VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

Atualizado em . .
Torre Eiffel

Torre Eiffel – Viajar para Paris no Inverno com neve!

 

Que tal viajar para Paris no Inverno e com neve? É maravilhoso! Veja aqui, além dos pontos turísticos tradicionais, muitos lugares que turistas não conhecem e que ficam espetaculares assim branquinhos!

 

Pirâmide do Louvre

Pirâmide do Louvre – Paris no inverno com neve!

 1) ONDE FICAR – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Nós já ficamos em muitos lugares diferentes nas idas a Paris. Um hotel que adoramos foi o HOTEL D’ORSAY – ESPRIT DE FRANCE. Ele é um hotel 4 estrelas que tem nota 9.2 – Maravilhoso, no Booking.com. Sua nota de localização é 9.6.

Outra opção é o HÔTEL MADELEINE HAUSSMANN. Nota 8.6 – Excelente. Costuma ser mais caro que o Hotel d’Orsay.

Também já fiquei mais de 1 vez, em 2 estúdios diferentes no LES PATIOS DU MARAIS. O apartamento que mais gostei é localizado no primeiro andar, de frente para a rua. Lembre-se que o primeiro andar francês é o equivalente ao nosso segundo andar. A nota do Booking.com é 7.4 – Bom. grande vantagem: Tem uma mini cozinha e lavadora de roupas. Isso já gera uma economia, além de ser bem mais barato que os anteriores.

E para quem quer economizar, a rede Ibis é sempre uma boa opção. Tem ar condicionado, wi-fi e banheiro privativo. Difícil de ser batida em matéria de custo/benefício. Os que acho mais bem localizados são o IBIS PARIS FAUBOURG SAINT ANTOINE e o IBIS PARIS BASTILLE OPERA.

E abaixo ainda tem o localizador de ofertas, que mostra, em tempo real,  promoções em diversas categorias de hospedagem, para você viajar para Paris no inverno!

 

Booking.com

LUGARES LINDOS PARA VOCÊ CONHECER COM NEVE EM PARIS

 

2) PLACE DE LA REPUBLIQUE – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Place de la République

Place de la République – Paris no inverno com neve!

 

Renovada em 2013, readquiriu seu caráter convivial, festivo e popular. A estátua monumental que se encontra no centro da esplanada de 3,4ha é o Monumento à Republica. Por isso mesmo, se tornou o centro das manifestações populares, como os Gilets Jaunes.

Também é um lugar frequentado por quem gosta da noite, pois na proximidade se encontram muitos bares, restaurantes, salas de concertos e discotecas.

3) HÔTEL DE VILLE – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Hôtel de Ville

Hôtel de Ville – Paris no inverno com neve!

 

Adoramos ficar perto do Hôtel de Ville, a Prefeitura de Paris. Nesse inverno, alugamos um apartamento bem pertinho. Na época do Natal, sempre tem um enorme rinque de patinação. Mesmo que você não queira patinar, a arquitetura é linda.

Preste atenção e veja se não ha exposições gratuitas. Dessa vez, vimos uma sobre fotos de Paris. Adoramos saber que 1 vez por mês, pastores trazem seus rebanhos de ovelhas para alguns bairros de Paris. A cidade considera que é um benefício para todos. A convivência com animais é saudável para quem vive na cidade grande e as ovelhas “cortam” a grama sem poluir o ambiente. O acesso as exposições se dá pela Rue de Lobau, nos fundos da Prefeitura.

Para saber a programação de eventos, visite o site https://quefaire.paris.fr/expos.

 

Hôtel de Ville

Hôtel de Ville – Paris no inverno com neve!

 

DICA: Se você quiser comprar algum artigo da Amazon.com.fr sem se preocupar com a entrega, no site, coloque a opção de entrega em point relais. Nós escolhemos a agência do correio que fica no Hôtel de Ville Paris. Você tem 3 dias para retirar depois que receber o aviso que o pacote está a sua disposição. Sem custo extra. Muito fácil e prático.

 

4) PONT D’ARCOLE – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Pont D'Arcole

Pont D’Arcole – Paris no inverno com neve!

 

Depois de ver  o Hôtel de Ville com muita neve, atravesse a Pont D’Arcole em direção à Île de la Citè. Essa maravilhosa ilha no meio do Rio Sena é cheia de atrações: Notre Dame, Mercado das Flores, Palácio de Justiça, Conciergerie, Sainte Chapelle, Square du Vert-Gallant, Place Dauphine, a saída dos barcos de passeio Vedettes du Pont Neuf e a própria Pont Neuf.

Quando você viajar para Paris no inverno ou em qualquer outra época, com ou sem neve, a île de la Cité lhe proporcionará muitas horas de prazer!

 

5) CATEDRAL NOTRE-DAME DE PARIS – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Notre Dame

Notre Dame – Paris no inverno com neve!

 

Mantive a Catedral de Notre Dame, pois acho que todos sempre querem vê-la e lembrar de como ela era. Sei que em breve, após a restauração, ela estará linda novamente para visitarmos e curtirmos.

Não conheço ninguém que tenha ido a Paris e não tenha visitado a Catedral de Notre-Dame. Ela é uma das mais antigas catedrais em estilo gótico na França. Sua construção iniciou em 1163. Ela é dedicada a Maria, mãe de Jesus.

Amamos a vista do topo da Catedral, com suas gárgulas maravilhosas. Já subimos algumas vezes e é uma das nossas vistas preferidas de Paris. Queríamos muito subir para ver a cidade coberta de neve, com o Rio Sena, ali ao lado, mas não foi possível. A subida estava interditada.

Para conhecer muito mais da Notre-Dame, veja ROTEIRO PARIS 5 DIAS: PONTOS TURÍSTICOS

 

6) MERCADO DAS FLORES – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Mercado das Flores - Viajar para Paris no inverno com neve!

Mercado das Flores – Paris no inverno com neve!

 

Saindo da Praça em frente à Notre Dame de Paris pela Rue de la Cité e Rue de Lutèce, indo em direção ao Palácio de Justiça, você passará em frente ao Mercado das Flores. Nunca achei “nada disso”. No entanto, preste atenção nos postes ricamente decorados. Lindos.

 

7) PALÁCIO DE JUSTIÇA – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Palácio de Justiça

Palácio de Justiça – Paris no inverno com neve!

 

Sempre amamos o seu maravilhoso  portão. É um show. A Sainte-Chapelle, cuja torre você vê no canto esquerdo da foto, é divina, mas não necessariamente deve ser visitada num maravilhoso dia de neve em Paris! Fica para outra oportunidade! Da mesma forma, a Conciergerie.

Para ver o interior da Sainte-Chapelle e de muitas outras atrações, clique AQUI.

 

8) SQUARE DU VERT GALANT – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Square du Vert Galant - Viajar para Paris no inverno com neve

Square du Vert Galant – Paris no inverno com neve!

 

Amamos muito essa pequena praça na pontinha da île de la Cité, no meio do Sena, que frequentamos desde a nossa primeira vez em Paris. O pôr do sol daqui é sempre lindo, refletido nas águas do Sena. Poder sentar-se no chão, sob os galhos do Chorão, bem na pontinha da ilha, vendo o Museu do Louvre  e os barcos de passeio passarem é uma experiência única. Tomando um vinho, ou jogando cartas, como no último dia dessa viagem com a Luiza, é uma benção!

Nesse dia, com tanta neve, foi só para apreciar. Mas, esse lugar é imperdível em qualquer época do ano! Vale a pena tanto quando você viajar para Paris no inverno como no verão. Acredite!

 

Square du Vert Galant - Viajar para Paris no inverno com neve!

Square du Vert Galant – Paris no inverno com neve!

 

Muitas pessoas tem dificuldade de achar as escadas que dão acesso à Praça du Vert Galant. Preste atenção! Elas ficam atrás da estátua equestre do Rei Henrique IV.

 

9) VEDETTES DU PONT NEUF – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Vedettes du Pont Neuf - Viajar para Paris no inverno com neve!

