INVERNO NA EUROPA – O QUE FAZER

Atualizado em . .
Natal em Paris - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Natal em Paris – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Conheça aqui, quais países valem a pena serem visitados no inverno na Europa. O frio nunca nos impediu de curtir muito. Na verdade, até gostamos. E a grande vantagem da época é que os hotéis, em vários destinos, são até 50% mais baratos do que no verão . Isso sem contar nas filas que são muito menores.

 

1) ECONOMIZE COM O SEGURO VIAGEM E CURTA O INVERNO EUROPEU!

 

Galeries Lafayette - Natal em Paris - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Galeries Lafayette – Natal em Paris – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

O seguro viagem específico do Tratado de Schengen é obrigatório para grande parte da Europa. Ao invés de pesquisar todas as empresas, uma por uma, use uma comparadora de preços que trabalha com as melhores empresas do mercado e ainda oferece garantia de menor preço. Assim, ao fazer sua cotação, você já sabe o que há de melhor.

Preste atenção, pois pode ser que por poucos reais de diferença, você tenha muito mais cobertura para doenças ou perda de bagagem, que são as indenizações mais usadas.

E sobre as formas de pagamento? Você pode parcelar em até 12 VEZES SEM JUROS NO CARTÃO .

 

AGORA, POR TEMPO INDETERMINADO, COM 10% DE DESCONTO EXTRA NO LINK ABAIXO!

 

 

2) INGRESSOS COM DESCONTO E SEM FILAS – INVERNO EUROPEU – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Ingressos comprados com antecedência, por internet, geralmente oferecem bons descontos. Poder comprá-los, todos num único lugar, torna tudo mais prático. Outra excelente razão para comprá-los antes: Não perder horas preciosas em filas  e poder parcelar no cartão de crédito.

VEJA AQUI OPÇÕES DE INGRESSOS NOS NOSSOS DESTINOS IMPERDÍVEIS!

Clicando na bandeirinha da língua inglesa no link acima, você tem mais opções de ingressos.

 

ROTEIRO 1 – INVERNO EUROPEU – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Já fizemos Espanha, Portugal e Amsterdam no auge do inverno na Europa. Foi ótimo!

 

3) ESPANHA – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Sagrada Família

Sagrada Família – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

A Espanha é um país maravilhoso, lindo, com muitos lugares para conhecer. Já fomos em 2 invernos para lá.

 

– BARCELONA – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

Nós fomos no meio de dezembro e passamos o Natal em Barcelona. Depois, fomos esquiar em Andorra (não vale a pena) e voltamos para o Brasil na noite de Ano Novo. As passagens aéreas estavam muito baratas e o voo vazio.

Nós ficamos 6 dias inteiros na cidade. O que vimos nesses dias está em VEJA O QUE FAZER EM BARCELONA! Uma das atrações descritas e que poucos conhecem, mas que adoramos, foram as maiores ruínas romanas subterrâneas do mundo.

Quanto à SAGRADA FAMÍLIA, não passe horas na fila. Compre seu ingresso com antecedência. Da mesma forma, a visita ao espetacular PALAU DE LA MUSICA CATALANA deve ser comprada antes de você viajar, pois é restrita.

E muitos não imaginam o tamanho do PARQUE GÜELL BARCELONA. Vá de sapatos confortáveis e reserve várias horas para ele.

 

Park Güell

Park Güell – O que fazer em Barcelona – Inverno na Europa – O que fazer e onde ir

– MADRID – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Palácio de Cibeles - Madrid a pé

Palácio de Cibeles – Madrid a pé – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Apesar de ser completamente diferente de Barcelona, é linda do seu próprio jeito. Nós ficamos 4 dias inteiros só em Madrid e usamos mais 1 para visitar o El Escorial, num “bate e volta”. Depois, de carro alugado, passamos mais 2 semanas viajando pela Espanha. O QUE FAZER EM MADRID: LOJAS, RESTAURANTES, ATRAÇÕES! mostra quase todas as atrações, dá dicas de onde comer, onde ficar e até de lojas legais para fazer compras.

Detalhe importante é que as pessoas curtem a noite de Madri mesmo no inverno. Nós fizemos uma caminhada pelas atrações de Madri à noite, para vê-las iluminadas, sem problema. Há bastante policiamento pelas ruas e muita gente passeando por tudo. Mesmo os bares com mesas externas tem bastante gente. Um ótimo astral. Veja o nosso ROTEIRO MADRID A PÉ, À NOITE E DE GRAÇA!

Muitos imaginam que o IMPERDÍVEL PARQUE DEL RETIRO seja só mais uma grande praça. Nada a ver. Ele é espetacular e enorme. Reserve várias horas. Se você seguir a sequência das atrações, como colocamos no post, fica fácil não perder nada. Veja o Palácio de Cristal, o Palácio de Velazquez, o magnífico lago com o Monumento a Afonso XII e muito mais!

Nós visitamos os 3 principais museus. Recomendamos que você veja o estilo de cada 1 deles antes de ir, para não perder tempo com o que não o atrai. Para isso, leia MUSEUS EM MADRID: PRADO, THYSSEN E REINA SOFIA

E claro que não é possível deixar de destacar: VISITE O PALÁCIO REAL DE MADRID: DE GRAÇA!

 

– EL ESCORIAL – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

El Escorial

O Monastério de El Escorial – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Nós visitamos o Monastério de El Escorial num passeio de 1 dia saindo e voltando à Madrid. Não perca CIDADES PROXIMAS A MADRID: EL ESCORIAL. 

 

– TOLEDO – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Toledo

Toledo – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

O QUE FAZER EM TOLEDO ESPANHA EM 1 DIA dá todas as dicas dessa que é mais uma das cidades que as pessoas costumam visitar quando vão à Madrid. É possível ir de trem, mas nesse caso, você só conseguirá ver aquela imagem famosa, de “cartão postal”, da foto acima, se pegar um táxi e atravessar o rio. Nós preferimos alugar um carro para sair de Madrid e já visitar Toledo no caminho para o interior da Espanha.

 

– VALÊNCIA – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Cidade das Artes e Ciências em Valência - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Cidade das Artes e Ciências em Valência – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Amamos essa cidade de praia, cheia de atrações modernas e históricas também. Isso que é legal. Não há tédio.

Em O QUE FAZER EM VALÊNCIA ESPANHA falamos da Cidade das Artes e Ciências, da praia, dos Portões de Serrano e do Mercado Público. Aliás, não deixe de visitá-lo. Tem desde pães, azeitonas recheadas e frutas para um piquenique ou lanche, até frutos do mar divinos que você pode cozinhar se tiver uma cozinha disponível. Nós fizemos pratos deliciosos com os produtos do Mercado Público.

Depois, falamos de atrações históricas como l’Almoina, a Catedral, o Miguelete e o maravilhoso Palácio do Marques de Dos Aguas, que você não pode deixar de conhecer. Essa é uma atração muito legal que poucos conhecem. A fachada de alabastro é linda, as salas do seu interior são riquíssimas e as cerâmicas são verdadeiras obras de arte. Imperdível!

Ao sair de Valência, fomos a Denia, Jávea, dormimos em Múrcia, até chegarmos na linda Granada.

 

– GRANADA COM O PALÁCIO ALHAMBRA – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Palácio de Alhambra Espanha - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Palácio de Alhambra Espanha – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Esse já é outro mundo. Completamente diferente do que visitamos antes na Espanha. Uma riqueza árabe difícil de descrever. Claro que o PALÁCIO ALHAMBRA é a atração mais conhecida da cidade. Aliás, você precisará de muito tempo para conhecê-lo. Duvido que você imagine o que verá. As fotos não conseguem mostrar.

Durma ao menos 1 noite na cidade e desfrute mais do que Granada tem para oferecer.

Na região entre Granada e Sevilha, visitamos Marbella, Gibraltar, Cádiz e a Sierra Nevada também. Faltou tempo para desfrutar desses destinos lindos. Em Sevilha, ficamos 4 noites. Não achamos necessário, tanto que, de última hora, fizemos uma pesquisa e fomos para o Algarve em Portugal.

 

4) PORTUGAL – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Algarve - Inverno na Europa- Onde ir e o que fazer

Algarve – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

A fama das praias do Algarve vai longe. Concordamos com ela. As praias são muito bonitas. Vale muito a pena conhecê-las, mesmo no inverno. Não tomamos banho de mar, embora algumas pessoas estivessem nadando. Estava um calor agradável e poderíamos estar com menos roupa…Ou seja, é uma opção não tão fria no inverno na Europa. Assim como o sul da Espanha. Veja as MAIS BELAS PRAIAS DO ALGARVE NO INVERNO.

 

5) AMSTERDAM – INVERNO  NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Amsterdam - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Amsterdam – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Nós compramos as passagens para Madrid, do roteiro anterior, pela KLM. Marcamos a opção “múltiplos destinos” e incluímos uma parada em Amsterdam, que já conhecíamos, mas a minha mãe, que estava conosco, não. Além disso, queríamos “matar a saudade” da cidade e tentar a sorte de ver os canais congelados. Não vimos os canais congelados, mas pegamos um pouquinho de neve. Muito legal. Experiência bem diferente do verão.

Em MELHORES PONTOS TURÍSTICOS DE AMSTERDAM: SUPER DICAS você pode conhecer as melhores atrações e assim ver que é possível fazer quase tudo, mesmo no inverno.

Destacamos o MUSEU VAN GOGH, que para nós é a atração número 1. Imprescindível comprar o ingresso com antecedência, pois as filas são gigantescas.

Uma atração pouco conhecida, mas que vale a pena tanto no inverno como no verão é a BIBLIOTECA PÚBLICA DE AMSTERDAM, que é gratuita e proporciona a melhor vista da cidade.

Se você estiver pensando em ir para Amsterdam, não perca o ROTEIRO O QUE FAZER EM AMSTERDAM EM 3,4,5 OU 6 DIAS .

 

6) HOSPEDAGEM – INVERNO  NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Ao fazer a comparação de apartamentos, hotéis, bed and breakfasts “filtre” os que tem cozinha. Depois faça as contas se os valores de economizar em refeições compensa. E use empresas bem estabelecidas e com ótima reputação. Nós sempre usamos a Booking.com e com isso já nos tornamos Genius. Quem entra nessa categoria ganha 10% de desconto e vantagens extras, que variam, como poder fazer check-in 2h antes ou check-out 2h mais tarde do que o padrão.

Várias opções do Booking oferecem cancelamento gratuito, o que é ótimo para o caso de você mudar de ideia. E pagar quando chegar, em dinheiro? Também pode ser uma grande opção, pois assim você não paga IOF.

Abaixo mostramos mostramos uma Caixa Inspiradora. No entanto, geralmente os posts tem o um localizador de ofertas em tempo real. Ele mostra diferentes tipos de acomodação que estão com seus preços reduzidos naquele momento. Clique e confira!

 

Booking.com

 

ROTEIRO 2 – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Essa é outra combinação maravilhosa de países para visitar no inverno na Europa: França, Suíça e Itália.

 

7) FRANÇA – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Fondation Louis Vuitton Paris - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Fondation Louis Vuitton Paris – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Nos últimos anos temos visitado a França no inverno. Nunca nos atrapalhou em nada. E certamente continuaremos retornando.

Uma das vezes fomos primeiro à Paris no Natal, seguimos para Reims (terra do champanhe), depois  fizemos a Rota do Vinho da Alsácia, visitando Colmar, mas ficando em Basel na Suíça. Em seguida passamos o Ano Novo em Zurique, seguindo para Interlaken e mais tarde Roma. Com exceção da ida a Roma, fizemos tudo de carro.

No mais recente final de ano na França, começamos por Paris, visitamos o Vale do Loire, seguimos para Bordeaux, Carcassone, e na Provence, entre outros destinos maravilhosos, vimos o Festival de Natal de Arles.  Passamos o Ano Novo na estação de esqui de Courchevel e esquiamos em Val Thorens, terminando em Paris, onde parte da família ficou estudando Francês.

 

– PARIS – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Natal em Paris - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Natal em Paris – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Nem preciso dizer que o Natal em Paris tem um charme especial. Já vimos 3 vezes a cidade nessa época. O frio não nos espantou. NATAL EM PARIS 2019 – MARAVILHOSO!As vitrines das lojas são atrações à parte. Super criativas. Há várias feiras com comidas típicas baratas e muitos artigos para comprar. Isso sem contar nas pistas de patinação espalhadas pela cidade.

Se você tiver sorte como nós, pegará alguma nevasca em Paris. Veja os pontos turísticos de uma maneira que nem todos conhecem: VIAJAR PARA PARIS NO INVERNO COM NEVE!

Em qualquer época, nosso roteiro super detalhado, até com os melhores metrôs para você pegar para cada atração,  pode ajudá-lo: ROTEIRO PARIS 5 DIAS: PONTOS TURÍSTICOS e PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS: ROTEIRO 5 DIAS II.

 

– PALÁCIO DE VERSALHES – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Palácio de Versalhes - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Palácio de Versalhes – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

É uma atração imperdível. Você pode passar um dia inteiro lá e não conseguir ver tudo! Já fui 3 vezes e escrevi um roteiro completíssimo, incluindo o palácio, o Petit e o Grand Trianon, os jardins, o parque, onde comer e muitas dicas, inclusive as diferenças entre visitá-lo no inverno e no verão. PALÁCIO DE VERSALHES FRANÇA: GUIA COMPLETO!

Uma opção é você visitá-lo num dos dias em que estiver em Paris, indo e voltando de RER ou fazendo uma excursão. Outra opção é alugar um carro em Paris, dirigir até Versalhes e depois seguir para Chartres e o Vale do Loire, por exemplo. Já fizemos das 2 maneiras.

 

-ROUEN – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Relógio de Roeun França

Roeun França – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Somos apaixonados por essa cidade muito charmosa, pertinho de Paris. É facílimo ir de trem. Além disso, as atrações são incríveis e gratuitas. Veja O QUE FAZER EM ROUEN FRANÇA

 

– CHARTRES – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

 Chartres - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Vitrais em Chartres – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

CHARTRES é uma encantadora cidade com uma Catedral deslumbrante. E ela é tão grande que você pode avistá-la da estrada.  Adoro o labirinto em pedras encrustradas no chão da Catedral.  Era um caminho percorrido pelos fiéis. Os vitrais são conhecidos mundialmente. O altar, que é completamente esculpido, foi recentemente restaurado e é um show!

 

– CASTELOS DO VALE DO LOIRE – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Castelo de Chenonceau - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Castelo de Chenonceau – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

O Vale do Loire é tão espetacular, que foi declarado Patrimônio da Unesco. Nós conhecemos vários dos seus castelos e fizemos um guia chamado CASTELOS NA FRANÇA – OS 5 TOP NO VALE DO LOIRE mostrando o que cada um tem de especial. Sim, pois cada um se destaca de maneira diferente: pelo tamanho, jardins, localização sobre um rio, decoração, história… Assim você pode conhecer vários, sem se sentir repetindo a atração. Acredite. Eles são bem diferentes uns dos outros.

 

– MONT SAINT MICHEL, SAINT-MALÔ E DINAN – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Monte Saint Michel na França - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Monte Saint Michel na França – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Qual a grande diferença de visitar esses lugares no inverno e em outra época? Você não verá a troca de marés, que chega a ter 15m de variação no verão e na primavera.

No entanto, O MONTE SAINT MICHEL continua lindo, interessante e diferente de tudo. Assim como SAINT-MALÔ continua sendo uma cidade murada em meio a uma linda paisagem de beira de praia. E DINAN, também murada, cheia de charme, com ruas de pedra e arquitetura típica.

Claro que você não tomará banho de mar no inverno na Europa, mas para ser sincera, não tomamos nem no verão na Normandia e Bretanha, de tão gelada que era a água.

 

Saint-Malo França - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Saint-Malo França – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

-ROTA DO VINHO DA ALSÁCIA – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Ribeauvillé - Rota do Vinho da Alsácia França - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Ribeauvillé – Rota do Vinho da Alsácia França – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Justamente, o Natal é perfeito para você conhecer as charmosíssimas cidades da ROTA DO VINHO DA ALSÁCIA. Foi quando fomos. As cidades ficam ricamente decoradas para o Natal. Todos enfeitam as fachadas. É um show. Além disso, é a região das mais famosas “feirinhas de Natal” da Europa, que são uma grande atração.

COLMAR, uma das cidades da Rota do Vinho, além de oferecer tudo o que já falei, é conhecida como a Veneza da França. As casas coloridas, muito bem cuidadas, à beira dos canais, são lindas. Com a neve, ainda mais.

 

Colmar - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Colmar – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

– SUL DA FRANÇA COM NICE, MÔNACO, SAINT PAUL DE VENCE E MUITO MAIS – INVERNO NA EUROPA

 

Promenade du Paillon em Nice - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Promenade du Paillon em Nice – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

O bom de ir no inverno é que você foge das hordas de veranistas e turistas. E dá para fazer tudo.

Nice é a quinta maior cidade francesa, então já tem muitos residentes. No verão, fica superlotada por causa da praia. Por isso a nossa sugestão de ir no inverno.

A Place Masséna e a Promenade du Paillon são lindas e devem ser visitadas tanto de dia como à noite. No Natal, ficam ainda mais lindas por causa da iluminação. E mesmo no frio, é um lugar cheio de gente curtindo e caminhando por lá. Aliás, no inverno, tem a feirinha de Natal e vários quiosques de comida ao ar livre.

 

Nice - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Nice – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Nós ainda sugerimos no post O QUE FAZER EM NICE EM 1 DIA: DICAS, um passeio pela Cidade Antiga e Porto, subida à colina do Castelo para ver a cascata e a melhor vista da cidade.Tem até uma dica de compra especial.

PERTINHO DE NICE – INVERNO NA EUROPA

A maior parte das pessoas que vai a Nice, também quer conhecer Mônaco. Com certeza a cidade merece 1 dia da sua viagem. O QUE FAZER EM MÔNACO FRANÇA é um roteiro de 1 dia a pé pela cidade. Se você estiver em boa forma física, é o melhor jeito de conhecer a cidade. Na época do Natal, ainda vimos a decoração em frente ao Cassino.

 

Villa Ephrussi de Rothschild - Sul da França - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Villa Ephrussi de Rothschild – Sul da França – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Além de Nice e Mônaco, há outros lugares incríveis para você conhecer no sul da França, todos bem pertinho um do outro: um almoço ou jantar à beira mar em Villefranche-sur-Mer, o vilarejo medieval de Èze, no topo de uma colina de 420m de altura, com vista para o mar azul, a também medieval Saint-Paul-de-Vence e suas inúmeras galerias de arte e Saint Jean Cap Ferrat e sua luxuosa Villa Ephrussi de Rothschild. Tudo isso e muito mais está em SUL DA FRANÇA: NICE, MÔNACO E MUITO MAIS!

 

-ARLES NA PROVENCE – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Arena - Natal em Arles França - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Arena – Natal em Arles França – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Passar o Natal na Provence é uma excelente ideia. Arles sedia um festival internacional com dezenas de shows gratuitos de música, marionetes, circo, projeções de video mapping nas fachadas, por alguns dias no Natal. E o que é melhor? Eles acontecem por toda a cidade, que é romana na sua essência. Leia ARLES FRANÇA NO NATAL

Arquitetura romana? Sim! Arles foi fundada pelo Imperador Romano Júlio César no ano 46 a.C. A cidade tem vários monumentos que valem a pena serem visitados, como a arena (coliseu), o anfiteatro, a Praça da República e muito mais.

Isso sem falar que Van Gogh morou em Arles, na casa amarela. Há vários tours temáticos pela cidade, inclusive referentes a esse magnífico pintor que eu adoro.

Na Provence nós também conhecemos e recomendamos no inverno, entre outras cidades: LES BAUX-DE-PROVENCE, Roussilion, Gordes, Bonnieux, Menèrbes, Lourmarin, Avignon, Saint-Rémy-de-Provence, Aix-en-Provence, Orange, Pont du Gard, Fontaine de Vaucluse e L’Isle sur la Sorgue.

No inverno você não verá os CAMPOS DE LAVANDA E GIRASSÓIS NA PROVENÇA. Assim como o Lac-Sainte-Croix, a Gorge du Verdon (maior canyon francês) e Moustiers-Sainte-Marie podem ficar para outra oportunidade.

 

8) SUÍÇA – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

– ZURIQUE

 

Zurique - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Zurique – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

O ANO NOVO EM ZURIQUE é maravilhoso. É considerado um dos mais bonitos do mundo. Os fogos de artifício são espetaculares, a cidade é super segura e a festa é mega organizada. O frio não nos atrapalhou em nada. Até minha mãe, que tem bastante idade, amou.

Nós fomos de transporte público até à beira do lago. Havia vários quiosques com comida e muitos palcos com música ao vivo. Todos levam seu espumante na mão, pois com o frio, não esquenta.

E o show de fogos é espetacular.

 

Zurique - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Zurique – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Tudo perfeito. Depois fomos para Grindelwald, Lauterbrunnen, Wengen,  Interlaken e Thun para “matar a saudade” e a minha mãe conhecê-las. Mas essa parte do passeio é para quem ama muito frio, muita neve e sabe dirigir em estradas congeladas.

 

DICA DO INVERNO NA EUROPA: SÓ VÁ PARA O INTERIOR DA SUÍÇA SE SEU CARRO TIVER CORRENTES PARA AS RODAS, VOCÊ SOUBER COLOCÁ-LAS E SOUBER DIRIGIR NO GELO E NA NEVE.

 

9) ITÁLIA – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Coliseu de Roma Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Coliseu de Roma Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

– ROMA – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

Depois da França e da Suíça, fomos para a Itália. Em 3 dias fizemos tudo o que postamos sobre Roma no site. Usamos mais 1 dia indo para Orvieto.

Em 1 dia você pode fazer o MUSEU DO VATICANO E CAPELA SISTINA e a BASÍLICA DE SÃO PEDRO. Recomendamos que você faça a visita guiada da Basílica de São Pedro para não passar horas na fila e ainda poder entrar direto da Capela Sistina, na Basílica, também sem ficar em fila. Nos posts está tudo explicado.

 

Basílica de São Pedro - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Basílica de São Pedro – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Outro dia, você passará conhecendo o Coliseu, o Fórum Romano, as ruínas do Palatino, o Monumento a Vittório Emanuele, o Mercado de Trajano e o Campidoglio.

Num terceiro dia, fizemos um roteiro a pé pelas atrações gratuitas de Roma. Está tudo detalhado, até com mapa, em PONTOS TURÍSTICOS DE ROMA EM 3 DIAS!

E muitas outras dicas que facilitarão sua viagem a Roma estão em DICAS DE ROMA PARA VOCÊ!

 

– ORVIETO – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Duomo di Orvieto - Inverno na Europa - Onde ir e o que fazer

Duomo di Orvieto – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Esse é um passeio bem interessante para quem quer ver um pouco do interior da Itália, indo e voltando de Roma no mesmo dia, de trem. Muito fácil.

Os grandes destaques são a catedral, considerada uma das 7 maravilhas italianas e o imenso sistema de cavernas no subsolo, com cisternas, poços, túneis, onde a população se abrigava dos inimigos.

Leia CIDADES PRÓXIMAS A ROMA: ORVIETO ITÁLIA

 

10) ALUGUE SEU CARRO AQUI PARA PASSAR O INVERNO NA EUROPA!

 

Vitrines de Paris

Vitrines de Paris – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

O rentcars.com é o maior site da América Latina no segmento de aluguel de carros online. Abrange mais de 140 países em parceria com as maiores e principais locadoras do Mundo.

Sim! E o que é melhor é que a rentcars.com trabalha com empresas reconhecidas pelos seus serviços, como a Localiza, Unidas, Movida, National, Alamo e muitas outras.

Ao clicar no link abaixo e alugar o seu carro, você tem a GARANTIA RENTCARS.COM DE MENOR PREÇO OU A DIFERENÇA DE VOLTA!

 

 

11) ECONOMIZE NAS PASSAGENS AÉREAS – INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER

 

Normalmente, a KLM  e Air France permitem que você desmembre o seu voo, ficando alguns dias em Amsterdam e Paris, sem custo extra. É só marcar a opção “múltiplos destinos ” ao fazer a pesquisa no site deles.

Nos últimos anos, ambas têm feito grandes promoções de vendas de passagens em outubro. Fique de olho!

Também, em geral, compensa muito você comprar o voo para a Europa saindo do Rio de Janeiro ou São Paulo e comprar numa promoção qualquer o voo interno no Brasil.

Precisando de voos dentro da Europa, normalmente usamos a Easy Jet ou a E-Dreams. Sai mais barato que trem.

 

Paris - Onde ir e o que fazer

Paris – Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer

 

Se você gostou de ‘Inverno na Europa – Onde ir e o que fazer”, compartilhe com seus amigos e familiares!

 

SE VOCÊ JÁ PASSOU ALGUM INVERNO NA EUROPA, DEIXE SEU COMENTÁRIO E DICAS!

 

Abraços e até breve,

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

Clemente vieitas da silva

Gostaria de informações da Itália França Espanha e Portugual
Pois pretendo ir de carro visitar estes país com esposa e dois netos 11 e 14 anos
Pretendemos pegar um carro e fazer Itália e França e outro carro em Portugual e fazer Portugal e Espanha

Enviar
Raquel Fett

Oi Clemente! Acho que uma bela dica é incluir atrações de adolescentes em meio as de adultos. Em que época vão? Quanto tempo no total? Na Espanha, as cidades mais interessantes para o grupo de vocês seriam Barcelona e Valência. Conhecer a Cidade das Artes e Ciências em Valência e em Barcelona andar de teleférico até o Montjuic. Descer caminhando e ir no Museu das Olimpíadas, no estádio de Futebol e na Font Mágica. Sem dúvida os netos iriam gostar. Leia no site tudo de Barcelona e Valência. Os meninos gostam do que? Estão acostumados a viajar? Gostam de arte, museus? Acho que eles não achariam graça em Madri, Ronda, Granada, Sevilha, Toledo, Ávila e El Escorial. E neve? Nós amamos…Chamonix seria espetacular…Tem no site. Aguardo teu contato para escrever mais.

Enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *