SUL DA FRANÇA: NICE, MÔNACO E MUITO MAIS!

Atualizado em . .
Villa Ephrussi de Rothschild - Sul da França

Villa Ephrussi de Rothschild – Sul da França

 

O litoral do sul da França é magnífico. Lindas paisagens, vilas medievais debruçadas em penhascos junto ao mar, muita cultura e opções de lazer. Há atrações para muitos dias. Conheça aqui o que há de melhor!

E, podemos dizer que atrações não faltam nessa região da nossa amada França. Caso você não saiba, esses lugares magníficos pertencem a PACA, Provence + Alps+ Côte d’Azur.

Booking.com

 

1) NICE – SUL DA FRANÇA

 

Nice - Sul da França

Nice – Sul da França

 

Nós amamos Nice. É linda! Parada obrigatória no sul da França!

Leia O QUE FAZER EM NICE EM 1 DIA – DICASpara conhecer as melhores atrações dessa linda cidade litorânea. Saiba tudo sobre a cidade antiga, o porto, a colina do castelo com suas vistas incríveis e a cascata, compras, a Promenade des Anglais, Place Masséna, Promenade du Paillon e também saiba onde ficar. 

 

COMPRE AQUI SEU PASSEIO DE 1 DIA EM ÔNIBUS HOP ON HOP OFF EM NICE

 

Nice - Sul da França

Nice – Sul da França

 

COMPRE AQUI INGRESSOS COM DESCONTO E NÃO PARE EM FILAS EM ATRAÇÕES DE VÁRIOS LUGARES NO MUNDO!

 

2) VILLEFRANCHE-SUR-MER – SUL DA FRANÇA

 

Villefranche-sur-Mer - Sul da França

Villefranche-sur-Mer – Sul da França

 

Espetacularmente localizada entre as colinas e o mar, Villefranche-sur-Mer é uma parada perfeita para um  final de tarde e jantar com muito charme na Riviera Francesa. As fachadas italianas alinham-se à beira-mar, com cafés e bares de onde você pode admirar os pescadores. 

As águas da praia de Villefranche-sur-Mer são calmas e cristalinas. Tudo muito sossegado, pois é normalmente frequentada por casais e famílias. Sendo uma praia de pedras e não areia, é uma boa ideia levar sapatilhas de borracha para não machucar os pés.

 

Villefranche-sur-Mer - Sul da França

Villefranche-sur-Mer – Sul da França

 

Nós escolhemos o final de tarde para conhecê-la, após visitar Èze. Caminhamos pela Citadele e depois jantamos. Programa delicioso no sul da França.

ACESSO À VILLEFRANCHE-SUR-MER:  Rodovia A8, saídas 57 e 58. 

 

3) ÈZE – SUL DA FRANÇA

 

Èze - Sul da França: Mônaco, Nice e muito mais!

Èze – Sul da França

 

Localizada na Riviera Francesa, entre Mônaco e Nice, esse vilarejo medieval, com uma vista espetacular, é um passeio imperdível no sul da França.

Localizada a 420m de altura, Èze tem uma vista privilegiada do mar azul. Isso sem falar das suas construções medievais, que dão um charme todo especial ao local. Há hotéis, restaurantes e a igreja da cidade. Isso sem falar das ruínas de um castelo medieval e das perfumarias Galimard e Fragonard. 

 

Èze - Sul da França

Èze – Sul da França

 

Caso você esteja em plena forma física, tente a Trilha Nietzche, que vai de Èze sur Mer até o topo de Èze, serpenteando por 2.5km.

 

4) ST-PAUL-DE-VENCE – SUL DA FRANÇA

 

St-Paul-de-Vence - Sul da França

St-Paul-de-Vence – Sul da França

 

Linda cidade cercada por muralhas medievais, Saint-Paul-de-Vence é perfeita para você se perder. Suas inúmeras galerias de arte e seus restaurantes repletos de charme conquistam qualquer viajante. 

St-Paul de Vence fica no sul da França, mas não à beira-mar. 

Leia MELHORES ATRAÇÕES DE SAINT-PAUL-DE-VENCE: O QUE FAZER! para ver todos os detalhes.

 

5) SAINT JEAN CAP FERRAT – SUL DA FRANÇA

 

Villa Ephrussi de Rothschild - Sul da França

Villa Ephrussi de Rothschild – Sul da França

 

A península de Cap Ferrat é local de algumas das mais suntuosas residências da Côte d’Azur no sul da França.

Pinheiros imponentes e muros altíssimos guardam as famosas villas. No entanto, há uma que você pode e deve visitar: a riquíssima Villa Ephrussi de Rothschild, um dos lugares mais bonitos de Cap Ferrat.

 

VILLA EPHRUSSI DE ROTHSCHILD

 

Villa Ephrussi de Rothschild - Sul da França

Villa Ephrussi de Rothschild – Sul da França

 

Com seus 9 jardins temáticos, esse belo palácio em estilo veneziano foi construído durante a Belle Époque .Vá no final de tarde para poder ver a mansão iluminada, assim como as fontes musicais do Jardin à la Française, que bailam com as quatro estações de Vivaldi. 

Você quer saber de onde vem tanto bom gosto? Béatrice era a filha do Barão Alphonse de Rothschild, um banqueiro e renomado colecionador de arte. Aos 19 anos de idade, casou-se com Maurice Ephrussi, banqueiro parisiense de origem russa, 15 anos mais velho do que ela e amigo de seus pais. O resto de sua trajetória deixarei para você mesmo descobrir…

 

Villa Ephrussi de Rothschild - Sul da França

Villa Ephrussi de Rothschild – Sul da França

 

HORÁRIOS 2018 VILLA EPHRUSSI DE ROTHSCHILD:

A Villa fica aberta 365 dias do ano.

– Julho e agosto: Das 10:00h às 19:00h;

– De novembro à janeiro: De segunda à sexta das 14:00h às 18:00h, finais de semana e feriados das 10:00h às 18:00h;

– Restante do ano: Das 10:00h às 18:00h.

Villa Ephrussi de Rothschild - Sul da França

Villa Ephrussi de Rothschild – Sul da França

 

ENTRADAS 2018 VILLA EPHRUSSI DE ROTHSCHILD::

– Geral: $14,00 euros;

– Reduzida (de 7 à 17 anos de idade): $11 euros;

– Gratuita: Menores de 7 anos de idade.

 

THE TEA ROOM:
Localizado na sala de jantar de Béatrice Ephrussi de Rothschild, a sala de chá/restaurante tem uma bela vista da baía de Villefranche sur Mer. No almoço, você pode se deliciar com saladas e quiches. Com tempo bom, você pode se sentar sob as laranjeiras do terraço e saborear um delicioso chá, com o charme da Riviera Francesa.
 
 

O INTERIOR DA VILLA EPHRUSSI DE ROTHSCHILD: 

 

Villa Ephrussi de Rothschild - Sul da França

Villa Ephrussi de Rothschild – Sul da França

 
 
O pátio interno, inspirado nas Villas da Renassença Italiana, era onde Béatrice recebia os visitantes e dava recepções. Suas colunas de mármore rosa, são de Verona e parte da decoração vem de igrejas e conventos.
 
O grande salão é o mais suntuoso e uma perfeita demonstração da sofisticação e gosto avançado de Béatrice no séc. XVIII. O teto do grande salão é de Tiepolo, pintor veneziano e representa a carruagem de Vênus puxada por pombos.
 
Villa Ephrussi de Rothschild - Sul da França

Villa Ephrussi de Rothschild – Sul da França

 
Era nesse salão que ela gostava de jogar xadrez, bridge, poker e tric-trac. A mesa de jogos pertenceu à Maria Antonieta.
Já o pequeno salão era o local de receber os convidados após os jantares. 
 

Site oficial da Villa Ephrussi de Rothschild: https://www.villa-ephrussi.com/

6) MÔNACO E MONTE CARLO – SUL DA FRANÇA

 

Mônaco - Sul da França

Mônaco – Sul da França

 

Para quem vai a Mônaco, uma excelente ideia é dirigir pela Moyenne Corniche, considerada uma das estradas mais lindas do mundo, com vistas indescritíveis da Costa Mediterrânea. De Nice, são cerca de 21km pela estrada D6098.

CURIOSIDADE  DO SUL DA FRANÇA: Mônaco já foi uma colônia grega, depois foi tomada pelos romanos e em 1309 foi comprada dos genoveses pelos Grimaldi, a monarquia mais antiga do mundo. Para apimentar a história, aconteceram muitas brigas familiares e até um assassinato político…

Você imaginava que Mônaco tem apenas 1.9km2, área menor do que o Central Park em Nova Iorque? Sim! É o segundo menor país do mundo, perdendo apenas para o Vaticano. No entanto, a quantidade de milionários é altíssima em tão pequeno espaço. 

Na sua história conturbada, já pertenceu à França, mas conseguiu tornar-se independente em 1860. Atualmente tem cerca de 30.000 habitantes, bandeira, hino e idioma próprios. 

 

7) CANNES – SUL DA FRANÇA

 

Cannes - Sul da França

Cannes – Sul da França

 

Muitas pessoas associam Cannes a seus festivais, principalmente o Festival Internacional de Cinema, que acontece em maio. 

Na nossa opinião, não vale a visita. 

 

Cannes - Sul da França

Cannes – Sul da França

 

Muitos destacam a Cidade Velha no bairro de le Souquet, nas encostas do Monte Chevalier. Para nós, o melhor de tudo foram as azeitonas do mercado púbico. Com certeza não é motivo suficiente para o deslocamento até lá, mesmo você estando no sul da França. 

 

8) CAGNES-SUR-MER – SUL DA FRANÇA

 

Cagnes-sur-Mer - Sul da França: Nice, Mônaco e muito mais!

Cagnes-sur-Mer – Sul da França

 

Para conhecer o sul da França, ficar em Nice é uma ótima ideia.

Na primeira vez que fomos para a região, ficamos em Menton. Não é tão prático como ficar em Nice ou Cagnes-sur-Mer.

Em outra oportunidade, ficamos no Hotel Petit Palais em Nice mesmo. Uma delícia. Recomendamos fortemente. Linda vista  da cidade, num lugar calmo, silencioso. Café da manhã excelente, servido nas mesas do jardim, próximo à piscina. Saímos caminhando do Hotel Petit Palais até a cidade antiga, como descrevemos no post O QUE FAZER EM NICE EM 1 DIA – DICAS

 

Nice vista do Hotel Petit Palais -Sul da França

Nice vista do Hotel Petit Palais – Sul da França

 

Outra vez no sul da França, ficamos em Nice, no Ibis Budget que fica no final da Promenade des Anglais, próximo ao aeroporto. Difícil, se não impossível, achar um lugar tão bem localizado, com wifi e  ar condicionado, por esse preço. Não tem vista do mar, mas é pertinho dele. Da para ir a pé.

Da última vez ficamos em Cagnes-sur-Mer, no Caffe Riviera. Uma delícia. A única coisa que separa Cagnes-sur-Mer de Nice é o aeroporto de Nice. Elas são coladas. No entanto, é uma ótima e charmosa opção para ficar junto ao mar por um preço bem em conta. A foto abaixo foi tirada em frente ao Caffe Riviera.

 

Cagnes-sur-Mer - Sul da França: Nice, Mônaco e muito mais!

Cagnes-sur-Mer – Sul da França

 

Você pode reservar todos esses hotéis pelo nosso link do Booking.com.

 

9) ROQUEBRUNE-CAP-MARTIN – SUL DA FRANÇA

 

Quer se sentir especial no sul da França? Vá a um beach club de Cap Martin. 

Deitados como reis, nossa única preocupação era curtir a vista da Baía de Menton e da Riviera Italiana, com muito conforto, numa praia privativa. Na verdade, eles chamam de praia, mas é uma calçada, com as cadeiras, colchões, guarda-sóis e acesso à água por uma escada. Não há areia.

 

Cap Martin - Sul da França

Cap Martin – Sul da França

 

Quer saber quem mais se deleitava com essa paisagem espetacular? Rodin, Marlène Dietrich, le Corbusier, Winston Churchill, Coco Chanell e muitos outros.

Duas opções: 

Restaurant L’Hippocampe

La Cigale Vista Beach :Eles cobram $40 euros por uma das 40 cadeiras/colchões de banho de sol, uma toalha e um guarda-sol. O acesso ao mar azul é privativo. 

 

10) O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA FRANÇA!

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço! E você pode parcelar no cartão de crédito em até 6 vezes!

 

11) OUTROS DESTINOS IMPERDÍVEIS NA FRANÇA: 

 

Pontos turísticos de Paris

Pontos turísticos de Paris

 

Veja as atrações maravilhosas de Paris no nosso super roteiro de 05 dias:

ROTEIRO PARIS 5 DIAS – PONTOS TURÍSTICOS

PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

 

 

O que fazer em Nice em1 dia

O que fazer em Nice em 1 dia

O QUE FAZER EM MÔNACO FRANÇA

O QUE FAZER EM NICE EM 1 DIA – DICAS

MELHORES ATRAÇÕES DE SAINT-PAUL-DE-VENCE – O QUE FAZER!

ARLES

CAMPOS DE LAVANDA E GIRASSÓIS NA PROVENÇA

 

Se você quer saber quais países conhecer no frio, temos um post com ótimas ideias de roteiros/ destinos  INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER! Aproveite!

Prefere o verão? PARA ONDE VIAJAR EM JULHO NA EUROPA.

Compartilhe com sua família e seus amigos todas essas dicas sobre o sul da França! Eles gostarão!

 

Mônaco - Sul da França

Mônaco – Sul da França

 

Abraços e até breve!

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *