MAR) + VISITA GUIADA

-Adultos: 19,00 €;

-Estudantes: 16,00 €;

-Menores de 18 anos: 7,00 €.

 

Parterre des Marguerites de Gustava Caillebotte - Museu dos Impressionismos- Giverny França

Parterre des Marguerites de Gustave Caillebotte – Museu dos Impressionismos – Giverny França

 

Essa pintura tem uma história muito interessante! O local onde originalmente se encontrava essa pintura é desconhecido, mas se imagina que ficava na porção superior de uma parede, acima de um lambri. Provavelmente na casa do próprio pintor. A parte retangular inacabada, corresponde a uma peça de mobília que ficava em frente.

A repetição da margaridas em arranjos sinuosos lembra um papel de parede, da mesma forma que flores num jardim, expostas à luz e vento, à maneira dos impressionistas.

Admiro muito a obra de Caillebotte. Um dos destaques do Museu d’Orsay é Raboteurs de parquet. Obra de um realismo incrível. Você pode vê-la em MUSEUS EM PARIS: IMPERDÍVEIS, SECRETOS, INCRÍVEIS!

 

HORÁRIOS 2024 DO MUSEU DO IMPRESSIONISMO GIVERNY FRANÇA

 

É realmente necessário que você consulte o site do museu para saber quando ele está aberto. Os dias em que ele fica fechado variam bastante. Como ele não tem coleção permanente exposta, ele só abre quando há alguma exposição temporária em curso.

Nos dias em que ele se encontra aberto, o horário de funcionamento é das 10:00 h às 18:00 h.

 

Papoula, de René Lalique, acervo do Museu d'Orsay - Exposição Flower Power - Museu do Impressionismo - Giverny França

Papoula, de René Lalique, acervo do Museu d’Orsay – Exposição Flower Power – Museu do Impressionismo – Giverny França

 

Essa Papoula magnífica, feita em ouro, prata e porcelana esmaltada, é um objeto decorativo que data de 1897. É uma obra de Lalique, do acervo do Museu d’Orsay e emprestada para a exposição Flower Power.

 

16) HÔTEL BAUDY

 

Quando Monet ainda estava vivo, muitos artistas, como Cézanne e Rodin costumavam vir para Giverny. Muitos ficavam no Hôtel Baudy. Atualmente, ele funciona apenas como café e restaurante.

 

17) IGREJA DE SANTA RADEGONDE

 

No final da rua principal de Giverny França, a rua Claude Monet, você encontrará a igreja frequentada por Monet e sua família e onde eles estão enterrados. O túmulo da família Monet fica atrás da igreja, marcado por uma estrutura de mármore branco, uma cruz e o nome dos familiares ali enterrados.

 

16) ROTEIROS MARAVILHOSOS INCLUINDO GIVERNY FRANÇA!

 

VALE DO LOIRE

Visitamos o Castelo de Chambord no Vale do Loire pela manhã, dirigimos durante o almoço e visitamos a casa e os Jardim de Monet em Giverny França à tarde. Por falar em Vale do Loire, fizemos um PASSEIO DE BALÃO NO VALE DO LOIRE 2024 inesquecível. Dê uma olhadinha! E leia CASTELOS NA FRANÇA 2024 – OS 5 TOP NO VALE DO LOIRE.

E um dos últimos castelos que visitamos e amamos foi o CASTELO DE CHEVERNY 2024 – VALE A PENA!

 

Passeio de Balão no Vale do Loire

Passeio de Balão no Vale do Loire

 

NORMANDIA E PAS-DE-CALAIS

Outra ótima opção é pegar o carro em Paris e no caminho para ROUEN, HONFLEUR e ÉTRETAT parar em Giverny. Claude Monet as adorava! Também pode esticar mais um pouco e conhecer PRAIAS NA FRANÇA? DE CALAIS A BOULOGNE PELA COSTA!

Ou então, vá para o sul e visite o MONTE SAINT MICHEL.

Montamos para você um roteiro perfeito pela Normandia: NORMANDIA FRANÇA 2024 – ROTEIRO TOP!

 

Étretat e as mais belas falésias da França

Étretat e as mais belas falésias da França

 

PARIS

A DISNEY PARIS VALE A PENA? DICAS 2024!

ONDE FICAR EM PARIS 2024: MELHORES BAIRROS E HOTÉIS Tudo pronto para você! Sugestões de hotéis e apartamentos bem avaliados, perto e/ou com vista da Torre Eiffel, baratos, bem localizados, melhores Ibis e, inclusive, ONDE NÃO FICAR! Tudo organizado bairro a bairro, num só lugar, muito fácil, com preços, distâncias das atrações e pontos positivos de cada um! É só clicar no link acima!

COMO ECONOMIZAR EM PARIS 2024! PARIS BARATA! Tem super recomendações de onde comer, ficar, transporte, seguro, a lista com os dias gratuitos de diversas atrações e até um roteiro econômico.

ROTEIRO PARIS 5 DIAS 2024! COMPLETÍSSIMO! Nele há explicações de cada atração, incluindo os destaques de cada museu. Isso sem falar da lista de lugares pouco conhecidos que já fomos e amamos! E devo ressaltar que são tantas as atrações na maravilhosa Paris, que esses 5 dias são bem corridos.

BATE E VOLTA DE PARIS – 12 MELHORES 2024! Veja os 10 melhores bate e volta de Paris de até 2 horas de distância! Saiba qual passeio perto de Paris é perfeito para você, entre castelos, jardins e cidades!

MUSEUS EM PARIS: IMPERDÍVEIS, SECRETOS, INCRÍVEIS! 

PALÁCIO DE VERSALHES FRANÇA: SUPER GUIA 2024!

NATAL EM PARIS 2023/2024 – SAIBA TUDO! Tem tudo que você pode ver em Paris no Natal, inclusive com lugares menos conhecidos como o Le Bon Marché, La Samaritaine e mais bares para um coquetel e descanso! E claro que também tem as feirinhas de Natal, as famosas vitrines, a gigantesca árvore das Galerias Lafayette e muito mais!

NOVIDADES DE PARIS NO INVERNO 2023/2024! Saiba tudo sobre os próximos meses em Paris! Inclusive com as fotos de Paris com muita neve, para você saber os melhores lugares onde vê-la! Espero que você tenha essa sorte!

 

BRETANHA

Nós já fizemos os lugares abaixo ao sairmos de Étretat.

DINARD FRANÇA: PRAIAS E ARQUITETURA LINDAS! 

O QUE FAZER EM SAINT-MALO FRANÇA 2024!

DINAN FRANÇA 2024! O QUE FAZER E DICAS!

 

17) INSPIRE-SE!

 

TULIPAS HOLANDA OU CAMPOS DE LAVANDA NA PROVENCE?

VERÃO NA EUROPA – MELHORES DESTINOS! Descubra os melhores destinos de 12 países para você passar as férias de verão na Europa, incluindo alguns lugares espetaculares que pouca gente conhece e várias opções de hospedagem econômica! Veja muitas dicas e fotos incríveis!

10 CIDADES NA FRANÇA QUE SÃO O MÁXIMO! Lindas cidades na França, fáceis de ir de trem, avião ou carro de Paris e que podem servir de base para você conhecer outros lugares fantásticos! A França é maravilhosa!

INVERNO NA FRANÇA: DESTINOS TOP 2024! Mostra, entre outras cidades: Avignon, Arles, Mont Ventoux, Les Baux-de-Provence, Orange, Gordes, Saint-Rémy-de-Provence, Colorado Roustrel, Roussillon, Fontaine de Vaucluse, Pont du Gard, Ménèrbes e Lourmarin!

INVERNO NA EUROPA 2024 – O QUE FAZER

ESQUI NA FRANÇA 2023/2024 – ESTAÇÕES TOP DENTRO E FORA DAS PISTAS!

 

Jardim de Monet em Giverny França

Jardim do Monet em Giverny França

 

E se você gosta de cozinhar, experimente as receitas típicas francesas de

-RATATUILLE;

-RECEITAS DE CREPE FRANCÊS:

-CASSOULET;

-COQ AU VIN;

-GASTRONOMIA MOLECULAR É COMPLICADA.

 

16) APROVEITE E CONHEÇA A BÉLGICA!

 

DICA: VOCÊ VAI DE TGV DE PARIS A BRUGES E GANTE EM POUCO MAIS DE 2 HORAS E PARA BRUXELAS DE THALYS (O TREM DE ALTA VELOCIDADE BELGA) EM CERCA DE 1 H 22 MIN! FÁCIL E RÁPIDO!

 

O QUE FAZER EM BRUXELAS! Capital da Bélgica, cidade cosmopolita, Grand Place maravilhosa e com muitas atrações!

O QUE FAZER EM BRUGES BÉLGICA! Não há como não se apaixonar por essa linda cidade!

O MELHOR DE GANTE BÉLGICA EM 1 DIA! Gante é especial! Amamos! Arquitetura linda, gente de alto astral, bares à beira dos rios! Não deixe de ir!

ANTUÉRPIA BÉLGICA: DESTINO TOP! Cidade linda, limpa, com um centro compacto que mistura modernidade e história! Recomendamos!

 

Você gostou da casa e do jardim de Monet em Giverny França? Compartilhe com sua família e amigos

 

Um grande abraço e até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

Maria Isa de Aquino Sousa

Prezada raquel,

Eu tenho um grande sonho, conhecer o Jardim de Monet.
Moro em São Paulo, gostaria de saber como posso planejar essa viagem. Qual agência posso procurar, já viajei pela Agência Abreu, ela também organiza essa viagem?
Agradeço a atenção,
Maria Isa de Aquino Sousa
e-mails: aquinosousa@yahoo.com.br e iaquino364@gmail.com

Enviar
Carlos

Como amante de Monet, achei esse post sensacional. Um passeio quase que obrigatório para quem gosta de arte. Obrigado por compartilhar!

Enviar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.