Vedettes du Pont Neuf – Paris no inverno com neve!

 

É claro que ao menos em uma das suas idas a Paris você deve fazer um passeio de barco. Nós sugerimos fazer à noite e ver a cidade iluminada. É linda! Na lateral da Square du Vert Galant saem os barcos Vedettes du Pont Neuf.

Na minha opinião, curta Paris no inverno com neve e deixe para passear de barco em outro dia ou à noite.

 

10) PONT NEUF – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Sim, a “Ponte Nova” é a mais antiga das pontes que cruzam o Rio Sena. Na época em que foi feita, ganhou esse nome, para se diferenciar das antigas pontes medievais que tinham casas nos seus 2 lados. Ela une as margens esquerda e direita do Rio Sena, passando pela île de la Cité.

À noite, ela fica linda iluminada. Mais um motivo para recomendarmos os passeios de barcos noturnos.

 

Pont Neuf - Paris no inverno com neve!

Pont Neuf – Paris no inverno com neve!

 

Ela é a ponte mais bonita? Não! A Ponte Alexandre III é muito mais espetacular. No entanto, a sua história e seu charme fazem valer a pena conhecê-la.

 

11) COLONNADE DE PERRAULT – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Colonnade de Perrault - Paris no inverno com neve!

Colonnade de Perrault – Paris no inverno com neve!

 

Nunca ouviu falar? É a minha entrada favorita para o Louvre. Imperdível em meio a uma nevasca como a que pegamos. Você vem a pé da Pont Neuf, dobra à esquerda na Quai du Louvre e à direita na Rue de L’Amiral de Coligny. E prepare-se para se emocionar!

 

12) IGREJA CATÓLICA SAINT-GERMAN-AUXERROIS – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Igreja saint-German-Auxerrois -Viajar para Paris no inverno com neve!

Igreja Saint-German-Auxerrois – Viajar para Paris no inverno com neve!

 

Você está com pressa? Louco para ver a pirâmide do Louvre? Dê uma paradinha na Colonnade de Perrault e olhe para trás! A Igreja Saint-German-Auxerrois é muito bonita!

 

13) LOUVRE COUR CARRÉE – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Adoro a Cour Carré. Para quem não sabe, é o pátio quadrado do Louvre. Não há tantos turistas. Eu me senti na Sibéria, tanto pelo frio como pelas imagens brancas ao meu redor.

No inverno, a fonte fica desligada, como todas as outras de Paris. Isso por que os encanamentos poderiam congelar e por que eles usam esse período menos turístico para fazer a manutenção.

 

Louvre Cour Carrée - Viajar para Paris no inverno com neve!

Louvre Cour Carrée – Viajar para Paris no inverno com neve!

 

14) PIRÂMIDES DO LOUVRE E COUR NAPOLÉON – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Pirâmides do Louvre - Viajar para Paris no inverno com neve!

Pirâmides do Louvre – Viajar para Paris no inverno com neve!

 

Muito bem! Outro lugar imperdível para ir com neve! Entrando pela Cour Carré a vista é deslumbrante. Na verdade, eu adoro as pirâmides do Louvre em todas as horas do dia e da noite, com sol ou com neve! Sempre é um lugar para belas fotografias!

Certamente seria muito bonito atravessar Arco do Triunfo do Carrossel do Louvre, passear pelo Jardim das Tulherias e terminar na Place de la Concorde. Eu não tinha tempo, pois iria me encontrar com a Luiza para almoçarmos  e depois seguirmos juntas para a Torre Eiffel!

 

15) JARDINS DO TROCADERO – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Jardins do Trocadero

Jardins do Trocadero – Paris no inverno com neve!

 

Eu sempre recomendo pegar o metrô e descer no Trocadero para conhecer a Torre Eiffel. A vista é surpreendente, mesmo para quem já a conhece. Além disso, a estação Bir Hakeim do metrô é mais desagradável, no que diz respeito a vendedores de ruas…E nem de perto tem uma vista tão bonita.

Recomendamos muito cuidado com os degraus congelados se você viajar para Paris no inverno com neve. Vimos alguns tombos!

A Luiza desceu na fonte do Trocadero, quero dizer dentro da fonte! Sim! Como ela fica desligada, vários turistas descem lá para ter outros ângulos da Torre Eiffel! Eu fiquei com medo de não conseguir subir o barranco na volta e desisti!

 

16) TORRE EIFFEL E CHAMP DE MARS – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Champ de Mars - Viajar para Paris no inverno com neve!

Champ de Mars – Paris no inverno com neve!

 

Que tal subir a Torre Eiffel quando você viajar para Paris no inverno com neve? Era tudo que queríamos! Mas impossível! Ficamos chocadas, mas a Torre Eiffel fecha em caso de neve, por motivos de segurança. Só não ficamos mais frustradas, pois o Champ de Mars estava magnífico.

 

Torre Eiffel - Viajar para Paris no inverno neve!

Torre Eiffel – Paris no inverno com neve!

 

Atualmente, a Torre Eiffel está toda cercada com vidros de segurança. Imagino que para evitar atentados e depredações quando há passeatas em Paris. Só após passar pela segurança, você poderá ficar sob essa magnífica construção em ferro.

 

Champ de Mars e Torre Eiffel - Viajar para Paris no inverno com neve!

Champ de Mars e Torre Eiffel – Viajar para Paris no inverno com neve!

 

Como estava tudo fechado devido à nevasca, contornamos a barreira de segurança e caminhamos pelo Champ de Mars até a École Militaire.

Se você quiser pegar um metrô, após passar o Mur pour la Paix e chegar na avenida Place Joffre, é só caminhar para a esquerda. Você logo chegará à estação École Militaire.

 

17) JARDIN TINO-ROSSI – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Jardim Tino-Rossi - Viajar para Paris no inverno com neve!

Jardim Tino-Rossi – Viajar para Paris no inverno com neve!

 

Essa foi uma surpresa adorável. Após outra noite com neve em Paris, saí para caminhar até a Biblioteca Nacional François Miterrand. Sozinha, a pé, às margens do Sena, enquanto a Luiza estava na aula de francês.

Passei por lugares até então desconhecidos para mim, como o Jardim Tino-Rossi. Esse é um local pouco visitado por turistas, mas que os parisienses gostam bastante. Especialmente no verão.

 

18) JARDIM BOTÂNICO E MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Jardim Botânico e Museu de História Natural - Viajar para Paris no inverno com neve!

Jardim Botânico e Museu de História Natural – Viajar para Paris no inverno com neve!

 

Então, ao ver bastante neve por tudo, imaginei que o Jardim Botânico estaria lindo. E sim! Que imagem maravilhosa! Claro que, com tanta neve, não se viam as plantas. Em compensação, estava tudo branquinho, com o prédio do Museu de História Natural, imponente, ao fundo.

 

Jardim Botânico - Viajar para Paris no inverno com neve!

Jardim Botânico – Viajar para Paris no inverno com neve!

 

Para entrar no Museu de História Natural, você precisa comprar ingresso. No entanto, se o objetivo é curtir a paisagem branca de neve em Paris, passear pelos jardins não custa nada. E tem um bônus! Normalmente tem exposição fotográfica gratuita. Na primeira vez, vimos uma exposição de fotos de ursos, magnífica! Agora: ” Oceanos: Um Mergulho Insólito”. Adorei!

Site oficial https://www.mnhn.fr/.

 

19) PASSARELA SIMONE DE BEAUVOIR – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Passarela Simone de Beauvoir - Viajar para Paris no inverno com neve!

Passarela Simone de Beauvoir – Paris no inverno com neve!

 

Saindo do Museu de História Natural, que é muito legal para quem tem crianças, mas assunto para outro post, caminhei pelas margens do Sena, passando pelas faculdades de moda e design, pela piscina pública Joséphine Baker e cheguei à Passarela Simone de Beauvoir.

 

Passarela Simone de Beauvoir - Viajar para Paris no inverno com neve !

Passarela Simone de Beauvoir – Viajar para Paris no inverno com neve !

 

A Piscina Pública Josephine Baker é o máximo. É térmica e fica numa barca ancorada no Sena. Imagino como deve ser legal nadar lá…

Já conhecíamos a piscina que fica no Canal do Rio Danúbio. Fomos no verão, ela é aberta e recomendamos para quem estiver em VIENA e quiser se refrescar.

Voltando ao assunto do tópico, a Passarela Simone de Beauvoir tem uma estrutura original! Para quem gosta de arquitetura e design, imperdível. Ela é “ondulada”. Difícil de explicar, mas legal de conhecer.

 

20) BIBLIOTECA NACIONAL DA FRANÇA – PRÉDIO FRANÇOIS MITTERRAND – VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Biblioteca François Mitterrand - Viajar para Paris no inverno com neve!

Biblioteca François Mitterrand – Viajar para Paris no inverno com neve!

 

A Biblioteca Nacional da França é gigantesca e maravilhosa. Na verdade, é composta de várias sedes. Em grandiosidade, só perde para a de Washington, nos EUA.

Nós fizemos a visita guiada em francês do prédio François Mitterrand. Adoramos, pois leva a lugares cujo acesso não é permitido se você não estiver com o guia. Recomendo, mesmo para quem não fala francês. A arquitetura é monumental, as salas de leitura e pesquisa são incríveis, os 2 gigantescos globos de Coronelli, feitos entre 1681 e 1683, são maravilhosos e a vista lá de cima é linda.

Mas, para quem está falando em neve, é a vista lá de cima que interessa. E a da esplanada também. Ela é coberta por um deck de ipê, trazido do Brasil. E fica entre 4 prédios em formato de livro aberto. Use sua imaginação…

Site da Biblioteca Nacional da França: https://www.bnf.fr/fr

 

 COMPRE SEUS INGRESSOS DE PARIS AQUI! COM DESCONTO E SEM FILAS!

 

Na página do link acima, se você clicar na bandeirinha da língua inglesa, terá mais opções de ingressos.

Que tal algumas ideias de passeios imperdíveis?

COMBO TORRE EIFFEL + CRUZEIRO PELO SENA +  TOUR DE ÔNIBUS PARIS ILUMINADA

Esse combo é perfeito e prático para ver a iluminação de diversas maneiras. Todas imperdíveis.

MUSEU DO LOUVRE “EVITE FILAS”

CRUZEIRO PELO RIO SENA PARTINDO DA TORRE EIFFEL

ARCO DO TRIUNFO “EVITE FILAS”

TORRE MONTPARNASSE “EVITE FILAS”

PARIS MUSEUM PASS Recomendo. Vale a pena!

Aproveite a nossa parceria. Não se estresse. Deixe tudo organizado antes de sair do Brasil!

21) O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO PARA VOCÊ VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a

você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço! E você pode parcelar no cartão de crédito em até 12 vezes!

 

POR TEMPO INDETERMINADO, 10% DE DESCONTO EXTRA NO LINK ABAIXO! APROVEITE!

 

22) QUE TAL SABER TUDO SOBRE PARIS E ARREDORES?

 

ROTEIRO PARIS 5 DIAS – PONTOS TURÍSTICOS

PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

NATAL EM PARIS: MARAVILHOSO!

A DISNEYLAND PARIS VALE A PENA?

INVERNO NA EUROPA: ONDE IR E O QUE FAZER

PALÁCIO DE VERSALHES FRANÇA: GUIA COMPLETO!

O QUE FAZER EM ROUEN FRANÇA

PARA ONDE VIAJAR EM JULHO NA EUROPA

JARDIM DE MONET EM GIVERNY FRANÇA

CASTELO DE CHANTILLY FRANÇA VALE A PENA?

O QUE FAZER EM CHARTRES FRANÇA

Se você gostou de saber como é viajar para Paris no inverno com neve, compartilhe agora mesmo e siga-nos no Facebook e no Instagram!

Abraços e até breve!

 

Torre Eiffel - Viajar para Paris no inverno com neve!

Torre Eiffel – Paris no inverno com neve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *