DICAS DE ROMA! SEM FILAS, COM DESCONTOS E MAIS!

Atualizado em . .
Basílica de São Pedro - Dicas de Roma

Basílica de São Pedro – Dicas de Roma

 

Quer saber qual o metrô mais próximo, como evitar filas, o que vestir para evitar ser barrado já na entrada e outras coisas que farão diferença na sua visita aos Museus do Vaticano, à Capela Sistina e à Basílica de São Pedro? Aqui vão várias dicas de Roma e arredores para ajudá-lo!

Booking.com

 

1) QUAL A MELHOR ESTAÇÃO DE METRÔ? DICAS DE ROMA!

 

Basílica de São Pedro - Dicas de Roma

Basílica de São Pedro – Dicas de Roma

 

Os Museus do Vaticano e a Basílica de São Pedro são servidos pela linha A do metrô, estações Ottaviano e Cipro. De ambas você terá que caminhar cerca de 10 min.

 

DICAS DE ROMA: A ESTAÇÃO CIPRO É A MAIS PRÓXIMA DOS MUSEUS DO VATICANO!

 

 A estação Cipro é a mais próxima dos Museus do Vaticano. Qual o caminho a seguir? Suba as escadas da Estação Cipro, saia à direita e dobre à direita novamente. Você estará caminhando na Via Fra Albenzio. Passe a igreja a sua direita e atravesse a Via Angelo Emo. Em frente a você, haverá uma grande escadaria. Suba-a e você já se encontrará na Viale Vaticano. Dobre à esquerda, desça a rua e você logo verá a entrada dos Museus do Vaticano a sua direita.

 

Dicas de Roma

Dicas de Roma

 

DICAS DE ROMA: A ESTAÇÃO OTTAVIANO É A MAIS PRÓXIMA DA BASÍLICA DE SÃO PEDRO!

 

Para ir direto à Basílica de São Pedro, a Estação Ottaviano é a melhor opção. Saia da estação e desça a Via Ottaviano até a Praça de São Pedro.

 

2) EVITE AS FILAS NOS MUSEUS DO VATICANO! DICAS DE ROMA!

 

A multidão já se aglomera desde a entrada. Ao chegar, não pare na primeira fila que vir. Cheque qual a sua. Será uma dessas 03: geral, a maior, que pode levar horas (à esquerda), visitas guiadas, a menor (no centro) e grupos (à direita).

 

Vaticano - Dicas de Roma

Vaticano – Dicas de Roma

 

DICAS DE ROMA: FAÇA UMA VISITA GUIADA PARA NÃO PRECISAR FICAR NA FILA! 

Nós fizemos a visita guiada em inglês, de 03h de duração. Foi excelente, pois as explicações dadas pela guia foram imprescindíveis para apreciarmos o que vimos nos Museus do Vaticano e Capela Sistina.

 

 INGRESSO MUSEU DO VATICANO E CAPELA SISTINA

 

INGRESSO CAPELA SISTINA E MUSEU DO VATICANO VIP: Sem filas, entrada 15min antes de quem tem ingresso comum, DVD “Arte e Fé”, audio Guia em Português.

 

O bônus é não ficar no tumulto da entrada. Imprima o seu ticket da visita guiada na sua casa e vá direto à entrada específica. Mostrando ao guarda, ele o deixará passar direto para o raio X e segurança.

Não está interessado na visita guiada? Compre os ingressos com hora marcada e leia o  resumo da nossa visita no post MUSEU DO VATICANO E CAPELA SISTINA – O QUE VER !

 

 3) EVITE AS FILAS NA BASÍLICA DE SÃO PEDRO! DICAS DE ROMA!

 

Fila para entrar na Basílica de São Pedro - Dicas de Roma

Fila para entrar na Basílica de São Pedro – Dicas de Roma

 

A entrada da Basílica é gratuita. De brinde, vem longas filas. Quando fomos, a fila dava a volta em toda a praça. veja a foto acima. As pessoas estavam “ torrando “ no sol, de pé. Qual a opção?

Novamente uma visita com um guia e hora marcada. Foi o que nós fizemos e os destaques estão no post BASÍLICA DE SÃO PEDRO VISITA GUIADA

 

 INGRESSO BASÍLICA DE SÃO PEDRO EVITE FILAS :Inclui audio guia em português.

TOUR GUIADO BASÍLICA DE SÃO PEDRO: Evita filas e inclui transporte (desde os hotéis do centro da cidade), guia local em português e fones para auxiliar na audição)

 

 

4) NÃO SEJA BARRADO! VISTA-SE DE ACORDO! DICAS DE ROMA!

 

 Basílica de São Pedro - Dicas de Roma

Basílica de São Pedro – Dicas de Roma

 

Vista-se de forma apropriada para um lugar considerado sagrado. Isso significa que, tanto homens como mulheres, devem cobrir ombros e joelhos. Mesmo no verão.

Para acessar os Museus do Vaticano, Capela Sistina, Jardins do Vaticano e Basílica de São Pedro, não é permitido o uso de blusas de alcinha ou tomara que caia (sem manga), saias curtas, shorts ou chapéus.

Talvez você conheça o caso de alguém que entrou sem estar adequadamente vestido, mas não recomendo arriscar. Muito provavelmente você será barrado, terá seu passeio estragado e ainda perderá o dinheiro das entradas ou visitas guiadas que não serão reembolsadas.

 

5) QUAL A IDADE ADEQUADA? DICAS DE ROMA!

 

Nos Museus do Vaticano:

Você tem que ter a capacidade de abstrair as pessoas dando cotoveladas e empurrando você durante a visita.

 

Museus do Vaticano - Dicas de Roma

Museus do Vaticano – Dicas de Roma

 

Sim, isso acontece, pois a sequência de salas que compõem os museus, às vezes foram quartos onde os Papas dormiam ou recebiam pessoas, ou apenas corredores usados como galerias. Por isso o problema da superlotação.

Não consideramos um passeio adequado para crianças pequenas, pessoas com dificuldades de locomoção e com certeza consideramos fora de cogitação para quem tem bebê de colo.

Na foto acima, aparecem 02 acessórios usados por guias de excursões. Eu estou focando acima das pessoas, mas foi inevitável essa presença indesejável na foto.

 

Na Basílica de São Pedro:

Desde que você não tenha que ficar na fila, pois tem visita guiada ou entrada com hora marcada, não vejo restrições para idade ou condição física.

 

6) QUANTO TEMPO É NECESSÁRIO PARA A VISITAÇÃO? DICAS DE ROMA!

 

Basílica de São Pedro - Dicas de Roma

Basílica de São Pedro – Dicas de Roma

 

Separe um dia inteiro para conhecer os Museus do Vaticano e a Igreja de São Pedro.

Em geral, não recomendo passar mais do que 03 horas num museu.

Então, digamos que você comprou um ingresso com hora marcada para os Museus do Vaticano, para as 10:00h da manhã. Parará para almoçar entre as 13:00h e 14:00h. Leve em conta, com folga, o deslocamento até a Praça de São Pedro e aí a questão da fila ou hora marcada para entrar na Basílica de São Pedro. Adicione 01h para visitá-la.

 

7) E COMIDA? DICAS DE ROMA!

 

Os lanches são bem restritos. Fomos muito mal atendidos na lanchonete dos Museus do Vaticano e a comida era ruim. Havia um único caixa e dois funcionários no balcão.

 

Basílica de São Pedro - Dicas de Roma

Basílica de São Pedro – Dicas de Roma

 

Há algumas máquinas de salgadinho/chocolates, próximas aos banheiros, mas as opções são muito restritas.

Sugiro levar um pequeno lanche e água na bolsa.

 

8) E FOTOGRAFIA? DICAS DE ROMA!

 

Basílica de São Pedro - Dicas de Roma

Basílica de São Pedro – Dicas de Roma

 

É proibido o uso de “pau de selfie” e também o uso de flash ao tirar fotografias. No interior da Capela Sistina a restrição é ainda maior. Lá não são permitidos nenhum tipo de fotografia e/ou vídeo e nem o uso de celular. Os guardas têm ordens para recolher/deletar qualquer imagem feita. Acreditem que eles o fazem. Nós vimos.

 

9) VISITAR A CAPELA SISTINA E NÃO OS MUSEUS DO VATICANO? DICAS DE ROMA!

 

Impossível! Para ver a Capela Sistina você terá que comprar o ingresso dos Museus do Vaticano também. Até porque a única maneira de chegar nela é caminhando por eles.

 

10) COMO SALVAR DE 30 A 40 MIN DE CAMINHADA INDO DA CAPELA SISTINA DIRETAMENTE À BASÍLICA DE SÃO PEDRO? DICAS DE ROMA!

 

Talvez seja possível no seu caso. Talvez não.

 

Entrada da Basílica de São Pedro - Dicas de Roma

Entrada da Basílica de São Pedro – Dicas de Roma

 

Se você estiver dentro da Capela Sistina, com o “Último Julgamento” atrás de você, a porta de saída à esquerda o levará de volta a entrada dos Museus do Vaticano na Viale Ottaviano. Um longuíssimo caminho.

A porta da direita é para grupos. Se você estiver fazendo uma visita guiada, terá o privilégio de sair por ali. Você sairá na entrada da Basílica de São Pedro. Quase dentro dela na verdade. Maravilhoso. Quase não caminhará e ainda não pegará novamente a fila da segurança.

Mas você é um visitante individual? Não é correto, mas muitas pessoas o fazem: Veja se o guarda está junto à porta de “grupos”. Muitas vezes não há ninguém lá. Outras, ele até está mais ou menos próximo, mas não está dando a mínima…A escolha de tentar ou não é sua.

 

11) POSSO ENTRAR COM OBJETOS DE TAMANHO GRANDE? DICAS DE ROMA!

 

Basílica de São Pedro - Dicas de Roma

Basílica de São Pedro – Dicas de Roma

 

Nos Museus do Vaticano, certamente não. Mochilas, malas ou até bolsas muito grandes, assim como sombrinhas /guarda chuvas com cabo terão que ficar na chapelaria.

Aí temos um inconveniente: Se você estava planejando sair pela “porta de grupos” que mencionei anteriormente, isso não será possível, pois você terá que sair pela porta da esquerda e atravessar os Museus do Vaticano até chegar na chapelaria para pegar suas coisas.

 

12) POR ONDE VOU EMBORA? DICAS DE ROMA!

 

Dicas de Roma

Dicas de Roma

 

Depois de um longo dia, vá caminhando pela Via dele Conziliazione até o Castelo San Ângelo e curta o pôr do sol às margens do Rio Tibre. Só que esse é assunto de outro post.

 

13) NA ITÁLIA, O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO!

 

SEGURO VIAGEM: Na Itália e boa parte da Europa é obrigatório! O nosso link da Real Seguro Viagem compara na hora as opções das principais seguradoras, com a garantia de menor preço! E você pode parcelar em 6x sem juros no cartão! Aproveite!

 

 

14) VEJA AQUI INGRESSOS E PASSEIOS EM ROMA E NOS ARREDORES

 

Algumas sugestões:

COLISEU, FÓRUM ROMANO E MONTE PALATINO SEM FILAS E COM GUIA

Você pode ser pego no seu hotel. Entrada sem filas no Coliseu. Guia local diariamente em inglês e espanhol. Veja, no link acima, mais detalhes..

ROMA PASS 72 HORAS

1 DIA NA DIVINA ILHA DE CAPRI: Inclui ferry boat ida e volta, transporte, Gruta Azul, guia local e almoço! Veja o post DICAS DO MELHOR PASSEIO DE BARCO EM CAPRI.

1 DIA EM POMPÉIA E SUAS RUÍNAS

 

Embaixada brasileira no Vaticano - Dicas de Roma

Embaixada brasileira no Vaticano – Dicas de Roma

 

Gostou desse post sobre as dicas de Roma? Compartilhe agora com seus amigos! Para receber a Comunicação Gratuita do nosso site, com os próximos posts, dicas e fotos exclusivas de assinantes, é só preencher com seu nome e e-mail os campos da primeira página do site! E  siga-nos no Instagram! A galeria de fotos está linda!

DICAS DE ROMA:|O INVERNO EUROPEU É UMA ÓTIMA ÉPOCA PARA VOCÊ VISITAR A CIDADE!

15) MAIS DE ROMA

 

Além das dicas de Roma, não deixe de ver  o O QUE FAZER EM ROMA DE GRAÇA!! Tem até mapa!

Outra das dicas de Roma é uma caminhada visitando o PONTOS TURÍSTICOS DE ROMA – COLISEU E MUITO MAIS!. Muito prática!

E que tal ORVIETO EM 01 DIA : PERTINHO DE ROMA  

 

Duomo di Orvieto

Duomo di Orvieto

 

Abraços e até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *