ILHA DE SKYE- ESCÓCIA ESPETACULAR

Atualizado em . .
neist-point-lighthouse-Ilha de Skye

Neist Point Lighthouse na Ilha de Skye na Escócia – Melhores atrações

 

A Ilha de Skye, no noroeste da Escócia, é um lugar de paisagens espetaculares onde tudo transmite força e grandiosidade. É um dos meus destinos imperdíveis, especialmente para amantes da natureza.

Ficando na Ilha de Skye, recomendamos que você estabeleça Portree como base. O vilarejo em si já é uma graça, além de bem localizado.

 

DICA: PARA CONHECER A ILHA DE SKYE É IMPRESCINDÍVEL ALUGAR UM CARRO!

 

Para se locomover pela Ilha de Skye você precisa estar de carro, pois a ilha é enorme e as atrações turísticas não são conectadas por transporte público. Se acostume: você disputará as estradas com muitas ovelhas. Pare o carro, curta o momento e deixe-as passarem.

 

Neist Point Lighthouse na Ilha de Skye na Escócia - Melhores atrações

Neist Point Lighthouse na Ilha de Skye na Escócia – Melhores atrações

 

Outro detalhe: a largura da pista, na Ilha de Skye, é para um único carro, mas os carros transitam nos dois sentidos. Como fazer? Preste atenção. De tempos em tempos, há recuos laterais onde cabe um carro. Se você estiver trafegando e avistar um carro vindo na sua direção, aquele que estiver mais perto do recuo usa-o para que o outro veículo passe.

Placas comuns na Ilha de Skye: “Oncoming vehicules in middle of road”. Parece piada, mas significa que podem existir veículos vindos na sua direção pelo meio da estrada. No entanto, não se preocupe, pois não tivemos nenhum problema. É só não ter muita pressa e ser cuidadoso.

Além disso, não deixe de parar para ver e fotografar o gado típico. Ele é lindo e muito peludo, com franjas loiras de muito estilo caídas sobre os olhos.

 

Neist Point Lighthouse na Ilha de Skye na Escócia - Melhores atrações

Neist Point Lighthouse na Ilha de Skye na Escócia – Melhores atrações

 

DICA: MESMO NO VERÃO, LEVE ROUPAS PARA MUITO FRIO PARA A ILHA DE SKYE!

 

Outro detalhe importante: Na Ilha de Skye, mesmo no verão faz muito frio. A sensação térmica também é medonha, pois o vento é implacável. Como não tínhamos levado roupas de inverno, colocamos as de verão umas sobre as outras. Chegamos a usar duas calças e várias blusinhas. Variávamos as que colocávamos por cima…Então, seja esperto e leve roupas adequadas para frio.

 

1) PORTREE HARBOUR NA ILHA DE SKYE

 

portree-harbour-Ilha de Skye-highlands-escocesas

Portree Harbour na Ilha de Skye na Escócia – Melhores atrações

 

Portree é a principal cidade da Ilha de Skye. Aqui você encontra várias opções de hotéis, restaurantes, farmácia, centro cultural, lojas e tudo mais que um turista pode precisar. Não se iluda com o que eu disse. Ainda assim, a cidade é minúscula. Por isso não deixe de caminhar por ela.

Se possível, pegue um hotel com vista para o porto, que é utilizado tanto por pescadores como por barcos de passeio. E a rua da beira do mar é um charme, com casas geminadas de fachadas coloridas que em sua maioria abrigam os restaurantes mais disputados, tanto por locais como por turistas.

 

portree-harbour-Ilha de Skye-highlands-escocesas

Portree Harbour na Ilha de Skye

 

A região próxima à Portree é famosa entre os amantes de caminhadas pelas suas formações rochosas, incluindo o Old Man of Storr e as montanhas Quiraing, mais ao norte da cidade.

 

old-man-storr-portree-Ilha de Skye

Old Man of Storr perto de Portree na Ilha de Skye na Escócia – Melhores atrações

montanhas-quiraing-portree-Ilha de Skye

Montanhas Quiraing na Ilha de Skye na Escócia – Melhores atrações

 

 

 

 

 

  

2) NEIST POINT LIGHTHOUSE NA ILHA DE SKYE NA ESCÓCIA

 

Neist Point é a porção mais ocidental da Ilha de Skye. Não tenha dúvidas que o por do sol visto daqui é espetacular. Dentre os meus destinos imperdíveis em Skye, Neist Point é o número 01.

Estacione seu carro num dos muitos espaços disponíveis no fim da estrada. Do estacionamento você já tem uma linda vista da Baía de Moonen.

 

neist-point-lighthouse-Ilha de Skye-highlands-escocesas

Neist Point Lighthouse na Ilha de Skye na Escócia – Melhores atrações

 

A caminhada começa no portão, que, se estiver fechado, é só contornar. Não fique feliz ao ver os cabos aéreos. Não são para o transporte de turistas. São para levar suprimentos até o farol e as cabanas. Aliás, ambos são propriedade privada, então é melhor não invadir. O farol foi automatizado em 1990. Ninguém mais vive lá.

O melhor lugar para avistar golfinhos e baleias em Skye é aqui. Não tivemos sorte. Talvez não fosse a época.

 

neist-point-lighthouse-Ilha de Skye-highlands-escocesas

Neist Point Lighthouse na Ilha de Skye na Escócia – Melhores atrações

 

Curiosidade: As paisagens a sua frente apareceram em muitas cenas do filme Breaking The Waves de Lars von Trier.

Para a vista clássica, caminhe pelo campo por 500 m para noroeste do estacionamento. Cuidado com crianças, pois não há nenhuma forma de proteção.

 

3) KILT ROCK NA ILHA DE SKYE

 

Localizada na Península de Trotternish, a famosa Kilt Rock é assim chamada, pois suas colunas verticais de basalto formam as pregas e as pedras incrustadas na horizontal formam o padrão de um kilt imaginário. O paradouro fica localizado à beira da estrada, entre Portree e Staffin e tem um grande estacionamento onde você pode parar o seu carro.

 

kilt-rock-Ilha de Skye-highlands-escocesas

Kilt Rock na Ilha de Skye na Escócia – Melhores atrações

 

Ao chegar na beira do penhasco olhe para o norte e você verá a Kilt Rock e a cascata Mealt. Esta se abastece das águas do lago de mesmo nome. Quando há vento, a água que cairia por 60 m, pode nem chegar ao mar. Num dia claro, você avista a Ilha de Lewis e o continente escocês. O lugar é lindo. Com certeza vale a pena conhecer, mesmo que você tenha azar, como nós e quase não exista água na cascata. Não se arrisque fora das porções designadas do paradouro. Não pule as cercas. Várias pessoas já perderam suas vidas.

 

4) CASTELO DE DUNTULM NA ILHA DE SKYE

 

castelo-de-duntulm-Ilha de Skye-highlands-escocesas

Castelo de Duntulm na Ilha de Skye na Escócia – Melhores atrações

 

A estrada que cruza a porção norte da península de Trotternish emerge a oeste no pequeno vilarejo de Duntulm. O caminho que leva até as ruínas do castelo Duntulm, que são remanescentes do XV século, é de fácil acesso. Há placas avisando do perigo ao explorar as ruínas, pois estas tem colapsado nos últimos anos. Tome cuidado. As falésias protegem três lados do castelo, enquanto um fosso de cinco metros dá proteção pelo lado terrestre.

Provavelmente, o acesso principal se dava por uma ponte levadiça, que não existe mais. Nós achamos o lugar muito bonito, selvagem, com uma praia rústica. Leve em consideração que aqui não há banheiros públicos ou restaurantes.

 

5) PRAIA DE CORAL DE CLAIGAN NA ILHA DE SKYE

 

A Ilha de Skye é famosa por muitas coisas, mas não pelas praias. No entanto, num dia de sol, fazer um piquenique à beira mar, como nós fizemos, pode ser bem legal. Na verdade, o que se vê não são corais, mas algas ressecadas pelo sol.

 

praia-coral-claigan-Ilha de Skye-highlands-escocesas

Praia de Coral Claigan na Ilha de Skye na Escócia – Melhores atrações

 

Como chegar lá? Pegue a estrada ao norte de Dunvegan, passe o castelo e estacione no final. Caminhe pela trilha as margens do lago Dunvegan. Ao chegar a uma praia de areias brancas você verá um muro, pelo qual você terá que passar. Ao chegar no topo do gramado você verá a Praia de Coral. Nós preferimos fazer nosso piquenique na praia de areias brancas. Foi uma delícia tomar sol.

Como já mencionei antes, mesmo no verão, aqui faz frio para padrões brasileiros. Ficamos o tempo todo de calças compridas e blusas de mangas longas. O máximo que molhamos foram os dedos dos pés.

 

Ao se despedir da Ilha de Skye, uma boa pedida é ir para Edimburgh, como nós fizemos. Isso depois de já ter conhecido  O MELHOR DAS HIGHLANDS ESCOCESAS , como o Lago Ness e o Castelo Eilean Donan.

E nem pense em ir embora da Escócia sem provar uma Torta do Pastor, ou Shepherd’s Pie como é chamada por lá. Tipicamente deliciosa!

 

APROVEITE AS FACILIDADES QUE NOSSO SITE OFERECE:

 

RentalCars: Alugue o seu carro com a mesma empresa que utilizamos. Eles comparam os preços das melhores operadoras e mostram à você. Rápido e fácil! Com garantia de menor preço! É só preencher o link do nosso site!

Booking.com: Inúmeras opções de apartamentos, estúdio e quartos de hotel. Ao se tornar Genius, você recebe mais descontos, além de outras facilidades, como fazer o check-in 2h antes ou o check-out 02h depois… Ou escolha uma opção para pagar só quando chegar!

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço!

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos! Até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *