ROTEIRO PARIS 5 DIAS 2022! O MELHOR!

Atualizado em . .
Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Descubra aqui um roteiro perfeito para você passar 5 dias incríveis em Paris! E vem com algumas atrações “secretas”! Saiba o que fazer, onde ir, melhores atrações, dicas e por aí vai!

Nós somos apaixonados pela França, país que já passamos alguns meses de nossas vidas e a nossa filha Luiza agora estuda e mora lá! É um país completo. Tem atrações para todos os gostos. E Paris? É o máximo! Você pode voltar muitas vezes e ainda assim, sempre descobrir novidades!

 

Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

1) QUANTO TEMPO FICAR EM PARIS?

 

Fique no mínimo 5 dias. Se não for possível, retire algo desse roteiro de melhores atrações, que não tenha tanto significado para você. No entanto, se você puder ficar mais tempo ou se já tiver ido outras vezes, não perca as incríveis atrações “extras”. O importante é investir no seu sonho! Descubra e escolha o que faz você feliz! É isso que importa!

 

2) ONDE FICAR EM PARIS

 

Agora, aqui abaixo, algumas sugestões de onde ficar para você desfrutar do seu roteiro Paris 5 dias.

Nós já ficamos em muitos lugares diferentes nas idas a Paris. Um hotel que adoramos foi o HOTEL D’ORSAY – ESPRIT DE FRANCE. Ele é um hotel 4 estrelas que tem nota 9.2 – Maravilhoso, no Booking.com. É muito bem localizado. Nota de localização 9.6.

Outra opção é o HÔTEL MADELEINE HAUSSMANN. Nota 8.6 – Excelente. Costuma ser mais caro que o Hotel d’Orsay.

Também já fiquei mais de 1 vez, em 2 estúdios diferentes no LES PATIOS DU MARAIS. O apartamento que mais gostei é localizado no primeiro andar, de frente para a rua. Lembre-se que o primeiro andar francês é o equivalente ao nosso segundo andar. A nota do Booking.com é 7.4 – Bom. Grande vantagem: Tem uma mini cozinha e lavadora de roupas. Isso já gera uma economia, principalmente se você ficar mais tempo.

PARA ECONOMIZAR!

E para quem quer economizar, a rede Ibis é sempre uma boa opção. Tem ar condicionado, wi-fi e banheiro privativo. Difícil de ser batida em matéria de custo/benefício. Um dos que acho mais bem localizado é o IBIS PARIS FAUBOURG SAINT ANTOINE (nota 8,2 no Booking.com). Já tanto o  IBIS PARIS BASTILLE OPERA(nota 7,8 no Booking) como o HÔTEL HORS LES LUMIÈRES (nota 8,4 no Booking) custam cerca de R$750,00/diária, o que é um ótimo preço para Paris. Assim sobra mais dinheiro para você passear! Todos esses são muito bem localizados, próximos à linha 1 do metrô. Acredite que isso facilita em muito a sua vida! Clique no link rosa e reserve!

Veja abaixo outras opções de hospedagem em Paris:


Booking.com

 

USE NOSSOS PARCEIROS DIRETAMENTE DO NOSSO SITE PARA PODERMOS CONTINUAR ESCREVENDO E DANDO DICAS PARA SUAS PRÓXIMAS VIAGENS! NÃO CUSTA NADA A MAIS PARA VOCÊ! 

 

PRIMEIRO DIA

 

Posso dizer que você estará começando muito bem o seu roteiro Paris 5 dias pelos principais pontos turísticos!

 

3) HÔTEL DE VILLE – PREFEITURA – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Hôtel de Ville de Paris - Principais Pontos Turísticos

Hôtel de Ville de Paris – Roteiro Paris 5 dias – Principais Pontos Turísticos

 

Metrô: Linha 1 – Estação Hôtel de Ville.

Não se engane: Em qualquer cidade da França, Hôtel de Ville é a Prefeitura. Sua fachada é linda. Na praça em frente, no verão, haverá uma quadra de vôlei montada  e no inverno, costumava haver um rinque de patinação no gelo, mas em 2022 foi uma parede de escalada e um tobogã. O carrossel é permanente!

Atravesse a ponte d’Arcole e vá direto para a Catedral de Notre Dame.

 

4) CATEDRAL DE NOTRE DAME – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Notre dame

Notre Dame de Paris – Roteiro Paris 5 dias – Principais Pontos Turísticos

 

Sim! Ela está sendo reconstruída, mas eu me nego a retirá-la do post. Amo! É maravilhosa e espero que em breve possamos visitá-la novamente. Vá de qualquer maneira e curta seus arredores. A renovação das fachadas já está bem adiantada!

Notre Dame, a mais famosa catedral de França, é tão imponente hoje como a 700 anos atrás. Foi feita tanto para inspirar como para instigar o temor a Deus. É claro que ela é um dos destaques desse roteiro Paris 5 dias. Com certeza uma das mais famosas atrações!

 

Notre Dame

Notre Dame de Paris – Roteiro Paris 5 dias – Principais Pontos Turísticos

 

O EXTERIOR DA NOTRE DAME – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

Dê a volta na Catedral de Notre Dame. Adoro a sua arquitetura. Os arcobotantes são uma obra arquitetônica incrível. Olhe para cima e aprecie as gárgulas!

Dependendo da época do ano, você poderá ver uma mostra de jardins, com os canteiros ao seu redor lindamente floridos.

A vista da Praça Jean XXIII é bastante bonita e talvez você veja alguns jogadores de pétanque, semelhante à bocha, no local.

 

Notre Dame

Notre Dame de Paris – Roteiro Paris 5 dias – Principais Pontos Turísticos

 

Seria hora de ir até a Pont L’Archevêché colocar um cadeado na grade para manter você e o seu amor unidos para sempre.No entanto, agora está proibido em muitos lugares, pois a parte estrutural das pontes está sendo danificada pelo peso.

Quando era permitido, não conseguimos evitar. Já colocamos cadeados em duas oportunidades. Só para garantir.

 

Notre Dame

Notre Dame de Paris – Principais Pontos Turísticos

 

5) SAINTE CHAPELLE – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Sainte Chapelle de Paris - Roteiro Paris 5 dias - Principais Pontos Turísticos

Sainte Chapelle – Principais Pontos Turísticos

 

A Sainte Chapelle é uma igreja maravilhosa, construída para guardar as relíquias cristãs trazidas do Oriente Médio nas cruzadas do século XIII. Já fomos várias vezes, pois é daqueles lugares que você sempre quer voltar. Um dos mais lindos pontos turísticos de Paris!

A capela das pessoas comuns, por onde você chega, já é muito bonita. E então você sobe ao andar superior e fica boquiaberto. Praticamente não há paredes, só vitrais. É algo único. Num dia claro, fica ainda mais linda. E a coroa de Cristo, fica “flutuando”. Imperdível. Só vendo para entender.

Caminhe até a Conciergerie.

 

6) CONCIERGERIE – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

A Conciergerie foi um palácio transformado em prisão, onde até Maria Antonieta e Robespierre ficaram presos antes de serem guilhotinados.

Já fizemos a visita guiada, mas em um roteiro Paris 5 dias, talvez seja melhor deixar para uma próxima vez. No entanto, se você estiver interessado, compre a entrada com antecedência.

 

Conciergerie

Conciergerie – Principais Pontos Turísticos de Paris

 

Não deixe de apreciar o relógio da fachada da Conciergerie, junto ao Rio Sena. Magnífico. Aqui, em 1371, foi instalado o primeiro relógio público da França. Em 1585 ele foi substituído pelo que você vê na foto acima. Apenas reparos na decoração foram feitos até hoje!

Caminhe pela Quai de L’Horloge até a Praça du Vert Galant.

 

7) PRAÇA DU VERT GALANT – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Square du Vert Galant - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Square du Vert Galant em Paris – Principais Pontos Turísticos

 

A Praça du Vert Galant fica bem na ponta da Ile de la Cité. Você terá que descer as escadas que ficam atrás da estátua equestre do Rei Henrique IV para acessá-la. Da sua lateral, saem os barcos de passeio pelo Sena. Bem junto a famosa Pont Neuf, a mais antiga de Paris.

Como você caminhará muito pela cidade durante o dia, nós recomendamos que você faça esse passeio de barco a noite, para ver a cidade iluminada.

Na ponta da praça há um chorão, lindo. Se você estiver cansado, sente-se aí, no chão, bem pertinho da água e abane para as pessoas que passam nos barcos. Daqui você também vê a lateral do Museu do Louvre. E é para lá que você vai agora.

Atravesse a Pont Neuf, caminhe pela Quai du Louvre e entre pela Collonade de Perrault.

 

 8) PÁTIO DO MUSEU DO LOUVRE – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Museu do Louvre - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Museu do Louvre – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Essa entrada é menos conhecida, mas ela é linda e dá acesso a Cour Carré (Pátio Quadrado). Atravesse-a, cruze uma passagem e dos degraus você terá uma vista incrível da Cour Napoleón e das Pirâmides. Curta! Tire muitas fotos! De todos os ângulos! É o máximo!

Atravesse a rotatória e é a vez da próxima parada, que você também pode ver na foto acima, mais ao fundo.

 

9) ARCO DO TRIUNFO DO CARROSSEL – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Arco do Triunfo do Carrossel - Roteiro Paris 5 Dias - Pontos Turísticos

Arco do Triunfo do Carrossel – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

O Arco do Triunfo do Carrossel foi encomendado por Napoleão para comemorar suas vitórias e servir de entrada para o Palácio das Tulherias, que não existe mais.

No topo do arco há uma linda estátua de Napoleão numa carruagem puxada por 4 cavalos.

Hoje em dia, o arco marca uma das entradas para a próxima atração.

 

10) JARDIM DAS TULHERIAS – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Jardim das Tulherias - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Jardim das Tulherias – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Na primavera e no verão é quando ele está mais bonito. Também é onde a roda gigante fica montada nessa época. Os canteiros ficam em flor, os parisienses se sentam nas cadeiras para ler e no final, à esquerda, fica um museu espetacular: a L’Orangerie.

 

11) MUSEU DE L’ORANGERIE – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Sei que você está bem cansado nesse ponto do dia, mas aqui você pode descansar.

 

Museu L'Orangerie - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Museu L’Orangerie – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

É nesse pequeno museu, que antes era uma estufa de cítricos, que ficam ” As Grandes Decorações de Monet”.

Aliás, já publicamos um post GIVERNY FRANÇA 2022! COMO VISITAR OS JARDINS E A CASA DE MONET! Era em Giverny que Monet morava quando pintou a sua série de quadros sobre as ninfeias.

Suba a rampa e vá direto ao andar superior. O lugar é banhado de luz natural e há grandes bancos no meio das duas salas onde as 8 fabulosas pinturas de Monet se encontram. No total, elas somam 90m de largura. Uma visão e tanto!

Se você gosta de arte, não deixe de ir ao subsolo apreciar a coleção do dealer parisiense Paul Guillaume. Há obras de Renoir, Cézanne, Rousseau entre outras. Já fiz a visita guiada 2 vezes. É interessantíssima, mas num roteiro Paris 5 dias, talvez você não tenha tempo.

Site oficial: https://www.musee-orangerie.fr/en

 

12) PLACE DE LA CONCORDE – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Place de la Concorde - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Place de la Concorde – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Ao sair do Museu L’Orangerie, você estará na Place de la Concorde. É aqui que fica o Obelisco de Luxor, presente do governo do Egito no séc. XIX. No inverno, a imensa roda gigante costumava ficar aqui, por isso ainda coloquei essa foto, pois adoro ver a roda gigante, o obelisco e a Torre Eiffel ao mesmo tempo. Agora ela fica nas Tuilleries, em meio à feira de Natal. Leia NATAL EM PARIS 2021 – MARAVILHOSO!

 

 SEGUNDO DIA

 

Outro dia fantástico do nosso roteiro Paris 5 dias, com as melhores atrações!

 

13) MUSEU DO LOUVRE – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Metrô: Linha 01 – Estação Palais Royal Musée du Louvre

 

Museu do Louvre - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Galeria de Apolo no Museu do Louvre – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Muito bem! Hoje é o grande dia! Mas também vem com um grande dilema: O que ver no Museu do Louvre? Escolha previamente. Ele é gigante e lotado. Então vamos por partes para facilitar a sua visita.

 

Museu do Louvre - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Aposentos de Napoleão – Museu do Louvre – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Agora, não perca tempo na fila! Entre pelo Carrousel do Louvre! Essa entrada é com certeza a com menor fila de RX. Já fomos algumas vezes e podemos afirmar: Não entre pelo pátio que você visitou ontem, na Cour Napoleón, pela Grande Pirâmide.

 

DICAS DO ROTEIRO PARIS 5 DIAS: PARA NÃO PEGAR FILA, ENTRE NO LOUVRE PELO SHOPPING DO SUBSOLO!

 

O QUE VER NO MUSEU DO LOUVRE

 

Se você fala inglês fluente, faça a visita guiada das “Obras Primas/Masterpieces”. Já fiz duas vezes e vale a pena. Isso se você não estiver com crianças nem pessoas com dificuldade de locomoção, pois é bem corrida.

Em breve farei um post sobre uma visita guiada pelo Louvre.

 

Museu do Louvre - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Museu do Louvre – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Para mim, ninguém deve deixar de ver a Galeria de Apolo, os aposentos de Napoleão, as obras de Canova, como Cupido e Psyche (foto acima) e a Cour Marly. É claro que eu sei que todos verão a Monalisa!

Depois de algumas horas no Museu do Louvre (https://www.louvre.fr/en) você estará bem cansado.

Saia pelo Carrossel do Louvre, veja a pirâmide invertida, compre no quiosque da Ladurée os mais deliciosos macarons que eu conheço, veja algumas lojas legais e rume para a próxima parada: La Defense.

Na saída do Museu você pegará o Metrô Linha 1 direção La Defense e descerá na última parada. Aproveite para descansar no trajeto!

 

14) LA DEFENSE – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Este é o único bairro moderno de Paris e nós adoramos.

Desça na última parada e saia por dentro do shopping Le Quatre Temps.

 

Roteiro 5 dias em Paris - Principais Pontos Turísticos

Roteiro 5 dias em Paris – Principais Pontos Turísticos

 

Gostamos das lojas de decoração Maisons du Monde, que fica no subsolo e A Loja do Gato Preto, que fica no segundo andar. Preços ótimos. Isso sem falar nas lojas de roupa, como a Desigual.

Agora é hora de ir para a rua. Passeie pela esplanada, suba as escadas sob o arco, olhe a piscina colorida e as inúmeras estátuas.

 

CURIOSIDADE DO ROTEIRO PARIS 5 DIAS: VOCÊ SABIA QUE O GIGANTE ARCO DE LA DEFENSE É UM PRÉDIO DE ESCRITÓRIOS COM MAIS DE 1000 SALAS COMERCIAIS?

 

Rumo à próxima atração: Pegue o Metrô Linha 1 direção Chateau de Vincenne – Estação Etoile.

 

15) ARCO DO TRIUNFO – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

La Defense vista do Arco do Triunfo - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

La Defense vista do Arco do Triunfo – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

O Arco do Triunfo é decorado com cenas das batalhas vencidas por Napoleão.

 

DICAS DO ROTEIRO PARIS 5 DIAS – PONTOS TURÍSTICOS: PARA VISITAR O ARCO DO TRIUNFO, USE O TÚNEL SUBTERRÂNEO PARA PEDESTRES! 

 

Não deixe de subir. A vista é linda. No entanto, nem pense em atravessar as 8 pistas da rotatória! Há um túnel subterrâneo para você usar com segurança!

 

16) AVENIDA DES CHAMPS-ÉLYSÉE – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Av. des Champs-Élysées - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Av. des Champs-Élysées – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Alguns consideram a avenida des Champs-Élysées um dos boulevares mais bonitos do mundo. Com certeza é um lugar muito legal para passear. Em breve será totalmente remodelada, com menos faixas para carros, mais árvores e lugares para as pessoas se sentarem e curtirem!

Recomendo uma parada na loja Celio para compras de roupas masculinas. As roupas mais transadas ficam no subsolo e no segundo andar. Se houver interesse em cosméticos, há uma farmácia dobrando à esquerda na Rue la Boétie que é incrível. Variedade de marcas e atendimento nota 10.

Continue descendo a avenida des Champs-Élysées e dobre à direita na avenida Winston Churchill.

 

17) PETIT E GRAND PALAIS – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Os dois palácios foram construídos para a Exposição Universal de 1900.

Entre no Petit Palais. Atualmente ele abriga o Museu de Belas Artes da Cidade de Paris. É gratuito, mas você deve passar no balcão para pegar a entrada.

 

Petit Palais - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Petit Palais – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Não quer ver mais obras de arte? Deleite-se com a arquitetura e o ambiente.

Eu adoro o hall de entrada e o pátio interno. O teto de afrescos e o piso de mosaico são fabulosos! O local parece um oásis em meio à turbulência de Paris.

Do outro lado da rua fica o Grand Palais. Olhe por fora, pois é um palácio de exposições temporárias que você provavelmente não terá tempo de entrar.

 

18) PONT ALEXANDRE III – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Final de um longo dia. Exaustão total. Um presente para os olhos e o coração: a Torre Eiffel iluminada, vista da mais linda ponte de Paris.

 

Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Ideal seria chegar no final de tarde e curtir a mudança das luzes com o anoitecer. Se não der, tudo bem.

Nós amamos a Ponte Alexandre III e a magnífica vista da Torre Eiffel que ela oferece. Com certeza uma parte muito legal desse roteiro Paris 5 dias, com os mais belos pontos turísticos!

 

TERCEIRO DIA

 

Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

19) JARDINS E PRAÇA DO TROCADÉRO – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Trocadéro - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Trocadéro – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Metrô Linha 6 ou Linha 9: Estação Trocadéro. Essa é a estação mais segura para você visitar a Torre Eiffel, o mais famoso dos pontos turísticos que você visitará nesse rotero Paris 5 dias. Não gostamos da Estação Bir-Hakeim. Há muitos ambulantes e o ambiente não é bom.

 

DICA DO ROTEIRO PARIS 5 DIAS: USE A ESTAÇÃO TROCADÉRO!

 

Do Trocadéro você terá uma vista magnífica da Torre Eiffel. Sente-se no gramado e espere o chafariz ser ligado, o que ocorre a cada 30 min. É uma loucura!

Temos fotos lindas daqui no post VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

 

20) TORRE EIFFEL – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Primeiro estágio da Torre Eiffel - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Primeiro estágio da Torre Eiffel – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Com certeza essa é a mais importante atração desse roteiro Paris 5 dias passando pelos principais pontos turísticos!

A melhor maneira de você conhecer a Torre Eiffel é comprando a entrada com hora marcada antecipadamente. Você evitará filas astronômicas. Vale muito a pena.

Outra opção é pegar um tour.

 

DICA DO ROTEIRO PARIS 5 DIAS: COMPRE INGRESSO POR INTERNET COM HORA MARCADA!

 

Tenha em mente que a melhor vista é a do segundo estágio, pois você está no alto e consegue ver tudo com detalhes. No topo, tudo fica bem pequeno…

 

Segundo estágio da Torre Eiffel - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Segundo estágio da Torre Eiffel – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Mas outra opção para conhecer a Torre Eiffel, que fiz com a minha mãe, foi uma visita guiada que incluía o bunker que fica sob o Champ de Mars, utilizado na segunda guerra e a casa das máquinas que movem os elevadores. Além, é claro, da subida ao primeiro e segundo estágios da torre, com acesso ao teto do Restaurante Júlio Verne. Você precisa dominar a língua inglesa ou francesa para o tour que fizemos. O mais interessante desse tour é conhecer os fatos históricos.

 

21) CHAMP DE MARS – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Champ de Mars - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Champ de Mars – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Depois de visitar a Torre Eiffel, saia caminhando pelo Champ de Mars até o Mur de la Paix. Esse caminho dá lindas fotos. Eu adoro no outono, com o colorido alaranjado das árvores.

Você agora estará na Place Joffre, em frente à École Militaire, a Academia Militar onde Napoleão Bonaparte estudou, e que você só verá por fora (no topo da foto acima).

 

Champ de Mars - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Champ de Mars – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Dobre à esquerda e caminhe pela Avenue de Tourville até a Igreja da Dome, onde está a tumba de Napoleão. A Dome é aquele igreja com a cúpula dourada que você avista de muitos lugares de Paris.

Não creio que você terá tempo para conhecê-la, nem o Museu das Armas, que faz parte do complexo do Hôtel Les Invalides, primeiramente usado como hospital de feridos de guerra…

Dobre à esquerda no Boulevard des Invalides. Logo você estará na próxima atração.

 

22) MUSEU RODIN – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Museu Rodin - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Museu Rodin – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Você está se perguntando: Mais um museu? Sim! Este é bem diferente de todos os outros museus que eu sugiro nesse roteiro pelos principais pontos turísticos de Paris. É o museu das maravilhosas esculturas de Rodin! Você não conhece? Excelente oportunidade para ver esculturas que parecem de verdade. São realistas, naturais.

 

CURIOSIDADE DO ROTEIRO DE 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS: MUITOS SUSPEITAVAM QUE RODIN MOLDAVA AS PESSOAS EM GESSO, PARA ENTÃO FAZER SUAS ESCULTURAS, DE TÃO PERFEITAS QUE ERAM!

 

Museu Rodin - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Museu Rodin – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Difícil irmos a Paris e não darmos uma passada no Museu Rodin. A nossa parte preferida é o jardim, onde você pode apreciar magníficas esculturas num lugar delicioso. Isso sem contar a vista da Dome!

Não deixe de ver Ugolino e Seus Filhos (no meio do lago), a dor e desespero no olhar dos Burgueses de Calais, as Portas do Inferno com cenas do Inferno de Dante (olhe com a luneta!) e O Pensador, é claro. Os detalhes são incríveis!

Obviamente você verá a parte interna do museu também, no seu ritmo. Adoro as esculturas das mãos entrelaçadas, O Beijo e a mão que sai da tumba. Fabulosas! E não perca o quadro de Van Gogh, que pertencia ao acervo pessoal de Rodin.

 

QUARTO DIA

 

23) MUSEU D’ORSAY – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

D'Orsay - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

D’Orsay – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Metrô: Linha 12 – Estação Assemblée Nationale

Mais um destaque para quem gosta de arte e está fazendo um roteiro de 5 dias pelos pontos turísticos de Paris!

Gostamos muito de começar nossos dias com museus, pois estamos descansados, eles ainda não lotaram, você consegue apreciar melhor as obras e fica quanto tempo quiser. Depois, é só ir passear pela cidade! Isso é bem importante com o Museu D’Orsay, que normalmente tem filas enormes.

Por que visitar o Museu D’Orsay? Ele é maravilhoso. Fica no antigo prédio de uma antiga estação de trem. Sua arquitetura é linda. O espetacular relógio dourado, eu diria que é seu símbolo.

E o que dizer dos outros dois gigantescos relógios? O fundo é de vidro transparente e você pode avistar o Rio Sena e Museu do Louvre através deles! Eles aparecem no livro e no filme Invenções de Hugo Cabret.

 

D'Orsay - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

D’Orsay – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

E as obras? Vá direto ao terceiro nível e comece pelos Impressionistas. Muitas obras de Monet, inclusive algumas da Catedral de Rouen.

Outro destaque é Dance at le Moulin de la Galette de Renoir (enorme, lindo, retrata um baile ao ar livre em Montmartre).

Depois desça ao segundo nível e aprecie as obras de van Gogh, que estão no lado direito de quem entra no Museu D’Orsay!

Se você tiver sorte, haverá alguma exposição temporária interessante. Numa das vezes, eu pude ver uma exposição relacionando a moda e a arte. Muito legal!

 

24) ÓPERA GARNIER – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Ópera Garnier

Ópera Garnier – Roteiro Paris 5 dias

 

Metrô Linha 7 e Linha 8 – Estação Opéra

LUXO! MUITO LUXO! Imperdível! Magnífica! Você deve conhecê-la! Esta deve ser uma prioridade no seu roteiro de 5 dias pelos pontos turísticos de Paris!!

Sua arquitetura é riquíssima.

A escadaria já é uma obra de arte. O teto do teatro é de um colorido raro nesse tipo de local. Foi pintado por Chagall. Espetacular!

 

Ópera Garnier - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Ópera Garnier – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

No entanto, não conheço lugar tão lindo em Paris quanto a galeria onde os nobres circulavam para verem e serem vistos. A primeira foto desse post é dessa galeria.

Não esqueça de ir ao terraço também.

Caminhe pela Place Jacques Rouché até as Galeries Lafayette.

 

25) GALERIES LAFAYETTE E LOJA PRINTEMPS – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Galeries Lafayette - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Galeries Lafayette – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Ambas ficam no Boulevard Haussmann. Uma praticamente ao lado da outra. Ambas merecem fazer parte desse roteiro de 5 dias pelos pontos turísticos de Paris, mesmo que você não queira comprar nada.

Vá ao térreo da loja principal das Galeries Lafayette, uma das mais famosas lojas multimarcas de Paris. Não que seja barata. Tenho certeza que você nunca viu uma loja assim!

Depois, se você tiver coragem, caminhe na plataforma suspensa com chão de vidro! Muito legal!

 

Printemps - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Printemps – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Depois, continue até a Printemps. Quer descansar? Na Printemps de la Maison, pegue o elevador até o 8º andar, atravesse a loja, pegue a escada rolante e vá direto ao terraço do último andar. Uma das melhores vistas de Paris e gratuita! Se quiser lanchar ou almoçar, tem um restaurante/lanchonete lá. Simples e com várias opções acessíveis.

 

DICA DO ROTEIRO PARIS 5 DIAS: DO TERRAÇO DA PRINTEMPS, VOCÊ APRECIA UMA DAS MAIS BELAS VISTAS DE PARIS! DE GRAÇA!

Depois não deixe de ir onde até 2021 ficava a brasserie do 6º andar da Printemps de la Mode (outro dos prédios da Printemps). O cúpula de vitral do teto é espetacular.

Saia da loja e caminhe pela Rue Tronchet. Sim, você já está vendo a próxima atração.

 

26) IGREJA DE LA MADELEINE E FAUCHON – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

La Madeleine - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

La Madeleine – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Não acho a Madeleine uma igreja particularmente bonita por dentro, mas vale a pena contorná-la e apreciar sua fachada de colunas.

 

DICA DOS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS: A FAUCHON MUDOU!!!!!!

 

Na lateral da Madeleine, havia uma loja de comidas gourmet, a Fauchon. Os turistas sempre amaram! E nós também! Agora, há um restaurante Fauchon. A boutique mudou para a Gare Montparnasse.

Embora os preços sejam salgados, a Boutique Fauchon é o lugar para você cometer uma extravagância! Deguste algum doce da seção de confeitaria. São obras de arte comestíveis e deliciosas.

 

Fauchon - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Fauchon – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Também aproveite as degustações gratuitas de geleias, patês e outras delícias. Difícil é não comprar o que provar. Eles também vendem champanhe brut rosé da marca Fauchon. Bem gostosa!

 

QUINTO DIA

 

27) MUSEU MARMOTTAN MONET – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Metro Linha 9 – Estação La Muette. Você terá que atravessar uma bela praça para chegar ao Museu Marmottan Monet.

Para minha família, é um dos mais agradáveis museus de Paris a serem visitados.

 

Caminho para o Marmottan Monet - Roteiro Paris 5 Dias - Principais Pontos Turísticos

Caminho para o Marmottan Monet em Paris – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Ele fica num bairro tranquilo, na mansão que foi do médico que atendia vários pintores Impressionistas. Só isso já é uma delícia. Ele é pequeno e você não pode tirar fotos dentro dele.

Compre o bilhete corta-fila na Fnac ou no site da Ticketmaster. Com ele em mãos, vá direto à entrada.

O que ver nesse Museu ? Tudo! Esse é o Museu com maior número de obras de Monet! Inclusive Impressions, a obra que deu nome ao movimento!

 

DICA DO ROTEIRO PARIS 5 DIAS PASSANDO PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS: O MARMOTTAN MONET É IMPERDÍVEL PARA AMANTES DO IMPRESSIONISMO!

 

Você pode ficar sentado, em meio aos salões, apreciando descansadamente uma infinidade de obras primas. Já fomos algumas vezes e, em todas, o ambiente era calmo e silencioso, sem hordas de turistas simplesmente correndo de uma obra para outra.

A loja minúscula é outra atração. Dá vontade de comprar tudo! Eu sugiro pequenas reproduções, fáceis de levar, que você emoldura no Brasil. Você pode comprar mais de uma e fazer um conjunto de muito bom gosto.

 

28) TOUR MONTPARNASSE – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Tour Montparnasse

Tour Montparnasse em Paris – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Metrô Linhas 4, 6, 12 e 13 – Estação Montparnasse – Bienvenüe

Sim! Ela não é bonita! Sim! Destoa da arquitetura da cidade! Sim! Dela se tem uma vista espetacular da Torre Eiffel e de toda Paris! E o que ainda é melhor, você está nela. Não a vê!

Só suba se estiver fazendo um dia bonito, claro. O lugar é muito transado, no último andar de um prédio altíssimo, só com paredes de vidro e alguns pufes para você se sentar e curtir a vista. Também vendem champanhe em taças…

 

Tour Montparnasse

Tour Montparnasse – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Ao subir, não perca tempo no andar de chegada. Ache as escadas e suba 1 andar até o terraço. Na hora de ir embora, veja se algum souvenir lhe agrada.

 

29) JARDINS DE LUXEMBURGO – ROTEIRO PARIS 5 DIAS PELOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

Jardins de Luxemburgo

Jardins de Luxemburgo – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Metrô Linha 4 – Estações St. Sulpice (a melhor opção), Saint Germain des-Prés ou Odeon. Qualquer uma dessas estações lhe deixará mais ou menos perto dos Jardins de Luxemburgo. Essa é a linha mais prática se você estiver vindo da Tour Montparnasse. Se não, outra opção é a Linha 10 – Estações Mabillon ou Odeon.

Eu gosto de descer na estação Saint Sulpice, pois já aproveito para ver a Igreja Saint Sulpice. Na verdade, prefiro vê-la no final de tarde, quando as luzes começam a se acender. No entanto, você só tem 5 dias para ver os principais pontos turísticos de Paris, então não dá para escolher muito. Ao sair do Metrô, vá por 2 quadras pela Rue du Vieux Colombier. Já estará em frente à praça, à fonte e a Igreja Saint Sulpice.

 

Saint Sulpice

Saint Sulpice em Paris – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

Depois, caminhando pela Rue Bonaparte você chegará aos Jardins de Luxemburgo. Os parisienses e eu, adoramos! Visite o lago, veja o Palácio de Luxemburgo por fora e não perca a Fontaine Médicis.

Jardins de Luxemburgo

Jardins de Luxemburgo – Roteiro Paris 5 Dias – Principais Pontos Turísticos

 

30) MEUS SEGREDOS DE PARIS – LUGARES POUCO CONHECIDOS

 

Se você já foi a Paris ou se você não achou interessante algum dos principais pontos turísticos listados anteriormente, deixo abaixo nossa lista de lugares maravilhosos e menos conhecidos por brasileiros, mas que nós fomos e amamos.

-Fondation Louis Vuitton – Exposições temporárias num prédio de arquitetura espetacular;

-Atelier de Lumières – Já vimos vários vezes, tanto em na Provence como em Paris. É o máximo! Veja detalhes em O QUE FAZER EM LES-BAUX-DE-PROVENCE;

-Hôtel de la Marine – Reabriu em 2021 após longa renovação. Não é um hotel, é um palácio restaurado em plena Place de la Concorde.

MUSEU CARNAVALET PARIS 2022 – GRATUITO E IMPERDÍVEL!É o Museu da História de Paris. Reabriu na pandemia após extensa renovação.

-Museu Jacquemart-André – Num palácio maravilhoso perto da Avenue des Champs-Élysées, você encontrará além de uma bela coleção permanente, exposições temporárias.

-Visita guiada da Biblioteca Nacional François Miterrand – Falo dela no post VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

-Museu de História Natural – Legal para quem está com crianças.

-Igreja Saint-Germain-des-Prés- A parte renovada do seu interior está coloridíssima. Um espetáculo.

Se você tiver alguma dúvida, escreva na Caixa de Comentários que eu respondo!

 

31) PARA VISITAR OS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS, O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO! NÃO ESQUEÇA!

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço e você pode pagar em até 12x no cartão!

POR TEMPO INDETERMINADO, COM 10% DE DESCONTO EXTRA NO LINK ABAIXO! APROVEITE!

 

 

32) QUER SABER ONDE IR DEPOIS DE CONHECER OS PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS?

 

ÚLTIMOS POSTS DA FRANÇA

1 DIA NA PROVENCE: ROUSSILLON E GORDES FRANÇA 2022!

Não deixe de ler nossa novidade: COMO ECONOMIZAR EM PARIS 2022! PARIS MUITO BARATA! com super recomendações de onde comer, ficar, transporte, seguro, a lista com os dias gratuitos de diversas atrações e até um roteiro econômico.

 VERÃO NA EUROPA – MELHORES DESTINOS 2022! Descubra aqui os melhores destinos de 12 países para você passar as férias de verão na Europa, incluindo alguns lugares espetaculares que pouca gente conhece! Veja muitas dicas, sugestões econômicas e fotos incríveis!

MUSEU CARNAVALET PARIS 2022: GRATUITO E IMPERDÍVEL!

PRAIAS NA FRANÇA? DE CALAIS A BOULOGNE PELA COSTA!

PONT DU GARD FRANÇA – GRANDIOSO AQUEDUTO ROMANO!

GORGES DU VERDON – O MAIOR CANYON DA EUROPA!

 

PASSEIOS DE 1 DIA – BATE E VOLTA A PARIS

PALÁCIO DE VERSALHES FRANÇA: SUPER GUIA!

A DISNEYLAND PARIS VALE A PENA?

 O QUE FAZER EM ROUEN FRANÇA 2022!

GIVERNY FRANÇA 2022! COMO VISITAR OS JARDINS E A CASA DE MONET!

O CASTELO DE CHANTILLY FRANÇA VALE A PENA?

O QUE FAZER EM LILLE FRANÇA 2022! Apenas 1h de distância de TGV (trem de alta velocidade)

 

Normandia e Bretanha:

O QUE FAZER EM HONFLEUR FRANÇA 2022!

FALÉSIAS DE ÉTRETAT FRANÇA 2022 

18 SUPER DICAS DO MONTE SAINT MICHEL NA FRANÇA 2022!

BRETANHA: O QUE FAZER EM SAINT-MALO FRANÇA

DINAN FRANÇA 2022! O QUE FAZER E DICAS!

 

Vale do Loire:

PASSEIO DE BALÃO NO VALE DO LOIRE!

CASTELOS NA FRANÇA – OS 5 TOP NO VALE NO LOIRE

O QUE FAZER EM CHARTRES FRANÇA

 

33) E QUE TAL DAR UMA ESTICADINHA?

 

O que fazer em Gante em 1 dia!

O que fazer em Gante em 1 dia!

 

A espetacular Gante, na Bélgica, fica a apenas 2h10min de Thalys, o trem de alta velocidade!

Que tal aproveitar essa viagem para também conhecer a Bélgica? Nós nos apaixonamos por Gante (Gent)! Cidade medieval com lindos canais, incrível arquitetura, street art, boa comida, deliciosas cervejas, cafés ao ar livre e até um castelo! Super recomendo o passeio! O MELHOR DE GANTE BÉLGICA EM 1 DIA!(novidade 2022).

E caso você não saiba, não há voos diretos do Brasil para a Bélgica. Você necessariamente precisa ir para Paris primeiro.

 

Se você quer saber quais países conhecer no frio, temos um post com ótimas ideias de roteiros/destinos INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER! Aproveite!

 

Trocadéro - Roteiro Paris 5 dias

Trocadéro – Roteiro Paris 5 dias

 

Você gostou desse roteiro 5 dias em Paris? Compartilhe e deixe seu comentário ou dúvida!

Abraços e até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *