O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA 2022!

Atualizado em . .
Caldera

Caldera – O que fazer em Santorini Grécia

 

Santorini, magnífica ilha grega onde você pode descansar, comer bem, conhecer paisagens maravilhosas e namorar! Aqui você encontra um roteiro completo, dia a dia, com as melhores atrações de Santorini em 4 dias!

Na nossa primeira viagem para a Grécia, optamos por nos concentrar em somente uma ilha. Normalmente, preferimos passar mais tempo em um lugar, com o objetivo de conhecê-lo bem e poder desfrutar um pouco da cultura local.

 

Oia

Oia

 

Decidimos por Santorini e confesso que a escolha não poderia ter sido melhor. Não era nossa lua de mel, mas Santorini tem um astral espetacular, com vistas maravilhosas e um pôr do sol inesquecível. Realmente um destino imperdível.

Santorini é a maior ilha de um arquipélago remanescente de uma gigantesca erupção vulcânica que criou uma enorme caldeira central, de aproximadamente 12 km. Essa caldeira é circundada por montanhas super inclinadas de mais de 300m de altura. Isso proporciona vistas maravilhosas do mar Egeu lá embaixo.

 

1) COMO IR – O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA

 

Caldeira

Caldeira

 

Existem diversos voos partindo das principais capitais da Europa, com escala em Atenas e conexão para Santorini.

Também existem companhias regionais que fazem o voo direto para Santorini. Esse foi o nosso caso. Estávamos no sul da Itália, mais precisamente em Capri e pegamos um voo da Volotea, uma companhia aérea italiana pequena, que faz voos regionais. Fomos de Napoli a Santorini em 3 horas. Era começo de setembro, quase entrando na baixa estação e conseguimos preços bem atrativos.

 

Caldeira

Caldeira

 

A viagem já é emocionante. Um verdadeiro jogo de adivinhação para descobrir qual é cada ilha avistada lá de cima. O visual é muito lindo.

Do pequeno aeroporto de Santorini, à beira mar, pegamos um transfer para nossa pousada em Oia. Como as estradas são bem estreitas e movimentadas, levamos cerca de uma hora no trajeto.

 

2) ONDE FICAR – O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA

 

Se o orçamento permitir, fique em Oia, com vista da Caldera.

 

RESERVANDO HOJE PARA O INÍCIO DE SETEMBRO, VOCÊ CONSEGUE FICAR NO STELIOS ROOMS,COM VARANDA COM VISTA DA CALDERA, AR CONDICIONADO, FRIGOBAR À 15M DO PONTO DE ÔNIBUS (NÃO PRECISARÁ ALUGAR CARRO) POR R$889,00. CLIQUE NO LINK ROSA E RESERVE!

 

Nós ficamos no THEODORA SUITES em Oia. Recomendamos muito. É um lugar perfeito para namorar. De dentro do seu Spa privativo, você pode ver o espetacular pôr do sol local, sem ter que disputar um lugar. A nota de localização no Booking é 9.4. A nota geral é 8.9.

Abaixo as outras opções dessa ilha de paisagens incríveis!



Booking.com

A beira do penhasco em Firostefani e Imerovigli também é linda! E Fira, a maior cidade, é onde você provavelmente encontrará hospedagem mais em conta.

 

RESERVANDO AGORA PARA SETEMBRO, VOCÊ FICA NO VILLA ILIOS EM FIRA, UM 3 ESTRELAS COM PISCINA, AVALIADO COMO FABULOSO, NOTA 8.7, COM AR-CONDICIONADO E FRIGOBAR POR R$381,00! CLIQUE NO LINK ROSA E RESERVE!

 

USE NOSSOS PARCEIROS DIRETAMENTE DO NOSSO SITE PARA PODERMOS CONTINUAR ESCREVENDO E DANDO DICAS PARA SUAS PRÓXIMAS VIAGENS! NÃO CUSTA NADA A MAIS PARA VOCÊ! 

 

O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA

 

Oia

 

Na Ilha de Santorini passeamos bastante a pé e usamos o ônibus para deslocamentos até a parte sul da Ilha. Nosso roteiro resumido foi:

 

 PRIMEIRO DIA

 

1) AKROTIRI – O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA

 

Apesar de já estarmos no fim do verão, pegamos dias maravilhosos, ensolarados e quentes. Saímos pela manhã, pegamos um ônibus bem perto da nossa pousada e fomos até o sul da Ilha, numa região chamada Akrotiri.

 

Sítio Arqueológico de Akrotiri

Sítio Arqueológico de Akrotiri

 

UM POUCO DA HISTÓRIA DE AKROTIRI:

Akrotiri era uma aldeia da Idade do Bronze que foi destruída numa erupção ocorrida por volta do ano de 1627 a.C. Essa aldeia ficou enterrada nas cinzas vulcânicas, o que preservou alguns afrescos, cerâmicas, prédios e obras de arte. Esse sítio arqueológico só começou a ser escavado em 1967 d.C! Hoje também é conhecido com a Pompéia Grega.

 

Sítio Arqueológico de Akrotiri - O que fazer em Santorini Grécia

Sítio Arqueológico de Akrotiri

 

Começamos o dia justamente pelo sítio arqueológico.

Para quem gosta de história é um passeio muito legal. Nós adoramos. Eles realmente pensam no turista: O local é coberto (para proteção do sol, ventos ou chuva ), há banheiros e uma pequena lanchonete.

 

PREÇOS 2022 AKROTIRI:

O acesso ao sítio custa $12,00 euros e $6,00 euros reduzida e você pode conhecê-lo em aproximadamente uma hora.

 

HORÁRIOS 2022 AKROTIRI:

-De novembro a março: De terças a domingos, das 8:00h às 15:00h;

-De abril a outubro: Terças, quartas, sextas, sábados e domingos, das 08:00h às 20:00h, quintas das 8:00h às 15:00h.

Mais informações no site https://www.santorini.com/archaeology/akrotiri.htm.

De lá caminhamos até a praia da Caldeira. Os gregos chamam Caldera, sem a letra “i”. No caminho, vimos o parreiral mais curioso do mundo. Por causa do calor, eles cultivam as parreiras enroladas, junto ao solo, com as uvas para o lado de dentro, assim protegendo-as do sol fortíssimo.

 

Parreiras - O que fazer em Santorini Grécia

Parreiras

 

2) PRAIA DA CALDERA – O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA

 

Praia da Caldera - O que fazer em Santorini Grécia

Praia da Caldera

 

Descemos a pé até a praia por uma estrada bem íngreme. A praia da Caldera é relativamente pequena, de pedra e com alguma sombra natural, proveniente das montanhas. Aqui não existe estrutura de guarda sol, cadeiras, etc. Isso geralmente faz com que ela seja mais vazia do que as outras praias em Santorini. A água é super gelada e o mar de um azul deslumbrante.

 

O que fazer em Santorini Grécia

O que fazer em Santorini Grécia

 

DICA DE O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA: PROTEJA-SE DO SOL! SEMPRE! PROTETOR SOLAR, CHAPÉU E CAMISETA SÃO INDISPENSÁVEIS!

 

Saindo de lá, comemos numa taverna pequena e deliciosa chamada Remezzo. Os detalhes estão no post  ILHA DE SANTORINI GRÉCIA. Acredite que comer na Taverna Remezzo é uma das melhores atrações de Santorini em 4 dias!

 

3) POR DO SOL EM OIA – O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA

 

Pôr do sol em Oia - O que fazer em Santorini Grécia

Pôr do sol em Oia

 

Voltamos de ônibus para a pousada e ficamos no spa admirando o pôr do sol e tomando vinho local. Ainda tivemos forças para descer e jantar no porto de Ammoudi, muito legal. São mais de 100 degraus para descer e depois subir.

 

Ammoudi vista de Oia - O que fazer em Santorini Grécia

Ammoudi vista de Oia – O que fazer em Santorini Grécia

 

 SEGUNDO DIA EM SANTORINI

 

4) MUSEU PRÉ-HISTÓRICO DE THIRA – O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA

 

Museu Pré-Histórico de Thira - O que fazer em Santorini Grécia

Museu Pré-Histórico de Thira – O que fazer em Santorini Grécia

 

Pela manhã, pegamos o ônibus novamente, dessa vez para a vila de Fira. Lá visitamos o Museu Pré-Histórico de Thira. Nesse museu, super interessante, ficam expostos algumas das peças removidas do Sítio Arqueológico de Akrotiri, que visitamos no dia anterior.

Adoramos os afrescos, especialmente o dos macacos azuis, do pescador e do barco, além dos objetos de arte. Ele é pequeno, mas muito interessante e cheio de detalhes para você descobrir um pouco da história de Santorini.

 

PREÇOS 2022 MUSEU PRÉ-HISTÓRICO DE THIRA:

O acesso ao Museu Pré-Histórico de Thira custa $6,00 euros tarifa completa. Você pode conhecê-lo em, aproximadamente, uma hora.

 

HORÁRIOS 2022 MUSEU PRÉ-HISTÓRICO DE THIRA:

Abre todos os dias, exceto terças- feiras, das 8:30h às 15:00h .

Mais informações no site https://www.santorini.com/museums/prehistoric_museum.htm

 

5) CAMINHADA DE FIRA A FIROSTEFANI E IMEROVIGLI – O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA

 

O que fazer em Santorini Grécia

O que fazer em Santorini Grécia

 

Depois do Museu Pré-Histórico de Thira, andamos pelas ruas estreitas e charmosas de Santorini, sempre à beira do penhasco, admirando o mar Egeu. Fomos de Fira à Firostefani e ainda Imerovigli à pé.

Curtimos as muitas buganvilias lotadas de flores, lojinhas onde você encontra as tradicionais roupas brancas da Grécia, bem como bolsas de praia e lindas bijuterias de lava vulcânica. Com certeza uma das melhores atrações de Santorini em 4 dias!

 

Fira vista de Firostefani - O que fazer em Santorini Grécia

Fira vista de Firostefani – O que fazer em Santorini Grécia

 

Comemos em um restaurante em Firostefani, muito bom, chamado Mama Thira. Veja os detalhes no post  ILHA DE SANTORINI GRÉCIA: COMO IR, ONDE FICAR E COMER!

 

Imerovigli vista de Firostefani - O que fazer em Santorini Grécia

Imerovigli vista de Firostefani – O que fazer em Santorini Grécia

 

A vista de Imerovigli nessa caminhada é fantástica e proporciona inúmeras oportunidade para fotos maravilhosas. Caminhamos bastante, mas no final, pegamos um ônibus até nossa pousada. Chegamos bem cansados.

 

6) PÔR DO SOL EM OIA

 

Pôr do sol em Oia - O que fazer em Santorini Grécia

Pôr do sol em Oia

 

 TERCEIRO DIA EM SANTORINI GRÉCIA

 

JoJo Beach Club na Praia de Perívolos - O que fazer em Santorini Grécia

JoJo Beach Club na Praia de Perívolos

 

7) PRAIA DE PERIVOLOS – O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA

 

Fomos conhecer a famosa praia de Perivolos, na região de Perissa. Novamente pegamos um ônibus para lá. Bem tranquilo. A praia é badalada, com uma super estrutura. Achamos a praia feia, de pedra preta e água bem gelada também. O ponto forte daqui são os beach clubs, que tem de tudo para você desfrutar de um ótimo dia, com camas, piscinas e DJs.

 

JoJo Beach Club na Praia de Perívolos - O que fazer em Santorini Grécia

JoJo Beach Club na Praia de Perívolos – O que fazer em Santorini Grécia

 

Escolhemos ficar no JoJo Beach Club e foi uma delícia. Como estávamos querendo descansar, passamos várias horas curtindo a piscina, o som, o sol, bebendo e comendo. Compramos o CD de lá, pois o som era muito bom.

 

8) PÔR DO SOL EM OIA – O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA

 

Voltamos para a pousada a fim de curtir nosso último pôr do sol imperdível. Aliás, em Santorini, o pôr do sol é um evento. Muitas pessoas se aglomeram em todos os espaços possíveis para apreciar e brindar o espetáculo, principalmente em Oia.

Aliás, se você não estiver hospedado em Oia, terá que pegar um ônibus com muita antecedência, pois nessa direção, no final do dia, eles ficam lotados e talvez você não chegue a tempo. Um dos lugares bons para assisti-lo é perto das ruínas, no início da descida para Ammoudi.

 

Pôr do Sol em Oia - O que fazer em Santorini Grécia

Pôr do Sol em Oia – O que fazer em Santorini Grécia

 

QUARTO DIA EM SANTORINI

 

O que fazer em Santorini Grécia

O que fazer em Santorini Grécia

 

Focamos nosso último dia do roteiro de Santorini em 4 dias em Oia, uma vez que estaríamos deixando esse paraíso à tarde. Passeamos pelas ruas estreitas e mágicas dessa região, fomos nas lojinhas e curtimos até o último minuto.

 

9) PONTOS FRACOS – O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA

 

Pôr do sol em Oia - O que fazer em Santorini Grécia

Pôr do sol em Oia – O que fazer em Santorini Grécia

 

Santorini é um porto de parada quase obrigatório para muitos cruzeiros. São navios gigantes e quando os passageiros desembarcam a cidade fica caótica, muito difícil de caminhar pelas ruas.

Além disso, embora a paisagem seja deslumbrante, o sol é escaldante, o lugar é árido, com pouquíssima sombra e as praias são de difícil acesso, de pedra e com mar gelado.

 

10) ECONOMIZE COM O SEGURO VIAGEM PARA A EUROPA

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço! E você pode parcelar no cartão de crédito em até 12 vezes! 

 

APROVEITE 10% DE DESCONTO EXTRA, POR TEMPO INDETERMINADO, NO LINK ABAIXO!

 

11) ALÉM DAS MELHORES ATRAÇÕES DE O QUE FAZER EM SANTORINI GRÉCIA, NÃO DEIXE DE VER:

 

Se você quer saber mais  sobre Santorini, não deixe de ler o post ILHA DE SANTORINI GRÉCIA: COMO IR, ONDE FICAR E COMER!, onde  falamos de bares, restaurantes e de onde ficamos nessa Ilha Grega.

Também damos a receita da SALADA GREGA DE LENTILHA COM QUEIJO FETA, uma delícia da Grécia.

Precisa de mais inspiração? Veja nossa novidade: VERÃO NA EUROPA – MELHORES DESTINOS 2022! e descubra os melhores destinos de 12 países para você passar as férias de verão na Europa, incluindo alguns lugares espetaculares que pouca gente conhece e várias opções de hospedagem econômica! Veja muitas dicas e fotos incríveis!

Se você procura praias de fácil acesso, de areias brancas e com mar quente, vá para o O QUE FAZER EM CANCUN MÉXICO , RIVIERA MAIA E ISLA MUJERES: O QUE FAZER ou RANGIROA-PARAÍSO NA POLINÉSIA FRANCESA. 

Outra opção  é o ALGARVE E SUAS BELÍSSIMAS PRAIASem Portugal.

Nós viemos de CAPRI, que é espetacular e depois fomos para a Costa Amalfitana, onde ficamos em RAVELLO Claro que teria sido melhor primeiro fazer Santorini, depois Capri e Costa Amalfitana, mas por uma questão de voo e conseguir ficar nos hotéis desejados, fizemos do jeito descrito.

 

Esperamos que você tenha gostado da saber o que fazer em Santorini Grécia! Então compratilhe agora mesmo com seus amigos! 

 

O que fazer em Santorini Grécia

O que fazer em Santorini Grécia

 

Um grande abraço e até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS!

 

Raquel Fett

Sim! Essa viagem foi Capri, Santorini e Ravello para nós 2. Depois, infelizmente, continuei viajando sozinha pela França, pois meu marido tinha que voltar.

Enviar
Amanda

You should be a part of a contest for one of the most useful websites on the web. I’m going to highly recommend this web site!

Enviar
Gail

I have read a few good stuff here. Certainly worth bookmarking for revisiting.
I surprise how much attempt you put to create one of these magnificent informative site.

Enviar
Nerdy Milf

Great info. Lucky me I discovered your website by chance (stumbleupon).

I’ve saved it for later!

Enviar
Samuel

whoah this weblog is fantastic i love reading your articles.
Keep up the great work! You recognize, many individuals aree
searching around for this info, you can help them greatly.

Enviar
Deandre

This site was… how do you say it? Relevant!!
Finally I’ve found something that helped
me. Cheers!

Enviar
Hilton Lebarbenchon

Que bom rever essa ilha mágica Raquel, adorei conhecer, faltou tempo pra conhecer tudo. Vou ter que voltar pra fazer uma foto da caravela com o pôr do sol por trás, arrasou!

Enviar
Raquel Fett

Também curtimos muito e queremos conhecer mais algumas ilhas gregas. As fotos com as caravelas no por do sol ficaram realmente lindas. Momento mágico! Abraços e bom final de semana.

Enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *