ARLES FRANÇA NO NATAL

Atualizado em . .
Anfiteatro

Anfiteatro – Arles França

 

Arles França, na região da Provença, é um lugar incrível, com ruínas e prédios romanos belíssimos, incluindo uma arena mais bem preservada que o Coliseu! E para completar, tem uma das melhores programações de Natal na França! Gratuitas!

Arquitetura romana? Sim! Arles foi fundada pelo Imperador Romano Júlio César no ano 46 a.C. A cidade tem vários monumentos que valem a pena serem visitados.

 

DICA DE ARLES FRANÇA: OS MONUMENTOS FECHAM DIA 25 DE DEZEMBRO, 01 DE JANEIRO, 01 DE MAIO E 01 DE NOVEMBRO!

 

E para quem não sabe, é em Arles que Vincent Van Gogh morou de 20 de fevereiro de 1888 até 08 maio de 1889. Vincent ficou fascinado pela luz da Provença e pela intensidade de cores que ele lá observava. Posso dizer que nós também amamos a Provença e por isso já fomos algumas vezes para lá.

 

Projeção na Prefeitura

Projeção na Prefeitura – Arles França

 

E quanto ao Natal? Arles tem uma grande programação gratuita, com shows de música, mágica, marionetes, luzes e peças de teatro, ocorrendo o dia todo e à noite pelas ruas.

Drôles de Noëls Arles é um festival de rua com uma intensa programação que acontece de 21 a 24 de dezembro. Mais um motivo para você visitar a PROVENCE nessa época.

 

1) ONDE FICAR

 

É claro que você pode ficar em Arles França. É adorável! Na primeira vez na Provence, estava sozinha e passei uma noite em Arles. Depois me instalei em Apt.

 

Booking.com

 

Na segunda vez, com o Mello e a Luiza, ficamos em Les Baux-de-Provence, no HOTEL LE FABIAN DES BAUX. Adoramos. Leve em consideração que Les Baux é um lugar menor, com menos opções e geralmente mais caro. Veja O QUE FAZER EM LES BAUX-DE-PROVENCE, um dos lugares que mais amamos na Provence.

 

Booking.com

 

Na última vez, ficamos em Avignon, que ainda não conhecíamos e que é uma excelente opção como base para conhecer a região.

 

Booking.com

 

É possível ver que opções não faltam.

 

USE NOSSOS PARCEIROS DIRETAMENTE DO NOSSO SITE PARA PODERMOS CONTINUAR ESCREVENDO E DANDO DICAS PARA SUAS PRÓXIMAS VIAGENS! NÃO CUSTA NADA A MAIS PARA VOCÊ!

 

2) DISTÂNCIAS

 

Eu adoro as cidades abaixo e Arles fica pertinho delas.

-Avignon: 38,7km;

-Saint Rémy de Provence: 24,8km;

-Les Baux-de-Provence: 19km;

-Apt: 76,5km.

 

3) ALUGUE SEU CARRO AQUI MESMO PARA CONHECER ARLES E O INTERIOR DA FRANÇA!

 

Já aviso que nessa região, para conhecer as cidades pequenas, você precisará de um carro.

A Rentcars.com oferece muitas opções, todas num só lugar, pois trabalha com as melhores empresas e com isso negocia preços. Clique abaixo e confira as vantagens!

-Pague em eté 12 vezes!

-Livre de IOF!

-Até 60% off!

 

PROGRAMAÇÃO DE NATAL EM ARLES FRANÇA

 

4) DRÔLES DE NOËLS – ARLES FRANÇA NO NATAL – PONTOS TURÍSTICOS E PROGRAMAÇÃO

 

Projeção na Prefeitura

Projeção na Prefeitura – Arles França

 

São 62 shows, apresentados por 20 companhias profissionais da França e da Bélgica, entre os dias 21 e 24 de dezembro de 2019. Todos gratuitos!

A programação completa, você pode pegar no Office du Tourisme ou no site https://www.arlestourisme.com/fr/droles-de-noels-a-arles.html .

Recomendamos que você chegue bem antes nos eventos, pois os lugares são limitados.

Não é necessário que você fale francês para se divertir e entender a maioria deles.

Nós assistimos LA FÉE ETINCELE: Show de vidéo mapping, que é uma projeção muito bonita de imagens natalinas, acompanhada de música, sobre a fachada da prefeitura.

PROGRAMAÇÃO:

DE 21 A 24 DE DEZEMBRO:

-O vidéo mapping é repetido continuamente, todas as noites, sobre a fachada da prefeitura de Arles França;

-A partir das 14h, grupos de teatro de rua, musicais e de acrobacias se apresentam pelas ruas da cidade;

-Curta metragens e filmes de animação são apresentados no Espace Van Gogh;

-Mercado de Noel: O Musée de la Camargue abre suas portas para expor as obras de artesãos, as próprias obras do museu organizadas de uma nova maneira  e inúmeras animações.

DIA 21 DE DEZEMBRO: Às 19h, o show de abertura é um espetáculo aéreo chamado “Des Sylphes”, seguido pelo video mapping e mais o show “la pluie de couleurs” (chuva de cores) da Cia. Gratte-Ciel. Local: Place de la République.

DIA 22 DE DEZEMBRO: Eles propõe um concerto de rock de Natal engraçado e cheio de energia! Local: Le Théatre Antique às 16h30min.

DIA 23 DE DEZEMBRO: Espetáculos de 4 companhias diferentes, incluindo circo acrobático, barroco, cheio de humor. Local: Place de la République às 15h.

DIA 24 DE DEZEMBRO: Encerramento com show pirotécnico, música e dança, às 18h30min.  Local: Arènes.
Projeção na Prefeitura

Projeção na Prefeitura – Arles França

 

PONTOS TURÍSTICOS DE ARLES FRANÇA

 

5) PLACE DE LA REPUBLIQUE

 

Place de la République

Place de la République – Arles França

 

É o coração da cidade de Arles França. Depois de passar na Office de Tourisme, recomendo começar seu passeio pelas atrações localizadas na Place de la République.

 

DICA DE ARLES FRANÇA: COMECE O SEU PASSEIO NA OFFICE DE TOURISME!

 

O obelisco localizado no centro da praça, data do séc IV e foi originalmente encontrado no Circo Romano de Arles França. É um símbolo solar e imperial da Antiguidade. Um elemento decorativo, mas com a função de marcar o centro do Circo Romano para guiar os condutores das carruagens da época.

Ao colocarem o obelisco no local atual, também tinham a ideia de trazer harmonia ao conjunto arquitetônico das fachadas dos prédios da Place de la Concorde.

É na Place de la République que você encontrará a Prefeitura (entrada dos Cryptoportiques), a Igreja St. Trophime e o Claustro St. Trophime.

 

6) IGREJA ST TROPHIME – ARLES FRANÇA NO NATAL- PONTOS TURÍSTICOS E PROGRAMAÇÃO

 

Igreja St. Trophime - Arles França no Natal - Pontos Turísticos e Programação

Igreja St. Trophime – Arles França

 

A essência do que vemos hoje da Igreja St. Trophime data do séc XII. É considerada um dos monumentos mais importantes do domínio romano na Provença. Faz parte da Rota de Compostella.

O destaque é a fachada, com seu portal ricamente decorado. Sua localização é na Place de la République de Arles França. É considerada Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1981.

 

Igreja St. Trophime - Arles França no Natal - Pontos Turísticos e Programação

Igreja St. Trophime – Arles França no Natal – Pontos Turísticos e Programação

 

Entrada gratuita.

 

7) O CLAUSTRO ST. TROPHIME – ARLES FRANÇA NO NATAL – PONTOS TURÍSTICOS E PROGRAMAÇÃO

 

Claustro St. Trophime - Arles França no Natal - Pontos Turísticos e Programação

Claustro St. Trophime – Arles França no Natal – Pontos Turísticos e Programação

 

Sua construção se deu em diversas épocas a partir do séc XII. O que chama atenção são os detalhes esculpidos nas colunas. Quando fui, estava em reforma. Foi complicada a visita. Talvez por isso não tenha me apaixonado.

 

8) LES CRYPTOPORTIQUES – ARLES FRANÇA NO NATAL – PONTOS TURÍSTICOS E PROGRAMAÇÃO

 

Cryptoportiques são um dos Monumentos do Patrimônio Mundial da UNESCO de Arles França. A entrada fica no hall da Prefeitura.

Eles formavam a estrutura de sustentação do fórum, a praça central da cidade romana de Arles França.

Você pode visitar o que restou dessa estrutura subterrânea romana composta de 3 galerias que se unem, em forma de ferradura, que se estende sob a Praça do Fórum e sob a Prefeitura.

Na época de sua construção, aquele era o nível da rua. Hoje em dia, fica 6m abaixo. As 2 galerias maiores tem 90m de comprimento, enquanto a menor, tem 60m.

 

Les Cryptoportiques - Arles França no Natal - Pontos Turísticos e Programação

Les Cryptoportiques – Arles França no Natal – Pontos Turísticos e Programação

 

Dá um certo medo, pois a iluminação não é muito forte, como se vê na foto acima. No entanto, adoramos.

 

9) TEATRO ANTIGO – ARLES FRANÇA NO NATAL -PONTOS TURÍSTICOS E PROGRAMAÇÃO

 

Teatro Antigo - Arles França no Natal - Pontos Turísticos e Programação

Teatro Antigo – Arles França no Natal – Pontos Turísticos e Programação

 

Construído no primeiro século d.C. é desde 1981 Patrimônio Mundial da UNESCO. Infelizmente, está em ruínas, mas ainda assim é muito bonito e vale a visita. Suas pedras foram utilizadas na construção de outros prédios, como a Igreja St. Trophime.

A capacidade do Teatro Antigo de Arles França é de 10.000 pessoas e ele tem 102 m de diâmetro. No verão, você pode assistir shows. Além do Natal, essa é outra época de intensa atividade na cidade.

Caminhe por tudo e veja os bastidores, o palco e as belas colunas. Imagine-se naquela época.

 

10) A  ARENA – AMPHITHÉÂTRE – ARLES FRANÇA NO NATAL – PONTOS TURÍSTICOS E PROGRAMAÇÃO

 

Anfiteatro - Arles França no Natal - Pontos Turísticos e Programação

Anfiteatro – Arles França no Natal – Pontos Turísticos e Programação

 

Outro dos Monumentos do Patrimônio Mundial da UNESCO em Arles França, muito bem conservado. Para minha família e eu, você deve conhecê-lo quando for à Provença. Atualmente, é o ponto turístico mais visitado de Arles e símbolo da cidade no mundo inteiro.

Incrivelmente, a Arena foi construída por volta do ano 90d.C. e sua capacidade é de 21.000 espectadores. Seu grande eixo tem 136 m de comprimento por 107m de largura, com 11.500m2. Isso faz com que ele seja o vigésimo teatro romano em tamanho!

 

Anfiteatro - Arles França no Natal - Pontos Turísticos e Programação

Anfiteatro – Arles França no Natal – Pontos Turísticos e Programação

 

A arena passou 400 anos sendo usada para lutas entre gladiadores e corridas romanas. Então, foi abandonada e depois ocupada por casas. Só no séc XIX  foi restaurada e até hoje continua sendo usada para touradas e shows, que ocorrem principalmente no verão, na Páscoa e em setembro.

11) TERMAS DE CONSTANTINO – ARLES FRANÇA NO NATAL – PONTOS TURÍSTICOS E PROGRAMAÇÃO

 

Termas de Constantino - Arles França no Natal - Pontos Turísticos e Programação

Termas de Constantino – Arles França no Natal – Pontos Turísticos e Programação

 

Construídas no séc. IV, eram de extrema importância na vida da cidade romana. Era em seus banhos quentes e frios, que a população de Arles França costumava socializar. Lá também eram feitas sessões de massagem.

As termas de Constantino não estão muito bem preservadas, mas você ainda consegue visualizar os banhos e as lareiras onde era feito o fogo que aquecia a água.

 

12) FONDATION VINCENT VAN GOGH – ARLES FRANÇA NO NATAL – PONTOS TURÍSTICOS E PROGRAMAÇÃO

 

A Casa Amarela de Van Gogh - Arles França no Natal - Pontos Turísticos e Programação

A Casa Amarela de Van Gogh – Arles França no Natal – Pontos Turísticos e Programação

 

Visitar a Fondation Vincent Van Gogh em Arles França é só para quem o ama muito. Na verdade, as exposições normalmente são de artistas que se inspiraram em Van Gogh. O que você verá de obras dele dependerá do que estiver sendo exibido.

Além disso, existe uma instalação de arte moderna de objetos e recortes de jornal sobre o pintor. Nós nos decepcionamos.

 

13) OFFICE DE TOURISME – ARLES FRANÇA NO NATAL – PONTOS TURÍSTICOS E PROGRAMAÇÃO

 

Café de la Nuit - Arles França no Natal - Pontos Turísticos e Programação

Café de la Nuit – Arles França no Natal – Pontos Turísticos e Programação

 

Não é uma atração em si, mas o escritório de turismo de Arles França. Nele você terá acesso wi-fi gratuito, poderá comprar os ingressos, passes e encontrar mapas de trajetos por atrações diversas da cidade. Recomendo começar por lá.

ENDEREÇO: Esplanade des Lices, Arles França.

 

14) INGRESSOS – ARLES FRANÇA NO NATAL – PONTOS TURÍSTICOS E PROGRAMAÇÃO

 

Projeção na Prefeitura

Projeção na Prefeitura – Arles França no Natal – Pontos Turísticos e Programação

 

Você compra qualquer 1 dos ingressos na Office de Tourisme.

PASS LIBERTÉ: Ele vale por 1 mês e dá direito a uma entrada em 4 monumentos de escolha (recomendo o Teatro Antigo, o Anfiteatro, os Cryptoportiques e as Termas de Constantino) + 1 museu de escolha + o Monumento Museu Reattu.

PREÇO 2019:

Geral: $12,00 euros;

Reduzida: $10,00;

Gratuito para menores de 18 anos acompanhados dos pais.

PASS AVANTAGE: Inclui o Teatro Antigo, o Anfiteatro, os Cryptoportiques, as Termas de Constantino, o Claustro St. Trophime e Alyscamps. Vale por 6 meses e dá direito a 1 visita em cada uma dessas atrações.

PREÇO 2019:

Geral: $16,00;

Reduzida: $13,00;

Gratuito para menores de 18 anos acompanhados dos pais.

 

15) O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO PARA CONHECER ARLES FRANÇA!

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço! E você pode parcelar no cartão de crédito em até 12 vezes!

 

POR TEMPO INDETERMINADO, VOCÊ GANHA 10% DE DESCONTO EXTRA NO LINK ABAIXO! NÃO PERCA!

 

 

16) MAIS DA FRANÇA PARA VOCÊ!

 

Temos um post com ótimas ideias de roteiros/ destinos  INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER! Aproveite!

Prefere o verão? PARA ONDE VIAJAR EM JULHO NA EUROPA.

Sul da França/PACA – Provence, Alpes, Côte d’Azur:

O QUE FAZER EM CHAMONIX FRANÇA

SUL DA FRANÇA: NICE, MÔNACO E MUITO MAIS

O QUE FAZER EM LES-BAUX-DE-PROVENCE

MELHORES ATRAÇÕES DE SAINT-PAUL-DE-VENCE – O QUE FAZER!

O QUE FAZER EM MÔNACO FRANÇA

 CAMPOS DE LAVANDA E GIRASSÓIS NA PROVENÇA

O QUE FAZER EM NICE EM 1 DIA – DICAS

Paris e arredores:

ROTEIRO PARIS 5 DIAS – PONTOS TURÍSTICOS

PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS – ROTEIRO 5 DIAS II

A DISNEYLAND PARIS VALE A PENA? DESCUBRA AQUI!

JARDIM DE MONET EM GIVERNY FRANÇA

CASTELOS NA FRANÇA – OS 5 TOP NO VALE DO LOIRE

O QUE FAZER EM ROUEN FRANÇA

 O CASTELO DE CHANTILLY FRANÇA VALE A PENA?

O QUE FAZER EM CHARTRES FRANÇA

 

COMPRE AQUI INGRESSOS, TRANSFERS E TOURS EM DESTINOS PELO MUNDO TODO! EVITE FILAS E GANHE DESCONTOS!

 

No link, há a versão com explicações em português e em inglês. Em inglês há mais destinos. É só escolher a bandeirinha do idioma desejado.

 

Anfiteatro - Arles França no Natal - Pontos Turísticos e Programação

Anfiteatro

 

Abraços e até breve!

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

John

My family all the time say that I am killing my time here at
net, however I know I am getting experience all the time by reading thes nice posts.

Enviar
disc diver

Well I definitely liked reading it. This subject offered by you is very useful for accurate planning.

Enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *