NATAL EM PARIS 2019 – MARAVILHOSO!

Atualizado em . .
Galeries Lafayette

Galeries Lafayette – Natal em Paris

 

Paris é linda sempre! Mas o Natal em Paris tem um charme especial! As vitrines das lojas de departamentos são um espetáculo à parte, as feiras de Natal, como a do Jardin des Tuileries e de La Defense, são imperdíveis, ainda mais se você quiser comer uma comida típica deliciosa e barata, além de comprar lembranças.

Quer mais? Patine na Torre Eiffel ou em frente à Prefeitura! Você prefere um concerto? Há vários nas igrejas como a Sainte-Chapelle. Ou veja a programação especial de Natal da Disneyland Paris!

 

Torre Eiffel e árvores iluminadas

Natal em Paris

 

Já fomos a Paris em todas as estações do ano. Cada uma tem seu charme especial. O Natal em Paris é frio sim! As temperaturas ficam entre 1 e 7ºC. Não se arrepie! Nada que casacos, luvas, toucas e mantas não resolvam. Até minha mãe, com mais de 70 anos, aguentou o frio e amou o Natal em Paris.

1) ONDE FICAR – NATAL EM PARIS

 

Agora, aqui abaixo, algumas sugestões de onde ficar para passar o seu Natal em Paris.

Nós já ficamos em muitos lugares diferentes nas idas a Paris. Um hotel que adoramos foi o HOTEL D’ORSAY – ESPRIT DE FRANCE. Ele é um hotel 4 estrelas que tem nota 9.2 – Maravilhoso, no Booking.com. É muito bem localizado. Nota de localização 9.6.

Outra opção é o HÔTEL MADELEINE HAUSSMANN. Nota 8.6 – Excelente. Costuma ser mais caro que o Hotel d’Orsay.

Também já fiquei mais de 1 vez, em 2 estúdios diferentes no LES PATIOS DU MARAIS. O apartamento que mais gostei é localizado no primeiro andar, de frente para a rua. Lembre-se que o primeiro andar francês é o equivalente ao nosso segundo andar. A nota do Booking.com é 7.4 – Bom. grande vantagem: Tem uma mini cozinha e lavadora de roupas. Isso já gera uma economia, além de ser bem mais barato que os anteriores.

E para quem quer economizar, a rede Ibis é sempre uma boa opção. Tem ar condicionado, wi-fi e banheiro privativo. Difícil de ser batida em matéria de custo/benefício. Os que acho mais bem localizados são o IBIS PARIS FAUBOURG SAINT ANTOINE e o IBIS PARIS BASTILLE OPERA.  Assim sobra mais dinheiro para você passear no seu Natal em Paris.

E abaixo ainda tem o localizador de ofertas, que mostra, em tempo real,  promoções em diversas categorias de hospedagem.

 

Booking.com

 

USE NOSSOS PARCEIROS DIRETAMENTE DO NOSSO SITE PARA PODERMOS CONTINUAR ESCREVENDO E DANDO DICAS PARA SUAS PRÓXIMAS VIAGENS! NÃO CUSTA NADA A MAIS PARA VOCÊ! 

 

ATRAÇÕES DE NATAL EM PARIS 2019

 

Roda gigante da Place de la Concorde

Natal em Paris

 

COMPRE AQUI INGRESSOS PARA AS ATRAÇÕES, EXCURSÕES, TRANSFERS E MUITO MAIS EM PARIS – EVITE FILAS E GANHE DESCONTOS!

 

2) GALERIES LAFAYETTE – NATAL EM PARIS

 

Você não precisa comprar nada nas Galeries Lafayette! Mas, entre nelas e se deslumbre com a decoração interna. Nunca vimos nada igual! A decoração é sempre única e espetacular! A nossa atração preferida no Natal em Paris!

Todos os anos há uma gigantesca árvore de Natal com um tema completamente diferente. A de cristais Swarovski foi espetacular, grandiosa e enlouquecedoramente linda. A primeira foto do post, a foto acima e a abaixo foram tiradas em anos diferentes.

 

Galeries Lafayette

Galeries Lafayette – Natal em Paris

A COLMEIA DE NATAL

Em 2019 o tema é ” A Colmeia de Natal” . A famosa árvore de Natal será de bolas de Natal e flores de inverno, para atrair as abelhas que estarão ao seu redor. No topo, a abelha rainha estará observando todo o trabalho da “Colmeia de Natal”. Estou louca para ver!

A cada 30 min a colmeia ganhará vida e as abelhas voarão. Ainda bem que curiosidade não mata…

 

DICA DE NATAL EM PARIS: A DECORAÇÃO DE NATAL DAS GALERIES LAFAYETTE SERÁ INAUGURADA NO DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2019!

 

As vitrines também são um show a parte.

Isso sem falar da pista de patinação do terraço! Sim! Esse é o primeiro ano em que você poderá patinar no gelo na cobertura, com vista da Ópera Garnier, da Sacre-Coeur, da Torre Eiffel e muito mais

Imagino que a pista seja pequena, mas a vista incrível!

 

Passarela de vidro Galeries Lafayette

Passarela de vidro Galeries Lafayette – Natal em Paris

 

E a passarela de vidro? Nós já fomos! É o máximo. Não deixe de ir! Já aviso que da um medinho…A  árvore de Natal vista da passarela com chão de vidro é privilegiada… E a fila deve ser grande no Natal!

Para quem não conhece, nas Galeries Lafayette, você encontra roupas, acessórios, produtos de beleza, sapatos, artigos para a casa e utensílios de cozinha das mais variadas marcas.

ENDEREÇO: 40 Boulevard Haussmann, Paris França.

 

3) LOJA DE DEPARTAMENTOS PRINTEMPS – NATAL EM PARIS

 

Vitrine da Loja Printemps - Natal em Paris

Vitrine da Loja Printemps – Natal em Paris

A cada ano, a decoração natalina é modificada completamente. As vitrines são um show. Atraem tantos turistas que eles tem que fazer uma separação na calçada, para que as pessoas entrem de um lado e saiam de outro, passando em frente à vitrine. É difícil de fotografar.

 

CURIOSIDADE DE NATAL EM PARIS: SÃO NECESSÁRIAS 650H DE TRABALHO PARA MONTAR A DECORAÇÃO DAS VITRINES DA PRINTEMPS!

 

Natal em Paris

Natal em Paris

 

Em 2019, a decoração foi inaugurada no dia 07 de novembro. O tema são personagens saídos de contos infantis, com 60 marionetes de animais. Acredite: Sempre é linda a decoração de Natal em Paris! Especialmente das lojas de departamentos!

 

DICA DE NATAL EM PARIS: VÁ AO TERRAÇO DA PRINTEMPS PARA TER UMA LINDA E GRATUITA VISTA DE PARIS. E SEM FILAS!

 

Terraço da Printemps

Terraço da Printemps – Natal em Paris

APROVEITE A VISTA GRATUITA

Não deixe de subir no terraço para ter uma vista espetacular de Paris. O que é melhor? Gratuita! Você precisa pegar o elevador, descer no último andar, atravessar a loja e subir uma escada rolante.

Vale à pena! De lá, é possível ver a Madeleine, a Ópera Garnier, a Sacre-Coeur, os detalhes arquitetônicos da própria Printemps e muito mais.

Antes ou depois de ver a decoração das Galeries Lafayette e da Printemps, faça a visita da Ópera Garnier. É uma das minhas atrações preferidas de Paris em qualquer época. Veja mais informações sobre ela no post ROTEIRO PARIS 5 DIAS: PONTOS TURÍSTICOS.

E não deixe de ver o fabuloso teto de vitrais do restaurante do 6º andar. Vale muito a pena, não só durante o Natal em Paris, mas no ano todo!

Se você der sorte, ainda assiste a um dos shows que a loja oferece durante essa época do ano.

ENDEREÇO: 64 Boulevard Haussmann, Paris França.

 

4) LE BON MARCHÉ RIVE GAUCHE – NATAL EM PARIS

 

Le Bon Marché Rive Gauche - Natal em Paris

Le Bon Marché Rive Gauche – Natal em Paris

 

Nessa loja maravilhosa, nós não fomos no Natal. No entanto, sabemos que suas vitrines são famosas. Em 2019, eles têm uma floresta de pinheirinhos decorados com diferentes temas: animais selvagens, motivos infantis e até um inspirado no Oriente.

Agora, preste atenção: Se você ama produtos culinários, comer bem e coisas do gênero, passe nessa loja! É de enlouquecer! Ela é bem grande. Os produtos são divididos em sessões. Por exemplo: pães, chás, queijos, comidas prontas para levar, doces, bolachas, vinhos, utensílios,… Detalhe: Tudo bem caro.

DATA DA DECORAÇÃO: De 06 de novembro de 2019 a 01 de janeiro de 2020.

5) FEIRAS DE RUA – NATAL EM PARIS

 

Durante a época de Natal em Paris, ocorrem muitas feiras de rua. Nessa feiras, você encontra de tudo: lembranças para toda a família e amigos, comidas deliciosas e de bom preço, como queijos maravilhosos. É um passeio imperdível durante o Natal em Paris.

 

Natal em Paris

Natal em Paris

FEIRA DE NATAL EM PARIS NA AV. CHAMPS-ELYSÉES – AGORA TRANSFERIDA PARA O JARDIN DES TUILERIES

 

Natal em Paris

Natal em Paris

 

A que mais gostava era a da Avenida Champs-Elysées, agora com localização alterada. A edição 2019 é a segunda na nova localização. Será nas Tuileries e o tema será ” A Magia do Natal”.

Essa é a primeira feira de Natal em Paris, a de maior duração e a mais visitada. Na última vez, teve cerca de 15 milhões de visitantes em 7 semanas.

Foi onde nós compramos o melhor foie gras que já comemos nas nossas vidas.

 

Alguns dados para você entender por que essa feira de Natal em Paris é imperdível:

-Ocupa uma área de 1 hectare;

-Tem uma pista de patinação de 1200m2;

-Um pinheiro de Natal com 20m de altura;

-Espetáculos gratuitos de teatro;

-Cerca de 100 expositores, sendo 80% deles franceses.

DATA: De 15 de novembro de 2019 à 05 de janeiro 2020.

Mais informações: https://www.evous.fr/marche-de-noel-des-tuileries,1192756.html

Depois de visitar a Feira de Natal das Tuileries, não deixe de ver a pirâmide do Louvre iluminada.

 

VILA DE NATAL EM PARIS NA ESPLANADA DE LA DEFENSE

Outra feira que eu também gosto bastante é a localizada em La Defense, o bairro moderno. Essa é a maior feira de Natal de Paris, com cerca de 350 expositores, bem em frente ao arco.

Depois ou antes de curtir a feira, você ainda pode patinar no gelo na cobertura do Grande Arco de la Defense!

 

Arco de la Defense - Natal em Paris

Arco de la Defense – Natal em Paris

 

Sim, o bairro moderno é muito legal, com inúmeras esculturas gigantes espalhadas pelas ruas de pedestres, o famoso prédio em forma de um cubo vazado no meio, a piscina colorida e o shopping center Le Quatre Temps. Veja detalhes no nosso ROTEIRO PARIS 5 DIAS: PONTOS TURÍSTICOS.

Esse shopping é o mais parecido com os shoppings brasileiros. É grande e eu super recomendo para quem quer fazer compras. Só preste atenção que ele fecha cedo!

 

DATA DA VILA DE NATAL DA ESPLANADA DE LA DEFENESE: De 21 de novembro a 29 de dezembro de 2019.

Antes ou depois de visitar a Vila de Natal da Esplanada de la Defense, pare no caminho, no Bois de Boulogne e conheça a Fundação Louis Vuitton. É imperdível para quem ama arquitetura. É moderna, linda, colorida, arrojada. Confira a programação, que sempre muda. Nós pegamos uma exposição de obras Impressionistas espetacular. Muita sorte!

 

Fundação Louis Vuitton - Natal em Paris

Fundação Louis Vuitton – Natal em Paris

FEIRA DE NATAL EM PARIS  NO BAIRRO SAINT-GERMAIN-DES-PRÉS

 

Igreja Saint-Germain-des-Prés - Natal em Paris

Igreja Saint-Germain-des-Prés – Natal em Paris

 

Uma boa ideia é visitar a Igreja Saint-Germain-des-Prés, a mais antiga de Paris ainda de pé  e depois aproveitar para dar uma passada na feira de Natal.

Nós não amávamos essa igreja. Achávamos escura e suja por dentro. E realmente estava. Só que agora, ela tem sido restaurada e está ficando maravilhosa. É incrível a profusão de cores das paredes. Se tornou outro lugar, completamente diferente. Vale a visita. É a igreja mais colorida que eu conheço em Paris e uma ótima ideia de atração a ser visitada no Natal em Paris.

 

DATA DA FEIRA DE NATAL SAINT-GERMAIN-DES-PRÉS: De 30 de novembro de 2019 a 05 de janeiro de 2020.

O bairro é bem legal. Cheio de cafés, lojas e restaurantes. Uma delícia caminhar sem pressa por ele. É bem comum encontrar artistas de rua na esquina da Igreja Saint-Germain-des-Prés.

 

FEIRA DE NATAL EM PARIS SOB O TETO DO FORUM DES HALLES

O Forum des Halles fica na divisa do 1º arrondissement com o nosso bairro preferido, o Marais. É um shopping semelhante aos nossos. E é gigante!  É o 3º Centro Comercial da França! Além de suas 125 lojas, há lugares para comer, cinemas e fácil acesso a muitas linhas de metrô e RER.

Adoro a loja da Lego. Perfeita para comprar alguns presentes para crianças de todas as idades! E não perca as vitrines, que são incríveis!

A vantagem dessa feira de Natal é que fica em um espaço coberto. Então, se o tempo estiver ruim, pode ser uma boa opção.

 

Forum des Halles - Natal em Paris

Forum des Halles – Natal em Paris

 

É apenas a segunda vez que farão uma feira de Natal no Forum des Halles. Mas se você estiver por perto, vale a pena dar uma passada. O pinheirinho de Natal terá 20m de altura e haverão cerca de 20 barraquinhas com produtos artesanais e locais.

Preste atenção: A feira de Natal fica na entrada chamada Porte Berger.

DATA DA FEIRA DE NATAL DO FORUM DES HALLES: De 14 de novembro a 29 de dezembro de 2019.

Antes ou depois, visite a Igreja Saint Eustache e curta a escultura que fica em frente, l’Ecoute. Eu amo! Ficam ao lado do Forum des Halles.

 

L'Ecoute Saint Eustache - Natal em Paris

L’Ecoute Saint Eustache – Natal em Paris

FEIRA DE NATAL EM PARIS NA NOTRE DAME

Essa é especial, por tudo que essa igreja representa.

DATA: De 13 a 29 de dezembro de 2019.

 

Para mais informações sobre as feiras de Natal acesse https://en.parisinfo.com/discovering-paris/major-events/christmas-in-paris/christmas-markets-in-paris/christmas-markets-in-paris

 

6) PATINAR NO GELO – NATAL EM PARIS

 

Pista de Patinação da Prefeitura - Natal em Paris

Pista de Patinação da Prefeitura – Natal em Paris

 

Muita gente, de todas as idades, sonha em patinar no gelo. Agora, vocês concordam comigo que, patinar no gelo no Natal em Paris, tem um sabor especial.

 

HÔTEL DE VILLE E TORRE EIFFEL

 

Pista de Patinação da Torre Eiffel - Natal em Paris

Pista de Patinação da Torre Eiffel – Natal em Paris

 

As duas pistas que eu acho mais legais são a em frente à Prefeitura de Paris, mais conhecida como Hôtel de Ville e a da Torre Eiffel. Essa última é menor, mas patinar na Torre Eiffel é emocionante!

 

GRAND PALAIS

Em 2019, pela quinta vez, ocorrerá o evento Grand Palais de Glace (O Grande Palácio de Gelo) no Grand Palais. Esse será o último evento antes de seu fechamento para reforma. Essa pista de patinação é a maior da França e a maior pista indoor do mundo.

São 2700m2 de gelo para iniciantes e profissionais se divertirem. E eles prometem um show de luzes.

 

Grand Palais - Natal em Paris

Grand Palais – Natal em Paris

 

Para quem não sabe, o Grand Palais fica em frente ao Petit Palais, que é um museu de Paris que você pode visitar gratuitamente. Eles também estão no nosso ROTEIRO PARIS 5 DIAS: PONTOS TURÍSTICOS.

O teto do Grand Palais é incrível. Aliás, esse é o motivo pelo qual o Grand Palais é famoso: Seu teto de vidro e ferro! Nós o conhecemos numa feira de decoração tempos atrás.

 

PREÇOS DA PATINAÇÃO:

-Manhã – Das 10h às 13h: $17,00 euros adultos, $12,00 euros crianças;

-Tarde – Das 14h à 19h: $25,00 euros adultos, $12,00 euros crianças.

O centro da pista será decorado com uma escultura de 7m de altura de um urso selvagem. E à noite, a pista de gelo se transformará numa pista de dança com música de um DJ convidado.

Para quem não curte patinar, sempre há espaços de convívio para quem quer só assistir os outros. Na última edição, os bancos decorados por artistas de rua fizeram muito sucesso.

E não pense que seu estômago foi esquecido! Durante todo o dia, o Café Jules servirá crepes, cachorro-quente gourmet, chocolate quente e outras gostosuras.

 

COBERTURA DO GRANDE ARCO DE LA DEFENSE

 

La Defense

La Defense – Natal em Paris

 

Essa é uma pista de patinação no gelo original! Fica a 110m de altura, com uma vista de 360º da cidade! E patinar a noite, vendo tudo iluminado, deve ser lindo!

Eu adoro La Defense. Sempre vou. Para quem não sabe, o Grande Arco é na verdade um gigantesco prédio de escritórios. Você pode subir ao terraço pegando o elevador panorâmico (aquela estrutura de metal no meio do arco na foto acima). Nas 2 últimas vezes em que fomos, estava em manutenção. Imagino que para o Natal em Paris esteja funcionando. Ainda mais tendo a pista de patinação no seu topo.

 

DICA DE NATAL EM PARIS: A PISTA DE PATINAÇÃO DO GRANDE ARCO DE LA DEFENSE FUNCIONARÁ DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019 A 05 DE JANEIRO DE 2020!

 

HORÁRIOS: Diariamente das 10h às 19h.

 

7) A DECORAÇÃO DAS RUAS – NATAL EM PARIS

 

Champs-Elysées - Natal em Paris

Champs-Elysées – Natal em Paris

 

Já assisti ao acendimento das luzes na Champs-Elysées no primeiro dia (foto acima). Não vale a pena. Quase morri congelada, de pé, num canteiro central, juntamente com mais um monte de pessoas. Não faça isso. Vá em qualquer dia e curta a mesma coisa sem esse stress todo.

 

DICA DE NATAL E PARIS: O ACENDIMENTO OFICIAL DAS LUZES NA CHAMPS-ELYSÉES SERÁ EM 24 DE NOVEMBRO DE 2019 às 18H!

 

Natal em Paris

Natal em Paris

 

Você pode ver a iluminação de Natal em Paris na Champs-Elysées, indo da Place de la Concorde até o Arco do Triunfo, diariamente das 17h às 02h da manhã.

www.sortiraparis.com

 

8) A RODA GIGANTE NA  PLACE DE LA CONCORDE – NATAL EM PARIS

 

Place de la Concorde - Natal em Paris

Place de la Concorde – Natal em Paris

 

No Natal em Paris, a roda gigante é montada na Place de la Concorde. No verão, ela costuma ficar no Jardin de Tuileries. Um ótima pedida, é visitar a feira de Natal no Jardin des Tuileries e aproveitar para andar na roda gigante.

E não deixe de ver as lindas fontes da Place de la Concorde.

 

Place de la Concorde - Natal em Paris

Place de la Concorde – Natal em Paris

 

CURIOSIDADE DO NATAL EM PARIS: A Place de la Concorde foi o local de execução de Luis XVI e Maria Antonieta, que nela foram guilhotinados. O obelisco de Luxor, que você vê na foto noturna, foi trazido do Egito em 1998 e tem 3300 anos!

 

 9) RECITAIS NAS IGREJAS – NATAL EM PARIS

 

Sainte Chapelle - Natal em Paris

Sainte Chapelle – Natal em Paris

 

Durante a época do Natal em Paris, a opção de recitais nas igrejas é enorme. Nós assistimos um recital de músicas de Natal  na Sainte-Chappelle. É uma oportunidade única de fazer um programa que os franceses adoram. Como a igreja era fria, eles até disponibilizaram um cobertor para cada pessoa.

Aviso: Para vê-la como na foto abaixo, só de dia, com a luz do sol iluminando os vitrais.

 

Sainte Chapelle - Natal em Paris

Sainte Chapelle – Natal em Paris

10) NOËL EN SEINE – CRUZEIROS PELO RIO SENA ILUMINADO – NATAL EM PARIS

 

Natal em Paris

Natal em Paris

 

De  28 de novembro de 2019 a 05 de janeiro de 2020, o Sena estará iluminado de forma especial. Com certeza época perfeita para um cruzeiro noturno.

As 3 opções seguintes são perfeitas para ver a iluminação de Natal e as atrações de Paris à noite:

COMBO TORRE EIFFEL + CRUZEIRO PELO SENA +  TOUR DE ÔNIBUS PARIS ILUMINADA

Esse combo é perfeito e prático para ver a iluminação de diversas maneiras. Todas imperdíveis.

COMPRE AQUI SEU CRUZEIRO PELO SENA SAINDO DA TORRE EIFFEL

Esta é a opção mais econômica. Apenas $14,00 euros por pessoa!

COMPRE AQUI SEU CRUZEIRO PARIS COM JANTAR AS 18H

COMPRE AQUI SEU CRUZEIRO PARIS COM JANTAR AS 20H30MIN

 

Na verdade, fizemos mais vezes o cruzeiro noturno do que o diurno, pois é uma ótima maneira de ver a cidade iluminada, mesmo quando não é Natal.

Com certeza um passeio imperdível de Natal em Paris!

 

11) DISNEYLAND PARIS – NATAL EM PARIS

 

Disneyland Paris

Disneyland Paris

 

Vale muito a pena conhecer a Disneyland Paris, especialmente na época do Natal em Paris.

A programação e a decoração são temáticas, típicas de Natal, mas com os personagens que todo mundo ama. Uma combinação perfeita.

 

DICA DE NATAL EM PARIS: A PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE NATAL NA DISNEYLAND PARIS VAI DE 09 DE NOVEMBRO DE 2019 A 06 DE JANEIRO DE 2020!

 

COMPRE AQUI SEU INGRESSO 2 PARQUES EM 1 DIA

 

ALGUMAS ATRAÇÕES ESPECÍFICAS DA ÉPOCA:

-PARADA DE NATAL DA DISNEY: Mickey, Minnie, Pateta, Buzz Lightyear e muitos outros personagens desfilam em meio a bengalas vermelhas e brancas de açúcar e bonecos de pão de mel, com toda uma decoração natalina luxuosa. Imperdível.

ILUMINAÇÃO DE NATAL MÁGICA DO MICKEY: Os casais “reais” da Disney decoram a gigante árvore de Natal acompanhados de sons de sinos de trenó e canções natalinas na Town Square.

-MICKEY’S CHRISTMAS BIG BAND: Show de rock e sapateado em que Mickey é o baterista, no Animagique Theater no Walt Disney Studios Park;

-SURPRISE MICKEY: Show de animação e dança em que Minnie, Pluto, Donald e Pateta preparam uma surpresa de Natal para Mickey;

-STARLIT PRINCESS WALTZ: Baile de Natal oferecido pelas princesas da Disney, incluindo Aurora, Cinderela e Belle. No Royal Castle Stage do Disney Park.

-CHRISTMAS AT DISNEY VILLAGE: Feira de Natal tradicional, com comida e show típicos.

Se você quer saber tudo sobre os parques da Disneyland Paris leia A DISNEYLAND PARIS VALE A PENA?

 

12) SUGESTÃO DE INGRESSOS E PASSEIOS PARA VOCÊ! EVITE FILAS E GANHE DESCONTOS!

 

Que tal algumas ideias de passeios imperdíveis?

ÔNIBUS HOP ON HOP OFF COM EXCURSÃO NOTURNA PARA VER A CIDADE ILUMINADA

MUSEU DO LOUVRE “EVITE FILAS”

ARCO DO TRIUNFO “EVITE FILAS”

TORRE MONTPARNASSE “EVITE FILAS”

PARIS MUSEUM PASS –Vale muito a pena!

Aproveite a nossa parceria. Não se estresse. Deixe tudo organizado antes de sair do Brasil!

 

13) O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO PARA VOCÊ PASSAR O NATAL EM PARIS

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a

você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço! E você pode parcelar no cartão de crédito em até 12 vezes!

POR TEMPO INDETERMINADO, COM 10% DE DESCONTO EXTRA NO LINK ABAIXO! APROVEITE!

 

 

14) ROTEIRO PARA O FINAL DE ANO

Já que você ficará alguns dias em Paris, no Natal ou não, veja o nosso roteiro super completo, com todas as dicas! Tem de tudo: as melhores vistas, jardins, luxo, loja de comida gourmet, museus e até a melhor estação de metrô para cada atração! Ele está dividido em 2 posts!

ROTEIRO PARIS 5 DIAS – PONTOS TURÍSTICOS

PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

Arredores de Paris:

PALÁCIO DE VERSALHES FRANÇA: GUIA COMPLETO!

O QUE FAZER EM ROUEN FRANÇA

O CASTELO DE CHANTILLY FRANÇA VALE A PENA?

JARDIM DE MONET EM GIVERNY FRANÇA *Fecha no inverno.

O QUE FAZER EM CHARTRES FRANÇA

 

Uma combinação perfeita é passar o Natal em Paris, seguir para Reims, a capital francesa do champanhe e depois fazer a ROTA DO VINHO DA ALSÁCIA. A cidade de COLMAR é imperdível! Conhecida como a Veneza da França.

 

Para fechar com chave de ouro, passe o Ano Novo em Zurique. Foi o que fizemos. Simplesmente perfeito. Saiba mais sobre o Ano Novo em Zurique em O QUE FAZER EM ZURIQUE NO INVERNO . 

 

O Vale do Loire é outra região francesa magnífica. Acesse o super guia que fizemos sobre os 5 CASTELOS TOP DO VALE DO LOIRE.Tem de tudo: Os castelos, atividades , restaurantes, distâncias e o que diferencia cada um deles dos demais!

E você fazer ainda pode fazer um PASSEIO DE BALÃO NO VALE DO LOIRE FRANÇA.

 

Temos um post com ótimas ideias de roteiros/destinos  INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER! Aproveite!

Prefere o verão? PARA ONDE VIAJAR EM JULHO NA EUROPA.

 

Natal em Paris

Natal em Paris

15) ALUGUE SEU CARRO AQUI MESMO PARA CONHECER O INTERIOR DA FRANÇA!

 

Para conhecer Paris, o metrô é mais do que suficiente. No entanto, para conhecer as cidades pequenas e charmosas do interior recomendo fortemente que você alugue um carro. É o que sempre faço.

A Rentcars.com oferece muitas opções, todas num só lugar, pois trabalha com as melhores empresas e com isso negocia preços. Clique abaixo e confira as vantagens!

-Pague em eté 12 vezes!

-Livre de IOF!

-Até 60% off!

 

Você curtiu Natal em Paris? Então compartilhe agora com seus amigos e familiares!

 

Natal em Paris

Natal em Paris

 

Um abraço e até breve!

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

José Carlos Queiroz de Oliveira

Prezados, boa noite.
Por favor, como comprar os ingressos para o Concerto de Natal na Igreja Saint Chapelle?
Grato!!!

Enviar
Raquel Fett

Bom dia José Carlos! Os ingressos você encontra em https://www.classictic.com/en/sitesearch/?search=Paris . Infelizmente, já dei uma olhada e esse ano não há datas para a Sainte Chapelle. No entanto, há várias outras opções. Em matéria de beleza da igreja, a Saint-German-des- Prés está ficando espetacular com a reforma bem avançada. A Sainte Sulpice, a Sainte Eustache e a Madeleine são gigantes e estão em obras. São mais frias…A Saint-Ettiene-du-Mont é menor, linda e mais aconchegante. Agora, o que eu olharia também é o programa de cada noite. Abraços e boa viagem!

Enviar
ondaweb

Oi Tamara! Essa resposta não consigo te dar. Sempre pegamos lugar com cozinha nessa época, então fazemos nossos próprios jantares. No entanto, posso te dizer que grande parte dos cafés e restaurantes fecham na noite de Natal. Se você não reservar com antecedência, dificilmente achará algum lugar na hora. E muitos terão menu fixo. Um restaurante que adoramos e tem ótimo custo benefício é o Del Papa http://www.delpapa.fr/. Tem 2 endereços. Não vi no site deles nenhuma menção ao Natal. Meu prato preferido deles é o Scaloppine al Limone, que está custando $17,50, é delicioso e super bem servido. Eu mandaria um email para saber se eles estarão abertos. Abraços, Raquel Fett.

Enviar
Anne

Me gusta leer y visitar blogs, aprecio mucho el contenido, el trabajo y el tiempo que ponis en vuestra web. Buscando en por hay he encontrado tu web. Ya he disfrutado de varios artculos, pero este es muy ameno, es unos de mis temas predilectos, y por su calidad me ha distrado mucho. He puesto tu web en mis favoritos pues creo que todos tus artculos son interesantes y seguro que voy a pasar muy buenos momentos leyendolos.

Enviar
Denice

Howdy! This post could not be written any better! Reading this post reminds me of my good old room mate!
He always kept chatting about this. I will forward this write-up to him.
Pretty sure he will have a good read. Many thanks for sharing!

Enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *