Conheça aquela Suíça de cartão postal, que todo mundo sonha! Vá para Interlaken ou cidades vizinhas para fazer os melhores passeios desse país maravilhoso! Essa é uma região de natureza exuberante! Você não pode deixar de conhecê-la! Aliás, se o seu tempo na Suíça for restrito, fique só por aqui!
1) UM POUCO DA HISTÓRIA DE INTERLAKEN SUÍÇA
Interlaken significa “entre lagos”, uma vez que ela realmente fica situada em uma estreita faixa de terra entre os lagos Thun (Thunersee) e Brienz (Brienzersee).
A cidade, inicialmente conhecida como Bödeli, foi habitada por celtas. Mais tarde no século XII , foi fundado um monastério que era chamado Inter Lacus, entre lagos em latim.
Hoje, Interlaken é um resort que é considerado uma ótima base no verão para montanhistas, hikers, turistas que procuram ficar hospedados em um único lugar, bem localizados, de onde podem acessar facilmente inúmeras atrações da região. No inverno, recebe os esquiadores, pois há várias estações de esqui na região.
2) COMO IR A INTERLAKEN SUÍÇA
Um ponto positivo da cidade é a facilidade de acesso tanto por estradas maravilhosas, super sinalizadas, como por trens.
Se você for de trem, pode escolher parar na estação que ficar mais perto do seu hotel: a Interlaken Ost ou a Interlaken West.
Nós alugamos carro em todas as vezes que fomos à Interlaken Suíça. As estradas são ótimas e você tem liberdade de parar quando quiser para conhecer algum lugarejo ou desfrutar de uma bela paisagem.
3) QUANDO IR A INTERLAKEN SUÍÇA
Sem sombra de dúvida, se você não está indo para a região de Interlaken Suíça para esquiar, vá nos meses mais quentes, de junho à setembro. Na verdade, mesmo no verão, enquanto está agradável na base das montanhas, no topo do Jungfraujoch estará muito frio. Inclusive nevou durante o nosso passeio lá. E no topo do Piz Gloria também faz muito frio! Leve casacos grossos para visitar esses lugares maravilhosos!
Além disso, no verão, costuma haver shows gratuitos, à noite, ao menos em Grindelwald. Vimos vários, tanto de música típica, como atual.
E dessa vez, chegamos no último final de semana em que a roda gigante funciona no centro da cidade. Na segunda-feira ela já estava sendo desmontada.
No inverno, com suas frequentes nevascas, tudo é mais difícil. Principalmente dirigir é muito complicado. Até nós, que estamos acostumados a dirigir na neve e gelo, passamos mais de um sufoco por lá. Um deles foi ao chegarmos. Nevava muito e a visibilidade era quase nula. Resolvemos estacionar. O Mello, minha mãe e a Luiza ficaram no carro em Iseltwald e eu fui a pé, atolando na neve, procurar o nosso hotel. Era o ultimo numa ruazinha. Foi bem difícil encontrá-lo. Depois voltei para o carro para guiá-los até o hotel.
PASSEIOS LOCAIS EM INTERLAKEN SUÍÇA
A cidade de Interlaken é bem bonita. Caminhe pelo centro, veja as lojas, hotéis, cassino e admire a arquitetura.
Nosso passatempo preferido, principalmente no final de tarde, quando estávamos exaustos, era pegarmos um vinho e nos sentarmos em um banco da praça para assistirmos dezenas de paragliders voarem e pousarem bem no gramado a nossa frente. Muitos faziam voos duplos com os turistas. Eles faziam tudo parecer muito fácil!
4) THUNERSEE – LAGO THUN – O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA
Em formato de arco levemente curvado, com 18 km de extensão por 4 km de largura, o Lago Thun fica entre as cidades de Thun e de Interlaken. É um lago com boa estrutura para barcos e esportes aquáticos.
Se estiver interessado em um cruzeiro ou passeio de barco há inúmeras opções. Uma delas é comprar o ticket de 1 dia, viagens ilimitadas e ficar indo de vilarejo em vilarejo às margens do Lago Brienz e Thun a partir de $35,00 CHF. A empresa é BLS Schiffahrt.
Esse é um lago rodeado de igrejas, fazendas e castelos. Nós demos a volta, de carro, no lago. Inclusive paramos para a Luiza tomar banho! Gelado!
Um dos destaques é o Castelo Oberhofen, que é do século XIII e está aberto à visitação.
5) CIDADE DE THUN – O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA
Adorável! A pequena cidade de Thun é uma delícia para passear. Destacamos a roda gigante que fica no centrinho da cidade e proporciona uma vista panorâmica. As praças e ruas do centro histórico também são lindas e o castelo, bem ali, completa o cenário romântico da cidade!
O rio que cruza o lugarejo também tem pontes de madeira cobertas assim como em LUCERNA.
Desta vez, havia surfistas dando um show em pleno centro turístico da cidade! Ficamos muito tempo olhando eles surfarem as ondas que se formavam junto de uma das belíssimas pontes de madeira.
É muito interessante e difícil de explicar, mas em algumas ruas, há 2 níveis com lojas e restaurantes. Nunca vimos outra cidade assim.
6) SCHYNIGE PLATTE – O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA
É um plateau com cerca de 2.000 metros de altitude, ao sul de Interlaken, que proporciona uma bela vista do Thunersee e do Brienzersee. Há um jardim botânico com cerca de 600 variedades de plantas alpinas e flores, dispostos em 15 ambientes diferentes. Para chegar lá você precisa pegar um trem em Wilderswil. Está aberto do meio de junho ao fim de setembro.
7) HARDER KULM – O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA
Esse é um passeio bem tranquilo. Sem muito esforço. Para quem só quer curtir a paisagem. Com uma curta subida de teleférico, apenas 8 minutos, você chega ao topo da montanha própria de Interlaken, à 1322 metros acima do nível do mar. Lá de cima, você pode ver tanto os lagos como o panorama da cadeia de montanhas com picos acima de 4000 metros, como o Eiger, Mönch e Jungfrau.
Nós fizemos esse passeio, mas não recomendamos. Não há uma boa relação custo/benefício. Por que? Depois de esperar o funicular, que fica lotado, pois é pequeno, ao chegar lá em cima, não há muito o que fazer. Há um restaurante e uma plataforma que se projeta para fora da montanha. Sim. A vista é linda, mas pelo preço, há outros lugares mais legais para ir! A trilhas são curtas e no meio do mato. Então não há muito para ver.
8) PASSEIOS AO REDOR DO LAGO BRIENZ – BRIENZERSEE
O Lago Brienz, um pouco menor que o Lago Thun, é menos desenvolvido, com menos estrutura para esportes e menos vilarejos. O destaque dele são as várias cascatas que caem das montanhas bem próximas ao lago.
-GIESSBACHFÄLLE – O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA:
Na localidade de Axalp você chega às cascatas por um funicular. Nos restringimos a vê-las da estrada, indo para a próxima atração.
-REICHENBACHFÄLLE – O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA:
Em Meiringen ficam as cascatas escolhidas pelo escritor Arthur Conan Doyle para a cena em que Sherlock Holmes morre lutando com o professor Moriarty. Nós pegamos o funicular e depois fizemos uma das trilhas. Não conhecemos muito sobre os livros de Sherlock Holmes, mas gostamos do passeio. Achamos a história do local curiosa.
Endereço: Postfach, 259 em Meiringen.
-AARESCHLUCHT – O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA:
Amamos esse passeio. Se você estiver na região, não perca. Entre Meiringen e Innerkirchen fica o canyon super estreito por onde passa o Rio Aare. Ele tem cerca de 1400 metros de comprimento e no máximo 200 metros de largura. Na verdade, em alguns lugares a abertura superior é bem pequena.
Você caminha por passarelas de madeira presas ao rochedo, caminhos estreitos esculpidos nos paredões de pedra e túneis escavados na rocha. O barulho do rio é altíssimo.
Recomendamos que você vá e volte pelo mesmo caminho, sem pagar nada extra. Como a Luiza preferiu, escolhemos voltar de trem para o estacionamento. Só que nesse caso, preste atenção! Não faça como nós! Com o meu alemão bem básico, não consegui entender que o trem para dentro do túnel, na saída do canyon, à sua esquerda. Caminhamos muito até a cidade próxima, pelo campo, para só então descobrir que todo o esforço tinha sido desnecessário.
PASSEIOS NA REGIÃO PRÓXIMA A INTERLAKEN SUÍÇA
A seguir, mostro os melhores passeios de toda a região. Eles não ficam junto aos lagos. Mas digo que esses são os top!
9) JUNGFRAUJOCH – TOP OF EUROPE – O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA
O que fazer em Interlaken Suíça? Esse é sem dúvida o melhor e mais famoso passeio do país! Se você só pode gastar com uma única atração cara, sem dúvida nenhuma essa deveria ser a escolhida.
É um passeio de dia inteiro. Nós saímos de Grindelwald, mas você também pode pegar o trem em Interlaken. A viagem é longa, panorâmica, espetacular. Saindo de Interlaken, você tem que ir até Grindelwald, depois até Kleine Scheidegg (onde troca de trem) e então até o Jungfraujoch.
No Jungfraujoch fica a estação de trem mais alta da Europa, 3454 metros acima do nível do mar, o terraço Sphynx, onde tomamos uma taça de prosseco para celebrar a viagem, o Castelo de Gelo e vistas panorâmicas de deixar você boquiaberto. A Luiza andou de trenó e de boia (tube) e nós 3 fizemos uma caminhada de cerca de 1 hora até o refúgio da montanha Mönch. Essa última foi radical!
Isso tudo você faz tendo vistas deslumbrantes de picos de montanhas com gelo e neve eterna, além do Aletsch Glacier, o mais longo glacial dos alpes, com 23 km de comprimento por 2 km de largura, Patrimônio Natural da Unesco!
10) GRINDELWALD – O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA
Essa foi a cidade que escolhemos para ficar por 1 semana na primeira vez que fomos à Suíça. Ela é linda, arquitetura típica, casas e hotéis com floreiras lotadas de flores coloridas, restaurantes deliciosos e a loja dos melhores chocolates que comemos na vida, a Läderach.
Foi em Grindelwald que a Luiza e eu fizemos o nosso voo de paraglider, cada uma sozinha com o seu instrutor. Experiência divina! Amamos cada segundo! Se você gosta de um pouco de aventura, não deixe de experimentar. Veja os detalhes em VOO DUPLO DE PARAPENTE NA SUÍÇA.
Também foi nessa cidade muito charmosa que fizemos a excelente TRILHA GRINDELWALD FIRST ATÉ O BACHALPSEE. Você não precisa ser nenhum atleta para fazê-la e desfrutará de vistas espetaculares.
11) VALE DE LAUTERBRUNEN – O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA
O que fazer em Interlaken Suíça? Esse é outro passeio imperdível! Lauterbrunen é conhecida como o vale das cascatas. Aqui você também precisará de 1 dia inteiro. E recomendo que chegue de manhã cedo!
-TRÜMMELBACH – FÄLLE – O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA:
Imperdível! São 10 cascatas de água dos glaciais, dentro da montanha, no Vale de Lauterbrünen. A potência das águas que drenam do Eiger, Mönch e Jungfrau é indescritível!
-SCHILTHORN – PIZ GLÓRIA – O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA
Com o teleférico mais longo dos alpes, você chega à 2971 metros de altitude. Aqui foi feito um dos filmes de James Bond. Você pode almoçar no restaurante rotatório, mas já aviso que essa é a única parte nada especial do seu passeio. No entanto, para compensar, você tem vistas panorâmicas de mais de 200 picos de montanhas altíssimas.
O teleférico sai de Stechelberg, no final do vale de Lauterbrunen, para em Mürren, Birg e por fim no Schilthorn. Você vai até o fim! Na volta, desça na adorável Mürren. Fofíssima!
Se você for do tipo que gosta de fazer caminhadas, faça a trilha de Mürren até Grütschalp, no início do vale, mas por cima do penhasco. No meio do caminho fica Winteregg, onde tem um restaurante que você pode fazer um lanche. Só então, desça de teleférico para a base do Vale de Lauterbrunnen. Foi o que fizemos na primeira vez, no verão, a Luiza, o Mello e eu. Amamos.
Na segunda vez, no inverno, o Mello e eu repetimos a caminhada, sob uma nevasca fortíssima, enquanto que a minha mãe e a Luiza iam de trem. Para voltar ao estacionamento onde ficou o carro, em ambas as vezes pegamos um ônibus de linha.
12) LAGO OESCHINEN – O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA
Esse lago é considerado por muitos um dos lagos mais lindos da Suíça! Nós amamos o nosso passeio! Ele é perfeito para quem quer fazer algumas trilhas, ver paisagens deslumbrantes, passear de canoa ou só tomar uma cervejinha curtindo o local!
Fizemos um post só dele para você! LAGO OESCHINEN EM KANDERSTEG SUÍÇA
DICAS PRÁTICAS
13) ONDE FICAR
Em primeiro lugar, só para esclarecer, é praticamente impossível encontrar lugar barato para ficar na Suíça. Se você estiver de carro, pode ficar fora do centro das cidades e com isso economizar.
EM INTERLAKEN
Dessa vez ficamos no ARNOLD’S BED AND BREAKFAST em Interlaken. Amamos! Ultra bem localizado. Nota 9.3 no Booking.com. Ao mesmo tempo que está junto da praça central e perto das lojas e do comércio em geral, fica em uma minúscula rua sem saída. Dormimos no completo silêncio, com as janelas abertas, curtindo a noite agradável. Na foto acima você pode ver o nosso quarto, que fica no último andar. No topo da montanha, aquela pequena construção é o Harder Kulm, que é considerado uma bela atração de Interlaken.
Tem banheiro privativo, uma peça de entrada com balcão e frigobar, o quarto tem vista para o Jungfraujoch (aquela montanha com neve eterna entre as outras na foto abaixo) e a sala para o Harder Kulm! O café da manhã era bastante bom, mas seu valor não estava incluído na diária. Não lembramos desse detalhe e tivemos que pagar por ele antes de irmos embora. Com o frigobar é possível comprar frutas, frios, pães e leite e economizar um pouco mais!
USE NOSSOS PARCEIROS DIRETAMENTE DO NOSSO SITE PARA PODERMOS CONTINUAR ESCREVENDO E DANDO DICAS PARA SUAS PRÓXIMAS VIAGENS! NÃO CUSTA NADA A MAIS PARA VOCÊ!
EM GRINDELWALD
Outra ideia, é ficar em Grindelwald, como nós fizemos quando fomos no verão. Na época, ficamos no BELVEDERE SWISS QUALITY HOTEL que é um 4 estrelas. É maravilhoso, super bem localizado, com vista espetacular, café da manhã delicioso, spa externo de água salgada, piscina térmica, serviço impecável.
Nós pegamos um pacote de 1 semana, com meia pensão, que valeu a pena. O quarto era de canto, todo envidraçado, com sacada. Adoramos. Nota no Booking.com 9,0.
EM ISELTWALD
Quando fomos no inverno, ficamos na minúscula Iseltwald, que é um vilarejo às margens do Lago Brienz, pertinho de Interlaken, no BOUTIQUE B&B BELLEVUE ISELTWALD. Nosso apartamento tinha vista maravilhosa, com sacada, café da manhã. Nota hoje no Booking.com 9,0.
14) MOEDA NA SUÍÇA
A moeda oficial da Suíça é o Franco Suíço. Não é o Euro. Não pense que com euro você resolve tudo. Inclusive, é comum que restaurantes e até hotéis em pequenos vilarejos não aceitem cartão de crédito. Então, leve Francos Suíços com você!
15) CRIANÇAS – O QUE FAZER EM INTERLAKEN SUÍÇA
A Suíça é um país onde há muitas coisas que as crianças amam fazer! Na verdade, levamos a Luiza em quase todas as nossas viagens, tanto pela Europa como pelos Estados Unidos, desde bebê.
No caso específico desse post, colocamos várias fotos da Luiza, para todos verem que levar o filho junto é muito legal! Ela se divertiu muito na roda gigante de Thun, tomando banho no Lago Brienz, andando de trenó e de tube no Jungfraujoch, brincando na neve em pleno verão, subindo nas paredes de escalada de Grindelwald, voando de paraglider, entre muitas outras coisas. Por falar em Grindelwald, na cidade há muitos playgrounds ótimos para crianças, tanto no centro da cidade como nas montanhas.
16) QUANTO TEMPO FICAR EM INTERLAKEN SUÍÇA
No verão, que é quando você pode fazer todos os passeios, nós ficamos 1 semana. Depois, no inverno, só demos uma passadinha para matar a saudade, ficando 2 noites. O que fazer em Interlaken Suíça? Pense que você precisa, no mínimo 1 dia para cada um desses passeios listados abaixo:
-Grindelwald (trilha First Bachalpsee + centrinho da cidade);
-Lauterbrunen (Trümmelbach Fälle + Piz Gloria + trilha Mürren Grütschalp);
-Jungfraujoch (subida de trem + Terraço + Caminhada na neve + Palácio de Gelo);
-Interlaken ( Aareschlucht + Cidade de Thun);
-Lago Oeschinen.
17) MAIS DA SUÍÇA PARA VOCÊ!
LAGO OESCHINEN EM KANDERSTEG SUÍÇA 2024/2025
O QUE FAZER EM LUCERNA SUÍÇA 2024!
O QUE FAZER EM ZURIQUE NO INVERNO 2024/2025
VOO DUPLO DE PARAPENTE NA SUÍÇA 2024
GRINDELWALD SUÍÇA 2024 – TRILHA FIRST ATÉ O BACHALPSEE
Se você quiser conhecer um pouco da culinária Suíça, veja COMIDA TÍPICA DA SUÍÇA – BATATA ROSTI COM QUEIJO.
18) INSPIRE-SE!
NATAL EM PARIS 2024/2025 – SAIBA TUDO!
TULIPAS HOLANDA OU CAMPOS DE LAVANDA NA PROVENCE?
VERÃO NA EUROPA – MELHORES DESTINOS 2024! Descubra aqui os melhores destinos de 12 países para você passar as férias de verão na Europa, incluindo alguns lugares espetaculares que pouca gente conhece! Veja muitas dicas, sugestões econômicas e fotos incríveis!
O QUE FAZER NO LAGO DE GARDA ITÁLIA 2024!
NORMANDIA FRANÇA 2024 – ROTEIRO TOP!
NOVIDADES DE PARIS NO INVERNO 2024/2025!
BATE E VOLTA DE PARIS – 12 MELHORES 2024!
INVERNO NA EUROPA 2024/2025 – O QUE FAZER
INVERNO NA FRANÇA: DESTINOS TOP 2024/2025!
O QUE FAZER EM ORVIETO ITÁLIA 2024
Esperamos que você tenha gostado de saber o que fazer em Interlaken Suíça e também nos arredores! Compartilhe com seus amigos! E deixe seu comentário ou dúvida!
Abraços e até breve!
Tinha sentido falta de Lauterbunnen,Wengen e Muren mesmo,para mim junto com o Lake Leman e Davos são os lugares mais interessantes da Suiça.
Para nós, a melhor parte da Suíça é tudo ali que gira em torno de Grindelwald, Lauterbrunnen, Jungfraujoch, Wengen, Mürren, Thun. Zurique não faz nosso gênero, mas no Ano Novo é espetacular! Acabamos de conhecer Schaffhausen e Stein am Rhein. Principalmente essa última, adoramos. Ficou a vontade de numa próxima conhecer Saint Gallen e Winterthur. Lugano é muito legal! Alugamos lancha e fizemos um passeio incrível, vendo a fronteira Suíça Itália da água. Já Basel e Berna são leagis, mas não tem o charme das acima.
Fui a Suiça neste ano no verão seguindo as dicas de uma menina que mora lá e amei.Mas não tive tempo de fazer Jungfraujoch,nem Schiltron por falta de tempo e por serem mais caros.Quando voltar, é imperdível para mim.Saudades da Suíça!!!
A Suíça é espetacular! Fomos novamente agora em setembro. Conhecemos bastante bem! Realmente esses 2 passeios são bem caros! Mas existem mil outras opções nota 10, mais em conta. Dessa vez, nos apaixonamos pelo Lago Oeschinen, que já publicamos. É um espetáculo e bem mais barato. Na verdade poderia ter sido de graça, se estivéssemos mais em forma e não usássemos o teleférico! Também fizemos um passeio de 1 dia: de Lauterbrunnen até a base do Jungfraujoch de trem, depois 2 trilhas espetaculares e então descemos de teleférico até Wengen e de trem até Lauterbrunnen novamente. Ainda não tivemos tempo de publicar. Há muitos lugares que fomos, mas não tivemos tempo de escrever sobre eles. Qualquer coisa, é só perguntar! Abraços!