PASSEIO EM MACHU PICCHU PERU 2024!

Atualizado em . .
A paisagem

Passeio em Machu Picchu

 

Paraíso Inca no Peru, Machu Picchu encanta aqueles que amam natureza e história. Lugar mágico e de ótima energia, pertinho do Brasil!

Esse post é o primeiro feito por um leitor. Queremos tornar o nosso site muito mais interativo, promovendo uma troca constante de experiências dos viajantes. Se você tiver interesse, entre em contato conosco!

 

1) A VIAGEM

 

A vista das montanhas

Passeio em Machu Picchu

 

Nossa viagem a Machu Picchu iniciou com uma parada de 2 dias em Lima. Então, voamos para Cusco. Foi uma viagem rápida, em torno de 1h20min.

 

2) ADAPTAÇÃO À ALTITUDE

 

As ruínas

Passeio em Machu Picchu

 

Nosso primeiro dia em Cusco foi de adaptação à altitude.

Os sintomas mais comuns são dor de cabeça, falta de ar e enjoo. Nós sentimos mais dor de cabeça e falta de ar, por isso não nos agitamos muito, dormimos um pouco logo que chegamos ao hotel, nos hidratamos bastante. E sim, provamos o famoso chá de coca! E não, não é gostoso, mas aliviou muito os sintomas da altitude.

Há muitos produtos contendo coca a venda. Uma opção são as balas, que também ajudam a aliviar os sintomas da altitude e são mais palatáveis.

 

3) O TRAJETO DE CUSCO A ÁGUAS CALIENTES – PASSEIO EM MACHU PICCHU

 

O trem

De Cusco a Águas Calientes

 

Após 3 dias de passeios por Cusco e pelo Vale Sagrado, chegou o momento de conhecer a “cidade perdida dos Incas”. Levantamos cedinho, pois o translado de Cusco até a estação férrea de Ollantaytambo dura cerca de 90min. É preciso chegar com antecedência mínima de 30min à estação de trem. O nosso saiu às 8h29min.

A viagem é muito charmosa, a tripulação simpaticíssima e a vista do vale é magnífica! São montanhas com picos cobertos por nuvens, muita vegetação nativa e plantações. O trem possui janelas panorâmicas, o que possibilita uma ótima visão da paisagem.

Nosso passeio estava incluso no pacote de viagem, mas os tickets têm que ser comprados com antecedência. Pode-se, inclusive, comprá-los online. Há duas companhias ferroviárias que fazem esse deslocamento: Peru Rail e Inca Rail.

 

4) O TRAJETO DE ÁGUAS CALIENTES A MACHU PICCHU – PASSEIO EM MACHU PICCHU

 

As ruínas

As ruínas

 

Águas Calientes também é conhecida como Machu Picchu Pueblo. O povoado é bem pequeno, formado basicamente por hotéis e restaurantes. Infelizmente, não conseguimos visitar as águas termais, pelo pouco tempo.

 

 DICA: PARA VER O NASCER DO SOL EM MACHU PICCHU, DURMA EM ÁGUAS CALIENTES!

 

Existe a opção de dormir em Águas Calientes e conhecer um pouco mais do povoado. Com isso, é possível aproveitar para ver o nascer do sol em Machu Picchu. Todos com que falamos, disseram que é muito lindo.

Continuando o passeio: para chegar ao sítio arqueológico, pode-se ir a pé ou de ônibus. Optamos pelo ônibus por causa do tempo. O trajeto durou cerca de 30min, em via estreita e cheia de curvas.

 

5) O SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE MACHU PICCHU

 

Passeio em Machu Picchu

Passeio em Machu Picchu

 

No topo da montanha, na entrada, encontramos nossa guia. Além do bilhete de acesso, é necessário apresentar o passaporte. Cada ingresso permite a entrada no sítio arqueológico por 3 vezes. Isso, porque para andar pela cidade Inca, há um único sentido.

Na nossa primeira entrada, fizemos o passeio guiado que durou cerca de 2h. Há muita coisa para ver! É interessante optar pelo guia, pois ele apresenta cada setor de Machu Picchu, as restaurações que foram feitas e a história dos Incas.

 

Passeio em Machu Picchu

Passeio em Machu Picchu

 

Entramos uma segunda vez para fotografar e conhecer a parte superior da montanha, que não havíamos visitado com o guia. Desse local, há uma vista panorâmica de Machu Picchu, do alto. Muito bacana para fotos.

Ficamos encantados com a preservação do lugar e com o conhecimento desse povo em arquitetura, hidráulica, astronomia e astrofísica. E a vista do vale é de tirar o fôlego! Foi uma experiência mágica e indicamos sempre!

 

6) O QUE LEVAR – PASSEIO EM MACHU PICCHU

 

Aconselhamos que levem casaco, protetor solar, água, boné e repelente. Quando saíamos de manhã estava frio. Durante o dia, ficava quente, com sol forte.

 

Passeio em Machu Picchu

Passeio em Machu Picchu

 

Ficamos na cidadela até às 14h30min porque nosso almoço estava reservado até às 16h. Após o almoço, aproveitamos para conhecer a feirinha de artesanato de Águas Calientes.

 

 DICA: LEVE LANCHE E ALMOCE NAS RUÍNAS PARA APROVEITAR TODO O DIA!

 

Passeio em Machu Picchu

Passeio em Machu Picchu

 

E finalizando o passeio, às 17h50min, fomos para a estação de trem e partimos às 18h20min para Ollantaytambo, mesmo local da ida, onde nos encontramos com nosso motorista para o regresso ao hotel em Cusco. 

 

7) QUANDO IR – PASSEIO EM MACHU PICCHU

 

Passeio em Machu Picchu

Passeio em Machu Picchu

 

Evite programar sua viagem no período entre novembro e março, pois é a época das chuvas! A melhor temporada para conhecer a cidade inca é de maio a setembro, quando chove menos.

 

8) A AUTORA DO POST – PASSEIO EM MACHU PICCHU

 

Passeio em Machu Picchu

Passeio em Machu Picchu

 

Rúbia, a autora do post, é casada com Roberto e mãe de Miguel. Por eles: ” Adoramos nos aventurar em família, embora pequena…. locais com caminhadas são nossos preferidos. Quando terminamos uma viagem já estamos sonhando com o próximo destino, pesquisando sobre o local para aproveitar o máximo possível do passeio.”

 9) ONDE FICAR

 

No mapa interativo abaixo você encontra as opções de hospedagem em Cusco. É só clicar no preço que interessar, conferir e reservar!

 



Booking.com

 

USE NOSSOS PARCEIROS DIRETAMENTE DO NOSSO SITE PARA PODERMOS CONTINUAR ESCREVENDO E DANDO DICAS PARA SUAS PRÓXIMAS VIAGENS! NÃO CUSTA NADA A MAIS PARA VOCÊ! 

10) NOVIDADES DO SITE PARA VOCÊ

 

O QUE FAZER EM DIJON FRANÇA 2024!

ONDE FICAR EM PARIS: MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

ROTEIRO AMSTERDAM 2023: 3, 4, 5 OU 6 DIAS!

O QUE FAZER EM BRUGES BÉLGICA!

O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA E REGIÃO!

 

11) INSPIRE-SE!

 

INVERNO NA FRANÇA: DESTINOS TOP 2024! Mostra, entre outras cidades: Avignon, Arles, Mont Ventoux, Les Baux-de-Provence, Orange, Gordes, Saint-Rémy-de-Provence, Colorado Roustrel, Roussillon, Fontaine de Vaucluse, Pont du Gard, Ménèrbes e Lourmarin!

INVERNO NA EUROPA 2024 – O QUE FAZER

ESQUI NA FRANÇA 2023/2024 – ESTAÇÕES TOP DENTRO E FORA DAS PISTAS!

10 CIDADES NA FRANÇA QUE SÃO O MÁXIMO! Lindas cidades na França, fáceis de ir de trem, avião ou carro de Paris e que podem servir de base para você conhecer outros lugares fantásticos! A França é maravilhosa!

VERÃO NA EUROPA – MELHORES DESTINOS 2023! Descubra os melhores destinos de 12 países para você passar as férias de verão na Europa, incluindo alguns lugares espetaculares que pouca gente conhece e várias opções de hospedagem econômica! Veja muitas dicas e fotos incríveis!

 

Passeio em Machu Picchu

Passeio em Machu Picchu

 

Gostou do passeio em Machu Picchu dicas? Compartilhe! E siga-nos no Instagram e Facebook!

Abraços e até breve!

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

Ricardo

Machu Picchu pela Trilha Inca

Antigamente os caminhos permitiam a todo o império inca ir de Cusco por todo o Vale Sagrado até Machu Picchu. A famosa Trilha Inca começa no km 82, próximo a Ollantaytambo, uma caminhada que pode durar 2 ou 4 dias, dependendo do seu ponto de início. É obrigatório fazer o caminho com um guia turístico e contratar uma operadora de turismo. É necessário reservar o ingresso com 3 a 6 meses de antecedência devido ao limite máximo de visitantes por dia.

Fazendo a Trilha Inca você entrará em Machu Picchu pela Porta do Sol, a entrada original da cidadela e não a que se usa atualmente como porta de entrada dos turistas.
-https://www.viagensmachupicchu.com.br/

Enviar
D Fabiano

Parece que quem foi ao Peru foi outra pessoa, ao menos, entendi assim?
Fui 2 vezes,em 2012 fiz o Sul e em 2015 Lima ao Ecuador,que gostei mais, porém para isso é preciso tempo,que hoje em dia,devido a ter perdido a saúde e quase a vida na fronteira Chile-Bolívia tenho demais, porém isso é outro assunto.

Enviar
Victor Ricardo

Oi Raquel, tudo bem?
certamente Machu Picchu é o punto turístico mais importante do Peru e talvez de America do Sul mas o peru tem muitos outros lugares muito belos com muita tradição e cultura viva.
eu pessoalmente recomendo conhecer a montanha colorida, Choqueqirao, vale sagrado, canion do colca e lago Titicaca.
também recomendo degustar de nossos platos típicos: lomo salteado, ceviche, aji de galinha e muitos outros mas.
antes de viajar ao peru recomendo se informar do clima, temporada alta e baixa, o mal de altura e casas de cambio.
para mais informação visite meu blog: https://blog.viagensmachupicchu.com.br/

Enviar
Ricardo

Olá pessoal!!
parabéns pelo blog, ótimas recomendações
certamente machu picchu é o punto turístico mais importante do peru, mas não é a unica temos muitos puntos turísticos algumas de eles são > lago titicaca, choquequirão arequipa, cusco, ancash e muitos outros lugares que estou seguro que ficaria apaixonado de eles.
nossa gastronomia é uma das melhores do mundo, temos muitos tipos de pratos y variedade de peixes, mais de 3000 tipo de batatas, 300 tipos de milhos.

Enviar
Hilton Lebarbenchon

Muito boas dicas Raquel, vou repassar pra uma amiga que está indo pra lá no feriadão.

Enviar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.