Descubra a Ilha de Skye, no noroeste da Escócia! Um lugar de paisagens espetaculares onde tudo transmite força e grandiosidade. É um dos meus destinos imperdíveis, especialmente para amantes da natureza!
Ficando na Ilha de Skye na Escócia, recomendamos que você estabeleça Portree como base. O vilarejo em si já é uma graça, além de bem localizado.
1) TRANSPORTE – ILHA DE SKYE NA ESCÓCIA
DICA DA ILHA DE SKYE NA ESCÓCIA: PARA CONHECER A ILHA É IMPRESCINDÍVEL ALUGAR UM CARRO!
Para se locomover, você precisa estar de carro, pois a ilha é enorme e as atrações turísticas não são conectadas por transporte público. Se acostume: você disputará as estradas com muitas ovelhas. Pare o carro, curta o momento e deixe-as passarem.
Outro detalhe: a largura da pista, na Ilha de Skye, é para um único carro, mas os carros transitam nos dois sentidos. Como fazer? Preste atenção. De tempos em tempos, há recuos laterais onde cabe um carro. Se você estiver trafegando e avistar um carro vindo na sua direção, aquele que estiver mais perto do recuo usa-o para que o outro veículo passe.
Placas comuns: “Oncoming vehicules in middle of road”. Parece piada, mas significa que podem existir veículos vindo na sua direção pelo meio da estrada 😯 . No entanto, não se preocupe, pois não tivemos nenhum problema. É só não ter muita pressa e ser cuidadoso.
Além disso, não deixe de parar para ver e fotografar o gado típico. Ele é lindo e muito peludo, com franjas loiras de muito estilo caídas sobre os olhos.
2) TEMPERATURA – ILHA DE SKYE NA ESCÓCIA
DICA: MESMO NO VERÃO, LEVE ROUPAS PARA MUITO FRIO!
Outro detalhe importante: Na Ilha de Skye, mesmo no verão faz muito frio. A sensação térmica também é medonha, pois o vento é implacável. Como não tínhamos levado roupas de inverno, colocamos as de verão umas sobre as outras. Chegamos a usar duas calças e várias blusinhas. Variávamos as que colocávamos por cima…Então, seja esperto e leve roupas adequadas para frio.
3) ONDE FICAR
Fique em Portree. Esta é a principal cidade da Ilha de Skye na Escócia. Aqui você encontra várias opções de hotéis, restaurantes, farmácia, centro cultural, lojas e tudo mais que um turista pode precisar. Não se iluda com o que eu disse. Ainda assim, a cidade é minúscula. Por isso não deixe de caminhar por ela.
Nós ficamos no THE ROYAL HOTEL. Simples, mas com excelente vista e localização.
Clique no mapa interativo abaixo na propriedade do seu interesse, confira e reserve!
USE NOSSOS PARCEIROS DIRETAMENTE DO NOSSO SITE PARA PODERMOS CONTINUAR ESCREVENDO E DANDO DICAS PARA SUAS PRÓXIMAS VIAGENS! NÃO CUSTA NADA A MAIS PARA VOCÊ!
Se possível, pegue um hotel com vista para o porto, que é utilizado tanto por pescadores como por barcos de passeio. E a rua da beira do mar é um charme, com casas geminadas de fachadas coloridas que em sua maioria abrigam os restaurantes mais disputados, tanto por locais como por turistas.
A região próxima à Portree é famosa entre os amantes de caminhadas pelas suas formações rochosas, incluindo o Old Man of Storr e as montanhas Quiraing, mais ao norte da cidade.
Pare em refúgios da beira da estrada e curta a paisagem!
4) NEIST POINT LIGHTHOUSE – ILHA DE SKYE NA ESCÓCIA
Neist Point é a porção mais ocidental da Ilha de Skye na Escócia. Não tenha dúvidas que o pôr do sol visto daqui é espetacular. Dentre os meus destinos imperdíveis em Skye, Neist Point é o número 1!
Estacione seu carro num dos muitos espaços disponíveis no fim da estrada. Do estacionamento, você já tem uma linda vista da Baía de Moonen.
A caminhada começa no portão, que, se estiver fechado, é só contornar. Não fique feliz ao ver os cabos aéreos. Não são para o transporte de turistas. São para levar suprimentos até o farol e as cabanas. Aliás, ambos são propriedade privada, então é melhor não invadir. O farol foi automatizado em 1990. Ninguém mais vive lá.
O melhor lugar para avistar golfinhos e baleias em Skye é aqui. Não tivemos sorte. Talvez não fosse a época.
Curiosidade da Ilha de Skye na Escócia: As paisagens a sua frente apareceram em muitas cenas do filme Breaking The Waves de Lars von Trier.
Para a vista clássica, caminhe pelo campo por 500 metros para noroeste do estacionamento. Cuidado com crianças, pois não há nenhuma forma de proteção.
5) KILT ROCK – ILHA DE SKYE NA ESCÓCIA
Localizada na Península de Trotternish, a famosa Kilt Rock, na Ilha de Skye na Escócia, é assim chamada, pois suas colunas verticais de basalto formam as pregas e as pedras incrustadas na horizontal formam o padrão de um kilt imaginário. O belvedere fica localizado à beira da estrada, entre Portree e Staffin e tem um grande estacionamento onde você pode parar o seu carro.
Ao chegar à beira do penhasco, olhe para o norte e você verá a Kilt Rock e a cascata Mealt. Esta se abastece das águas do lago de mesmo nome. Quando há vento, a água que cairia por 60 metros, pode nem chegar ao mar. Num dia claro, você avista a Ilha de Lewis e o continente escocês.
O lugar é lindo. Com certeza vale a pena conhecer, mesmo que você tenha azar, como nós e quase não exista água na cascata. Não se arrisque fora das porções designadas do belvedere. Não pule as cercas. Várias pessoas já perderam suas vidas.
6) CASTELO DE DUNTULM – ILHA DE SKYE NA ESCÓCIA
A estrada que cruza a porção norte da península de Trotternish na Ilha de Skye na Escócia, emerge a oeste no pequeno vilarejo de Duntulm. O caminho que leva até as ruínas do castelo Duntulm, que são remanescentes do XV século, é de fácil acesso.
Há placas avisando do perigo ao explorar as ruínas, pois estas tem colapsado nos últimos anos. Tome cuidado. As falésias protegem três lados do castelo, enquanto um fosso de cinco metros dá proteção pelo lado terrestre.
Provavelmente, o acesso principal se dava por uma ponte levadiça, que não existe mais. Nós achamos o lugar muito bonito, selvagem, com uma praia rústica. Leve em consideração que aqui não há banheiros públicos ou restaurantes.
7) PRAIA DE CORAL DE CLAIGAN – ILHA DE SKYE NA ESCÓCIA
A Ilha de Skye é famosa por muitas coisas, mas não pelas praias. No entanto, num dia de sol, fazer um piquenique à beira mar, como nós fizemos, pode ser bem legal. Na verdade, o que se vê não são corais, mas algas ressecadas pelo sol.
Como chegar lá? Pegue a estrada ao norte de Dunvegan, passe o castelo e estacione no final. Caminhe pela trilha as margens do lago Dunvegan. Ao chegar a uma praia de areias brancas você verá um muro, pelo qual você terá que passar. Ao chegar no topo do gramado você verá a Praia de Coral. Nós preferimos fazer nosso piquenique na praia de areias brancas. Foi uma delícia tomar sol!
Como já mencionei antes, mesmo no verão, aqui faz frio para padrões brasileiros. Ficamos o tempo todo de calças compridas e blusas de mangas longas. O máximo que molhamos foram os dedos dos pés.
8) MAIS DA ESCÓCIA ALÉM DA ILHA DE SKYE!
Ao se despedir da Ilha de Skye, uma boa pedida é ir para Edimburgh, como nós fizemos. Isso depois de já ter conhecido as HIGHLANDS ESCOCESAS, incluindo o Lago Ness e o Castelo Eilean Donan.
E nem pense em ir embora da Escócia sem provar uma TORTA DO PASTOR, ou Shepherd’s Pie como é chamada por lá. Tipicamente deliciosa!
Se você estiver indo ou vindo de Londres, leia
VERÃO EM LONDRES – PONTOS TURÍSTICOS
9) INSPIRE-SE!
VERÃO NA EUROPA – MELHORES DESTINOS 2024! Descubra aqui os melhores destinos de 12 países para você passar as férias de verão na Europa, incluindo alguns lugares espetaculares que pouca gente conhece! Veja muitas dicas, sugestões econômicas e fotos incríveis!
Temos um post com ótimas ideias de roteiros/ destinos INVERNO NA EUROPA 2024 – ONDE IR E O QUE FAZER.
O QUE FAZER EM SPLIT CROÁCIA 2024!
PREIKESTOLEN-PULPIT ROCK NA NORUEGA!
O QUE FAZER EM DIJON FRANÇA 2024!
O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA E REGIÃO!
10 CIDADES NA FRANÇA QUE SÃO O MÁXIMO!
Se você gostou de conhecer a Ilha de Skye na Escócia, compartilhe com seus amigos!
Abraços e até breve!
Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens 🙂