CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA 2024! GUIA COMPLETO!

Atualizado em . .
Valensole

Valensole na Provença em julho – Campos de lavanda França

 

Provença e lavandas são praticamente inseparáveis! Saiba onde e quando visitar os campos de lavanda na Provença, onde você pode caminhar entre essas fabulosas flores de tons de roxo e aroma delicado. Veja onde ficar e o que visitar nessa região incrível para ter essa experiência maravilhosa!

 

Valensole

Valensole na Provença em julho – Campos de lavanda França

 

Para que você possa se localizar, os principais campos de lavanda da Provença ficam ao norte de Aix-en-Provence e Marselha, a leste de Avignon, a oeste de Nice e ao sul de Grenoble. E sendo mais específica, em 2 regiões principais, os platôs do Luberon e de Valensole.

 

NÓS ESTAMOS MORANDO NA FRANÇA! SIM! MARAVILHOSA EXPERIÊNCIA! TEMOS VIAJADO MUITO! NOS ACOMPANHE, POIS POSTAREMOS MUITAS DICAS PARA A SUA PRÓXIMA VIAGEM!

 

SE VOCÊ QUISER AJUDA PARA MONTAR SEU ROTEIRO, ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

 

1) QUANDO IR – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Oficialmente, a temporada de flores nos campos de lavanda e girassóis na Provença vai da metade de junho ao início de agosto, sendo que em junho é quando elas começam a florescer.

 

MÊS DE JULHO NOS CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Valensole

Valensole na Provença em julho – Campos de lavanda França

 

Para ver aqueles “mantos” roxos, o mais garantido é julho. Há que se levar em conta, que devido a mudanças na quantidade de chuvas e da temperatura, sempre pode variar um pouco. Em geral, no Luberon, devido as temperaturas mais baixas, as lavandas florescem um pouco mais tarde do que na região do Valensole, mas nesse ano, as do Luberon estavam mais bonitas antes. Coisas da natureza!

Podemos dizer que entre 15 e 30 de julho é perfeito, pois já estivemos lá nessas datas. E não se preocupe! Em nenhum momento estivemos em algum lugar com muita gente. Eu diria que os campos de lavanda da Provença e atrações da região são tão vastos, que não ocorrem aglomerações.

 

FINAL DE JUNHO NOS CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Valensole em junho - Campos de lavanda França

Valensole em junho – Campos de lavanda França

 

Esse ano, estivemos na Provença entre 19 e 25 de junho, quando levamos um casal de queridos amigos brasileiros, que só podiam ir nessa época e aproveitamos para curtir novamente as lavandas. Preciso dizer que embora fosse um visual bonito, as lavandas ainda não estavam no seu auge.

 

Flores perto de Digne

Flores perto de Digne final de junho

 

Na região próxima a Digne não havia quase nenhum campo de lavanda. Apenas de uma outra florzinha (foto acima) que não conheço o nome. Em Valensole, perto do Lac de Sainte-Croix , já havia alguns campos bonitos. Melhor ainda perto da Loja Angelvin. No entanto, os campos mais bonitos que vimos esse ano foram perto de Maubec, pequeno vilarejo que fizemos de base para o Lubéron. .

 

Perto de Maubec em junho - Campos de lavanda França

Perto de Maubec em junho – Campos de lavanda França

 

E OS GIRASSÓIS?

Em algumas fotos há campos de lavanda ao lado de campos de girassóis na Provença. Essas foram tiradas em outro ano. Em 2023, infelizmente, só vimos campos de girassóis lindíssimos voltando para casa, no norte da França, bem no final de julho.

 

2) ONDE FICAR EM VALENSOLE – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Valensole na Provença em junho - Campos de lavanda França

Valensole na Provença em junho – Campos de lavanda França

 

Sem dúvida nenhuma, você deve iniciar a sua estadia junto aos campos de lavanda na Provença perto do Lac de Sainte-Croix, que é divino! Ainda mais sendo verão, haverá opções de passeios imperdíveis para você fazer além de ver as lavandas.

Há 2 opções bem conhecidas: a charmosíssima Moustiers-Sainte-Marie e Les Salles sur Verdon, que fica à beira do lago. Na primeira vez, nós ficamos em Les Salles sur Verdon, pois não havia mais vagas em Moustiers-Sainte-Marie.

Opção econômica: Esse ano, por estarmos em 4 pessoas, escolhemos um apartamento de 2 quartos em Baudinard-sur-Verdon. Preço bem mais acessível. O minúsculo vilarejo fica a alguns quilômetros do lago de Sainte-Croix. Para nós não foi problema, pois só dormimos 1 noite e no caminho já vimos alguns campos de lavanda, além de parar na melhor loja de produtos de lavanda que conhecemos, La Maison du Lavandin.

 

La Maison du Lavandin - Campos de lavanda França

La Maison du Lavandin – Campos de lavanda França

 

MOUSTIERS-SAINTE-MARIE – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Moustiers Sainte-Marie na Provença

Moustiers Sainte-Marie na Provença – Campos de lavanda França

 

Outras diferenças entre as 2 localidades: Moustiers Sainte-Marie costuma ser mais cara, mas tem mais opções de restaurantes e lojas do que Les Salles sur Verdon. A distância entre elas é de apenas 13,3 km.

O HÔTEL LE COLOMBIER é fantástico, com nota 9,2 geral no Booking.com, com piscina, spa, tem preços a partir de 147,00€/diária. Detalhe: Ele fecha durante o inverno e só reabre em abril.

 

Hôtel Le Colombier

Hôtel Le Colombier – Campos de lavanda na França

 

Clique nos preços do mapa interativo abaixo, confira as outras opções na região e faça a sua reserva!

 


Booking.com

 

USE NOSSOS PARCEIROS DIRETAMENTE DO NOSSO SITE PARA PODERMOS CONTINUAR ESCREVENDO E DANDO DICAS PARA SUAS PRÓXIMAS VIAGENS! NÃO CUSTA NADA A MAIS PARA VOCÊ! 

 

3) PLATÔ DE VALENSOLE – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Moustiers Sainte-Marie na Provença - Campos de lavanda na França

Moustiers Sainte-Marie na Provença – Campos de lavanda França

 

O platô de Valensole era a nossa região favorita para ver os campos de lavanda na França. Motivos? Muitos! As propriedades são gigantescas e como não tem cerca, você consegue caminhar entre as flores sem problema. E que tal adicionar girassóis? O máximo! E a proximidade do Lac Sainte-Croix e da Gorge du Verdon também são grandes motivos.

 

4) SAINTE CROIX – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Sainte-Croix na Provença - Campos de lavanda França

Sainte-Croix na Provença – Campos de lavanda França

 

Se você estiver vindo do sul, programe-se para vir pela estrada que liga Sainte-Croix-du-Verdon a Moustiers-Sainte-Marie. Esses são parte dos grandes campos de lavanda mais ao sul. O bônus é que o restante das atrações da região também é incrível.

 

5) MOUSTIERS-SAINTE-MARIE – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Moustiers Sainte-Marie - Campos de lavanda e girassóis na Provença

Moustiers Sainte-Marie na Provença – Campos de lavanda França

 

Adorável cidade. É conhecida por suas porcelanas, mas os seus restaurantes, seu charme e suas lojas também são o máximo. Excelente opção para ficar e explorar os campos de lavanda na Provença, o Lac Sainte-Croix e a GORGES DU VERDON 2024! MAIOR CANYON DA EUROPA!.

 

6) LAC SAINTE-CROIX – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Lac Sainte-Croix e Gorge du Verdon na Provença - Campos de lavanda França

Lac Sainte-Croix e Gorge du Verdon na Provença – Campos de lavanda França

 

Divino! Maravilhoso! Perfeito para um dia quente de verão! E fica próximo aos maravilhosos campos de lavanda da Provença! Quer mais? Suas águas tem uma cor indescritível que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo. Não há nenhuma modificação na saturação ou brilho da foto acima. A foto é real!

Faça um passeio de pedalinho até o interior da Gorge du Verdon, parando para mergulhar nas águas de uma cascata ou vendo grutas indescritíveis. Nada se compara a essa experiência! Acredite!

Se você não quiser pedalar, pode alugar um barco elétrico. E o melhor de tudo? Não é caro!

 

7) GORGE DU VERDON – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Gorge du Verdon

Gorge du Verdon na Provença – Campos de lavanda França

 

Nunca ouviu falar? É simplesmente o maior canyon da Europa. Chega a ter 700m de profundidade! É o equivalente francês ao Grand Canyon americano. Para fazer esse passeio você precisa de um carro, um dia livre e vontade de ver paisagens imperdíveis.

O trecho mais nobre para ser feito de carro sai de Moustiers Sainte-Marie dando uma volta, passando por Aiguines e terminando em Les Salles sur Verdon.

 

8) DE MOUSTIERS SAINTE-MARIE À MANOSQUE – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Valensole na Provença - Campos de lavanda França

Valensole na Provença – Campos de lavanda França

 

Um dos melhores lugares para ver lavandas e, eventualmente, girassóis. Você só precisa parar seu carro à beira da estrada e se embrenhar entre as lavandas para se deslumbrar com o aroma e a cor. Garanto que essa experiência nunca sairá da sua lembrança.

 

Valensole na Provença - Campos de lavanda e girassóis França

Valensole na Provença – Campos de lavanda e girassóis França

 

Nós saímos cedo pela manhã de Les Salles sur Verdon, passamos por Moustiers Sainte-Marie e fomos até Riez, onde pegamos a Route de Manosque ou D6. Essa estrada, passa pela cidade de Valensole e segue até Manosque. As opções de parada são muitas. Eu diria que o tempo inteiro. A máquina fotográfica será muito usada.

 

Valensole na Provença - Campos de lavanda França

Valensole na Provença – Campos de lavanda França

 

Não deixe de parar e comprar produtos feitos com lavanda, como mel e óleo essencial, diretamente do agricultor, na beira da estrada. Nós compramos um óleo de lavanda que usamos sempre na água da banheira. Poucas gotas rendem muito! É divino!

 

LOJA ANGELVIN – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Outra parada é na Loja Angelvin. Ela é muito fofa. Nela, você pode comprar sabonetes, óleos essenciais, óleos de massagem, hidratantes, toalhas bordadas, panos de prato, tudo com motivo de lavandas. Isso sem falar nos sachês para colocar nos armários. Caso você não saiba, a lavanda evita traças. Uma opção mais econômica é comprar pacotes grandes de lavanda seca e fazer você mesmo os sachês quando chegar em casa.

 

Valensole na Provença - Campos de lavanda e girassóis França

Valensole na Provença – Campos de lavanda e girassóis França

 

No mesmo dia conhecemos Sisteron, onde fizemos um piquenique á beira da piscina natural e conhecemos a fortaleza, fomos até Sault e terminamos em Apt, onde ficamos. Foram cerca de 213km, entremeados de muitas paradas magníficas.

Depois, guarde muitos dias para passear pelas maravilhosas cidades da Provença. A variedade de atrações e qualidades de cada uma é imensa. Não há com enjoar.

 

Valensole na Provença - Campos de lavanda e girassóis França

Valensole na Provença – Campos de lavanda e girassóis França

 

MUSÉE DE LA LAVANDE À VALENSOLE – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Há um Museu de Lavandas na região. É o Musée de la Lavande a Valensole. Sua visita é gratuita. Nós não a fizemos. Sabemos que além do parque com 2 hectares de lavandas, há uma antiga destilaria, de 1929, onde você pode ver como essa flor encantadora era transformada. O local também conta com uma loja de produtos feitos localmente à base da flor e de mel. O endereço: Route de Gréoux junto à cidade de Valensole.

 

9) SISTERON – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Sisteron na Provença - Campos de lavanda França

Sisteron na Provença – Campos de lavanda França

 

Depois de se encantar com o platô de Valensole, pare em Sisteron. Faça um piquenique à beira da piscina natural feita a partir de um desvio da água do rio. Se quiser entrar na água tudo bem, desde que você ame água extremamente gelada. Não aguentamos. Tentamos, mas não conseguimos. E olha que estava calor! O parque é público, gratuito.

Depois de descansar você ainda pode conhecer a fortaleza e ver a deslumbrante formação rochosa do lugar.

 

10) O LUBERON – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Sault na Provença - Campos de lavanda França

Sault na Provença – Campos de lavanda França

 

Essa é a outra famosa região para ver os campos de lavanda na França, principalmente perto de Sault, a principal cidade. No entanto, não achamos tão bonita. Os campos que encontramos eram menores e cercados. Não conseguimos caminhar entre as lavandas. Na verdade, essas pequenas plantações de lavada nos lembraram uma colcha de patchwork.

No entanto, apesar de não vermos girassóis, vimos um belo campo de trigo. Adoramos!

 

Luberon na Provença - Campos de trigo e lavanda França

Luberon na Provença – Campos de trigo e lavanda França

 

MUSÉE DE LA LAVANDE À COUSTELLET – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

No Luberon também há um Museu de Lavanda, o Musée de la Lavande à Coustellet. Não visitamos, mas sabemos que é bem mais preparado para visitas do que o de Valensole. Ele expõe uma coleção de alambiques em cobre desde o século XVI até nossos dias. Além disso há objetos curiosos tanto da agricultura provençal como da perfumaria. Em exibição, 2 documentários que mostram a exploração da lavanda, da plantação à destilação, passando pelo corte. Claro que eles também tem uma loja com os produtos.

Se você desejar fazer um piquenique, pode usar o espaço disponível.

 

PREÇOS 2024:

-Adultos: 8,00 €;

-De 11 a 16 anos: 4,00 €;

-Menores de 10 anos: gratuito

 

HORÁRIOS 2024

-Abril, maio, setembro, outubro: Das 10:00 h às 13:00 h e das 14:00 h às 18:00 h;

-Junho, Julho, agosto: Das 10:00 h às 19:00 h;

-Novembro, dezembro: Fechado domingos e segundas. De terças a sábados, das 10:00 h às 13:00 h e das 14:00 h às 18:00 h.

 

ABADIA DE SÉNANQUE – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Abadia de Sénanque na Provença - Campos de lavanda França

Abadia de Sénanque na Provença – Campos de lavanda França

 

Esse é um dos lugares mais retratados em calendários que mostram campos de lavanda. Conheci na minha primeira vez na Provença. Era setembro e as lavandas já tinham sido cortadas. Eu sabia, mas fiquei curiosa com o local.

A abadia de Sénanque fica em GORDES, uma cidade que vale a pena visitar. No entanto, sei que na época das lavandas, você pode ficar trancado no engarrafamento que se forma, pois a estrada para a Abadia é estreita e de mão única. Dizem que são cerca de 10 km de martírio do centro de Gordes até à Abadia. E depois, para entrar na propriedade, só pagando. Para voltar ao centro, mais 5 km de estradinha.

Quando fomos para a Provença na época da lavanda, não queríamos stress e não fizemos esse passeio. Sinceramente, amamos justamente nos perder por campos lindos, sem pessoas ao nosso lado.

 

11) ONDE FICAR NO LUBERON – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Luberon na Provença - Campos de lavanda França

Luberon na Provença – Campos de lavanda França

 

Quando fui sozinha, fiquei no Ibis Budget Apt Luberon, que agora mudou de nome para FIRST INN HOTEL na cidade de Apt. Essa pequena cidade tem uma localização excepcional para você conhecer Les Baux-de-Provence, Gordes, Roussillon, o Colorado Rustrel, Bonnieux, Saint Rémy e muitas outras belíssimas cidades da Provence.

 

First Inn Hotel - Campos de lavanda na França

First Inn Hotel – Campos de lavanda na França

 

O hotel tem estacionamento coberto e fechado (custo extra), fica em frente a um supermercado e ao lado de uma boulangerie/café. Isso facilita bastante a vida. Há datas, reservando hoje, a partir de 58,00€/diária. Bem interessante! No Booking.com, ele é considerado bom. Nota 7.7.

 



Booking.com

 

Ficando em Apt, você está ao lado de: Gordes (21 km), Roussilion (12,7 km), Colorado Rustrel (11,2 km), Lourmarin (19 km), Mènerbes (20 km), L’Isle sur la Sorgue (32 km), Fontaine de Vaucluse (32,6 km), Saint-Remy-de-Provence (52,5 km), Les baux-de-Provence (62 km), Arles (82 km) e Bonnieux (15,1 km). Passeando entre elas, você ainda verá mais campos de lavanda e girassóis. A Provença é o máximo! Ainda mais nessa época.

 

Luberon na Provença - Campos de lavanda França

Luberon na Provença – Campos de lavanda França

 

A PROVENÇA É O MÁXIMO!

Já conheci todas essas maravilhosas cidades. São incríveis, lindas, com os seus pontos de destaque, bem diferentes umas das outras. E quase todas elas visitei mais de uma vez. Se tiver alguma pergunta, deixe na Caixa de Comentários ao final do post. Ficarei feliz em responder.

Essa variedade de pequenos vilarejos faz da Provença um dos meus lugares favoritos no mundo. O charme é imbatível. Se fosse possível, eu estaria morando em qualquer uma das localidades desse post agora.

Se sentiu perdido? Avignon (61,2 km) e Aix-en Provence (59 km) também não estão longe. No entanto, são cidades maiores e não tem o mesmo charme.

Obs: Também já ficamos em Les-Baux-de-Provence, Arles e até Avignon, mas para ver os campos de lavanda, Les Salles sur Verdon no platô de Valensole e Apt no Luberon são mais práticas.

 

12) A LAVANDA E O LAVANDIN – CAMPOS DE LAVANDA FRANÇA

 

Lavandin - Campos de lavanda França

Lavandin – Campos de lavanda França

 

Em primeiro lugar, óleo, óleo essencial e extrato são 3 nomes usados para o mesmo produto obtido pela destilação a vapor, de modo puro e natural das flores colhidas nos campos de lavanda da Provença.

A lavanda é muito mais rara que o lavandin, pois é mais delicada. O perfume é mais sutil e doce. Pode ser reconhecida por ter o cabo pequeno e a flor curta.

 

Campos de lavanda França

Campos de lavanda França

 

Os óleos essenciais da lavanda são usados para: relaxamento, cicatrização de pele, dores de cabeça e enxaquecas, na água do banho para reduzir a insônia, no guarda-roupas para evitar insetos e perfumar as roupas.

O lavandin é uma planta híbrida, resultado do cruzamento entre a lavanda verdadeira e a lavanda selvagem. Ele forma uma grande planta redonda. É o lavandin, na verdade, que você encontrará na maior parte do tempo nos ditos campos de lavanda na Provença. O que para nós não faz diferença…O perfume é muito fresco, bastante canforado.

Os óleos essenciais do lavandin são usados para: aliviar dores, massagem leve para reumatismo, em infecções respiratórias através de inalações ou uso tópico sobre a pele, como antisséptico, no guarda-roupas para evitar insetos e perfumar as roupas.

 

13) COMO IR?

 

Nós fomos de carro, nosso meio de locomoção favorito na Europa. Você ganha muito na flexibilidade para escolher aonde ir e quanto tempo ficar.

Vale dizer que na Provence, sem carro você não faz nada. Os vilarejos charmosos e lindos, os monumentos históricos e as rotas de lavanda não são bem servidos por transporte público.

 

14) O QUE MAIS FAZER NA REGIÃO!

 

Esse post funciona magnificamente bem com o novo post GORGES DU VERDON 2024! MAIOR CANYON DA EUROPA!

Nele você verá mais dicas e fotos do roteiro pelas Gorges du Verdon, nosso passeio de pedalinho, o Lac de Sainte-Croix e Moustiers-Sainte-Marie. Está imperdível!

15) ROTEIRO PELO SUL DA FRANÇA

 

COMECE PELA CÔTE D’AZUR

SAINT-PAUL-DE-VENCE FRANÇA 2024! CONHEÇA!

O QUE FAZER EM MÔNACO EM 1 DIA 2024!

Èze, Villefranche-sur-Mer, a Villa Ephrussi de Rothschild em Saint-Jean-Cap-Ferrat e um beach club em Cap Martin. Todas essas atrações estão reunidas no super post do SUL DA FRANÇA. Um guia completíssimo para você!

NICE FRANÇA 2024! O MELHOR EM 1 DIA OU MAIS!

 

SIGA PARA A PROVENCE

Se possível, passe ao menos 1 semana na Provence.

INVERNO NA FRANÇA: DESTINOS TOP 2024! Novidade – Mostra: Avignon, Arles, Mont Ventoux, Les Baux-de-Provence, Orange, Gordes, Saint-Rémy-de-Provence, Colorado Roustrel, Roussillon, Fontaine de Vaucluse, Pont du Gard, Ménèrbes e Lourmarin!

1 DIA NA PROVENCE: ROUSSILLON E GORDES FRANÇA

O QUE FAZER EM LES-BAUX-DE-PROVENCE 2024!

GORGES DU VERDON 2024! O MAIOR CANYON DA EUROPA!

PONT DU GARD FRANÇA 2024!

DESCUBRA ARLES FRANÇA 2024!

 

ENTÃO É A VEZ DOS ALPES!

O QUE FAZER EM CHAMONIX FRANÇA 2024!

ANNECY FRANÇA 2024 – A VENEZA DOS ALPES!

 

TERMINE POR PARIS E ARREDORES

A DISNEY PARIS VALE A PENA? DICAS 2024!

ONDE FICAR EM PARIS 2024: MELHORES BAIRROS E HOTÉIS Tudo pronto para você! Sugestões de hotéis e apartamentos bem avaliados, perto e/ou com vista da Torre Eiffel, baratos, bem localizados, melhores Ibis e inclusive ONDE NÃO FICAR! Tudo organizado bairro a bairro, num só lugar, muito fácil, com preços, distâncias das atrações e pontos positivos de cada um! É só clicar no link acima!

COMO ECONOMIZAR EM PARIS 2024! PARIS BARATA! Tem super recomendações de onde comer, ficar, transporte, seguro, a lista com os dias gratuitos de diversas atrações e até um roteiro econômico.

ROTEIRO PARIS 5 DIAS 2024! COMPLETÍSSIMO! Nele há explicações de cada atração, incluindo os destaques de cada museu. Isso sem falar da lista de lugares pouco conhecidos que já fomos e amamos! E devo ressaltar que são tantas as atrações na maravilhosa Paris, que esses 5 dias são bem corridos.

BATE E VOLTA DE PARIS – 12 MELHORES 2024! Veja os 10 melhores bate e volta de Paris de até 2 horas de distância! Saiba qual passeio perto de Paris é perfeito para você, entre castelos, jardins e cidades!

NOVIDADES DE PARIS NO INVERNO 2023/2024! Saiba tudo sobre os próximos meses em Paris! Inclusive com as fotos de Paris com muita neve, para você saber os melhores lugares onde vê-la! Espero que você tenha essa sorte!

NATAL EM PARIS 2023/2024 – SAIBA TUDO! Tem tudo que você pode ver em Paris no Natal, inclusive com lugares menos conhecidos como o Le Bon Marché, La Samaritaine e mais bares para um coquetel e descanso! E claro que também tem as feirinhas de Natal, as famosas vitrines, a gigantesca árvore das Galerias Lafayette e muito mais!

 

16) INSPIRE-SE!

 

VERÃO NA EUROPA – MELHORES DESTINOS 2024! Descubra os melhores destinos de 12 países para você passar as férias de verão na Europa, incluindo alguns lugares espetaculares que pouca gente conhece e várias opções de hospedagem econômica! Veja muitas dicas e fotos incríveis!

10 CIDADES NA FRANÇA QUE SÃO O MÁXIMO!

INVERNO NA FRANÇA: DESTINOS TOP 2024!

INVERNO NA EUROPA 2024 – O QUE FAZER

ESQUI NA FRANÇA 2023/2024 – ESTAÇÕES TOP DENTRO E FORA DAS PISTAS!

MUSEUS EM PARIS 2024: IMPERDÍVEIS, SECRETOS, INCRÍVEIS! 

 

Se você gostou do post sobre os campos de lavanda França, compartilhe!

 

Provença

Campos de lavanda França

 

Abraços e até breve!

 

MEUS DESTINOS IMPERDÍVEIS

Raquel Fett

Bom dia, Alberto! Nós sempre visitamos os campos de lavanda de carro e recomendamos que você faça o mesmo. Isso lhe dará a possibilidade de curtir cada lugar pelo tempo desejado e tirar fotos em locais sem ninguém. Além disso, você pode conhecer localidades charmosas, atrações, restaurantes e lojas que ficam próximos. Nós podemos fazer um roteiro personalizado para você conhecer as melhoras rotas de lavanda que passam entre vários vilarejos lindos da Provence. Lembre-se que as lavandas não são plantadas nas grandes cidades. Os campos de lavanda ficam no interior, entre os pequenos vilarejos. Se tiver alguma dúvida, entre em contato novamente! Abraços, Raquel Fett

Enviar
Carla Barreiro

Oi estou em Nice e gostaria de ver os campos de lavadas.
Pode me orientar?
Tem campos perto de Nice?

Enviar
Raquel Fett

Oi Carla!
Não conheço nenhum campo de lavanda a menos de 2h de Nice.Claro que aí dependerá da sua vontade em conhecê-los. Sempre é possível sair de manhã cedo e passar o dia na região do Lac de Sainte-Croix. Comece em Sainte-Croix du Verdon até Moustiers Sainte-Marie e depois vá até Valensole e Manosque. Esse trajeto tem cerca 205 km, só de ida. O último post que escrevi também pode te ajudar https://meusdestinosimperdiveis.com.br/tulipas-na-holanda-campos-de-lavanda-na-provence-franca/ . Abraços, Raquel Fett

Enviar
Amalia

Oie. Ameia a matéria.
Me ajuda numa coisa… chego em Marselha dia 1/7, e tenho 3 dias inteiros e 2 noites.
Onde vc acha q devo me hospedar pra aproveitar o melhor de tudo? * estarei de carro.

Enviar
Raquel Fett

Oi Amália! Desculpa a demora em responder, mas estive inacessível nas últimas semanas. Não sei se você ainda precisa de alguma ajuda. Estou te enviando um email (contato@meusdestinosimperdiveis.com.br) com meu número de telefone. Acho que ficará mais fácil e privativo nos falarmos por whatsapp. Abraços, Raquel Fett.

Enviar
Giani Santos

Olá, Raquel. estaremos na França em julho de 2024, fazendo um curso de língua francesa, de 1 a 26 de julho. No dia 30 seguiremos para Amsterdã antes de votar para o Brasil. Gostaria muito de passar 3 dias na Provence, de 27 a 30.07. Mas estou em dúvida quanto à cidade. Estou inclinada por Aix-en-provence. Ainda não comprei as passagens de trem nem reservei hotel. A ideia é visitar os campos de lavanda. Você tem alguma sugestão? Agradeço o retorno.
Giani

Enviar
Raquel Fett

Oi,Giani! Que maravilha! Nós estudamos francês em Paris e foi uma experiência incrível! Te enviarei um outro email com meu número de whatsapp. Assim ficará mais fácil trocarmos ideias sobre a tua estadia, com sugestões bem personalizadas. Como já fomos várias vezes para a Provence, conhecemos muito bem toda a região. A ideia sendo visitar os campos de lavanda, não recomendamos Aix-en-Provence. Os campos de lavanda não ficam nas cidades grandes como Aix-en-Provence, ficam entre os vilarejos charmosos. Além disso, Aix fica ao sul das 2 rotas de lavanda. Publiquei recentemente o post https://meusdestinosimperdiveis.com.br/tulipas-na-holanda-campos-de-lavanda-na-provence-franca/ . Ele complementa o específico dos campos de lavanda na França. Abraços, Raquel Fett

Enviar
Raquel Fett

Oi Vitória! Era julho. Se estiver pensando em vir para a França e precisar de ajuda, podemos conversar. É só me avisar. Abraços, Raquel Fett.

Enviar
Rosana Silvestre Pires Rocha

Olá Raquel. Estarei em Nice entre 17 e 21 de junho. Você acha que dá para alugar um carro e fazer um bate volta para Provence? ou tem alguma empresa/guia para nos indicar. Obrigada.

Enviar
Raquel Fett

Oi, Rosana! Tudo bem? Com certeza eu alugaria um carro e iria eu mesma. Já andei por toda a Provence sozinha de carro alugado. É muito fácil. Você pode sair de Nice de manhã bem cedo e ir até a base de l’Etoile (para andar de pedalinho pela Gorge du Verdon) em Moustiers-Sainte-Marie. Leva cerca de 2h30min. Ponha no Waze para ir por Sainte Croix du Verdon, assim você já verá muitos campos de lavanda. Almoce em Moustiers Sainte-Marie. Uma leitora do blog também estará nessa época e pesquisou preço de motorista e passeios de bate e volta. No fim preferiu diminuir noites em Lyon, dormir 2 noites na Provence e alugar um carro. Nos encontraremos e passaremos um dia em Les Baux-de-Provence e Roussillon, já que dia 19 de junho também chego lá! A vantagem do carro alugado é que você pode devolvê-lo bem tarde, para aproveitar bem o dia, já que no verão anoitece muito tarde. No link da Rentcars no meu site, você coloca que quer carro com quilometragem livre, buscar e devolver no mesmo lugar e testa os valores. Muitas vezes ficar com o carro por 10 ou 23h custa a mesma coisa. O preço é por diária. Se precisar de ajuda é só entrar em contato novamente. Abraços e boa viagem!

Enviar
Isabelle Fenili

Olá Raquel ,
Chegaremos na Provence dia 21 de Maio e por volta do dia 30/31 passearemos pela região de Valensole .
Pergunta : será que já conseguiremos ver um pouco das lavandas e girassóis ?
Vale a pena visitar está parte com os campos sem flores ?
Obrigada !

Enviar
Raquel Fett

Oi Isabelle
Ainda não fui nessa época. Estou indo novamente para a Provence levando amigos brasileiros no final de junho. O que se diz é que a lavanda começa a florescer no meio de junho e atinge o auge da floração em julho. Esse ano, a Festa da Lavanda será em 16 de julho, quando elas começarão a ser cortadas. O girassol é mais ou menos na mesma época. Eu acredito que em maio vocês verão a planta alta, naquele formato arredondado, com algumas florezinhas, assim como alguns girassóis. Quanto mais calor e sol fizer antes de vocês irem, mais chance vocês tem. Mesmo assim, eu recomendo a ida ao Lac Sainte-Croix, um passeio de pedalinho, Moustiers Sainte-Marie e ao menos uma parte das Gorges du Verdon. Se for possível, use os links de afiliados do meu site, Booking, Real Seguro Viagem e Rentcars. Não custa nada a mais para você e nos ajuda a continuar escrevendo e dando dicas. Se tiver mais alguma dúvida, vamos nos falando. No post do inverno na França tem alguns lugares da Provence, que são lindos no verão também. Super recomendo Les Baux-de-Provence, Roussillon e Arles. Não perca a oportunidade de comprar mel e óleo essencial de lavanda para levar para o Brasil! Abraços e boa viagem!

Enviar
Ana Cristina Teixeira

Olá Raquel adorei os seus comentários sobre a.Provence…
Estou chegando lá até dia 06.08 e não tenho pressa de voltar…kkk
Poderia me ajudar a achar ainda campos de lavanda e lugares pitorescos…
Gostaria do seu watts para conversarmos melhor

Enviar
Raquel Fett

Oi Ana Cristina
Desculpe a demora em responder, mas estive inacessível nas últimas semanas. Te mandei um e-mail (contato@meusdestinosimperdiveis.com.br) com meu número de celular para podermos trocar ideias. Abraços, Raquel Fett

Enviar
Raquel Fett

Oi,Rayane! Embora a temporada da floração da lavanda vá até agosto, a colheita já começa em julho. Isso significa que em agosto, a grande maioria já terá sido cortada. Quando fui em setembro, não havia uma única lavanda a ser vista. No meio de julho, as máquinas já estavam cortando. Dito isso, recomendo ir em junho ou julho, se possível. Esse ano, iremos com amigos no final de junho. Depois, contarei no postcomo foi. Abraços, Raquel Fett

Enviar
Well Teles

Raquel, que post incrível!
Quero tirar duas dúvidas contigo. Iremos agora em meados de abril para a França. Você tem ideia ou referências de imagens que mostram como estão os campos neste período, como início de primavera?

A outra dúvida é relacionada ao local. Você chegou nas duas cidades que indicou no post por meio de trem? Ou você veio de carro de outro lugar?
Um abraço!

Enviar
Raquel Fett

Olá Well Teles!
Os cabinhos de lavanda só começam a crescer em maio e as “espigas” de flor apenas começam a se formar em junho. Dito isso, em abril não acho que verão os famosos campos roxos de lavanda.
Em uma das vezes fui de TGV de Paris até Aix-en_Provence, onde peguei meu carro previamente alugado na própria estação de TGV. Outra vez, fui de avião até Nice e no aeroporto peguei o carro. E ainda, já fizemos uma grande viagem de carro, de algumas semanas pela França, começando em Paris, passando por Bordeaux, indo para a Provence, Alpes e voltando a Paris. Tudo de carro. Ou seja, para conhecer a Provence em si, só de carro. Se tiver mais dúvidas é só falar. Abraços e boa viagem!

Enviar
Claudia

Obrigada pelas maravilhosas dicas de Provence e Cote D Azur!! Fizemos parte do seu roteiro e ficamos muito felizes com tudo que encontramos!

Enviar
Claudio

Muito legal esse post. Gostaria de programar uma viagem para lá no ano que vem. Qual a melhor cidade para ficar? O que você recomenda? Obrigado.

Enviar
Raquel Fett

Para ter o melhor da Provence, fique em 2 lugares diferentes. Primeiro perto do Lac Sainte-Croix: em Moustiers-Sainte-Marie ou Les Salles-sur-Verdon. Depois vá para Apt e conheça Sault, Gordes, Roussillon, Ménerbes, Lourmarin e muito mais. Abraços, Raquel Fett

Enviar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.