O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

Atualizado em . .
O que fazer em Capri Itália

O que fazer em Capri Itália

 

Conheça o que fazer em Capri Itália em 1 ou vários dias! Visite a famosa Gruta Azul, veja os majestosos Faraglioni, faça um passeio de barco ao redor da ilha, pegue um teleférico até o ponto mais alto e muito mais!

Nós amamos nossos dias nesse paraíso. Estamos loucos para voltar! Se for possível, inclua na sua próxima viagem! Você não se arrependerá! Para isso, nós te ajudamos com as dicas: como ir, onde ficar, comer, o que vestir e as atrações imperdíveis!

Saiba que a Ilha de Capri Itália é amada desde o tempo dos imperadores romanos, há mais de 2000 anos! O primeiro a construir uma palácio de verão por lá foi o Imperador Augusto. Depois, foi seu sucessor, o Imperador Tibério que construiu 12 palácios ao redor das praias e 1 castelo no alto da montanha, a chamada Villa Jovis.

 

Gruta Azul - O que fazer em Capri Itália

Gruta Azul – O que fazer em Capri Itália

 

1) ONDE FICAR NA ILHA DE CAPRI ITÁLIA

 

Vista da nossa sacada no Hotel Weber Ambassador

Vista da nossa sacada no Hotel Weber Ambassador – O que fazer em Capri Itália

 

Nós ficamos no HOTEL WEBER AMBASSADOR e adoramos. A recepção com espumante já foi ótima. Tínhamos um quarto com uma linda vista, o café da manhã era muito bom e tínhamos fácil acesso à única praia pública da Ilha de Capri Itália, na Marina Piccola.

No nosso localizador de ofertas do Booking.com mostramos a você várias outras opções com preços promocionais nas diversas categorias hoteleiras. Clique e confira!


Booking.com

USE NOSSOS PARCEIROS DIRETAMENTE DO NOSSO SITE PARA PODERMOS CONTINUAR ESCREVENDO E DANDO DICAS PARA SUAS PRÓXIMAS VIAGENS! NÃO CUSTA NADA A MAIS PARA VOCÊ! 

 

COMPRE AQUI INGRESSOS, TRANSFERS, TOURS, NAS ATRAÇÕES DE VÁRIOS LUGARES DO MUNDO – EVITE FILAS E ECONOMIZE!

Clique na bandeirinha da língua inglesa da página do link acima e veja mais opções do que em português.

2) O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA ILHA DE CAPRI ITÁLIA!

 

Real Seguro Viagem: É uma empresa que compara o preço de diversas seguradoras e mostra a você, do menor para o maior. Também oferece a garantia de menor preço! E você pode parcelar no cartão de crédito em até 12 vezes!

 

POR TEMPO INDETERMINADO, COM 10% DE DESCONTOS EXTRA NO LINK ABAIXO!

 

O QUE FAZER EM CAPRI

 

3) MARINA GRANDE – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Sendo o porto de entrada da Ilha de Capri, a Marina Grande é cheia de barcos e tem algumas lojas de souvenirs. É daqui que saem e chegam tanto os ferry boats que vem de Nápoles, Sorrento, Amalfi, como os barcos menores de passeio ao redor da ilha.

Também é aqui que você encontrará acomodações mais baratas.

 

4) PIAZZETA OU PIAZZA UMBERTO I – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Piazetta - O que fazer em Capri Itália

Piazetta – O que fazer em Capri Itália

 

Esse é um dos mais charmosos e belos lugares do mundo para você exercitar a arte de ver e ser visto, o famoso people-watching. Para isso, vá no final de tarde.

Capri é o lugar do glamour, tanto de quem o vive diariamente como de quem o experimenta por 1 único dia. Sente-se nas mesas da rua de um dos cafés e curta o momento bebendo um café ou coquetel.

A maior parte das pessoas estará vestida para impressionar, mesmo que seja casual chic. Os homens vestem bermudas de tecido com camisas de linho de manga longa em cor única em um tom pastel. Já as mulheres usam vestidos com rasteirinhas. As celebridades estarão vestidas discretamente, para não chamarem atenção.

Toda vez que o sino da igreja bate, as pessoas aplaudem e fazem uma festa. O astral do lugar é nota 10!

Se você não sabe o que fazer em Capri Itália e procura agito, vá à Piazetta.

 

5) VIA CAMERELLE – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Esse é o lugar para quem ama compras e não tem limite no cartão de crédito. É na Via Camerelle que ficam as lojas de grife como Valentino, Versace, Louis Vuitton, Bulgari, Dolce &Gabbana e muitas outras. Mesmo que essas marcas top da indústria fashion não sejam para você, caminhe, veja as vitrines, curta a beleza do lugar.

 

6) OS FARAGLIONI – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Os rochedos Faraglioni são o símbolo de Capri Itália. Essas maravilhosas formações rochosas em meio ao mar azul, próximas à Ilha de Capri, são o paraíso dos fotógrafos. Eles são 3: Stella (o mais próximo à Ilha de Capri Itália), Mezzo (o do meio) e Scopolo (o mais afastado da Ilha de Capri Itália).

CURIOSIDADE: Scopolo é o habitat de uma lagartixa azul, só encontrada lá!

Não sabe o que fazer em Capri Itália? Ver os Faraglioni! Atração número 1! Como?

A melhor maneira é fazendo um passeio de barco! Se o barco não for grande, passará “dentro” de um deles. É o máximo! Veja todos os detalhes do nosso passeio de barco, que foi uma das melhores coisas que fizemos na vida em MELHOR PASSEIO DE BARCO NA ILHA DE CAPRI ITÁLIA!

 

Os Faraglioni vistos do barco

Os Faraglioni vistos do barco

 

DICA DE O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA: SE POSSÍVEL, FAÇA UM PASSEIO EM BARCO PEQUENO E SÓ PARA VOCÊ! ASSIM VOCÊ CONSEGUIRÁ ENTRAR NAS GRUTAS MENORES E PODERÁ TOMAR BANHO DE MAR QUANDO QUISER!

 

Outra opção é ir caminhando pela Via Tragara até o belvedere. O trajeto já é uma atração, com belas casas com vistas incríveis e belos jardins.

Uma terceira opção, é vê-los do topo do Monte Solaro. Nesse caso os Faraglioni estarão bem mais distantes.

A última opção que conheço é a vista do Belvedere di Migliara. Esplêndida ideia!

 

7) PASSEIO DE BARCO AO REDOR DA ILHA – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Passeio de barco ao redor de Capri - O que fazer em Capri Itália

Passeio de barco ao redor de Capri – O que fazer em Capri Itália

 

O que fazer em Capri? Essa para nós é a atração número 1 da ilha!

Por que?

-É maravilhoso;

-É romântico;

-As paisagens são incríveis;

-Há atrações que você só consegue ver de barco: Gruta Verde (você pode até nadar nela), Gruta Branca, Gruta de Corais, penhasco de onde o Imperador Tibério jogava seus inimigos ao mar, passar entre os Faraglioni, ver os beach clubs e escolher em qual você irá depois, entre outras;

-Opção para quem não tem mais do que 1 dia na Ilha de Capri Itália e quer ver muita coisa;

-Ótima ideia para quem tem dificuldade de locomoção e para quem não tem também;

-Ver atrações que você até pode acessar e ver caminhando pela Ilha de Capri Itália, mas de outro ângulo totalmente diferente: Gruta Azul, Arco Natural, Monte Solaro, Farol;

-Passeio relaxante, sem esforço físico.

Todos os detalhes estão no post MELHOR PASSEIO DE BARCO NA ILHA DE CAPRI ITÁLIA!

 

8) GRUTA AZUL – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

 

Gruta Azul - O que fazer em Capri Itália

Gruta Azul – O que fazer em Capri Itália

 

Esse é a atração mais famosa de Capri. E ela á linda! Imperdível! Não sabe o que fazer em Capri Itália? Não deixe de ver a Gruta Azul!

Ok!´Nós sabemos que há muitas grutas azuis pelo mundo. Nós conhecemos a da CROÁCIA. Também é maravilhosa.

A Gruta Azul da Ilha de Capri é apreciada desde a época do Imperador Romano Tibério, que tinha palácios na Ilha de Capri e a usava como piscina privativa. O guia do passeio lhe mostrará a entrada usada por Tibério.

Por um tempo depois disso, a Gruta Azul era evitada pelos habitantes, que acreditavam que ela fosse assombrada.

Quanto à cor azul, eu não alterei as fotos. A cor é essa mesma! O tom de azul é indescritível. Ele se dá por uma combinação de luz que entra pela pequena abertura, a composição das pedras e da água do mar.

A única maneira de conhecê-la é pegando um barquinho da empresa que a explora. Você não pode ir nadando ou de barco privado, nem de excursão.

Falando em pequena abertura, o barco a remo usado é apenas para 4 pessoas + o remador. Todos bem apertadinhos. Mas não se preocupe! É divertido e vale a pena.

 

Gruta Azul - O que fazer em Capri Itália

Gruta Azul – O que fazer em Capri Itália

 

COMO CHEGAR ATÉ A ENTRADA DA GRUTA AZUL:

Há 2 maneiras:

-A mais conhecida é você estar em um barco de passeio. Qualquer barco tem que parar em uma fila, é feito o pagamento por pessoa e então o visitante passa para a canoa da empresa e entra na Gruta Azul (foto acima).

-A outra maneira, que recomendamos, é você ir de ônibus de linha e pedir para o motorista parar junto da Gruta Azul. Fica ao lado de um restaurante. É só descer uma escadaria que dará no mar, ficar na fila e quando chegar na sua vez, pagar e entrar na canoa.

Se você tem vários dias na Ilha de Capri Itália, essa é a melhor maneira, pois você não gasta o tempo de passeio de barco na fila ao invés de estar descobrindo grutas e praias deliciosas para banho. Além disso, depois, você pode ir para o beach Club Lido del faro ou só até o farol ver o pôr do sol.

 

9) ARCO NATURALE – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Arco Naturale - O que fazer em Capri Itália

Arco Naturale – O que fazer em Capri Itália

 

Assim como os Faraglioni, o Arco Naturale é uma obra da natureza, nesse caso, feita pela erosão causada pelas chuvas e pelo vento. Dizem que já foi uma gruta que colapsou deixando apenas o arco.

O Arco Natural é muito fotogênico. E é muito legal ver os barcos de passeio através da sua abertura.

Outra maneira de vê-lo é durante o passeio de barco ao redor da ilha. Dá uma outra perspectiva.

 

O que fazer em Capri Itália

O que fazer em Capri Itália

 

DICA DE O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA: TOME UMA GRANITA E/OU UMA CERVEJA NO BARZINHO QUE FICA NO CAMINHO PARA O ARCO NATURALE, JUNTO DAS ESCADAS PARA A GROTTA DI MATERMANIA!

 

10) GROTTA DI MATERMANIA – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Grotta di Matermania - O que fazer em Capri Itália

Grotta di Matermania – O que fazer em Capri Itália

 

Na Via del Pizzolungo, não muito longe do Arco Naturale, se encontra a Grotta di Matermania ou, também chamada, Grotta di Matromania.

PRESTE ATENÇÃO: Ao vir do centrinho, vá primeiro ao Arco Naturale, passe reto pela placa indicativa da gruta e, só depois, desça até a mesma. Se não, você descerá até a gruta, terá que subir novamente para ver o Arco Naturale e depois descer para seguir até o Belvedere Tragara.

Nos tempos romanos, a Grotta di Matermania era dedicada ao culto de Mithras e era quase certo que era um um nymphaeum, ou seja, uma gruta com vertente de água potável associada a figuras míticas como ninfas e criaturas amantes de água.

Posso dizer que, estando lá, é impossível não imaginar e sentir o que acontecia no passado.

 

11) VILLA MALAPARTE – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Villa Malaparte - O que fazer em Capri Itália

Villa Malaparte – O que fazer em Capri Itália

 

Repare na casa de arquitetura italiana moderna, que se agarra perigosamente ao rochedo rodeado pelas ondas do mar. A Villa Malaparte é uma propriedade privada e sua arquitetura é muito interessante.

Ela foi planejada em 1937. Algumas pessoas dizem que ela foi obra do arquiteto Adalberto Libera, outros afirmam que ela foi realmente idealizada pelo próprio proprietário, o escritor, intelectual, jornalista e poeta Curzio Malaparte, que nela viveu.

“O dia em que eu comecei a construir minha casa, eu não pensei que estaria criando um auto-retrato”, em tradução livre. Isso foi dito pelo próprio escritor sobre sua casa, que ele definia como “uma casa como eu”.

Hoje em dia, são os descendentes do escritor que nela vivem. A Villa Malaparte não está aberta à visitação.

Você terá uma vista incrível dela ao fazer o passeio de barco.

 

12) BELVEDERE TRAGARA – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Os Faraglioni vistos do Belvedere Tragara

Os Faraglioni vistos do Belvedere Tragara – O que fazer em Capri Itália

 

Você sai da Grotta de Matermania e caminha pela Via de Pizzolungo, passando pela Villa Malaparte. Mais adiante, quando a Via de Pizzolungo encontra a Via Tragara, você está bem pertinho do Belvedere Tragara.

Ele proporciona uma visão bem próxima dos Faraglioni e dos beach clubs, como o La Fontelina, que fomos e amamos.

Caso você não queira fazer a caminhada do Arco Naturale, Grotta de Matermania, Villa Malaparte até o Belvedere Tragara, pode vir direto do centrinho, pela Via Tragara.

 

13) GIARDINI DI AUGUSTO – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Faraglioni vistos do Giardini di Augusto

Faraglioni vistos do Giardini di Augusto – O que fazer em Capri Itália

 

Essa é uma atração muito prática de ser visitada. Fica bem pertinho do centro. Fácil de ir, mesmo que você não faça a trilha sugerida.

O que o Giardini di Augusto tem de pequeno, compensa imensamente com a vista, que é linda!

Se você for no verão ou primavera, ele terá mais flores, mas em qualquer época sentar-se em meio as esculturas e apreciar a vista já vale a visita. São as belíssimas paisagens que se descortinam à frente dos terraços do Giardini di Augusto que atraem as pessoas: o verde da vegetação, os penhascos, o mar com inúmeras embarcações e, é claro, os imponentes Faraglioni. Um lugar perfeito para relaxar e tirar belas fotografias!

O preço da entrada também é ótimo: apenas $1,00 euro.

 

14) VIA KRUPP – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Via Krupp - O que fazer em Capri Itália

Via Krupp – O que fazer em Capri Itália

 

A Via Krupp é emblemática na Ilha de Capri. O caminho sinuoso de cotovelos seguidos, com uma vista maravilhosa, é muito fotografado e muitos já o viram sem saber que se tratava da Ilha de Capri.

 

…”that even a road can be a work of art, not just metaphorically speaking, but in the true aesthetic meaning of the word.”

Architect R. Pane

 

Em uma tradução livre, o arquiteto R. Pane se referiu à Via Krupp dizendo que mesmo uma estrada pode ser uma obra de arte, não apenas metaforicamente falando, mas no verdadeiro significado estético da palavra.

A ideia de construí-la veio do industrial alemão Krupp, que tinha uma propriedade junto ao Giardini di Augusto.

Infelizmente, às vezes, a Via Krupp é fechada, devido ao grande risco de queda de pedras do rochedo ao lado. Para nossa sorte, estava aberta. Adoramos fazer e a caminhada. A vista da baía logo abaixo é muito bonita e ela sempre está lotada de barcos e de gente nadando.

Detalhe: Nós só descemos a Via Krupp, terminando na Marina Piccola, no nosso hotel. Não retornamos pelo mesmo caminho.

Se você não tiver a sorte de ela estar aberta, não deixe de vê-la do terraço posterior do Giardini di Augusto.

 

15) MARINA PICCOLA – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Marina Piccola - O que fazer em Capri iIália

Marina Piccola – O que fazer em Capri iIália

 

Na costa sul da Ilha de Capri, a Marina Piccola não fica longe do Giardini di Augusto. Ela pode ser acessada pela Via Krupp, se ela estiver aberta.

Se a Via Krupp estiver fechada, recomendo que você pegue um ônibus comum na Marina Grande. Ele levará cerca  de 15min pela sinuosa estradinha que leva até o outro lado da Ilha de Capri.

Essa é a única opção que conhecemos de banho de praia pública. As outras são os beach clubs, que são pagos.

Você encontrará muito habitantes e também turistas nessa pequena enseada.

Nós estávamos hospedados no HOTEL WEBER AMBASSADOR, na Marina Piccola. O Paolo, do nosso maravilhoso passeio de barco, nos pegou aqui mesmo para o passeio ao redor da ilha de Capri Itália.

 

16) BEACH CLUB LA FONTELINA – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Beach Club la Fontelina - O que fazer em Capri Itália

Beach Club la Fontelina – O que fazer em Capri Itália

 

Adoramos! Ao final da nossa volta de barco ao redor da Ilha de Capri Itália, pedimos para o Paolo nos deixar direto no beach club La Fontelina. No final do dia, pegamos o transporte deles até a Marina  Piccola.

No la Fontelina, é necessário agendar com antecedência. A primeira coisa que fizemos ao entrar no nosso quarto de hotel, no primeiro dia, foi reservar o almoço. Lá, é venda casada: Você almoça as 13:00 ou às 15:00h e reserva um guarda sol com colchão para se deitar nas pedras.

O lugar é lindo. Aos pés dos Faraglioni.

Embora a sangria seja muito famosa, não achamos nada especial.

 

O QUE FAZER EM ANACAPRI

 

Ancapri pode ser um alívio do agito de Capri. E é facilmente acessível por ônibus. Inclusive, algumas excelentes atrações ficam, na verdade, em Anacapri: Monte Solaro, Belvedere de la Migliera, o beach club Lido del Faro e a Gruta Azul.

Isso, sem falar que é uma maneira de ver a real vida dos locais. No entanto, não espere tanto glamour como você encontrará em Capri.

Se você quer comprar lembranças, Anacapri pode ser uma boa ideia. E as piazzas são mais calmas, com restaurantes muito bons.

Anacapri é o oposto do desfile fashion de Capri. E o melhor, é que elas são muito próximas!

 

17) BELVEDERE DE LA MIGLIERA – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Belvedere da la Migliera - O que fazer em Capri Itália

Belvedere da la Migliera – O que fazer em Capri Itália

 

O caminho que leva até esse magnífico belvedere, era uma antiga estrada romana. Você também passa ao lado do Jardim Filosófico. Esse não nos chamou nenhuma atenção.

É daqui que se tem a melhor vista de Punta Carena e seu farol e também uma linda vista da costa e dos Faraglioni. Uma coisa boa, é que fica longe do agito. É um dos lugares em que você encontrará menos turistas.

 

Farol em Punta Carena visto do caminho para o Belvedere de la Migliera

Farol em Punta Carena visto do caminho para o Belvedere de la Migliera

 

18) MONTE SOLARO – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Monte Solaro - O que fazer em Capri Itália

Monte Solaro – O que fazer em Capri Itália

 

Você avista o Monte Solaro de longe, antes até de chegar na Ilha de Capri Itália. É o ponto mais alto. No entanto, não se preocupe! Dessa vez não sugerimos nenhuma trilha, embora ela exista.

Você pode pegar um teleférico na Piazza Vittória em Anacapri. Já aviso que é do tipo cadeira aberta individual. Mas não tenha medo, pois ele não fica muito longe do chão em nenhum momento. A subida e a descida são bem suaves.

Lá de cima, você verá toda a Baía de Nápoles, Sorrento, os Faraglioni e muito mais!

 

19) BEACH CLUB LIDO DEL FARO – O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA

 

Beach Club Lido del Faro

Beach Club Lido del Faro – O que fazer em Capri Itália

 

Quer ver o pôr do sol na Ilha de Capri Itália? Passe a tarde no beach club Lido del Faro. Amamos. Fomos de ônibus. Muito fácil.

Esse beach club tem, na sua parte superior, uma piscina de água salgada.

A melhor parte é o banho de mar. Está incluído no valor o uso dos colchões de ar no mar. Pegamos um gigante, tipo cama de casal e ficamos muito tempo na água, boiando, só curtindo (veja a foto acima). Não tem perigo de o mar levar, pois há uma corda com boias limitando a enseada.

Uma das curtições é ficar vendo os locais pularem do penhasco direto no mar. Uma loucura. Isso que eles têm que escalar as pedras…

Casais ou duplas podem ser colocados em pequenos terraços privativos escavados nas pedras, como foi no nosso caso. Tudo perfeito e com uma vista maravilhosa.

Assim que o sol se por, corra para a parada de ônibus, pois a fila ficará longa se você demorar.

Outra opção para ver o pôr o sol é o “Da Antônio”, também junto ao Farol Punta Carena. Não fomos. Acho que tem menos estrutura…

HORÁRIOS 2020 DO BEACH CLUB LIDO DEL FARO:

De 19 de abril a 20 de outubro, das 09h30min até o pôr do sol.

Não aceita reservas e pode estar fechado para eventos.

Site: https://www.lidofaro.com/en/index

 

Pôr do sol no beach club Lido del Faro

Pôr do sol no beach club Lido del Faro – O que fazer em Capri Itália

 

20) O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA EM 1 DIA

 

Um dia é muito pouco!

Nesse caso, eu sugiro chegar na Marina Grande de manhã cedo e já pegar um barco de passeio para dar a volta na ilha, inclusive indo na Gruta Azul. Depois iria no Belvedere Tragara, Giardini di Augusto e veria a Via Krupp sem descê-la. Terminaria na Piazetta tomando um coquetel ou café antes de ir embora.

21) O QUE FAZER EM CAPRI ITÁLIA EM 4 DIAS

 

Passeio de barco ao redor da Ilha

Passeio de barco ao redor da Ilha – O que fazer em Capri Itália

 

Dia 1)

  • Banho na Marina Piccola;
  • Fim de tarde na piazzetta.

Dia 2)

  • Caminhada até o Arco Naturale;
  • Tomar uma granita no barzinho a beira do caminho pertinho do arco;
  • Grotta de Matermania;
  • Villa Malaparte;
  • Belvedere Tragara;
  • Giardini di Augusto;
  • Via Krupp;
  • Termine o passeio na Praia da Marina Piccola.

Dia 3)

  • Passeio de barco pela manhã;
  • Almoçar e passar a tarde no Beach Club La Fontelina.

Dia 4)

  • Fazer a caminhada até o Belvedere dela Migliera;
    Monte Solaro;
  • Gruta Azul de ônibus;
  • Vá de ônibus até o Beach Club Lido del Faro.

Por falta de tempo, não conseguimos e queríamos muito ter feito: Villa Jovis, um dos palácios, em ruínas, do imperador Tibério e Villa San Michele.

 

22) ONDE COMER

-AUMM AUMM:

Não deixe de almoçar e jantar na pizzaria e restaurante Aumm Aumm em Anacapri. Só os locais vão. Super simples, barata e deliciosa. Fomos mais de uma vez, mesmo estando longe. Endereço: Via Caprile, 18, Anacapri.

-DA PAOLINO:

É o mais famoso dos restaurantes de Capri. Precisa reserva. Não fomos e choro até hoje. Um prato de peixe sai por $30,00 / $40,00 euros. https://paolinocapri.com/en/.

 

23) O QUE VESTIR

Em Capri não se usa salto. Só rasteirinhas. E para as caminhadas durante o dia, um tênis confortável. Se você fizer um passeio ao redor da ilha como nós, vá com roupa de banho e uma saída de praia.

 

24) COMO IR DE NÁPOLES A ILHA DE CAPRI ITÁLIA

 

Marina Grande - O que fazer em Capri Itália

Marina Grande – O que fazer em Capri Itália

 

Nós chegamos no aeroporto de Nápoles e pegamos um ônibus especial, linha quase direta chamada Alibus, que nos deixou no porto de Molo Beverello. Muito fácil e barato.  Ele parou na estação de trem também, ou seja, é uma opção mesmo para quem não vem de avião. Do aeroporto até o porto levou cerca de 1h. Não é necessário caminhar quase nada.

Há 2 empresas que fazem o transporte de Nápoles Beverello para Capri e a volta. Os preços variam de acordo com a empresa, época do ano e até horário.

No dia de hoje, vendo o site http://www.directferries.com:

-Caremar: Leva cerca de 1h20min, custa $34,00 euros ida e volta e tem 3 horários diários nos meses de janeiro, fevereiro e março – 09:00h, 13h30min, 19h40min. Depois muda.

-SNAV:  Leva cerca de 50min, custa $50,00 euros e tem 4 horários diários nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Se você estiver em Roma e só for possível passar um dia na Ilha de Capri Itália, contrate um passeio. É o mais fácil.

PASSEIO DE 1 DIA EM CAPRI VINDO DE ROMA

 

25) MAIS DA ITÁLIA E DO MUNDO PARA VOCÊ!

 

MELHOR PASSEIO DE BARCO NA ILHA DE CAPRI ITÁLIA!

PONTOS TURÍSTICOS DE ROMA EM 3 DIAS!

O QUE FAZER EM RAVELLO NA COSTA AMALFITANA ITÁLIA

MUSEU DO VATICANO E CAPELA SISTINA – O QUE VER 

DICAS DE VISITA À BASÍLICA DE SÃO PEDRO

Temos um post com ótimas ideias de roteiros/ destinos  INVERNO NA EUROPA – ONDE IR E O QUE FAZER.

Prefere o verão? PARA ONDE VIAJAR EM JULHO NA EUROPA!

 

VOCÊ JÁ FOI À ILHA DE CAPRI ITÁLIA? DEIXE UMA MENSAGEM CONTANDO O QUE ACHOU!

 

Se você gostou de saber o que fazer em Capri Itália, compartilhe com seus amigos!

Abraços e até breve!

 

Põr do sol no beach club Lido dela Faro - O que fazer em Capri Itália

Põr do sol no beach club Lido del Faro – O que fazer em Capri Itália

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *