PREIKESTOLEN-PULPIT ROCK NA NORUEGA

Atualizado em . .
Preikestolen

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

 

A Preikestolen, também chamada de Pulpit Rock na Noruega, é um dos lugares mais visitados e fotografados do país. Veja aqui um passeio de um dia inteiro em que você ficará maravilhado com as vistas fabulosas tanto da pedra que se projeta, quanto do Lysefjord, considerado um dos mais belos fiordes da Noruega! Imperdível!

Em 2011 a Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega foi considerada pela CNN GO e Lonely Planet uma das mais espetaculares vistas e das mais belas atrações naturais do mundo!

 

 Preikestolen

Preikestolen e Lysefjord

 

A Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega se projeta 600m acima do nível do Lysefjord, sendo o seu topo em forma de quadrado, com cerca de 25m x 25m. Imagine que é como se essa formação estivesse caindo para frente, em direção à água, se separando da montanha. E não tem nenhuma espécie de guarda-corpo ou grade protegendo quem está lá em cima.

Na verdade, as pessoas, ao chegarem lá no topo, não se contentam em subir nela. Muitas ficam na borda, com as pernas balançando, fazendo poses e dando pulinhos. Alguns se inclinam para frente para olhar para baixo!

Nós ficamos muito tempo admirando esses loucos e passando mal com suas peripécias. O máximo que fizemos foi subir na Preikestolen e ficar à cerca de 1m de distância da borda. Uau! Já deu muito medo!

 

 Preikestolen

Preikestolen

 

E existe uma lenda que diz que a Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega cairá quando 7 irmãs se casarem com 7 irmãos do mesmo distrito.

 

1) ONDE FICAR PARA CONHECER A PREIKESTOLEN/PULPIT ROCK NA NORUEGA?

 

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

Preikestolen

 

Leve em consideração que os noruegueses amam acampar no verão. Quase não há opções de alojamento convencional do tipo apartamento, bed and breakfast e hotéis. Como sempre, nós escolhemos pelo Booking.com . Ficamos na cidade de  Stavanger que é uma graça e tem boa infraestrutura.

Escolhemos o ACCESS APARTEMENT. Pontos positivos: localização excelente, perto do centrinho e do ferry boat, com estacionamento e bom supermercado do outro lado da rua, bem decorado e super limpo. Ponto negativo: bem pequeno para 3 pessoas. Nota geral do Booking.com 9.7 excepcional! Nota de localização 9.9!

 

Aqui no site, gostamos de mostrar o Deals Finder, que é um localizador de ofertas que  dá opções com desconto acima do padrão, nas diversas categorias de hospedagem. Clique e reserve! Não perca a oportunidade!

 

Booking.com

 

2) O LYSEFJORD – PREIKESTOLEN/PULPIT ROCK NA NORUEGA

 

Lysefjord - Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

Lysefjord – Preikestolen

 

Lysefjord significa fiorde da luz, devido aos tons claros do granito das suas paredes laterais. Ele tem 42km de comprimento. Inquestionavelmente é um dos mais belos fiordes da Noruega, pois as altas montanhas que chegam a 1000m de altura, se alinham por longos trechos formando suas laterais. Ele é também um dos mais retilíneos, sendo fácil de observar sua grandiosidade.

 

3) QUANTO TEMPO LEVA O PASSEIO -PREIKESTOLEN/PULPIT ROCK NA NORUEGA

 

Primeira subida da trilha

Primeira subida da trilha – Preikestolen

 

Depende do seu preparo físico e de quanto tempo quer ficar apreciando as paisagens. Nós estamos relativamente bem preparados e não queríamos fazer com pressa. Levamos cerca de 2h subindo, ficamos lá em cima mais duas horas (tirando fotos e almoçando) e depois descemos em 01h 45min.

Some a isso, o tempo de deslocamento de Stavanger até o estacionamento e o retorno, mais um tempo para uma merecida cervejinha no hotel que fica na base de onde sai a trilha. Total: um dia maravilhoso!

 

Preikestolen

Preikestolen

 

4) COMO IR – PREIKESTOLEN/PULPIT ROCK NA NORUEGA

 

Parte fácil antes da pior subida - Preikestolen

Parte fácil antes da pior subida – Preikestolen

 

Basicamente, há 2 caminhos para quem está em Stavanger de carro:

-Dirija de Stavanger até Lauvvik pela Rv 13 National Tourist Route Ryfylke. Cruze o fjord com o ferry boat para Oanes(8 min) e continue pela Rv 13 seguindo as indicações até a Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega. A gigantesca maioria de carros no ferry estará indo para lá também.Você chegará no estacionamento pago da base da trilha. Essa é a rota que recomendamos, pois foi a que fizemos e deu super certo. Além de ser considerada a mais bonita.

-A outra opção é, em Stavanger, pegar o ferry boat para Tau (cerca de 40min) e daí seguir pela Rv13 até o estacionamento da Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega. É a rota mais longa.

 

Preikestolen

Preikestolen

 

5) PARA VIAJAR PELA NORUEGA VOCÊ PRECISARÁ DE UM CARRO!

 

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

Preikestolen

 

Realmente, o transporte público é extremamente precário. Com certeza, você precisará de um carro para conhecer a Noruega. Se não, ficará restrito à capital Oslo e Bergen. E eu acho que a maioria das pessoas busca as paisagens espetaculares de montanhas, fiordes e cascatas. E isso você só encontra no interior.

No entanto, não se preocupe. É muito fácil dirigir por lá. As estradas são ótimas, sem buracos e muito bem sinalizadas. E também não há engarrafamentos. Só prazer!

A Rentcars.com oferece muitas opções, todas num só lugar, pois trabalha com as melhores empresas e com isso negocia preços. Clique abaixo e confira as vantagens!

-Pague em eté 12 vezes!

-Livre de IOF!

-Até 30% off!

 

6) QUAL O GRAU DE DIFICULDADE DA CAMINHADA? PREIKESTOLEN/PULPIT ROCK NA NORUEGA

 

No caminho todo tinha muitas pedras... Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

No caminho todo tinha muitas pedras… Preikestolen

 

A diferença de altitude é de cerca de 300m , distribuídos entre subidas mais ou menos difíceis e algumas áreas planas. Ida e volta somam cerca de 12 km, com trechos difíceis de muitas pedras grandes.

 

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

Preikestolen

 

Toda a trilha é bem sinalizada, com marcações em forma de “T” vermelhas, pintadas nas pedras e árvores. Não há como errar. E há muita gente subindo e descendo.

 

7) O QUE VESTIR – PREIKESTOLEN/PULPIT ROCK NA NORUEGA

 

Acima da Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

Acima da Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

 

Vista roupas e calçados adequados a uma trilha na montanha com tempo completamente imprevisível. Tradução: Se você tiver botas impermeáveis específicas para caminhada é melhor, mas bons tênis de corrida podem funcionar. Não vá de chinelos, sandálias ou sapatilhas.

Quanto à roupa, o melhor são camadas: camiseta de manga curta, outra de manga longa e um casaco do tipo impermeável. Se você não tiver trazido uma capa de chuva, pode comprá-la no restaurante da base. Quanto as calças, boas opções são as do tipo para corrida, abrigos ou até jeans.

 

8) QUAL A INFRAESTRUTURA DA TRILHA? PREIKESTOLEN/PULPIT ROCK NA NORUEGA

 

Acima da Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

Acima da Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

 

Na trilha propriamente dita da Preikestolen, não há estrutura alguma, apenas na base. Junto ao estacionamento, que custa cerca de 250 Krones, você encontra banheiros públicos gratuitos, um hotel com restaurante e um hostel. Como não há nenhum tipo de mercado próximo, quem quiser cozinhar no hostel tem que trazer a comida de outro lugar.

 

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

 

9) DICAS – PREIKESTOLEN/PULPIT ROCK NA NORUEGA

 

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

 

1) Leve água e lanche com você;

2) Não esqueça a máquina fotográfica, filmadora e baterias carregadas;

3) Vista-se em camadas e mesmo que o dia pareça quente, leve casaco. Lá em cima, com vento, o tempo muda rapidamente e fica frio;

4) Não vá se estiver nevando ou chovendo. Seria uma ótima maneira de se machucar ou morrer. Há muitas pedras para subir e pular que ficam extremamente escorregadias nessas condições;

5) O fato de Stavanger estar com tempo ruim, não significa que na Preikestolen também esteja. E vice-versa.S ó chegando na base para saber;

 

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

 

6) Chegue cedo. O estacionamento é pequeno e lota. Não há como estacionar na estrada. Além disso, é bem ruim subir ou descer a trilha com um monte de gente. Sempre tem os que correm e não respeitam ninguém, querendo mostrar que são atletas e os sem o menor preparo físico;

7) A melhor vista da Preikestolen/Pulpit Rock é subindo o caminho acima dela. Também é marcada com “T”s vermelhos. Tem menos gente lá em cima e é um ótimo lugar para o lanche;

8) Tenha bom senso! Sabemos de 9 base jumpers que morreram lá.

 

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

 

10) ECONOMIZE COM O SEGURO VIAGEM PARA CONHECER A PREIKESTOLEN/PULPIT ROCK NA NORUEGA

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço! E você pode parcelar no cartão de crédito em até 12 vezes! 

 

POR TEMPO INDETERMINADO, VOCÊ GANHA 10% DE DESCONTO EXTRA NO LINK ABAIXO! NÃO PERCA!

 

 

11) QUANDO IR – PREIKESTOLEN/PULPIT ROCK NA NORUEGA

 

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

 

Nós fomos na primeira semana de julho. O turismo na Noruega é bem restrito durante o ano por causa da neve e do gelo.

A princípio, no início de julho você ainda verá neve/gelo acumulados nos lugares mais altos, como nós vimos na região do FIORDE DE GEIRANGER.

Em agosto, você já corre o risco de pegar um pouco de neve caindo nas montanhas. Então, programe-se com cautela!

 

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

Preikestolen

 

12) APROVEITE AS FACILIDADES QUE MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS OFERECE E AGILIZE A SUA VIAGEM!

 

Fica tudo muito prático! Num só lugar! É só clicar nos links e fazer sua cotação e reserva!

 

USE NOSSOS PARCEIROS DIRETAMENTE DO NOSSO SITE PARA PODERMOS CONTINUAR ESCREVENDO E DANDO DICAS PARA SUAS PRÓXIMAS VIAGENS! NÃO CUSTA NADA A MAIS PARA VOCÊ! 

 

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

 

13) O ROTEIRO DA NOSSA VIAGEM ALÉM DA PREIKESTOLEN/PULPIT ROCK NA NORUEGA

 

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

 

Esse roteiro foi escolhido pela Luiza, em comemoração aos seus 15 anos. Ela escolheu conhecer a Noruega e a Croácia e depois dar uma parada de alguns dias em Paris! Feliz Aniversário!

 

Noruega

FIORDE DE GEIRANGER: O MAIS BELO DOS FIORDES NA NORUEGA

 

Além desse, há um vídeo do Fiorde de Geiranger na nossa página do Facebook.

 

Fiorde de Geiranger o mais belo fiorde da Noruega

Fiorde de Geiranger o mais belo fiorde da Noruega

 

Depois da Noruega, nós seguimos para a Croácia.

Veja os posts:   CROÁCIA PRAIAS E PONTOS TURÍSTICOS!

ILHA DE LOKRUM NA CROÁCIA: EM FRENTE A DUBROVNIK

O QUE FAZER EM DUBROVNIK CROÁCIA

O QUE FAZER EM SPLIT CROÁCIA

 

Depois da Croácia, fomo mais uma vez à Paris e Versalhes:

ROTEIRO PARIS 5 DIAS: PONTOS TURÍSTICOS

PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS: ROTEIRO 5 DIAS II

PALÁCIO DE VERSALHES FRANÇA: GUIA COMPLETO!

A DISNEYLAND PARIS VALE A PENA?

 

Você gostou de Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega? Compartilhe agora mesmo com seus amigos e sua família! No Instagram você encontra ainda mais fotos. Siga-nos!

Site Preikestolen: https://www.pulpitrock.no/about-the-hike/

 

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

Preikestolen/Pulpit Rock na Noruega

 

Um abraço e até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *